FranCris tem: uma base preferida

Oi gurias, tudo muito bem com vocês?

Hoje o post é sobre um amor que achei nessa vida: minha base preferida! Minhas unhas sempre foram quebradiças e descamavam demais, então não cresciam muito por serem bem fracas. No início do vício, quando eu mal sabia pintar as unhas (medo das fotos daquela época) eu aprendi que sempre deveríamos usar base, porque se não a unha ficava amarela. Ok, super sabedoria da pessoa, mas né, eu mudei grazadeus e agora sei um pouco mais do que isso. Então lá nos primórdios do vício eu comprei a base da colorama, uma verdinha, porque não conhecia outra. Nada mudou quanto à fraqueza das minhas unhas, ou seja, continuaram quebrando e descamando. Depois troquei pra base da Vefic que também não mudou nada, e ainda depois comprei a vermelha e a verde da Risqué Technology sabem? Essas eu usei bastante até, mas não melhoraram muito o estado triste das minhas garras.

Mas um dia tudo mudou, meus dentes surgiram na minha boca novamente, eu sorri para as minhas unhas e elas riram chorando de volta para mim. Querem saber por que? Porque elas ficaram fortes e lindas, graças à essa base aqui ó:

Os céus se abrem, os anjos cantam! ÓÓÓÓ :O

Os céus se abrem, os anjos cantam! ÓÓÓÓ :O

Sempre que vou pra Rivera (em breve post sobre nossa “viagem” pra lá \o/), trago mil muitos esmaltes, mas ano passado fui com um objetivo: comprar também uma base decente. Digo decente para as minhas unhas, que nunca estavam decentes. Falei mil vezes a palavra decente, mas ok :P. Eu olhei as várias que estavam à venda lá, da Mavala e da Sally Hansen principalmente, e lendo as “especificações” de cada uma eu comprei essa azul com tampa dourada, juntamente com a prata da SH e com a 002 da Mavala. Até usei um pouco das outras antes, sem notar muita diferença. Mas então o Miracle Cure aconteceu: essa base linda maravilhosa deusa da força e do poder mudou a vida das minhas unhas.

Minhas unhas apareceram peladas, ó meu deus, fujam para as colinas! :O #brinks… Bom gente, essas são minhas unhas no seu maior estilo naturalista 😉 E essa é A base das bases, pelo menos pra mim. Eu sei que cada unha é de um jeito, a tua pode ser forte por natureza, pode crescer rapidamente e tal, mas a minha nunca foi. Sempre foram unhas tristes, depressivas, com problemas de força de vontade, já que mal cresciam.

<3

Quando comecei a usar notei diferença: unhas quase não quebrando mais, descamando muito pouco, a não ser que eu bata minhas unhas em alguma coisa como sempre. Mas eu acho que a maior diferença foi a velocidade com que minhas unhas crescem agora, depois de estar usando a base diva. Pra vocês terem ideia, eu corto as unhas toda semana, ou a cada 10 dias mais ou menos. E digo cortar com a tesoura mesmo, porque só lixar não mantêm elas nesse nível da foto, que é como eu gosto. Na verdade eu que odeio lixar, então prefiro cortar e ter que lixar menos.

No site da marca diz isso ó: “Fortalecedor Sally Hansen Miracle Cure é o tratamento completo para todos os tipos de unha. Sua exclusiva Fórmula Micro-Mineral preenche rachaduras para instantaneamente fortalecer e reforçar as unhas. O Fortalecedor Sally Hansen Miracle Cure tem capacidade de proporcionar unhas 50% mais forte em 3 dias, além de parar instantaneamente a descamação, selar a cutícula da unha e juntar as camadas. Proteínas naturais e poderosos antioxidantes penetram nas unhas para ajudar a fortalecê-las de dentro para fora. O Fortalecedor Sally Hansen Miracle Cure tem um magnetismo super hidratante que combate grande secura, proporcionando intensa hidratação.”

Pelo que eles falam parece “Ai que exagero, tudo mentxeera, exagerados jogados aos seus pés e tal”, mas gente, fez diferença pra mim, de verdade.

Vidro de líquido básico mágico

Vidro de líquido básico mágico

Esse é o vidrinho dela, e como pode-se notar os componentes não estão escritos aí. Só explica como deve-se usar, algo super díficil de saber né, como se usa uma BASE? ¬¬’ Tá, parei hauiahiuahuia. Tu pode usar uma camada fina sozinha, ou por baixo do esmalte, basicamente é isso. O vidro tem 13,3 ml e dura bastante, porque realmente a camada é beeem fina, porque ela é bem fluída/fininha.

