Halloween com Frank

Pois então vamos começar os trabalhos pra valer, e nada melhor do que iniciar com as unhas pintadas em homenagem ao nosso blog! Como falamos no primeiro post, escolhemos a data de hoje por ter tudo a ver com nosso mascote: Frankenstein! Halloween = Frank também né? Pra quem não sabe a história dele, ele é uma criatura criada por um cientista, é verde e é um monstro! #econômica hahaha. Não vou entrar em detalhes, mas pra quem se interessa por história, nosso maravilhoso wikipedia fala sobre o romance e tudo mais, podem ler aqui.

Eu e a Fran nos encontramos no último sábado na casa dela para criar a esmaltação de hoje. Nossos maridos (João é namorido, mas né) ficaram rindo da nossa cara porque a gente não costuma assim “desenhar” nas unhas sabe? Mas para dar nos dedos deles a gente tentou caprichar, e o resultado está nesse post. A gente TENTOU tá? Só estou avisando hauihauihuai…

Primeiro uma foto de nós duas divando durante o processo de pintar as unhas de Frank. A batata frita é um oferecimento de Evandro, marido da Fran, e estava de morrer de boa.

Concentradas e abestalhadas, a gente vê por aqui

Concentradas e abestalhadas, a gente vê por aqui

Reparem em Franciele Maria pintando as unhas no ar ¬¬’. Não consigo, tenho que estar apoiada gente.. Quem ainda não me conhece tem que saber que tenho TOC, ou seja, algumas manias assim meio estranhas. Mas ao longo do tempo vou contando durante os posts… Na foto podemos visualizar a maravilhosa porção de batata frita feita na fritadeira a ar, o que significa batatas fritas deliciosamente saudáveis. Minha pança aprova. Também podemos visualizar a quantidade de apetrechos que usamos e o montão de verdinhos frank (chartreuse) e amarelinhos que catamos na coleção para pintar as unhas para esse post. Mas chega de blablablá, vamos ver como ficou nossa Frank nail art?

Apresentando: unhas da Cris e unhas da Fran

Apresentando: unhas da Cris e unhas da Fran

Oi somos as unhas da Cris e da Fran, prazer em conhecê-los. Apresentados então, essas são nossas unhinhas, normalmente curtas assim tá? As minhas até estão compridas aí, tenho preguiça master de lixar :P. A gente tentou fazer o Frank em uma unha e nas outras simplesmente fizemos um mix’n match, ou patchwork né Fran? Claro que a temática era nosso monstrengo-mascote, então escolhemos verdes e amarelos, já que Frank um dia foi amarelo nessa vida.

Ponta-cabeça

Ponta-cabeça

Juntando todas as unhas minhas e da Fran daria um mix’n match mais misturadão ainda né? Curti assim! Mas no fim das contas, cada uma fez de um jeito, tanto pela vontade de desenhar (percebe-se que a minha estava maior ¬¬’) quanto pela vontade dos tons de verde né… Como diz o João “cad’um cad’um” hahaha… Vou mostrar uma foto dos vidrinhos que usei e falar em que unha cada um deles foi “passado”:

Meus verdinhos mais lindos <3 e Preto Fosco amor da minha vida

Meus verdinhos mais lindos e Preto Fosco amor da minha vida ❤

Usei 3 esmaltes como base: o L.O.L e o Lime Up! da Essence e o The More the Merrier da Essie. Para o Frank usei o Preto Fosco da Risqué e o glitter é o Sunny Floam da Ninja Polish. Usei a base azul com tampa dourada da Sally Hansen (minha preferida, em breve conto mais) e o Seche Vite, preferido também! Foram usados assim:

Posição que chamo de "Vem neném" (já explico hahaha)

Posição que chamo de “Vem neném” (já explico hahaha)

Minguinho = Lime Up! (2 camadas) + estampa de teia de aranha com esmalte preto da Konad (da Fran, na verdade hahaha)

Seu Vizinho = L.O.L (2 camadas) + Frank lindamente feito à mão livre com pincel de nail art usando o Preto Fosco da Risqué. Ficou aquela coisa né, é um Frank, mas não é um Frank assim que se diga LINDO hauihauiha.

