FranCris têm: um top coat preferido

Oi galerãm, tudo belezura?

Hoje o post é de extrema importância para a sociedade do mundo dos esmaltes: um top coat “faz tudo”, mas que principalmente mata as bolinhas! É um assassino de alta periculosidade! :O… Querem saber quem é essa divindade dos top coats? Então vamos lá!

Evolução das bolinhas com o Seche Vite

Evolução da morte das bolinhas com o Seche Vite

O assassino de hoje é o meu tão amado Seche Vite! Não sei se sou a única nesse mundo que tem mil bases e mil top coats, mas sempre estive em uma busca que pensava não ter fim: “A busca pelo top coat perfeito”. Quais eram as minhas necessidades? Um top coat moreno, alto, bonito e sensual que não mudasse a cor do esmalte, que secasse mega rápido, que matasse as bolinhas e que fizesse o esmalte durar mais. SIMPLES NÉ? Queria quase nada, eu sei hauihauiahuai… Testei os top coats da Colorama (nhé), da Vefic (bom, mas muda a cor do esmalte), da Ideal (pra mim uma melda), da Kiko (nope), da Barbie (WTF?), da Essence (no), da Models Own (nein)… Até que em um belo dia ele apareceu na minha vida para me salvar: O SECHE VITE amor eterno, amor verdadeiro!

Assim que o passei em minhas unhas senti calafrios… OK MENOS. Mas gente, assim que passei na unha achei o máximo, porque logo ele fica liso, ou seja, não estraga mais a esmaltação. Claro que não dá para sair batendo a unha ou apertando, mas ele fica muito brilhoso e protege a esmaltação de ser estragada por qualquer montice da gente. Mas porque estou contando toda essa historinha? Para dramatizar o post mesmo :B huhuhu #besta. Agora vamos às provas do “amor eternismo, amor verdadeirismo” do SV!

Sem top coat

Sem top coat

5 minutos depois de esmaltar com o duochrome da Dior que mostrei aqui, mil bolinhas surgiram. Estava calor e eu estava com os dedos quentes, então as desgraçadas apareceram. Eu acho que na verdade uma bolinha chama a outra para ver a lindeza do esmalte, principalmente dos metálicos, e por isso se forma esse aglomerado de bolotas. Faz sentido né? Claro Cristina, super faz… ¬¬’ #deixaela

1 minuto depois de passar o Seche Vite

1 minuto depois de passar o Seche Vite

Eu sempre passo top coat em todas as esmaltações (a não ser sand né?), então passei o Seche e aproveitei para ficar assistindo ao assassinato das malditas bolinhas. 1 minuto depois e elas já tinham perdido sangue, por isso estavam zonzas e desmaiaram. Pensei no início que o Seche ia ressaltar as bolinhas dando força à elas, mas logo vi que ele não perderia para as maledetas! Vai Seche, força meu filho! ❤ #devaneiosdacris

3 minutos depois de passar o Seche Vite

3 minutos depois de passar o Seche Vite

3 minutos depois elas já estavam beeem menores do que no início da guerra, e eu ainda acreditava que a situação poderia melhorar para o nosso lado!

7 minutos depois de passar o Seche Vite

7 minutos depois de passar o Seche Vite

E gente, eu confesso que me surpreendi! E muito positivamente. Aproximadamente 7 minutos depois de passar o Seche, as bolinhas tinham quase sumido. Digo quase porque consigo ver os restos mortais delas na foto. Ao vivo a diferença foi gritante: de unhas caviar para unhas lisinhas da silva sauro! #menosné

10 minutos depois de passar o Seche Vite

10 minutos depois de passar o Seche Vite

Só olhando muito de perto com olhar biônico é que os corpos das bolinhas mortas poderiam ser vistos. A olho pelado quase não dava para notar que um dia elas estiveram ali. Seche Vite always wins(trombetas de alegria para ele).