Caixinha

Caixinha

Eu comprei em Rivera, então está tudo em Inglês, Francês e Espanhol. Se fosse do Brasil viria um adesivo horrendo borrado colado por cima, para estragar tudo é claro. Odeio esses adesivos que colam pra “tapear” a caixa ou o rótulo original do esmalte. Queria colar esse adesivo na cara de quem faz isso, porque estraga todo o rótulo original lindo ¬¬’. Sou dessas gente, amo vidros lindos, embalagens diferentes e coisas simétricas em perfeito estado. Esmalte sem rótulo, tipo o Let’s Get Lost e o Break Through que mostrei aqui me dão sérios problemas. Sim, tenho TOC hauihauihai #todomundojásabe

Componentes: sem tolueno, formaldeído e dibfutaldo

Componentes: sem tolueno, formaldeído e DBP

E claro, a melhor parte eu deixei para o final: ela é 3free! Fran sempre reclamava comigo que tem as unhas fracas porque todas as bases boas não eram 3free, e olhando o rótulo descobrimos que essa deusa das bases é 3free ❤ Tem como amar mais? Bom, tem como amar menos: o precinho salgado igual churrasco. Ela custou 30 pila gente, ou 14 dólares. É cara? É, é cara sim, mas para mim deu resultados que não tem preço. Ver minha unha forte e crescendo rápido me fazem desembolsar esse valor de olhos fechados.

Então é o seguinte, essa é minha base preferida, minha amora das bases, mas talvez pra quem tem unhas fortes ela não seja necessária. Cada uma sabe como a sua unha é, então temos que medir se vale a pena e se é necessário esse investimento. Eu comprei duas até, vai que quando eu fosse pra Rivera de novo ela estivesse desaparecida? :O #estoque… Achei ela em algumas lojas brasileiras, mas está na média de 55 reais, mais salgado ainda!

Bom, era isso por hoje, post de cuidados com as unhas, assunto que dou muita importância agora na minha vida. Mas me digam, vocês usam base sempre? Tem uma base preferida ou ficam trocando? Dão importância para a base? As unhas de vocês são fortes ou fracas? Minhas unhas são feias peladas? HAUIAHUIAHAUIA #bocó

Beijos gente, espero que gostem de posts assim de “utilidade pública unhística” 😛

AssinaturamaiorLDCrisAZULok

49 pensamentos sobre “FranCris tem: uma base preferida

  1. Oi Cris!
    Amei o post, pois gosto de saber dos produtos que funcionam para as outras pessoas! Aliás, adorei todas as informações que vc passou, as fotos e detalhes das embalagens! E o mais importante, a foto da composição!
    Deu pra ter uma ideia do diferencial do produto em relação aos nacionais!
    Se algum dia tiver a oportunidade, comprarei esta base. Acho que o preço praticado aqui no Brasil é bem impossível, mas o de Rivera é mais amigo. (Fiquei com vontade de visitar a cidade, deve ser muito legal para fazer comprinhas de esmaltes e afins!) E concordo: quando a gente acha um produto legal, e que deixa a unha saudável, não tem preço alto. E ela parece render muiiiiiiito, então o custo benefício deve valer a pena!
    Achei suas unhas super saudáveis e bonitas, e isso é a maior prova de que o produto realmente funcionou para vc!
    Eu sempre uso base, assim como o top coat. Tenho tendência a ter unhas fracas e descamativas, e só o fato de usar o esmalte já me ajuda a preservar a saúde das unhas. Antes do “vício”, elas viviam no toco, pois quebravam e lascavam, e eu tinha que lixar até a carne. Depois que comecei a esmaltar compulsivamente vi as unhas crescerem muito e ficarem mais fortes. A descamação diminuiu bastante, mas não sumiu. Fui testando as bases que encontrava. No começo usei muito a Pró-Crescimento da Colorama, mas depois de alguns vidrinhos percebi que a descamação deu uma leve piorada. Comprei a Pró-Nivelamento, e fiquei meio chateada porque a esmaltação não durava nem um dia. Essa eu só uso nos pés… :p
    A próxima que eu testei foi a Pró-Fortalecimento, que achei bem boazinha. Não tenho reclamações.
    Depois de ouvir muita gente falando bem das bases da Ideal comprei três para testar: a transparente, a Fortalecedora e a Cetim. Achei a Cetim muito boa, pois a esmaltação fica mais perfeitinha, e a unha fica mais íntegra. A descamação melhorou muito, mesmo! E o mais legal: ela mantém a consistência boa até o fim do vidrinho. Ontem comecei a testar a Fortalecedora da Ideal pra ver se ela tem o efeito de parar completamente a descamação, e vou usar o vidrinho até o fim. Vamos ver se gosto!
    Mas como viciada que sou, não é difícil que a próxima base a ser testada seja a Miracle Cure… 🙂
    Fiquei com vontade!
    Bjs!!!

