Craquelados P2: Blue Thunder, Red Volcano e Violet Fusion

Olá pessoas! Antes de mais nada preciso esclarecer algumas coisinhas básicas: primeiro de tudo é que eu escrevo bem menos que a Cris! Espero que vocês não se importem TANTO com isso, ahahaha. Outro detalhe importante é que sou uma negação em edição de imagens, portanto espero que vocês relevem algumas coisinhas nos primeiros posts, pois a Cris tá me ensinando e logo eu melhoro, juro! Neste post eu mostrarei três esmaltes diferentes, usados em três dias distintos e fotografados com diferentes câmeras e caixas de luz, afinal, este é um blog diferente né?  desculpa esfarrapada mode on 

Mas vamos ao que interessa: os esmaltes!

craquelados p2a

P2 Crackling Top Coat Blue Thunder, Violet Fusion e Red Volcano

Em uma época em que os craquelantes estão engavetados, vivendo em uma escuridão de causar inveja ao Vingador, eu criei coragem e tirei os meus mais divos do armário. Já há algum tempo eu estava a fim de mostrá-los, pois eu nunca vi craquelados tão lindos quanto estes. Estes três esmaltes são da marca alemã P2 e ganhei da minha cunhada, que me trouxe quando visitou a Alemanha. Preparadas?

Colorama Andando nas Nuvens + P2 02 Blue Thunder

Colorama Andando nas Nuvens + P2 02 Blue Thunder

Apresento-vos Blue Thunder,  o lindão (e o de nome mais brega também). De base usei o Andando nas Nuvens, da Colorama e uma camadinha do Blue Thunder, que fez o esmalte mais feio do mundo se transformar em algo especial. No vidrinho ele parece um foil, brilha muito, mas não sei ao certo dizer se é glitter ou apenas cintilante mesmo. O nome da coleção é “Pearl Crackling” o que sugere que o acabamento seja perolado, mas não me convenci muito disso.

Colorama Andando nas Nuvens + P2 02 Blue Thunder b

O Trovão Azul vai ganhar seu coração, tum tum…

Uma informação nada interessante é que apesar de ser um brilho só no vidro, todos os três craquelados ficaram foscos na unha. Na foto está sem top coat, mas eu tinha passado hidratante nas mãos, o que deu impressão de o esmalte ser brilhante!

Revlon Intrigue + P2 030 Red Volcano

Revlon Intrigue + P2 030 Red Volcano

Gente, o que é essa lindeza? O Red Volcano  (esses nomes ¬¬ ) é do mesmo acabamento do Blue Thunder, mas é duochrome, alternando entre o vermelho e o dourado, conforme a incidência de luz. De base usei o Intrigue da Revlon (um dia conto pra vocês uma historinha sobre esse bandido) e apenas uma camadinha do P2. Também ficou super fosco, mas ainda assim lindo.

Revlon intrigue + P2 030 red volcano

Em alguns ângulos o Red Volcano parece ser de uma tonalidade bronze também, mas acredito que isso seja em função da mistura do vermelho com o dourado mesmo. Percebam que ao contrário da Cris, eu não tenho dedões. Nem neném que vem.

Revlon Intrigue + P2 010 Violet fusion

Revlon Intrigue + P2 010 Violet fusion

Eu sei que a foto tá um horror, mas é porque ainda estou no clima de Halloween e decidi virar fantasmina  por uns instantes, rs. O Violet Fusion é o mais interessante dos três craquelados, pois é bem mais fluído. Ele também é duochrome, alternando entre um roxo claro e dourado. Fui infeliz demais na escolha do Intrigue para usar de base para ele, pois ele desapareceu em cima do azul. Não imaginei que ele ficasse tão clarinho, tão delicado ♥

Para que vocês tenham uma ideia da diferença deles no vidro e na unha, pintei sob preto no disquinho, daí vocês também já podem ver que linda a combinação dos P2 com a base mais escura:

craquelados p2

Blue Thunder, Red Volcano e Violet Fusion sob o Jordana Black – sem top coat (e sim, eu consigo zoar o esmalte nos disquinhos também).