Mas falando sério, já que o post todo foi meio teatral (mas com informações e cenário reais), o Seche Vite se tornou o meu top coat mais amado de todos. O problema dele é que as vezes ele encolhe alguns esmaltes, mas já percebi que o problema são os esmaltes e não ele. Mas por que estou dizendo isso? Porque quando passei o Seche eu vi que os Diors deusos já estavam secos, e praticamente não precisavam de top coat. Isso significa que passar o Seche em cima do esmalte seco não resulta em problemas, porque ele não encolheu nem 1 mm dos Diors. O problema é passar o Seche em cima de um esmalte que demora para secar, e logo depois de esmaltar, quando ele ainda está molhado. Nesse caso ele tem ~tendença a encolher o lerdo. Mas eu perdoo o Seche, porque ele merece ser perdoado! Ninguém é perfeito, nem o meu assassino preferido de bolinhas!

Bom gente, espero que tenham gostado desse post de utilidade pública! Agora vocês já sabe qual é a minha base preferida e o meu top coat preferido. Quem mais aí é #aloka dos top coats? Alguém ama o Seche tanto quanto eu? Vocês também tem vontade de esmagar as bolinhas inúteis? Gostaram da minha historinha de guerra e morte? HAHAUAHIAUHA #francriatividade (né Lu?)

Beijos enormes e um ótimo finde! Torçam para que chova, tanto para a soja nascer, quanto para a gente ter um descanso!

PS: Obrigada por todos os comentários nos posts “Variando na quarta”! Estou emocionada de ver o quanto vocês gostaram de conhecer um pouco mais da vida de nós agricultores. É muito gratificante ver esse retorno positivo. Vocês são demais gente! Obrigada do fundão do meu coração ❤

AssinaturamaiorCrisDIOR

35 pensamentos sobre “FranCris têm: um top coat preferido

  1. Adorei o post!
    E todo mundo fala muito bem do Seche, ele parece ser realmente ótimo.
    Não tenho e nunca tive, infelizmente, mas quem sabe um dia?
    Gosto de ficar testando top coats tbm… mas o que mais tenho usado é o da Impala. Acho ele bom demais até. Dá um brilho lindo e não demora a secar.
    Antes eu usava o da Big Universo, mas percebi que ele craquela os esmaltes claros como branco, amarelo e afins.
    Depois resolvi comprar um da Ideal, mas o transparente. Ele é muito bom tbm, seca rápido, mas pra mim, o brilho deixa um pouco a desejar.
    Então comprei o da Impala e gostei bastante.
    Claro que gostaria de um dia ter um Seche pra experimentar, mas por enquanto fico com o Impalinha mesmo shauhs
    Bjo

    Curtir

    • Hellllo Bruuna! ❤
      Ai que bom que adorou, hohoho adoro quando adoram 😛
      Quem sabe um dia, é isso aí mesmo! Também penso assim 🙂
      Sério que o da Impala é bom? Ele foi lançado depois de eu ter comprado o Seche, então nunca dei muita bola pro coitadinho.. Amei o cheiro, isso sim! ❤
      Eita top coat que craquela esmalte é pracabá né ¬¬'
      Agora fiquei curiosa, vou comprar o Impala! Eu comprei mas nem testei e dei para a minha tia!
      Beijos Bruna ❤

      Curtir

  2. Eba! Post de feriadão!!!
    Cris, adorei a resenha sobre o seu top coat preferido! E gostei ainda mais da prova científica de que ele é bom demais!!! Francristein é cultura científica esmaltística: até já estabeleceu metodologia de testes!
    E gostei de ver o assassinato macabro das bolinhas! hahahaha!!! Nada como um metálico pra dizer se um top coat presta ou não…
    Depois desta, fiquei com vontade de testar tudo quanto é top coat que eu encontrar pra comprar, só pra poder comparar as velocidades de morte de bolinhas. Aliás, top coat é vida pra quem tem as mãos ferventes… Mais ou menos um ano atrás, quando voltei a ter vício por esmaltes, eu sofri bastante com o efeito chokito, pois não usava top coat (o que é a mesma coisa que usar shampoo e deixar de lado o condicionador!!!). Então, esmaltava, tudo ficava uma meleca, tirava, esmaltava de novo…:p Até comecei a esmaltar com gelo debaixo das mãos, mas sabe, ninguém merece… Aí, busquei no santo Google as dicas para exterminar bolinhas, e fui atrás do roxinho da Colorama, que acho que funciona muito bem para mim. Depois, experimentei o da Ideal, que achei muito bom pra passar à noite, pois seca hiper rápido. Eles não são perfeitos, mas gosto deles, ainda mais por serem tão acessíveis: encontro em tudo quanto é loja, e são baratinhos. Mas agora, com o seu post, fiquei curiosa com o Seche Vite!!! Se eu encontrar para comprar, eu não vou deixar passar a oportunidade!
    E estou torcendo muito para que chova por aí!
    E a gente que agradece! ❤
    Bjs e bom feriado!