    Curtir

    • Oi Pri! 😀
      É né, quando fui fazer o post eu pensei: “tenho que colocar a composição”, porque até a Fran achava que essa base não era 3free…
      Ai guria, Rivera é tudo, ver todas aquelas coisas lindas, tanto esmalte, quando maquiagem, comida, roupa de marca, roupa simples, tênis, eita, coisa demais!
      Eu até quero fazer o teste de quantas vezes dá para usar, estou anotando num papel os dias em que uso ela, quando a gente usa pela primeira vez dá para ir anotando né?
      Ai obrigada, minhas unhas agradecem o elogio! E tu não tem noção, hoje as minhas unhas estão super maiores do que nessa foto de semana passada, por isso que eu digo: elas estão crescendo bem mais rápido.
      Eu concordo contigo, minhas unhas ficam bem melhores se mantenho sempre esmalte nas unhas… Se ficar uns dias sem, elas já descamam, até porque vivo batendo e enroscando as unhas em tudo ¬¬
      Eu não usei as da Ideal, aqui não tem pra comprar, mas testei as da Vefic, que até são boas…
      Olha, eu concordo contigo, tem que tentar achar uma bem boa né, que melhore as unhas em todos os sentidos!
      A miracle cure foi assim pra mim, vai que pra ti dá certo também né?
      Beijos Pri! 😀
      PS: Desculpe a demora na resposta, mas estamos no meio da colheita e da planta, então ontem e sábado trabalhamos até de noite, só hoje que choveu deu uma folga! :/

      Curtir

  2. Amei o post!
    Minhas unhas são médio termo. Elas não são fracas, mas também não muito fortes e depois que eu parei de pintar as unhas pra fazer o tratamento elas descamaram menos. Eu pintava minhas unhas de três em três dias, elas não respiravam e tal.
    Antes eu usava aquela base normal da colorama de tampinha vermelha, a de seda. Agora, esses dias comprei a Pró-crescimento, de tampinha verde e pelo que vejo pintando as unhas das minhas irmãs ela parece ser ótima.
    Minhas unhas crescem rápido, não sei se é pq do esmalte de tratamento, mas corto elas de 3 em 3 dias ou as vezes até de 2 em 2, até porque estou tendo que mantê-las bem curtas .
    Suas unhas são lindas naturebas huhaus bem saudáveis.
    Depois que peguei esse fungo, olho as unhas das pessoas até sem esmalte mesmo e penso “unhas tão lindas” suahsuah
    Falando em saúde de unhas, estou super ansiosa pra segunda-feira ir na dermatologista pra ver se ela me libera *-*
    Bjo Cris

    Curtir

    • Oi Bruna!
      Ai que bom que gostou huhuhu
      Ai sério? Pra mim é o contrário, se eu ficar sem pintar elas quebram mais!
      Eu usava essa da colorama, só acho que ela engrossa muito rápido sabe, nem na metade do vidro já está grossa. Depois me conta se a tua ficou assim também!
      Nossa mas isso sim é crescer rápido hahaha.. Tomara que depois que tu possa pintar elas continuem assim né?
      Mas o fungo fez tuas unhas ficarem como? Alguma diferença grande visível assim?
      Foi na dermato hoje?? Que que ela disse? *-*
      Beijão Bruna, e desculpa a demora, mas só hoje tive folga porque choveu, ontem e sábado colhemos até de noite!
      😀

      Curtir

      • Minhas unhas descolaram até a cuticula, ficou horrivel.
        Mas depois de 7 meses de tratamento falta bem pouquinho pra melhorar, mas mesmo assim a dermatologista não me liberou. Disse pra eu continuar o tratamento por mais 2 meses até minha unha voltar ao normal completamente. Só não sei se daqui dois meses vai ter melhorado pq demora muito.
        Bjoo

        Curtir

        • Nossa sério? Ai que triste 😦
          É melhor mesmo né, esperar ela voltar totalmente até o normal é mais seguro, sei lá…
          Logo logo tu vai estar com elas perfeitas de novo!
          Beijão Bruna! 😀

