Ludurana Correta + um mix de emoções

E tamo aí novamente! Enquanto tivermos fôlego e assunto vamos postando todo dia!

Sabe quando a gente não sabe o que fazer? Então, aprendo cada vez mais que quando isso acontece a gente deve fazer NADA! E as fotos de hoje comprovam isso:

mix ludurana

Quando pintei com o Ludurana Correta eu estava a fim de algo girlie mesmo, mas ainda não tinha ideia do que faria em cima dele, já que usar esmalte cremoso puro tornou-se heresia pra mim ahsuhsushsua. Inicialmente pensei em carimbar tudo, mas olhando minhas plaquinhas eu não senti aquela emoção, sabe? O coração não palpitou com nenhuma estampa… foi então que tive a ideia de fazer um mix de acabamentos, não um mix’n match propriamente dito, mas algo que combinasse com a pureza do Correta, e me ocorreu isso aí ¬¬

mix ludurana 2

O Correta faz parte da linha Alta Definição da Ludurana, que foi lançada em 2010. Eu tenho vários esmaltes desta linha e até hoje nenhum deles me decepcionou. Sei que a Ludurana vem dando mancadas ultimamente, mas confesso que eu tenho paixão pela marca, especialmente por ser uma pioneira nacional em se tratando de esmaltes 3free (pra quem não sabe, eu conto: sou alérgica).

mix ludurana 3

Na época do lançamento da coleção/linha/whatever Alta Definição eu li várias pessoas debochando do termo “Alta Definição” mas eu acho, apenas acho, que é algo similar à coleção Única Camada da Colorama, pois todos os esmaltes são muito pigmentados. Usei duas camadas apenas por mania, pois se aplicada com destreza, uma camada certamente faria um trabalho perfeitinho!

mix ludurana 4

Para fazer os dEfEiToS eSpEcIAiS, usei os seguintes esmaltes: no dedão foi o LUCIDarling 108192, que eu carinhosamente chamo de ‘gloss’ já que deixa um efeito molhado na unha, com brilhinhos fofos ^^

mix ludurana 6

OMG, meus dedões ressuscitaram!

No anelar eu passei o único craquelado branco que possuo, o White da Ludurana. Foram duas camadas que apesar de ficarem bem craqueladinhas, sugaram o esmalte de base e deixaram o acabamento bem estranho.

mix ludurana 5

No dedo médio eu carimbei com o esmalte de carimbo branco da Konad. A plaquinha usada foi a Winstonia w110, que funciona perfeitamente, mas não faz milagres nas mãos desabilidosas da pessoa que vos escreve. Os cogumelos fofinhos que na placa são tão perfeitos, ficaram tortinhos na unha.

Winstonia w110

Winstonia w110 com reflexo da câmera.

No anelar eu usei o tão celebrado e desejado Flash, da recém lançada coleção Famosa, da Colorama. Ele é bem ralinho, tive dificuldades em pegar os glitters no pincel e por isso usei duas camadas.

Só pra mostrar meu anelzinho brega <3

Só pra mostrar meu anelzinho brega ❤

Por fim, no mindinho, apliquei inicialmente o Nabi Purple Jumbo Glitter, que sumiu em cima do rosa :/

Pra tentar salvar passei novamente o LUCIDarling, e ficou legal, mais incrementado do que no dedão. Foi uma camada do Nabi e uma do LUCIDarling. Em cima de quase todas as unhas passei top coat (roxinho da Colorama) exceto no craquelado.

mix ludurana produtos

Produtos usados

Embora tenha ficado meia boca o resultado, curti essas combinações, especialmente porque fazendo a gente aprende melhor o que combina com o quê, sem contar que é um jeito de usar vários esmaltes de uma vez só!

Peço desculpas se foram muitas fotos, meninas. Podem falar nos comentários o que acharam e me contem: vocês curtem um mix’n match?

AssinaturaFran

30 pensamentos sobre “Ludurana Correta + um mix de emoções

  1. Oi Fran!
    Adorei sua combinação. Acho o rosa uma cor tão linda e fica bem delicado com unhas curtinhas!
    Faz algum tempo que to querendo fazer um mix de acabamentos nas unhas e acho que vou me inspirar em vc. Adorei o carimbo de cogumelos também!
    Ah, coloca muitas fotos sim nos posts….hehe eu adoro fotos!!!
    eijos Fran!