    Curtir

    • Oi Pri! Tu acredita que trabalhamos sexta passada, então nem me liguei que era feriado! HAHAHAHA
      Hahaha viu? Eu criei um método de testes e o Seche Vite passou na prova! Ficou bom de ver assim né? Eu achei bem interessante de acompanhar os minutos e ver que ele realmente mata as bolinhas!
      Nem fala, esmalte metálico é pra lotar de bolinhas, umas vão chamando as outras e dá nisso!
      Concordo contigo Pri, eu SEMPRE uso top coat, para mim faz parte do “processo” de pintar as unhas, não imagino esmaltar sem top coatizar. Até eu fiquei com vontade de testar os outros! hahaha
      Eu usei muito tempo o da Colorama, mas acho que ele engrossa muito rápido, e isso me irrita. E o da Ideal usei uma vez e descascou um Essence e um Revlon no primeiro dia, e detalhe: pedaços de esmalte no meio da unha, coisa que nunca tinha me acontecido. Aposentei na mesma hora!
      Choveu Priii! Estamos de folga hoje graças à chuva! Estou tendo tempo então de dar atenção a todas vocês que merecem demais!
      Beijocona 🙂

      Curtir

  3. Sempre vejo muita gente falando bem do Seche, e sempre que vou tentar comprar ele está esgotado :/
    O que eu sempre uso é o roxinho da Colorama, e gosto bastante dele, principalmente por ser o mais acessível. Comprei o da Ideal pra testar, porque também vejo bastante gente que fala bem dele, vamos ver como ele se comporta comigo 😉

    E eu adoro suas loucuras histórias, pode continuar assim, hahha

    Curtir

    • Aff Alê, também odeio quando quero comprar algo e não tem ¬¬’
      O da Colorama eu usei por um bom tempo no início, foi o que mais usei, mas quando chegava na metade do vidro ele engrossava e me irritava um pouco.. O da Ideal eu não curti não :/
      Ai que bom, porque eu amo escrever desse jeito bem ~séria!
      Beijão Alê! 🙂

      Curtir

  4. O Seche seria perfeito, se nao encolhesse milhoes de esmaltes/marcas/acabamentos.

    Unha vitrificada soh ele consegue.

    Aqui em casa eu uso ele, o Nubar Diamont e Poshe. Mas o Poshe acabou e nao quis comprar mais, nao me apaixonei mto por ele, nao…

    Curtir

    • Oi Giu! Concordo, eu sempre esmalto e tiro foto logo em seguida, porque é um mistério se ele vai ou não encolher o esmalte ¬¬’
      Engraçado que ele não encolheu nadica de nada dos Diors, mas encolhe muitos outros!
      Sabe que eu tava curiosa pra testar o Poshe, porque tu não gostou??
      Beijão!

      Curtir

  5. Cara, eu quase não uso top coat. Sei lá, acho q perde o encanto natural do esmalte. Gosto da plenitude do esmalte, não curto usar nada que o modifique, a não ser qnd aparecem as malditas bolinhas…
    Normalmente cmg o roxinho da Colorama resolve bem, nunca tive a curiosidade de comprar um SV, mas depois dessa demonstração maravilhosa ele foi p listinha! Obrigada pela super dica, Cris! Comprarei em breve! 😉 Beijos

    Curtir

    • Oi Dani! Sério? Nossa eu preciso que o esmalte fiquei espelhado na unha! Amo top coat!
      Eu amo o esmalte beeem brilhoso sabe, vitrificado!
      Usei bastante o da Colorama, mas engrossava muito rápido ¬¬’ O da Risqué eu gostava, mas também encolhe os esmaltes 😛
      Ai de nada, fico felizona que tu gostou! 😀
      Beijos ❤

      Curtir

  6. Oi, Cris!
    Adorei ver o efeito assassino do seche vite. Mas, antes de testar, vou acabar com os top coat que já comprei e não terminei!
    Não tenho problemas com bolinhas, mas esbarro em tudo e é bom ter um top coat salvador das pancadas e marquinhas, do esmalte seco.