          Curtir

  3. Criis, amei o vidrinho, azul e dourado me encantou! kkkkkkkkk
    Olha, fiquei super empolgada com os resultados que vc disse, mas quando vi o preço desencantei! Ô base cara! Desculpa mas não dá! Meu bolso é muito pequeno! kkkkkkkk
    Minhas unhas sempre foram muito fracas e quebradiças, porque?? Pelo meu horripilante vício de roer! Então agora que resolvi parar quis fazer um ‘tratamento’ básico com elas e comprei a linha Technology da Risqué para testar, comprei a verde (base), azul (óleo) e o roxo (top coat)… Ameei! Fiz estoque em casa, além das que eu uso, tenho três de cada em estoque! kkkkk (Medo de sumir do mercado)
    Pra mim funcionou muito, minhas unhas estão crescendo bem mais rápido e bem mais forte, só não estão mais fortes porque ainda não consegui perder a mania de tirar o esmalte com o dente, sempre sai junto a primeira camadinha da unha ¬¬
    NUNCA esmalto sem base… A não ser as do pé, geralmente não passo base por preguiça, e como sempre passo vermelho elas são completamente amarelas… Horríveis! kkkkk
    Criis, suas unhas são lindas mesmo peladinhas! Fi Fiu!! kkkkk
    Escrevi demais? Desculpa 🙂
    Beijos, Criis… E Boa Sextaaaaa! 😉

    Curtir

    • Oi Nessa! 😀
      Ah mas então inventa alguma esmaltação azul com dourada pra gente ver! 🙂
      Hehehe mas é assim mesmo, cada uma tem que achar a base melhor pra si né? Melhor até no preço hauiahuiaui
      Tem tantas por aí baratas que também são boas, como as da Risqué por exemplo!
      Eu também acho essas da Technology bem boas, usei por um tempão! E tuas unhas só de não roer já melhoram né?
      Ah eu nunca tiro esmalte assim, só com lencinho ou algodão mesmo!
      Aff tem que passar no pé também! Seca tão rápido haha
      Eu tô sem pintar as dos pés desde março, quando aconteceu o problema com elas, mas acho que logo poderei pintar! \o/
      Hahaha ai obrigada, elas agradecem! 😀
      Um beijo enorme Nessa, e desculpa a demora, mas as coisas estão puxadas aqui na granja: época de colher e plantar! Ontem e sábado trabalhamos e hoje deu folga porque choveu!
      Beijos e boa semana!

      Curtir

      • Sem problemas, Criis! Entendemos sua correria! é por uma boa causa 😉
        Então, essa mania de tirar esmalte no dente eu estou tentando parar, mas meu cérebro deu meio que uma condição: “Só paro de roer unha se vc deixar eu tirar o esmalte no dente!”. É difícil, mas vou dar um passo de cada vez… Devagar eu chego lá! 😉
        Beijos ❤

        Curtir

        • Aff nem fala, correria de não ter tempo nem de cortar as unhas!
          Mas ontem choveu então hoje estou folgando! Ainda bem, estava morta de cansada!
          Manda o teu cérebro esquecer isso, faz uma troca com ele, toda vez que tiver vontade de tirar esmalte com o dente, você começa a mexer no cabelo! hahaha
          Tuas unhas estão beeem melhores, com o tempo ficam perfeitas!
          Beijão Nessa 😀

          Curtir

  4. Oi Cris…
    Concordo com você, se a sua necessidade é essa, vale o investimento sim. Eu pagaria até mais se minhas unhas fossem fracas com certeza.
    Eu sempre usei base, já é um hábito e não consigo ficar sem. Minhas unhas hoje são fortes e crescem muito rápido, corto com cortador de unhas mesmo, desses tradicionais porque detesto lixar pra diminuir o tamanho e não tenho muito jeito com tesourinha, claro que lixo pra deixar elas quadradinhas que é o formato que gosto, mas só o necessário mesmo.
    Minhas unhas eram fracas e descamavam muito quando eu tirava as cutículas, depois que parei com essa ~mutilação e comecei a cuidar melhor delas é que fortaleceram. Eu sempre troco de base, vou experimentando várias e a que eu notei uma diferença foi a verdinha da Risqué, depois que usei essa minhas unhas nunca mais quebraram, estão fortes e maleáveis.
    Agora ando preocupada em melhorar a saúde das unhas da minha mãe, já comprei de tudo pra ela e nada adiantou tadinha, as unhas dela descamam demais, então achou que vou dar de presente pra ela essa base, vamos ver se funciona com ela, espero que sim, tadinha, ela merece. Valeu a dica Cris.
    Suas unhas peladas são bonitinhas hehehe…e adorei o post informativo. Acho que tudo sobre a saúde das mãos e unhas são muito válidos, se hoje não temos o problema, amanhã ou depois podemos ter. E também eu adoro saber o que as pessoas estão usando, o que é bom pra elas ou não.
    Beijão querida, bom findi!!!