Blue Thunder, Red Volcano e Violet Fusion sob o Jordana Black - com top coat

Blue Thunder, Red Volcano e Violet Fusion sob o Jordana Black – com top coat

Deu pra ver a lindeza deles com o top coat né? O Violet Fusion parece até ter partículas verdes, contrastando com o roxinho e com o dourado *.* Eu pesquisei um tempão, procurando maiores informações sobre a coleção e as outras cores que a compõem, já que pela numeração dos esmaltes há pelo menos 30 cores diferentes, mas não encontrei informações consistentes. Eu tenho mais um craquelado da P2, porém este não é glitter, e sim metálico, mas faz parte da mesma coleção. Outro dia mostro eles pra vocês!

E vocês, meninas, também têm birrinha de craquelado ou mesmo estando out curtem o acabamento? Espero que tenham curtido e até semana que vem!

AssinaturaFran

29 pensamentos sobre “Craquelados P2: Blue Thunder, Red Volcano e Violet Fusion

  1. Fran!
    Gostei demais do seu post! Craquelado é uma coisa que eu nunca tive na minha caixinha de esmaltes, por puro preconceito, mas gostei das suas três esmaltações, apesar de vc não mostrar os dedões! Acho que a escolha das cores de base foi boa, e valorizou o efeito. Não conhecia este Revlon, e achei ele muito lindão!
    Bjs

    Curtir

    • Menina, eu sou tão desligada que esqueci de tirar foto do Revlon! É uma linha nova da marca, super delícia de usar. Acho que vou fazer um post só com ele 😉 E meus dedões são meio mal ~artefinalizados~ sabe? ahahahaha Beijos!

      Curtir

      • KKKKKK!!!!!!!!!!
        Os meus dedões também, mas eu não ligo!
        Estou doida para ver o post do Revlon, acho que ele merece, de tão lindo!
        Bjs!!!

        Curtir

  2. Fran, eu tenho um craquelado prata em casa que comprei por engano, sinceramente, não gosto! Quer dizer, não gosto nas minhas unhas, acho lindo nas unhas de outras pessoas…
    Estes três que vc mostrou msmo… Achei lindos, Red Volvano é maravilhoso… Mas não conseguiria usar…
    Sou meio chatinha pra acabamentos… Que saco!
    Beijoos, e bom final de semana 😉

    Curtir

    • Vane, a gente sempre tem birrinha com algum acabamento né? Eu, por exemplo, não morro de amores por liquid sand, como a maioria das meninas por aí (não me mate ahahaha) mas mesmo assim tenho me aventurado a usar… quem sabe uma hora dessas tu acorda com vontade de craquelado né? É sempre bom ter um pra esses momentos. Beijos!

      Curtir

  3. Adorei seus craquelados, são lindos demaaais *–*
    Essa marca P2, os esmaltes que vi são todos lindos. Sonho ter um da P2.
    Mas voltando a moda craquelados, só tenho um esmalte com esse acabamento. É um preto normal da Cora, só usei uma vez. Sei lá.. não gosto muito sabe, mas esses seus me encantaram. Todos são perfeitos, mas o que mais gostei foi o Violet Fusion com o esmalte preto de base. ÔH coisa linda Deusu shusahsa
    Bjo

    Curtir

    • Também sou vendida pelo Violet Fusion, tão diferente *.* E agora com essas lojinhas brazucas vendendo milhares de marcas gringas, fica mais fácil realizar nossos devaneios né? Beijo e bom findi!

      Curtir

  4. Oi Fran…
    Olha, não achei que as fotos ficaram ruins não, deu pra ver bem os acabamentos e suas unhas curtinhas são uma graça.
    Eu adorei o Red Volcano, que esmalte lindo!!! Aliás todos são lindos mas esse em especial ganhou meu coração. Quase não uso craquelados, mas tenho 2 que uso de vez enquando e até tô gostando do acabamento, dá pra fazer várias combinações legais.
    Adorei seu post, bem explicado e você escreveu muito mais (e melhor) que muita blogueira por ai. Blog diferente e autêntico, isso é que o torna especial.
    Beijos querida Fran!!!