    Esse encolher, fica igual a esmaltação americanana ou ao “boarder nails”, com nude?
    Nunca aconteceu comigo.

    Beijo

    Curtir

    • Oi Ju! 🙂
      Nossa eu comprava, testava e se não gostava encostava os coitadinhos, tenho vários!
      O problema é que não gosto de esmaltar e passar qualquer um, sem saber o que vai acontecer, porque eu sempre quero fotografar, então fico com medo de que vai estragar :/
      AFF eu sou a criatura que mais “pecha” as unhas nos lugares, elas pulam para quinas e afins, sério!
      Quando encolhe ele tipo “craquela” uma bordinha beeeem fininha, ou seja, separa o esmalte sabe? Mas de longe não se percebe, só bem de perto nas fotos mesmo! Uma hora dessas eu mostro bem como é tá? 🙂
      Beijão Ju do meu coração!

      Curtir

      • Oi, Cris!
        Ganhei até rima!
        Entendi o encolher. Pra foto é bem ruim! Mas, eu uso pro esmalte durar mais e secar mais rápido. Vou terminar o risqué e o impala depois me arrisco em um SV!

        Beijo!

        Curtir

  7. Oi, Cris!
    Eu sempre ouço falar muito bem do SV, mas sempre que eu procuro em alguma loja online brasileira, ele está indisponível, não tem jeito! Onde você costuma comprar o seu?
    É muito raro quando aparecem bolinhas nas minhas unhas. Acho que eu não devo ter a mão muito quente e como eu sempre faço as unhas à noite, a temperatura é um pouquinho mais baixa, então isso contribui para que elas não apareçam, eu acho.
    Mesmo assim, eu ainda não achei um top coat brasileiro que seja realmente perfeito. Algum defeitinho eu sempre tenho que encontrar! Então, vamos lá:
    Quando eu comecei a esmaltar as unhas, meu primeiro top coat foi o da Avon. Muita gente fala que ele dá bolinhas, mas eu nunca percebi isso. Eu só larguei mão porque ele engrossa muito do meio pro fim, mas de resto ele foi ótimo pra mim.
    Depois que eu descobri o Flickr, eu vi a maioria falando bem do da Ideal. Comprei um vidrão de 60ml e achei que foi o pior negócio que eu fiz!! Mudava a cor dos esmaltes todos, não ajudava a secar em nada e encolhia tudo!
    Depois, a Impala lançou o dela! Achei lindo o brilho que ele dava, o cheirinho me agradava e secava rapidinho! Só que eu percebi que ele rachava alguns esmaltes depois de alguns dias de uso, especialmente se o esmalte era de glitter. Ou eu largava de usar glitter ou eu mandava o top coat embora. Escolhi a segunda opção, claro! Hahaha
    Depois fui pro da Colorama e achei muito bom, só que quando eu uso um glitter mais concentrado, uma camada dele não é suficiente, não! Mas até aqui é o melhorzinho, então uso até hoje.
    Às vezes, eu também uso o da Barbie. O brilho dele é até razoável, mas ele só serve de extra brilho, não ajuda a secar nada!
    Já me falaram muito mal também do da Risqué. Disseram que encolhe. Mas daí eu estava lendo os comentários do LPE (vou ficar te devendo o post, porque não lembro qual era) e a menina disse que para usar o tc da Risqué o esmalte também tinha que estar seco, igual quando você passa o SV. E confesso que fiquei até com vontade em dar uma chance pra ele no futuro.
    E, assim que puder, vou comprar um SV pra mim, com certeza!
    Beijos