    Curtir

    • É isso mesmo Gi, tem que ver a necessidade de cada uma né? 😀
      Eu sempre uso também, nem penso em passar o esmalte sem passar base!
      E gente, ODEIO lixar também, sempre acabo cortando com a tesoura! O cortador me machuca um pouco, porque ele entorta minhas unhas nos cantos sabe, daí não curto muito…
      Tirar as cutículas acaba com as unhas né? Eu nunca tirei, mas vejo as unhas das minhas tias, quanta diferença depois que pararam! Eu gostei da verdinha da Risqué, usei quase um vidro inteiro, mas a descamação não parou com ela :/
      As nossas mães merecem mesmo, espero que ajude ela assim como me ajudou!
      Ai que bom que gostou, fiquei meio assim de fazer o post sabe, não sei se interessa a muita gente, mas adorei que foi bem “aceito” hahaha
      Também gosto de saber e pegar dicas!
      Beijão Gi e boa semana, e desculpa a demora, mas estamos no meio da colheita e o negócio da puxado aqui! Ontem trabalhamos até de noite, e hoje tive folga porque choveu!
      😀

      Curtir

  5. Já experimentei duas ou três mas mais para evitar o manchado porque nunca notei muita diferença (acho que nunca acreditei que fosse resultar então também não investi mt)… preciso tratar disso 😉

    Curtir

    • Oi Cátia! 😀
      Eu por precisar mesmo, já que minhas unhas eram fracas, acabei testando várias sabe?
      Mas essa ajuda bastante a evitar o manchado também!
      Beijos! 🙂
      PS: Desculpe a demora, estamos colhendo e plantando até de domingo de noite! Hoje tive folga porque choveu! Boa semana!

      Curtir

  6. adoro post assim….
    ainda não tenho a base favorita, estou sempre mudando, mas gostei bastante da Nail Envy da OPI.
    Já faz um tempo que ouvi dizer que a Sally testa os produtos em animais, e eu sempre procuro evitar a compra de produtos assim, mas acho que a base vai furar o meu boicote hahah
    bjnhos flor

    Curtir

  7. Oi Cris,

    que bom que você encontrou uma que realmente funciona.

    Eu confesso que uso base raramente, pois não sinto falta delas, normalmente os esmaltes não mancham minhas unhas, além disso tenho as unhas fortes, então tenho um pouco de preguicinha de usar base… (Mas eu sei que isso é feio e preciso mudar o pensamento em relação a base)…

    Bom findi!

    Curtir

    • Oi Liana (é esse teu nome?) 🙂
      Realmente, essa deu certinho pra mim! 😀
      Mas sei lá, se não mancha nunca tuas unhas e nem são fracas, a base é opcional..
      Eu uso porque são fracas e mancham, não posso ficar sem!
      Beijos e boa semana!

      Curtir

      • Hehe, sim esse é meu nome, é que eu estava com dificuldades para me cadastrar lá naquele site (Gravatar) pra ficar com a fotinha nos comentários e meu sobrenome é Zini, por isso o “z” na frente… (Contei toda a história!)

        Apesar da preguicinha, eu acho que é importante usar base, mesmo tendo unhas fortes, pq muitas vezes ainda uso esmaltes comuns que não são 3free e sei que eles são mais agressivos para a unha, e aí a base ajudaria um pouco a proteger também, por isso quero mudar meus hábitos!

        Beijo e ótima semana para você também!

        Curtir

        • Ah bom, é que gosto de saber o nome certinho pra chamar certinho né? hehehe
          Liana Zini, lembrarei! 😀
          Isso é verdade, a base protege nossas unhas né? Eu sempre uso, sei lá, faz parte do “processo” todo de pintar as unhas! 😀
          Beijos Liana!

          Curtir

  8. Cris que legal essa base, vou ver encontro pela net.
    Realmente estou necessitada de uma BOA base.
    Beijoss e bom fim de semana p/ vcs!!

    Curtir

    • Oi Thais!
      Encontrar tu encontra, só não desmaia, porque tá cara aqui no Brasil (pra variar) ¬¬’
      Eu adorei essa!
      Beijos e desculpa pela demora pra responder, estamos no meio da colheita e da planta!
      Beijos e boa semana!

