Dedos trocados duplos com Kikos

Oi gurias! Título enxuto o de hoje né? hahahaha

Mas não sabia como descrever o que vou mostrar hoje, pensei em vários títulos e até fiz o esquema de esperar acabar a dissertação o post para depois colocar o título, mas não sei, como poderia ter colocado? O esquema principal é o de “dedos trocados”, mas também são duplos, porque são 4 cores, enfim, me digam depois o que acharam! O que venho mostrar pra vocês hoje então são 4 belle Kikos e uma “arte”. Atenção, preparem seu google tradutor, porque o post de hoje vai honrar os nomes lindos dos Kikos em italiani.

Já começando pela foto clássica

Já começando pela foto clássica

Usei essa esmaltação lá em outubro, quando o brógui era apenas um embrião. Mas sabe quando algo fica tão diferentinho (no bom sentido para mim) que precisa ser mostrado? Pois é, eu sabo. 😛 Mas como diria Jack, o estripador, vamos por partes?

279 Giallo e 336 Blu Elettrico <3

279 Giallo e 336 Blu Elettrico ❤

Nesse momento os passarinhos cantam lá fora ao ver a beleza eterna desses dois lindos *-* Eu amo amarelo e eu amo azul, então gente, como não amar muito demais too much? Dio mio, ma che belle! O Giallo eu precisei de 2 camadas, e o Blu Elettrico até daria com uma, bem grossinha, mas preferi passar 2 mais finas pra secar mais rápido. São fáceis de passar, são lindos, secam rápido, são 3free, lavam, passam, cozinham… Ai ai, perfetto!

Scopare sulla posizione laterale (De lado, eita nomezão)

Scopare sulla posizione laterale (= de lado, eita nomezão)

Nessa foto dá para ver o tom “limpo” deles, praticamente sem reflexo nenhum de luz. Eu não passei top coat porque logo eu ia fazer a tal arte que falei, então esse brilho que vocês viram na foto anterior é todo deles mesmo. Brilham muito esses lindos, olhem só:

236 Rosso Geranio e 391 Verde Erba

236 Rosso Geranio e 391 Verde Erba

O vermelho ficou quase perfectzão com 1 camada, mas preferi 2 mais finas também. O verde não, ele precisou de 2 mesmo, tipo nem 1 grossa daria sabe? OMG DUAS camadas O.o Que sonho se todos os esmaltes da gente ficassem bons só com duas camadas né? O mundo seria melhor. HAHAHA. Gente, agora que lembrei, vocês estão falando os nomes em italiano daquele jeito que ensinei no primeiro “variando na quarta” né? Mão para cima, dedos juntos assim e púúxem as vogááis! Tipo assim mesmo hahahahha. Eu faço isso tá, dsclp. Tentem por favor e continuam lendo tutti desse jeito! GRAZIE MILLE!

Modo sbagliato >:| (lado errado)

Modo sbagliato >:| (lado errado)

Agora que me liguei que a foto ficou virada. Mas enfim, whatever né? Dá para ver a cor deles direitinho! Os nomes são aquele sonho de sempre, repitam daquele jeitinho: Rosso Geranio e Verde Erba (que me lembra, erva, que me lembra tererê <3). Só para constar, sou gaúcha, amo meu estado de paixão, tenho orgulhão de ser daqui, mas odeio chimarrão ~pausa para julgamentos~. Odeio porque é quente demais e amargo demais, pra quem se interessou pelo motivo. Também odeio chá e café, mas isso não é assunto para esse post. Tomo água e suco, para quem se perguntou o que essa criatura toma… Tá, parei. hauihauihiuaiu #solocamidexa #devaneiosdacris

Vieni bambino (chorando comigo todas?)

Vieni bambino (chorando comigo com todas essas palavras lindas?)