    *Escrevi uma bíblia!! De novo!! Hahaha

    Curtir

    • Oi Mari! 🙂
      Eu compro sempre na nailsupplies ou na transdesign quando compro de fora!
      Se tu quiser eu posso comprar pra ti e depois te mando por PAC, é só me avisar!
      Pra mim também não é tããão comum aparecer bolinhas, mas verão + esmalte metálico = bolinhas, pode crer! Eu normalmente esmalto a noite também, e com o ar ligado deixo o ambiente mais frio, daí dificilmente elas aparecem… Não sei como que pode que aparecem tanto nos metálicos!
      Depois de toda a tua explicação sobre todos os teus top coats me dei conta que comprei o da Avon e nunca testei! E concordo contigo, todos tem pequenos defeitos né?
      Usei bastante o da Colorama e confesso que no início amei o da Risqué, mas desbundei quando começou a encolher os esmaltes ¬¬’
      É isso mesmo, tem que estar seco, daí não encolhe, isso é verdade! É um saco, mas na pressa não dá tempo de esperar né?
      Compra e depois me conta!
      Beijos Mari ❤ e pode escrever bíblias! hahahaha

      Curtir

  8. Oi Cris!!
    Nunca usei SV, 😦 nem sei como é.
    As vezes uso TC e é sempre oq eu encontro por aqui, nas farmácias.
    Menina, aqui no RJ tem uma loja que está vendendo OPI por 9,99 e Jordana por 3,99.
    A parte de OPI é meio bléé, só vendo mesmo e Jordana tem um pouco +.
    Saldo: 2 OPIs e 5 Jordanas. De quebra tb levei um mini Orly, lindooo d+.
    Bom fim de semana e boa colheita!!

    Curtir

    • Oi Thais! 😀
      Seche é muito bom 😉
      E eu sempre uso top coat, não vivo sem!
      AI MEL DELS me manda fotos porfa, preciso ver se não morro de curiosidade! :O
      Que baratos, como que pode???
      Mini Orly é amor ❤
      Beijos Thais! 😉

      Curtir

  9. Criis, amei o Seche Vite! Muito bom, e sua história foi ótima! kkkkkkk
    Rii muito aqui!
    O top coat que eu uso, o roxinho da linha Technology da Risqué… Ele também assassina as bolinhas, e encolhe o esmalte se ele estiver molhado, então sempre esmalto, limpo os cantinhos e só depois de um tempinho passo o top coat.
    Beijos, Criis ❤

    Curtir

    • Oi Nessa! HAHAHA thanks!
      Eu usei bastante ele também, o que não gostei foi o fato de encolher! Mas eu também pinto, contorno (demoro porque TOC né), espero e depois passo top coat!
      Beijos Nessa! 🙂

      Curtir

  10. adorei o post… porém ainda não me vendi para o SV, tenho medo de me apaixonar e só querer ele hahaha meu bolso não me acompanha e eu sempre passo tc depois de esmaltar, sem esperar os minutinhos necessarios…
    olha eu gosto bastante do extra brilho da Ideal, ainda mais agora que tem um incolor e não muda mais a cor do esmalte…
    bjnhos linda e boa colheita (sempre lembro dos jogos vorazes quando vejo colheita) e sim, precisa chover!!! não aguento mais esse calor!!!
    Dicas Poderosas

    Curtir

    • Oi Thabata! 😀
      HAHAHA essa é uma boa desculpa, teu bolso iria sofrer nesse caso né?
      Eu também sempre passo top coat, não vivo sem!
      Eu não conheço esse incolor, se achar por aqui quem sabe testo (nunca acharei, mas vai que né)
      Ai não, ainda bem que não é igual Jogos Vorazes O.O
      Aqui choveu, por isso hoje deu uma folga!
      Beijos Thabata! 🙂

      Curtir

  11. Oi, Cris! Já sabia do efeito milagroso do SV, mas nunca me interessei em comprar, porque dificilmente formam bolinhas comigo…putz, só falta eu pagar língua agora e empelotar todas as minhas manis! huahuahahuha Mesmo com as mãos sempre febris, sei lá…devo ser muito talentosa mesmo! Ah, me achando, né? Adoro o Ideal, e agora tem um incolor que funciona como o roxinho. Na verdade, meu lado pão-duro não me deixa pagar um Seche Vite se fico tão pouco tempo com o esmalte nas unhas…sei que pago caro pelo esmalte importado, mas é diferente, pelo menos eu sinto diferente! Sempre que acho um novo, compro para testar. Comprei o da Up Colors e achei bom porque secou o esmalte rápido. Não tinha bolinhas para eu disfarçar, não posso opinar. Talvez um dia eu compre o SV, por ser um produto indiscutivelmente bom!
    Beijinhos