      Curtir

      • Achei no Ebay, o valor é praticamento igual ao que vc pagou, mas tem que esperar chegar né???
        Ainda não comprei, estou fazendo uma pesquisa, sempre pesquiso antes de comprar. Beijossssss

        Curtir

        • Somos duas, eu pesquiso e googleio mil vezes antes de comprar!
          Ai que bom que tá barata no ebay, porque aqui no Brasil já vi por 80 pila!
          Parece que vem a faca no bucho junto! hauiahuiaui
          Beijos! 😀

          Curtir

  9. Oi, Cris!!
    Olha, eu também era outra que não usava base no começo! Depois que eu “descobri” que é bom usar base, eu comprei a mais vagabundinha que eu já vi, era a Base Seda da Colorama de tampinha vermelha. Mal protegia a unha dos pigmentos e não tinha nenhuma vitamina para ajudar.
    Na verdade, eu nunca tive problemas com unhas que descamassem, o que me incomodava um pouco eram duas unhas que sempre quebravam: a do indicador da mão direita e a do dedo médio da mão esquerda. Sempre, sempre, sempre!
    Então, depois que a base porcaria acabou (não sei o motivo, mas eu sempre termino um base antes de comprar outra, por mais ruinzinha que seja), eu procurei duas de tampa verdinha, também da Colorama: a Pró-Fortalecimento e a Pró-Nivelamento e não vi resultados também. Engrossavam muito na metade do vidro pro fim e ainda o cheiro ficava forte.
    Depois, a Risqué lança a base verdinha e a base vermelha e gostei muito, sabe. Minhas duas unhas finalmente pararam de quebrar. Apesar de gostar bastante delas, eu ainda não estava 100% feliz porque eu achava que minhas unhas estavam bem amareladas.
    Então eu vi no Flickr uma resenha à respeito da Base Cetim da Ideal. A menina que fez a resenha tinha as unhas enormes e super branquinhas dizendo que a grande responsável era a tal da base. Fui na lojinha aqui perto e por um milagre eu encontrei (digo milagre, porque eu não acho nada por aqui!) a base. Tenho usado desde junho e tenho gostado bastante. Minhas unhas estão mais claras e ainda mais fortes.
    Outro produto que eu já ouvi falar muito bem é o Fortlon. Até a Luciana (Penélope Luz) falou super bem dele no blog dela e eu me animei em comprar também, achando que um “reforço” para as unhas não seria um problema. Então, eu também fui procurar e fiquei toda feliz pensando que eu tinha encontrado, mas a besta aqui trocou os nomes e acabou trazendo pra casa o Unhafort, da Muriel. Mas já que eu comprei, o jeito foi usar né?! Passo ao redor das cutículas toda a vez que eu vou esmaltar e tenho gostado bastante dele, mas o problema é que ele tem formol :/
    Hoje, só as dos polegares quebram lá de vez em quando, mas talvez isso seja culpa minha pois vivo usando essas duas unhas como ferramentas. Mas como eu as mantenho um pouco mais curtas que as outras, mesmo, eu nem me importo muito.
    Gostei bastante de conhecer essa base. Antes eu era muito pão dura para esse negócio de cuidados (é só ver a primeira base que eu comprei: a mais barata, claro!), mas agora eu vejo que, se realmente a gente precisa de um produto que só traz resultados positivos, vale o investimento, sim!
    A gente nunca sabe o dia de amanhã, né?! Então, se um dia eu estiver descontente com as unhas, com certeza lembrarei do seu post e darei uma chance a ela.
    Beijos

    Curtir

    • Oi Mari, hahaha somos duas então!
      Eu comprei a verdinha da colorama quando descobri que era bom usar!
      Aff que saco isso de sempre quebrar as mesmas unhas né? ¬¬’
      Eu não, eu uso tempo, se vejo que é ruim desisto! 😛
      As coloramas engrossavam demais mesmo, odiava isso!
      As risqués eu curti mais que as coloramas também!
      Nossa mas que sonho eu ver algo na net e achar para comprar perto de mim! HUAIHAUIHAUI
      E que bom que deu certo, eu acho base uma coisa bem pessoal, varia muito de pessoa pra pessoa né?
      Nunca ouvi falar desse fortlon, vou pesquisar 😛
      E eu também uso as unhas como ferramentas, e ainda fico batendo elas direto, coitadas!
      Concordo, a gente tem que investir se precisa né? Se eu tivesse as unhas fortes não teria comprado ela, mas como eu precisava mesmo, foi um ótimo investimento!
      Beijão Mari, e desculpa a demora, mas a colheita está bombando aqui, até de domingo de noite!

      Curtir

  10. Sério Cris? Por que não postou isso há duas semanas? Agora só na próxima ida a “Riviera”…vou experimentar, minhas unhas são bem como vc falou. Muito bom saber! Obrigada!