Amo a palavra bambino de paixão ❤ Mas voltando ao assunto principal, olhando assim o que vocês acham? Too much? Hahaha. Pra mim ficou “simpris” demais sabe? Sou assim, sorry. Por isso que resolvi incrementar, mas ainda não vamos falar sobre isso…

Io avere dita! (eu tenho dedões hahaha)

Io avere dita! (eu tenho dedões hahaha)

Ai olha que brilho incrível gente *-* Duas camadas de cada e tá aí a lindeza toda… ~suspirando aqui. Olhando todas essas fotos me deu vontade de cortar as unhas curtas de novo. No momento elas estão assim ó, bem compridas pro MEU normal. Mas morro de preguiça de cortar, então enquanto a preguiça e a falta de tempo não ajudarem, fico ROAR mesmo. Zé do caixão aprova minhas unhas e se orgulha. #bocó

Piccolo vetro

Piccolo vetro

Outra palavra que amo é piccolo, gente que coisa mais linda de palavra é essa? Coloquem no tradutor e mandem a tia falar. Eu sei, lágrimas escorrem, os olhos suam pra valer né? Eu sei que estou sendo exagerada, mas um dia ainda vou fazer um curso de italiano pra falar muito nessa língua que eu amo. Meu pai é craque, se virou tranqs na Itália, mas eu só sei sabia o básico e pedir milkshake di fragola. Comi (ou tomei?) muito milkshake de morango a 1 euro. Saudades de tu milkshake ❤

Olhando a foto lembrei que queria dizer que não uso phótoshopís nas fotos, então as falhas naturais sempre vão aparecer tá? Tipo essa bolinha no dedão morreu depois que passei top coat, mas tá aí na foto, o que vou fazer? Eu sou bem perfeccionista e sempre tento fazer tudo do melhor jeito possível, mas as vezes simplesmente não rola né? O que vocês acham do photoshop gente? Tá demais em tudo hoje em dia né? Blergh.

Todos os vidrinhos usados

Todos os vidrinhos usados

Fotos dos vidrinhos e dos seus números. No vidro não tem o nome, mas dá para achar fácil no site aqui ó. Eu só uso os nomes em italiano, mas dá para ver em inglês sem graça. Falo isso porque a Itália é um país lindo, quero voltar pra lá, amei demais. Eu não sei se sou a única que tem essa paixão assim pelo país de origem da família, mas me contem um pouco mais sobre a família de vocês. Daonde é a parentagem toda? E gente, não, vocês não estão loucas, eu escrevi pouco sim e fiz uma arte sim em cima desses lindinhos aí. Mas cadê ela Cris? Ela vai estar ainda essa semana aqui tá? É que achei legal separar, porque o post não fica tão bíblico e eu vou poder fazer um título maior ainda \o/. Sim, ¬¬’ pra mim hauihaiuahiua.

Bom gurias, por hoje era isso, muitos elogios pros Kikos, muito amor, muitas cores lindas, algumas coisinhas em italiano e tal, mas agora me digam: qual das cores vocês curtiram mais? Amam os Kikos também ou desejam eles demais? Fazem ideia do que eu inventei? Uno milkshake di fragola, per favore! Hehehe

Uma boa semaninha e se cuidem nesse calorão!

PS: Fim de ano é loucura, loucura, loucura, mil pessoas da família de aniversário e tudo mais. Por isso ainda não respondi os comentários, peço desculpas, mas gente, tá corrido o negócio! Assim que der respondo tudo, mas saibam que li todinhos e amei todos, tantos os do bate-papo quanto os da comprinha .Vocês são demais, sério! Thanks ❤

AssinaturamaiorCrisKikos

38 pensamentos sobre “Dedos trocados duplos com Kikos

  1. Oi Cris!
    Adoro azuis, então já vc já sabe que meu preferido foi o Blu Elettrico, mas também amei o Rosso Geranio (que nome lindo!), Verde Erba e Giallo. Todos são maravilhosos. Ponto. E não ligo pra bolinha em esmalte não: vc acha que com tanta cor bonita de esmalte a gente vai reparar na bolinha do dedão?! Não, de jeito nenhum! Pra isso existe top coat! E estou doida pra ver a arte! 🙂
    Não julgo ninguém por não gostar de chimarrão: eu tb não curto! Mas um mate tostado, hummm, adoro!
    Também venho de família italiana e amo demais a culinária. Acho que se eu visitasse o país, ia gostar mais ainda das paisagens, das comidas, da língua! Pelos documentários e filmes que já assisti deu pra ter uma ideia de como essa terra é boa, apesar de todos os problemas que eles têm por lá…
    Bom, é isso!
    Bjs

    Curtir

    • Oi Pri! 😀
      Todos são lindos né, mas o azul e o amarelo ganharam meu ❤
      Ah isso é verdade, se a gente vai dar bola para uma bolinha perdida, perde de ver toda a lindeza né?
      Bom agora já viu a arte então nem posso atiçar ahuiahiuahuia
      Ai eu não curto chimarrão 😛 Só tererê mesmo!
      Gurias a gente comeu muito lá, eu emagreci nuns lugares da europa e engordei na Itália! hauiahuiahui
      Tem problemas mas é mara, ai gente quero voltar pra Itália ❤
      Beijos!