Pai de Todos = TMTM (2 camadas) + Bolinhas feitas do L.O.L com um boleador (queria que ficasse com pouco contraste de cor, para ornar melhor com o resto. Fiz assim porque deu preguiça de pegar um verde mais escuro, na verdade ahuaihauhaui)

Fura-bolo = L.O.L + Sunny Floam da Ninja Polish (2 camadas, e é meu único esmalte da marca, que por um acaso adoro. O esmalte, não a marca)

Mata-piolho = Lime Up! + Preto Craquelado da Risqué em parte da unha (era para ser um triângulo da ponta, mas os meus triângulos resolveram ficar diferentes! hahaha… O craquelado é da Fran também, não tenho esse da Risqué)

Explicando: chamo assim porque lembro daquela música do Xandy (ui), essa aqui ó. Todas rebolando e cantando agora tá? Quem “me lê” lá no Nós Amamos Esmaltes já tá acostumada né? hahaha. Aí dá para ver que tentei fazer igual nas duas mãos, mas né, impossível! O Frank da mão direita ficou mais zoiudo, inverti a teia de aranha e tal… Ah gente, pra estrear o blog também resolvi estrear os meus carimbos! Sim, é a primeira vez que usei uma unha carimbada! Tinha 2 plaquinhas mas nunca tinha conseguido carimbar, e descobri que a gente tem que usar acetona e não removedor, porque o removedor é meio “banhento” e deixa a plaquinha oleosa, fazendo com que o desenho não transfira para o carimbo… ¬¬’ golpes assim a vida nos dá de vez em quando. Mas agora que descobri o segredo quero treinar e espero mostrar mais carimbadas aqui!

Fotinho clássica da mão decente

Fotinho clássica da mão decente

Desde já aviso que essa é sempre minha mão preferida, acho que fica mais decente nas fotos… Olhem a foto de baixo e me digam se não é verdade? Ah! Sou branca assim mesmo tá? Mas não sou transparente hauiahuiahaui. Só para registrar: amo Essence de paixão e queria ter todos os Essences do universo. Essence é amor eterno, amor verdadeiro.

Fotinho clássica da mão não-decente

Fotinho clássica da mão não-decente

Mão não tão “bonita em fotos”, mas legal também, sempre vou mostrar as duas, até porque raramente pinto os 10 dedos as 10 unhas da mesma cor, sempre pinto tudo diferente/descombinado! E se tem uma coisa que eu amo é foto, tanto tirar quanto postar, então aqui no FranCristein sempre vai ter muuuita foto pra ver. E todas as fotos serão super sérias, só que não hauiahuiah… Agora que vi a falha no Pai de Todos, relevem please ¬¬’

Eu tenho dedões!

Eu tenho dedões com triângulões diferentões!

E se tem algo que eu amo mostrar são os meus dedões! Já repararam como tem pouca gente que mostra os dedões assim em destaque? Os pobrezinhos dos mata-piolhos choram se não tiverem a atenção que merecem, então eu sempre mostrarei os bonitos! Bom, vocês já devem ter reparado que eu amo escrever, amo rir durante os posts, amo deixar todo mundo zonzo com tanto falatório… Sou assim gentem. Por fim fiquem com uma foto minha linda e aproveitem o Halloween! Feliz Dia das Bruxas, ou dia da bruxa vampira:

Querendo seu pescocinho

Querendo seu pescocinho

EU LINDA nas Americanas de Santa Maria hauihauiahui. Bom, espero de coração que tenham curtido e quero que me contem: o que acharam dos esmaltes usados? Vocês tem algum desses lindos? Fizeram alguma esmaltação especial de “raluín”? Sou linda assim mascarada? HAUIHAUIA

Beijão gente, e espero que curtam o blog! Até loguinho! 😀

AssinaturaCris

59 pensamentos sobre “Halloween com Frank

  1. Cris e Fran!
    Amei ver as fotos da esmaltação + comidinhas! Passei vontade com a batata saudável! E eu também tenho TOC, tenho que admitir, e tenho todo um ritual pra fazer as unhas, também preciso apoiar a mão, etc., fora as minhas outras loucuras …Mais uma pro clube! 🙂
    Gostei demais de ver as unhas das duas, e encontrar a criatividade em dobro!!!
    Como eu já contei, amarelo e chartreuse são complicados pra mim, mas pela primeira vez na vida gostei demais de ver a cor, e até fiquei com vontade de usar!
    E ri com o post, do começo ao fim! O máximo a foto nas Americanas!!!
    Bjs e muito sucesso pras duas!!!!