    Curtir

    • Oi Gi, obrigada pelas palavras, no início a gente fica meio inseguro, não sabe bem como fazer, rs. E uma ideia que andei vendo com os craquelados é fazer degradê neon e depois craquelar com o preto, fica divo! Quem sabe a gente tenta uma hora dessas!

      Curtir

  5. Oi Fran…
    Seu post foi muito bem explicado e você não falou pouco não, falou bem mais (e melhor) que muita blogueira por ai.
    Eu adorei o Red Volcano, que esmalte lindo heim, aliás todos são, mas esse ganhou meu coração, achei o mais lindo dos três. Eu não usava/gostava de craquelado até entrar de vez para este mundo esmaltístico e frequentar blogs, até que comprei 2 e curti o efeito. Dá pra fazer várias combinações legais, como essas que você fez, mas claro, com esses P2 tudo fica divino mesmo.
    Esse é um blog diferente e autêntico, isso que o torna especial!
    Adorei o post Fran, super beijo!

    Curtir

  6. Fran, eu estava meio de birra com eles, mas de uns tempos pra cá, voltei a gostar 😀 acho que dá um ótimo visual, ainda mais pras manis mix n match 😀
    adorei o post
    vem com tudo que estaremos aqui!
    Beijoooooooooooo

    Curtir

    • Oi Gabi!! Também fiquei meio enjoada dos craquelentos uma época, mas a gente sempre volta a gostar das coisas depois de um tempo, ahahaha. E essa moda dos mix’n match me mata, é tanta coisa linda que já faz um tempinho que não uso mais esmaltação ‘normal’ e tô sempre fazendo misturas! Beijos!

      Curtir

  7. AEEEEEEEEEEEEE primeiro comment da minha pessoa!

    Em primeiro lugar, desejar muito boa sorte pras minhas conterraneas! Adoraria tomar um chimas bem bao com vcs numa tarde durante o inverninho gaucho, quem sabe um dia…

    Em segundo lugar, eu gosto do jeito como tu escreve, Fran! Confesso que as vezes to na correria e nao consigo ler tudo que a Cris fala. (/fechaaportaesaicorrendopranaoapanhar) Mas eu gosto dos textos das 2. Blog com gente que nao sabe escrever nao vai pra frente, nem com reza braba. =P

    Em terceiro lugar, craquelado foi um acabamento que eu abandonei totalmente. Ganhei 2 vidros numa grab bag que comprei, que eu nao fazia ideia de quais esmaltes viriam) e comprei aquele preto cocozento da OPI. Dai a Bee me disse que o bambambam dos craquelados era o Barry M cobrento. Comprei. Nao gostei e passei adiante.

    As cores desses teus estao lindas, de vez em quando eh bom usar esmalte antigo hahaha

    Beijos

    Curtir

    • Aeeeeeee, apareceu a margarida! Affe Giu, nem me lembre que existe inverno, por favor, mas adoraríamos uma visita tua aqui nas bandas no fim do mundo (y) E quanto aos craquelentos: não adianta, quando a gente não gosta, nem adianta ficar insistindo porque vira em dinheiro posto fora né? E adoro essas “Grab Bag”, acho o máximo a espera da surpresinha 😀 Abraços e aparece quando der tempo!

      Curtir

    • AFF ANTIPÁTICA HUAIHAUIAHUIHAUI
      Tá tu vem esse mês né, avisa quando estiver pelas nossas bandas!
      E tipo assim, eu sei que escrevo demais, mas meus dedos não me obedecem tá?
      Depois avisa quando tu vem e passa por aqui sempre dona Giuliana.
      Beijos 😀

      Curtir

  8. Olá Fran, gostei muito do blog, tenho certeza que fará muito sucesso, porque bom humor, criatividade e esmaltes é o que não vai faltar. Tenho que confessar que não gosto de craquelados, me dão a impressão que a unha está doente (não liga não sofro de hipocondria delirante), mas suas fotos e o post estão ótimos, abraços.

    Curtir

    • Obrigada Val, mas confesso que ri da hipocondria delirante, porque parece brincadeira, embora eu saiba que exista e é sério, hahaha. O pior é que eu tenho um livro que li na adolescência que se chama “O diário de um adolescente hipocondríaco” que é hilário, e desde então eu rio de tudo que é ligado a isso. Devaneios a parte, craquelado é polêmico demais, e a maioria não curte mesmo! Beijos e aparece sempre!