    Curtir

    • ahuiahiuahui ai tia Égila, desculpa! Mas há duas semanas o blog ainda não existia :X
      Mas Rivera a gente sempre quer ir né? 😛
      De nada e beijocas! 😀

      Curtir

  11. Oi, Cris!
    Apesar de ser ex roedora (nem tão ex assim, tive uma recaída há pouco tempo, tô esperando crescer tudinovo ¬¬), minhas unhas sempre foram fortes, mas, ainda assim, sempre me preocupei em usar base – acho que protege e assim, mesmo que não tivesse efeito nenhum, sempre usei a base antes do esmalte, então continuaria usando, só pelo TOC – não suportaria usar o esmalte direto na unha pelada. hauhauha
    Tava usando as verdinhas, da Colorama, e gostava, mas cismei que aquele verde tava contribuindo pro amarelamento (e minhas unhas sempre foram branquinhas, não sei o que tava acontecendo ultimamente…), então agora uso a base fortalecedora da avon, pq né, um pouquinho de força nunca é demais. E tô gostando. 🙂
    No mais, suas unhas são lindas peladas! Branquinhas, que nem vc. hauaha
    E acho que vale a pena pagar um pouco mais num produto de “cuidados”, principalmente se é para uma parte do corpo que a gente gosta tanto, as garrinhas. ^^

    Curtir

    • Oi Lu!
      Como assim roeu esses dias :O Nada disso guria, cuide-se humpf!
      Pois é né, a gente se acostuma, sei lá, também não penso em passar o esmalte sem base!
      Aff as da colorama engrossam muito rápido eu acho 😛 E as unhas amarelas estressam né?
      AI OBRIGADA, somos lindas peladas, OPS não, as unhas né.. Brancas é que somos! ahuiahuiaaui
      Verdade, falou e disse, gostamos tantos das unhas que valem a pena né?
      Beijos Lu! 😀
      PS: Sorry pela demora na resposta, mas estamos colhendo e plantando até de domingo de noite! Hoje tive folga porque choveu! 😥

      Curtir

  12. Os céus se abriram pra mim bem antes, pois não tenho problemas com minhas unhas. Elas são fortes, sem manchas, sem ranhuram, tem um formato lindo, enfim, não posso reclamar. Então judio delas, hauauhuah. É difícil eu lembrar de usar base, e quando uso é a primeira que vejo na minha frente. Mas estou querendo mudar esses (maus) hábitos e achar uma base decente, principalmente pra ver se aumento a durabilidade dos meus esmaltes, já que eles estão lascando bem rápido ultimamente.

    E suas unhas peladinhas são bonitinhas, viu? 😉 Vamos fundar uma “Playboy” só para nossas unhas desnudas, que tal? hauhauhauh

    Curtir

    • hauiahuai oi Alê!
      Ainda bem que eles se abriram antes!
      Aff suas unhas são lindas mesmo, bem o meu “estilo” (gosto de curtinhas)
      Eu acho que a gente tem que usar base para fortalecer e evitar as manchas, mas se isso não acontece pra ti tudo bem sabe? 🙂
      VAMOS NÉ? #playboydasunhas com todo mundo postando elas peladas!
      Boa ideia Alê! Vou postar hoje no meu insta antes de pintar e dizer que foi ideia tua! 😀
      Beijos guria! 😀
      E desculpa a demora, mas estamos colhendo e correria até domingo de noite!

      Curtir

  13. Oi, Cris!
    Tudo bem?
    Quando você me indicou uma base azul da SH, achei que fosse outra, uma fortalecedora com formol! Com vidro quadrado!
    Ainda bem que vc fez esse post! Ela pode ser a salvação das minhas fracas, descamosas , quebradiças e finas unhas! Ontem pintei a unha com um sand, da OPI e já tenho várias lascas… :-\

    Quanto ao preço: é um pouco salgado, mas considerando o número de vezes que se usa uma base e o número de vezes em que usamos um esmalte importado no qual pagamos u R$30,00. , creio que a relação custo benefício é bem melhor!