      Curtir

  2. Criis, também tenho descendência italiana! Minha avó é Bianchetti! Embora não conheça o país, eu adoro as palavrinhas e o sotaque também, acho demaiiis!
    Sinceramente, não estou conseguindo achar um elogio pra essa mani… Qualquer um é pequeno demais! Ela fico muito incrível! Eu amo amarelo, azul, verde e vermelho, então como não gostar! Então você vê a seguinte fórmula: Incrível + Maravilhoso + Magnífico + LindoDeSeVer + LoucuraTotal x 1.000.000 = Dedos trocados duplos com Kikos !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk São todos liiiindos *.* (Babei aquii)
    Você não gosta de chimarrão? Hmm… Sabe que nem sei que gosto tem, nunca vi um! kkkk
    Criis, eu fiz o que você pediu, falei todas as palavras com os dedinhos pra cima! kkkkk
    Adorei o post e tô ansiosa pra ver o que mais você aprontou nessa manii!!
    Beijos, Criis, Boa semana pra ti, Guria!! ❤

    Curtir

    • Ai Nessa adorei o Bianchetti, que sobrenome lindo!
      Eu amo a Itália, já fui pra lá, adorei demais, quero voltar *-*
      HAHAHAHAHA ADOREI toda a evolução do teu raciocínio 😛 E são todos lindos mesmo!
      Eu não gosto, é tipo chá amargo e pelando de quente ¬¬’
      Bom, nem posso falar mais nada porque tu já viu! hauiahiua
      Beijos e obrigada Nessa! 😀

      Curtir

  3. Ma che!!! Hahaha
    Cris, sou ma-lu-ca pela Bella Italia!!! ❤
    Il mio papa è italiano!!! Rs…
    Ele nasceu em Lucca, uma das cidades mais lindas e deliciosas da Toscana… ❤
    Se eu ficar aqui falando demais sobre isso, vou chorar de saudade de lá, da parentada toda que mora lá e pela minha frustração de ainda não ter conseguido morar lá… 😥
    Mas a cidadania ta aqui, só esperando pra ser usada!!! Rsrsrs…

    E bem, essa paixão toda pela Bella Italia, somada à paixão por esmaltes só se traduz em um único nome: Kiko! ❤

    Que, por sinal, é o apelido do meu irmão, Sr. Francesco Jr.! Rsrsrs… Quer coisa mais italiana que pai e irmão chamados Francesco (sim, pronuncie na maneira italiana de ser, per favore ragazza! Rsrsrs).

    E a língua, AH, a língua italiana… Puta idioma lindo!!!

    Ai, ta vendo? Se deixar falo meses só sobre isso!!! Rsrsrs…

    Bom, quanto aos esmaltes, QUASE sem comentários! Rs…
    Kiko é minha paixão disparada não só pela origem, mas pela qualidade!!! ❤

    Pela ordem de amor é: Azul, amarelo, verde e vermelho! ❤ ❤ ❤

    To amando vc mostrando tantos Kikos por aqui Cris!!!

    E como disse no comentário pra Fran do post anterior, to amando o blog de vcs, muito mesmo (mesmo não conseguindo comentar, acompanho sempre!).

    Beijos, ou melhor, baci!!!

    Curtir

    • Oi Ju!
      Sério que teu pai é italiano? OMG
      Guria usa isso e vai morar lá! Gente que sonho omg… Eu não tenho cidadania porque minha bisa só era italiana, mas amei conhecer lá, quero ir de novo com toda certeza!
      Sí, pronunciei Francesco bem italianado, que legal! Adorei saber disso, muito interessante e mara! 😀
      Eu quero aprender italiano ❤ Queria saber direitinho falar bem, meu pai fala!
      Isso mesmo, paixão pela origem que amamos e pela lindeza e qualidade né? Ai Kikos *-*
      Eu amei nessa mesma ordem tá? 😛
      E obrigada mesmo, que bom que tá gostando do blog, fico feliz!
      Beijão ragazza! 😀