    Curtir

    • Oi Deise! 🙂
      Pois é, achei muito bom o assassino de bolinhas, não achou?
      Não vai não, bolinhas também dependem da camada ser grossa e tal né!
      AI TALENTOSA, e modesta também né? HAHUAIHAIUHAUIAH
      Ah mas eu uso por causa do brilho, não gosto de esmalte com pouco brilho, então o Seche deixa aquele efeito vitrificado sabe? AMO!
      Eu tava sempre testando, mas agora parei por causa do Seche…
      Cada um cada um né, eu não vivo sem o Seche, me dá medo de acabar e não ter outro, sempre tenho um de reserva! hahaha
      Beijão Deise! ❤

      Curtir

      • Eu sei que vou me render ao Seche! Vou adiando por enquanto, mas é inevitável…o brilho dele é insuperável, né? Quando eu comprar, te conto!
        Beijoks, Cris! 😀

        Curtir

  12. Oi Crisssss!!!!
    Eu não gosto muito de Top Coat, mas calma, vamos as explicações hehehe.
    Na verdade eu testei poucos TC e até um tempo atrás eu nem sabia o que era, eu conhecia como extra brilho e não usava mesmo, foi quando passei a frequentar blogs que me apresentaram a ele e comprei alguns, avon, colorama e risqué. Até hoje só testei esses e confesso que não gostei do resultado. Sempre estragavam o acabamento perto das cutículas e/ou encolhia o esmalte.
    Então eu raramente uso. Esse Seche eu já li muito sobre ele e sempre falam bem, decidi que na minha próxima compra internacional vou testar.
    Detesto bolinhas, então pra assassiná-las eu preciso de um bom que não estrague meu acabamento e seque rápido.
    Devaneios da Cris amo muito e me divirto hehehe!
    Ótimas dicas amiga! Tenha uma ótima semana e espero que esteja tudo bem com a lavoura, pois vi no insta que pegou fogo.
    beijão!

    Curtir

    • Oi Giiii!
      Eu lembro que tu falou que não usava muito mesmo… O maior problema na minha opinião é o encolhimento do esmalte.
      Mas pensando bem, acho que o fato de eu fazer a esmaltação americana muda muito o uso do top coat, porque eu só passo ele depois de tudo estar pronto, inclusive o contorno sabe? Então se tu faz a esmaltação normal e quer que o top coat vá até a beirada, daí complica porque ele suja os dedos e encolhe mais o esmalte.. Nunca tinha parado para pensar nisso!
      Odeio bolinhas também, só amo na hora de tirar o esmalte que elas ficam bem aparentes, adoro! hahaa
      Meus devaneios são super normais! AHUIAHUIAHI
      Aff nem fala, pegou fogo na lavoura de um vizinho, dá um nervoso sabe, uma coisa ruim de ver.. Imagina se tem vento e o fogo vai se espalhando? Dá medo! Mas está tudo bem, ainda não acabamos de colher, mas estamos quase. Ontem e hoje choveu, então tivemos uma folga!
      Beijão Gi! 😀

      Curtir

  13. Tá aí,,,vou tentar usar o Seche com o esmalte seco!! Tava super de cara com ele porque vinha encolhendo meus esmaltes, tenho usado só o Vefic, que muda a cor, como vc disse. E até curto o da Impala, pena que ele dá uma bela rachada no decorrer dos dias.
    Gostei da dica!!!

    Beijinhosss

    Curtir

    • Oi Vivis! Faz o testa, esmalte e deixa para passar ele horas depois!
      Ele também encolhe muitos esmaltes meus, ainda mais porque não tenho paciência e logo taco ele por cima 😛
      Sério que o da Impala racha? Vou testar agora hahaha
      Beijos Vivis!

      Curtir

  14. Pingback: A saga da areia – Carter e That’s What I Mint com top coat | FranCristein

  15. Pingback: Zoya – Chyna e Sunshine com “Top Coat Fight” | FranCristein

  16. Pingback: Dedos trocados duplos com Kikos + listrinhas | FranCristein

  17. Pingback: Mani temática do Brasil – the end | FranCristein

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s