    Beijo

    Curtir

    • Oi Ju! Tudo bem sim e tu anja?
      Hahaha não era essa mesma, agora tirei tua dúvida!
      Aff que saco né, eu tinha esse problema, agora são outras unhas! Ainda bem!
      Verdade Ju, compramos um esmalte para usar uma vez (eu por exemplo) e uma base para usar até o final, acho que vale a pena se realmente melhorar as unhas né?
      Beijão Ju! E desculpa a demora, estamos colhendo até tarde da noite! 😀

      Curtir

  14. Geeeeeeeeeeeez 14 DOLARES uma base?

    Eu odeio as bases da Sally Hansen por um simples motivo: NAO CONSIGO VER A PORRA DO NIVEL DO PRODUTO. Fora isso, acho tudo maravilhoso. Mas agora to usando bases da OPI, pelo menos consigo ver em que pe anda aquela porcaria hahahaha

    Eu tb quero esmaltes de Rivera. =(

    Curtir

    • Oi Giu!
      14 dólares por uma base sim! POR QUEEEEE?? ahiuahiuahuaihiau
      Mas essa dá pra ver Giu, o vidro é azul mas é transparente..
      Nesse post aqui dá para ver o nível dela ó:
      http://www.nosamamosesmaltes.com/2013/09/27/cris-explica-o-que-tem-na-minha-necessaire/
      Aff tu quer o que de Rivera? Tem tudo do “bão e do melhor e do barato” aí criatura!
      E tu sabe né, essa base deu 30 pila, mais barato que a gente paga por opi aqui né…
      Brasil é um roubo ¬¬’
      E não entendi porque teu nome apareceu diferente não ahuiahuiahiau

      Curtir

      • Acho que mudou a forma do bagulete aparecer pq nao to comentando pelo FB, aff sei la. Por isso nao posso ter blog, nao entendo NADA dessas tecnologias. =(

        Bao, ainda bem que nessa podemos ver o nivel do produto, pq na maioria nao da pra ver nada, e isso me irrita profundamente, pq fico eternamente tentando arrumar a base, colocando diluente e tals e nunca sei se vale a pena, pq nao sei quanto produto ainda tem no bendito do frasco.

        Eu quero Mavala, quero Bourjois, quero tudo que existir e aqui nao tiver, oras HAUHAUAHUAH

        Curtir

        • Aff sei lá também, eu agora comento e sempre aparece só Cris, vai entender hahuiahiau
          Eu tenho a Diamond sabe e acho uma bosta não ver o nível também ¬¬’
          Eu coloquei diluente no restinho da minha e continuou boa, mas logo me irrito e comecei a usar essa nova aí da foto! hauihauaiia
          AFF então vamos pra Rivera quanto tu vier gentem! Eu sou mega parceira de verdade.
          Nunca na vida me dirão “vamos para Rivera” e eu responderei negativamente!
          A gente sai aqui de Condor e podemos te pegar em Cruz Alta, alguém te leva até lá, sei lá…
          Só sei que sou parceira sempre! HAUIAHUIAHIAIU

          Curtir

  15. Pq aqui meu comentario esta aguardando aprovacao e no outro post nao? E meu nome apareceu normal no outro e aqui ta td junto: giulianabudke

    To entendo nada huahauhauahuaha

    Curtir

  16. Pingback: FranCris tem: um top coat preferido | FranCristein

  17. Pingback: Árvore de Natal | Nessa Faria

  18. Pingback: Comprinhas em Rivera! | FranCristein

  19. Pingback: Compras em NY – mãos e unhas | FranCristein

  20. A base é realmente muito boa – sou super alérgica e usei junto com o Top Coat Mega Shine da Sally Hansen e estou sofrendo – olhos inchados/vermelhidão/coceira – como joguei as caixinhas fora não sei se foi a base ou o top coat – pela composição da base parece que a responsável não foi ela – Você sabe de alguém que teve alergia ao usá-la? E sobre o top coat?

    Curtir

  21. Olá Cris. Primeiro quero agradecer a gentileza da sua resposta. Vc ganhou uma fã! Tenho alergia de contato a diversas substâncias, contudo, em relação a esmaltes e afins, normalmente não apresento qualquer reação quando o produto é 3 free (tolueno, formaldeído e DBP). Eu uso a base Complete Care 4 in 1 Treatment da Sally Hansen há bastante tempo, sem qualquer problema de alergia, contudo, sem grandes benefícios para as unhas. Assim, resolvi experimentar a Miracle Cure sugerida em seu post, mesmo porque trata-se da mesma empresa e, em tese, ela é 3 free – confirmei isso pelo link do Walgreens que você me forneceu. Aproveitei e mudei também o top coat (uso o Mavadry da Mavala) e o resultado foi o descrito acima (olhos inchados/vermelhidão/coceira – reações alérgicas típicas). Pelo mesmo link o Top Coat Mega Shine também é 3 free. Acho que a minha reação alérgica foi mesmo culpa da resina de formaldeído, que eu não havia identificado na composição. Fica o alerta, mesmo a resina pode causar alergia em pessoas sensíveis como eu. Uma pena! Mais uma vez, obrigada! Bjs.

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s