      Curtir

  4. Lindos como não gostar, morri de inveja mas inveja boa táh!!!
    Também sou de família italiana mas nunca fui pra lá, conheço alguns países “nasoropa” mas a Itália deixei de lado pois quero conhecer ela inteirinha de cabo a rabo!!!!kkkk
    Aahahha também só tomo água e suco, não gosto de café, chá e leite e sempre me perguntam a mesma coisa o que essa criatura bebe!!!
    Já experimentei chimarrão e sempre me faço essa pergunta como a gauchada adora esse treco amargo e quente (coisa de doido)kkkkkkkkkkk
    Adoro demais seus posts, bjkssss!!!!!

    Curtir

    • Oi Paula!
      Inveja boa pódi! hauihaiuahiua
      Ai guria nem fala, fui para poucos lugares na Itália, mas amei muito. Firenze gente ❤
      NOSSA mas somos idênticas para bebidas então! hauiahuiahaui
      Exatamente, como gostam gente, porfa eu odeio!
      Beijos e obrigada Paula! 😀

      Curtir

  5. Que esmaltação perfeitaaa *-*
    Quero todos os Kikos do mundo pra mim.
    A Kiko tem uma cartela de cores muito linda né?
    A cor que mais curti foi a 336, é claro. Até porque sou louca com esse Kiko, mas ta dificil.
    Bjos Cris

    Curtir

    • Oi Bruna! 😀
      Eu também quero, vamos ter todos os Kikos? *-*
      Apesar de ter mais cremosos mesmo do que os outros acabamentos, eu amo a cartela de cores também!
      Esse Kiko é um dos mais lindos, eu amo de paixão!
      Beijos Bruna!

      Curtir

  6. aii quando Kiko lindo!! só tenho o 336 e ainda não usei…
    bom, para mim essa mani foi too much, teria feito só azul e vermelho, ou verde e amarelo.. jamais as 4 cores, mas ficou legal…
    guria como assim vc não gosta de chima?? eu que nem sou dai adoro, mas prefiro terere…
    não gosto de photoshop, tem gente que até sabe mexer com ele e a foto não fica artificial, mas tem outras que só por deus!! eu não uso, prefiro mostrar do jeito que saiu e avisar no post a cor original
    bjnhos linda e até a próxima!!

    Curtir

    • Oi Thabs! Comassim ainda não usei o 336? OMG
      HAHAHA ah mas eu sou locona, gosto quando mais corolido melhor 😛
      Aff eu não gosto não, acho muito amargo e quente demais!
      Eu não sei mexer na verdade hauiahiuahiua Só uso para colocar o logo ali 😛
      Beijos Thabs! 😀

      Curtir

  7. Quase um arco-íris este post! ;P Não tenho umazinha dessas cores lol sou bem mais aborrecida que tu a escolher… Achei essa mani a animação em pessoa hehe e italiano é lindo sem dúvida 😉 As minhas origens estão todas dentro de Portugal mesmo mas ainda assim não todas no mesmo lugar por isso há recordações e tradições da terrinha 😉 Comidinhas e especialmente doçaria é o que ocupa um lugar maior no meu coração (btw… aqui não seria comer nem tomar mas sim beber o batido de morango que tb é um dos meus favoritos! ;P).

    July já te mandei mail ;P Sim o francristein serve até para ir conversando com as amigas de um post para o outro huahuahua

    Curtir

  8. Nossa quanta cor numa esmaltação só! Adorei as cores, mas ainda não consigo usar tantas juntas!
    Esse azul é meu sonho de consumo, mas nunca encontro ele disponível em nenhuma esmalteria! 😥
    Bjs.

    Curtir

    • Hahaha verdade Beth! Eu consigo usar muitas juntas, muitas e muitas e todas hauiahuiahiau
      Ele tem que ser comprado diretamente da Itália mesmo 😛 Se alguém for para lá pede! heheh
      Beijão Beth! 😀

      Curtir

  9. Adorei seu color blocking massivo! Eu sempre penso em fazer qualquer coisa desse tipo, mas sou tão distraída que, quando fui fazer homa manicure, errei!
    Essa posição dos dedos que você descreve, pra falar italiano, eu chamo mão de coxinha. Porque fica no formato do salgado, hehehehe! Tá achando que só vc é doida? Não, vc tem companhia =D
    Eu tenho 50% de descendência italiana. Os outros 50 se divide entre espanhóis, franceses, alemães e paraguaios, olha a salada…
    Poxa vida, eu adoro chimarrão! Quase impossível achar um gaúcho que não goste! Acho que vc é a primeira que eu vejo!