    Curtir

    • Oi Pri 🙂
      Aff até eu tô com vontade vendo as fotos de novo hauiahuia
      Bem vinda ao clube, também tenho ritual e tal, preciso fazer várias coisas, não consigo só sentar e pintar!
      Que bom que gostou hehhe, fico feliz ❤
      Ai usa sim, são cores lindas! No início a gente estranha, mas depois se acostuma fácil, vai por mim…
      Hehehe fiquei linda nas americanas néam? hauiahaui
      Beijos e muito obrigada Pri! ❤

      Curtir

    • Affe, eu não consigo fazer as unhas do jeito menininha de ser, sentadinha e comportada… pareço uma doida balançando a mão por todo lado… porque será que sempre a esmaltação fica cheia de bolinhas né? Beijos e quero ver essas unhas trabalhadas no corolido hein?

      Curtir

      • Oi Fran,
        O pior é que nos antigamentes eu fazia com a mão no ar, mas depois peguei mania de arrumação quando comecei a fazer a esmaltação americana… E pode deixar, nas próximas vou investir no amarelo! Hoje estou de esmalte roxo escuro com o Brilho da Sereia, ou como a Cris chama, Rabo de Sereia!!!
        Bjs

        Curtir

  2. Deu vontade de comer batata! 😦
    Cris, não sabia da acetona para carimbar… Sempre fiz meleca com o removedor msmo! Bom saber 😉
    Vc tá linda de máscara! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos e Bom Halloween! 😉

    Curtir

    • Hahhaa pois é, tem que tirar um tempo pra fazer, principalmente o Frank né?
      Mas no fim ficou legal, valeu à pena para estrear!
      Beijos Pri! 😀

      Curtir

  3. É claro que deixei um comunicado aqui na empresa que entraria em uma reunião e voltaria em duas horas, para poder ler o post todo (shuashuahsuahsuahsuahsaushu)
    Adoreiiii Fran e Cris, ficaram lindas, tbm não tenho talento para desenhar nas unhas, mas acho que oque vale é agente se divertir, afinal amamos fazer as unhas 😀 E quanto mais treino melhor fica o/
    Adorei as cores que vcs escolheram, adoro esses tons de verde, verde amarelado, amarelo esverdeado e assim vai shaushaushuhsaushau…
    E eu sinceramente adorei as nail’s art’s de vcs 😀
    Linda Cris na ultima foto shauhsuahsuahsua até salvei como papel de parede jura ‘¬¬ shaushasuhausahusahusah
    Ficou muito criativa a assinatura, nota 10!!!!
    Um grande beijooo para vcs :D!!!

    Curtir

    • AFF EXAGERADA hauiahiuahuiahiuahuiahui
      É bem isso mesmo, não ficou perfeito mas ficou legal né? O que valia era fazer um Frank!
      Nossa também amo, amarelo e verde estão no meu coração ❤
      Porque tu não pega a minha foto linda e coloca na horta? HUAHAIUAHUI
      Hehehe obrigada! Beijos Tamiii
      PS: Cadê tu no blog mano?

      Curtir

      • Não lembrei da horta shaushaushaushaushaushaushau vlw pela dica Cris :p
        Guria to num enrosco com o MBA que estou sem tempo para me dedicar, então por enquanto não vou postar nada, pior que vai até março do próximo ano :(, mas tudo bem, são fases neh…
        Grande Beijo!!!!

        Curtir

        • A horta eu já ouvi muitas vezes ¬¬’ HAUIHAUIHUIHAU
          Putz sério? Nossa parabéns por fazer MBA, não tenho vontade, sorry hauihauiaui
          É bem isso, é fase, quando tu vê acabou!
          Beijocas mano!