    Curtir

    • Você vai amar fazer mix’n match, justamente porque visualmente fica lindo, alegre! Que bom que gostou das fotos, porque estou me empolgando, ahahaha. Abraços!

      Curtir

  2. AAH eu adorei a combinação, ficou super fofa!
    Odeio quando o craquelado puxa a camada de baixo do esmalte ¬¬
    Mas quando isso acontece, eu pego um pincel, molho no esmalte que ta embaixo e vou passando onde puxou.
    Amei essa plaquinha dos cogumelinhos *-*
    Bjo

    Curtir

    • Bruna, sua ~jênea~ eu nunca tinha pensado nisso Oo Confesso que só comprei a placa por causa dos cogumelinhos, shame on me! Abraços!

      Curtir

  3. Eu gostei da mistura.
    Esse post me fez lembrar do meu Nabi, que eu nunca mais usei. Fedorento que soh ele! Deve ser o esmalte mais fedorento do planeta terra! Por isso nao aceito gente que diz que os holos da Nabi fedem, pq nao chegam nem perto do Jumbo Glitter no fedor hauahuahuahuahauha
    Plaquinhas *____*
    Quando usei meu Nabi, usei por cima de um roxo e gostei do resultado, agora preciso usar com outras cores tb.

    Curtir

    • Giu, esqueci de postar sobre o fedor! Gente, fede mais que coco de morto, né? Fedido igual ele, só os Kleancolor!! Vou ver se em cima de roxo ele se apresenta em toda sua lindeza, porque no rosa ficou sem gracinha mesmo. Abraços!

      Curtir

  4. Fran, ficou super fofo!
    Eu amooo Mix’n Match! Hoje estou com um preto e vermelho…
    Adorei o vidrinho da LUCIDarling, muito lindo esse coração!
    Quanto as fotos, pode colocar muitas, nós adoramos ver 😉
    Beijoos

    Curtir

    • Os LUCIDarling eu comprei só por causa do vidrinho, tenho problemas sérios de desordem mental e acabo comprando pelo nome ou vidro, sem dar bola só pra cor 😛
      Que bom que curtiu as fotos, acho que fica mais legal de imaginar como ficou ao vivo né? Beijos!

      Curtir

  5. Oi Fran,
    Que bom! Fiquei feliz de ver mais um post do blog de vcs hoje!!!
    Uhuuuuuu! Post com dedões de Fran, momento histórico!!!
    Nunca comprei nada da Ludurana, mas se encontrar acho que vale a pena, pois gostei da descrição que vc deu do esmalte rosa. Adorei os importados e seus vidrinhos e a grande quantidade de fotos! Quem é doida pelo assunto ama muiiiiitas fotos, ama textos longos, ama comentar!!!
    Ontem eu tentei fazer uma mix´n match nas minhas unhas mas não gostei muito do resultado, e tirei tudo. Descoordenação total… Acho que vou ter que treinar mais um tanto, até ficar satisfeita com as minhas “artes”. A propósito, achei muito fofa a sua mix´n match!
    bjs!!!

    Curtir

    • Affe, dedões é histórico mesmo, nunca mostro ahahaha. Tô me empolgando na quantia de fotos e fico aliviada que vocês curtem, porque a gente quer mostrar de todos os ângulos né? E cuidado, porque mix’n match vicia!!! Beijos!

      Curtir

  6. Oi Fran, gostei da combinação, o craquelado me trouxe memórias de infância, quando eu matava tempo da aula pintando a unha com corretivo (ai,ai).Mas falando sério, a combinação ficou super delicada e adoro ver fotos.
    Abraços!

    Curtir

    • Val, nem me fale do corretivo!!!! Além de passar ele em cima do esmalte, a gente ainda se riscava tudo com as canetas bic… saudades dessa época!!