      Curtir

  9. Craquelados são polêmicos…nem sempre são amados, nem sempre dão certo! Tinha cobiçado os P2 em alguma loja virtual, mas nunca fui adiante na compra, nem eram craquelados. O Red Volcano é o meu favorito, acho que ficaria lindo sobre um prata ou holo…AI, XIZUIS, AGORA QUERO UM CRAQUELADO ASSIM!!! Tenho preto, cinza, prata, glitter roxo que não funciona, mas tu me atiçou as bichas do vermelho cromado! Sua malvada…hehehe
    Tô brincando, tu é uma fofa!
    Beijos

    Curtir

    • Deise, COMPRA QUE É LINDO! A lojinha virtual da Drika Mateus sempre tem uns P2 pra vender, sempre lindos. E eu também tenho os fatídicos craquelados que não craquelam nada, dá agonia! Beijos!

      Curtir

  10. Oie Fran! PQP que craquelados lindos, até quem não gosta do acabamento fica balançada com esses. As fotos ficaram ótimas, eu adorei o Red Volcano. Só tenho dois craquelados, um preto da Ellen Gold e o Python da Bourjois. Acho que o maior problema na hora de usar esse tipo de acabamento é a combinação mesmo, preto e branco quase sempre funciona kkkkk. Fiquei ligeiramente intrigada com a historia do Intrigue da Revlon :P. Beijos. Keep up the good work ;).

    Curtir

    • Nossa, você tem o mais divo dos quebradiços: Python! E amanhã o ordinário do Intrigue vai dar as caras no blog ahahahah. Abração.

      Curtir

  11. Eu gosto de craquelados até e eu acho que quando a menina sabe escolher uma cor de base decente, dá pra fazer combinações bem bonitas com os craquelados.
    Acho que a minha combinação preferida será sempre um esmalte neon por baixo e um craquelado preto por cima, mas eu gostei demais das sugestões e dos esmaltes que você mostrou hoje.
    Com ou sem top coat, os seus craquelados são muito lindos e eu fiquei desejando esmaltes com essas cores e com esse brilho todo, mas que não craquelassem. Acho que ficariam muito lindos também!
    Outra coisa que eu acho bem bonito, é o craquelado na esponja, sabe?! Passa o esmalte craquelado na esponja e dá batidinhas com ele em cima do esmalte. Fica diferente e dá a impressão de ter um efeito menos grosseiro.
    Beijos

    Curtir

    • Mari, quando eu ganhei esses craquelentos na hora pensei ‘PORQUE CRAQUELADOS’? Também desejei que fossem apenas esmaltes, sem efeitos quebrantes… Nunca tentei esse da esponja, mas vou pesquisar e tentarei fazer. Adorei também a ideia dos neons, nunca penso nestes contrastes, dã pra mim!

      Curtir

  12. primeira vez que vejo alguém que tem o Violet da P2, eu ganhei da minha prima já faz pelo menos uns 2 anos… usei com um roxo de base, mas o dourado do craquelado se destacou mais e não curti tanto assim, ai o coitado está engavetado desde então hahaha
    bjnhos flor
    Dicas Poderosas

    Curtir

    • Affe, tão lindo ele! Desengaveta e faz umas combinações… daí tu mostra lá no blog e eu copio na cara dura tá? ahahah Beijão!

      Curtir

  13. Só tenho unzinho e é branco. Ao menos tem a sorte de já ter sido usado lol
    Ainda não decidi se gosto ou não deste efeito… preciso usar mais para ter a certeza ;P
    Já vi o efeito que a Mari falou e tb achei muito bonito, também tenho vontade de testar 🙂 *

    Curtir

    • Dona Cátia, você precisa tirar a dúvida! use por favor e nos mostre em seu digníssimo blog pra eu poder copiar tá? ahaha Beijos!

      Curtir

  14. Pingback: Top lindos 2013 | FranCristein

  15. Pingback: » DESAFIO :: Estilos:: AbrilBlog

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s