          Curtir

    • Eu na verdade fiz uma ~releitura~ do Frank, e ficou descaracterizado de propósito, que fique claro cof, cof. Cê acredita que a Cris disse que aqui ela ia escrever bem menos? Deu pra perceber a super diferença né? Ahahaha. Beijo :*

      Curtir

      • Eu gostei Fran, ficaram divertidas. E vc caiu nessa neh Fran?! shaushaushaushauhsua
        Essa Cris não tem jeito!!! :p
        Beijooooo

        Curtir

  4. Adoreeei as unhas de vocês e super inveja da batata frita ta? 😦
    Amei as unhas de você, ficaram super caprichadas.

    Curtir

    • Batata é vida gente! E sem gordura melhor ainda né? Obrigada pela parte do “caprichada” mas eu deixo esse elogio pra Cris mesmo. Beijos:*

      Curtir

  5. Meninas, parabéns pelo blog, muito criativo (como vcs) o nome 🙂 Amo essas nail art de “raluín”, Fiz um “mix´n´match” bem legal, com um gato preto e duas unhas “sangrando”, tá dando até aflição. Não sei se vcs conhecem, mas no Youtube tem uma americana que faz uns tutoriais muito legais, se chama Miss Jen Fabulous, a Eve que deu um link uma vez e virei fã da moça. Vale a pena, ela fazendo parece fácil… Um grande beijo e muito sucesso para vcs!! 🙂

    Curtir

    • Oi Pri do meu coração!
      Hehehe muito obrigada guria, AMEI demais a tua! Fui lá ver agora, faz tempo que só posto no insta e não vejo as fotos dos outros :/
      Vou procurar, não me é estranho esse nome não, mas vou ver!
      Beijão Pri e muito obrigada! ❤

      Curtir

  6. Aeee Cris! Adorei! Sabe que esses dias eu tbém comecei a pensar sobre blogs e fiquei com uma vontade de montar um também! Mas parece ser um pouco complicado, e eu não tenho muito tempo disponível para me dedicar, eu acho… mesmo assim, vc poderia me dar umas dicas? Vai que né! dá certo? (Já pedi ali em baixo para me avisarem por e-mail sobre novas publicações 😉 )

    Curtir

    • Oi Criiis!
      Pois é né, é tão legal! Vish eu não entendo muito de blog na verdade, porque ainda estou aprendendo.. Tinha que pedir pra Bianca que é craque master… Eu estou pisando em ovos aqui pra não fazer nada errado hauiahiuahaui
      Só sei escrever e agendar post! HAHUIAHUIAHA Sério, não sabo fazer nada direito :/
      Mas com o tempo a gente aprende!
      Beijos Cris! 🙂

      Curtir

  7. Aiiiii Gostei meninas!! Q fófis!!
    Não fiz nada especial para o raluin, mas amei as cores dos seus esmaltes.
    Eu não sou nada boa em nail art, fazer desenhos…
    Acho q falta coordenação motora ou treinamento, né??
    Fran e Cris, Sucesso no blog!!!!
    Já favoritei aqui para ver todos os dias.
    Beijosss meninas.

    Curtir

    • Adoro que me chamem de fófis ♥
      Eu também não sou NADA boa em nail art, deu pra perceber né? Mas ainda assim vale a pena tentar, a gente se diverte fazendo! :*

      Curtir

    • Oi Thais!
      Hahaha somos fófis, dsclp! huaihaihuia
      Bá eu amo esse verdinho aí, acho lindoooo!
      Falta treinamento, acredito que a gente sempre consegue se treina.. Eu mesma treino pouco :/
      Muito obrigada Thais! Até mais…
      Beijooos

      Curtir

  8. Arrasou né Cris 😉
    ahh adorei o novo blog, amei os esmaltes que vocês usaram e adorei o post (aliás, adoro todos os seus posts, fico rindo sozinha aqui)
    Parabéns 😉
    ;*

    Curtir

  9. Oi Cris, prazer Fran! 🙂
    Meninas, adorei o blog! Ficou demais!!
    Já estou curtindo no facebook e terei cadeira cativa aqui nos comentários, podem ter certeza!! hehehhe

    Unhas de “raluín” lindas, lindas!! ♥

    Beijão e muito sucesso com o blog!

    Curtir

    • Oi Caroleees!
      Que lega tu por aqui! 😀
      Que bom que gostou, espero tu por aqui mesmo.. Eu sempre tô por lá né, tu sabe 😉
      Meu Frank ficou marromenos até hahaha
      Beijocas e obrigadão! 😀

      Curtir

    • Muito prazer, dona Carol 😀 Que bom que gostou do espaço, a ideia é que todos se sintam bem enquanto estiverem por aqui! Abraços!