      Curtir

  7. Da onde que ficou meia boca? Achei que ficou tão fofo, Fran!
    Você reclamou dos cogumelos tortinhos, mas foi a unha que eu mais gostei. A unha com o Flash também ficou uma amor!
    Eu acho muito lindas as unhas mix’n match que eu vejo pelos blogs e pelo Flickr, mas apesar de ter vários esmaltes que possam formar combinações legais, eu sou super fraca de ideias e nunca consigo encontrar uma combinação bonita, por isso eu nunca fiz.
    Mas eu vou parar com calma algum dia e fazer pelo menos uma unha assim antes que essa moda passe e eu fique sem ter feito nenhuma combinaçãozinha. Hahaha
    Beijos

    Curtir

    • Faz mesmo, você vai adorar ver o efeitos diferentes fazendo sentido, todos na mesma mão! Eu sempre olho as fotos de vocês no Flickr, Facebook, Instagram e blogs, pra ver as combinações e me inspirar, pois sou uma negação em criar (só sei copiar mesmo, ahahah). Abração!

      Curtir

  8. Oi, Fran! Tudo bem?
    Eu não curto muito esse tom de rosa, mas, adorei sua “descombinação”!
    Acho as combinações dos mix ‘n’match bem interessantes, mas não me arrisquei a experimentar!

    Curtir

  9. Vivo pensando em fazer um Mix ‘n’ Match, mas tenho sérios problemas com TOC e preciso obedecer as vozes da minha cabeça, senão minhas unhas podem quebrar… 😦 Brincadeirinha, eu agora estou medicada e não acho mais isso! huahuahah É que não consigo deixar todos os dedos diferentes, embora use bastante homa manicure. Juro que vou tentar! Gostei do carimbo, do flocado e do glitter. O craquelado não me atiçou as bichas, mas acho que a culpa foi da cor branca, que não é minha preferida. Valeu muito, adorei o Correta e lamento saber da tua alergia. Pelo menos a indústria brasuca começou a pensar na saúde do consumidor agora e começou a tirar os 3 venenos principais! Quem ganha somos nós! 😉
    Beijos, Franzita!

    Curtir

    • Eu acho que nunca fiz uma homa de verdade, sempre faço algo parecido ahahaha. Nem me fale da alergia, o único lado bom dela é que fiquei seletiva e compro só ~esmalte daora~ METIDA NÉ? ahahaha
      Beijão!

      Curtir

  10. estou gostando bastante dessa onde de mix and match… mas rosa é uma cor que não rola comigo ahhaha
    odeio o fato das empresas ainda usares os agentes do mal!! pelo abuso do preço TODAS deveriam ser 3free
    bjnhos linda

    Curtir

  11. Mas que fofinho!
    Achei que ficou bem harmonioso e delicado e menininha e amado OUNOUN! *-*
    Queria fazer um Mix n’ Match, mas só tenho criatividade pra duas unhas hahahaha (inabilidosa)
    Beeeijos, Fran!

    Curtir

  12. Muito legal sua mix’n’match ;D Também quero fazer, mas nunca me vem ideias legais, acho que só copiando descaradamente de alguém mesmo, hauhauhau
    Adorei o tom de rosa do Ludurana! Tenho só uns dois ou três esmaltes da marca, é uma pena que seja tão difícil de achar por aqui :/
    Quanto a questão do craquelado “arrastar” o esmalte de baixo, eu sempre passei top coat antes de craquelar, então nunca me deu problema!

    Curtir

  13. Gosto muito de M&M (dos chocolates tb… grave lembrar-me de chocolates sempre que penso nessa técnica…. *.*) e achei que ficou muito fofa a tua combinação 😉 **

    Curtir

  14. xezus qto comment!
    vou te corrigir: a Ludurana não foi A pioneira em esmaltes “saudáveis”, a Colorama já fazia desde 2006 esmalte 3free =P
    Nunca parei pra pensar no que realmente significa Alta Definição… e ser for o mesmo da Única Camada pfffft uahauehauh.
    Vi bastante gente falando que o Flash é meio ralo =( ainda não tenho o meu, que pena =(

    Eeeee eu nunca fiz mix ‘n match xD Talvez em 2015 hauahehau
    =*

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s