      Curtir

  10. ahahahahhah amei o blog, meninas!! as unhas temáticas ficaram muito legais, minhas favoritas são as que vocês craquelaram, amei a ideia de craquelar sobre chartreuse =D
    Cris, fia, cê tá lindra com esses dentões de vampira, mas capricha mais na escovação, que tá muito amarelado!
    beijosss

    Curtir

    • Ilana, sem graça, escreveu o nome com letra maiúscula ¬¬’
      A ideia de craquelar foi da Fran, confesso que nem lembro que existe craquelado 😛
      FIKEI LINDRA NÉAM? Vou escovar, prometo mano. ahuiahuiahiuahuia
      Beijos!

      Curtir

    • Ilana, se tu soubesse o quanto a Cris adora escovar os dentes… chega a ser um assunto delicado AHAHAHAHA Que bom que veio nos visitar, volte sempre, beijos!

      Curtir

  11. Antes de qualquer consideração sobre o blog… Como vocês comeram as batatas e fizeram as unhas ao mesmo tempo?!? Mesmo com garfo é uma situação “delicada”… (insira um emoticon com cara de dúvida no espaço á frente) ______. Adorei a história tipo alma gêmea de vocês duas. Não conhecia a Fran, mas se ela for tão parecida com a Cris como falam, esse blog vai reder, e muito. Coleção de etiquetas não é pra qualquer uma, com certeza vou pensar duas vezes antes de jogar alguma fora. Será que rola troquinha, 10 etiquetas vale um essence kkkkkk. Boa sorte pras duas e volta e meia passo por aqui pra expressar os meus devaneios sobre os devaneios de vocês. Beijocas

    Curtir

    • Oie dona Aletheeeea!
      Eu comi com palitinho porque tenho medo de estragar as unhas, mas a Fran pegava com a mão mesmo :O
      Hauiahuaia ela é parecida comigo em algumas coisas, mas diferente em outras, tu vai ver ao longo do tempo 😀
      E poisé, essa das etiquetas é incríiivel, porque é a única pessoa que conheço (por enquanto) que também ama etiquetas!
      Passa sim que vamos adorar! Obrigadão e um beijo enorme Ale! 😀

      Curtir

    • Alezinha, algo importante a saber: sou mágica quando se trata de comida, como até com as mãos amarradas ahahahaha! E Essence por etiquetas? Dependendo das etiquetas até que rola hein! Um abração!

      Curtir

  12. Muito bonitinhos os Franks de vocês!
    Nossa, faz séculos que eu não uso craquelado, nem sei ainda se os meus estão bons, preciso testar.
    Qual é o nome do glitter verde que a Fran usou no indicador? Achei tão bonito e olha que nem sou a maior fã de verdes, viu?!
    Ah!! No post passado era pão de queijo e aquela taça linda com frutas e agora é batata frita!! Tão querendo me matar, é?!
    Beijos

    Curtir

    • Ai Mari, nem fale em comida, porque a gente só faz comer quando se encontra, ahahaha! O glitter que usei é o Purge, da L.A. Girls Glitters Addict (a coleção toda é maravilhosa né). Beijos!

      Curtir

    • Oie Mariii!
      Obrigadãn, os Franks agradecem!
      Pois é, agora que tu falou até vou testar os meus da Big Universo O.O (os únicos)
      É o glitter da coleção da LA Girl, se não me engano o Purge, mas depois ela te confirma!
      Hahaha desculpa, mas Evandro sempre inventa delícias ❤
      Beijos Mari! 😀

      Curtir

  13. Amo verde caca… são todos diferentes e preciso de todos na minha caixinha hahaha
    esse ano não deu tempo de fazer uma unha temática para o ~raloín, mas usei um esmalte chamado poção de atração, acho que encaixa no tema hahahha viu Criscvc não é a unica louca que as coisas só fazem sentido na sua cabeça hahah
    bjnhos lindas
    Dicas Poderosas

    Curtir

    • Somos duas então, também amo Thabata! 😀
      Hauiahuiahuai desculpa, sou louca mesmo!
      E eu fiz temática de raluín só esse ano mesmo 😛 hahaha
      Beijos!

      Curtir

    • Hahaha é tererê mesmo! Sou gaúcha e amo ser, mas não consigo gostar de chimarrão 😛
      Tererê eu amo ❤
      E a batata frita tava boa demais mesmo!
      Beijos Thabata! 😀

      Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s