    Curtir

    • Oi Helo 😀
      Eu também amo combinar cores loucas assim! 😀
      Ah mas homa eu não gosto mesmo ¬¬’
      Mão de coxinha gente, boa ideia! hahaha Adorei a definição!
      Tenho companhia mesmo, adoro esses devaneios de todas por aqui! 😀
      Nossa mas então a italiana faz mais parte do teu sangue hehehe, que legal!
      Olha é raro mesmo, mas tem uns quantos gaúchos que não gostam, pode crer! Alguns se acostumam e tal, mas eu não consigo de verdade, blé.
      Beijos guria! 😀

      Curtir

  10. Oie!!
    Mas barbaridade guria, tu não tomas chimarrão??? hahahahahha

    Morro de amores pela Itália (a louca que não foi AINDA mas ama mesmo assim), é um país civilizado, culto, tem um povo trabalhador, as comidas são deliciosas… enfim Itália é tudo de bom.
    O que é esse rosso geranio de perfeito? O vermelho mais lindo de todos! Meu pai não fala vermelho, fala rosso heheheheh, ai um dia meu marido me pediu: o que ”rosso”?
    Minha descêndência é 100% italiana, sempre falou-se italiano lá em casa, por isso entendo quase tudo mas falar mesmo não falo muito.

    O blog ta incrível, acompanho diariamente mas não comento sempre pela falta de tempo mesmo.
    Amei a combinação da cores, ficou muito legal… Estou curiosa pra ver o que tu aprontou.

    Beijo e boa semana ragazza!

    Curtir

    • Oi Sibi! 😀
      É uma barbaridade mesmo, mas não gosto 😛
      Mas eu amei desde sempre, mesmo antes de ir. Depois de ir amei mais ainda né?
      Comida é o principal de delicioso, eita coisa que amo!
      HAHAHA que legal ele falar rosso hauiahuiaaiu
      Eu não falo, entendo pouco, mas um dia quero aprender ainda!
      Obrigada por tudo Sibi, adoro tu por aqui, de verdade!
      Beijão 😀

      Curtir

  11. Oi, Cris! Tudo bem?
    Gostei bastante dessa mistura toda e meus esmaltes preferidos foram o azul (claro!!) e depois vem o vermelho. Mas o verdinho e o amarelinho também me agradaram.
    Você lembra em um post lá no Nós Amamos Esmaltes que eu te disse que minha família é super misturada e que eu tinha até um parente que foi cacique da tribo?! Hahaha
    Mas, mesmo assim, a maior parte da família é de italiano, mesmo. Mas eu não sou apaixonada tanto assim pela Itália. Sei que um lugar lindo e tals, mas na verdade, tenho vontade de conhecer lugares onde eu não tenho ligação com ninguém, mesmo, tipo Rússia, Islândia, Alemanha e Polônia! Deu para ver que eu gosto do frio, né?! Hahaha
    Também quero conhecer o Japão, país que eu tenho uma paixão inexplicável! Acho que é de tanto ver animes quando eu era criança. Na verdade, vejo até hoje! Hahaha
    Beijos, Cris!

    Curtir

    • Oi Mari! 😀 tudo médio hahaha
      Ah mas eu amei demais o azul e depois o amarelo, adoro esse amarelo!
      Lembro sim, claro que lembro! hahaha
      Nossa sério que tu tem vontade de conhecer esses lugares assim? Eu até não tenho muita não, meu sonho é os EUA, tudo nos EUA ❤ E outros lugares na europa, como a Holanda e a Inglaterra!
      O Japão eu nunca pensei em conhecer, mas acho incrível tudo lá!
      Beijos Mari! 😀

      Curtir

  12. Oi, Cris! Esse post ficou lindo, muito colorido e brilhante! As cores combinaram divinamente, e até me inspirou a fazer uma mani assim, com não-Kikos…hehehe A Itália é o segundo país dos meus sonhos, o primeiro é a Áustria. Tenho origem basca paterna e alemã materna, mas minha mãe nunca estimulou a cultura alemã, inclusive nega até hoje! Meu pai era mais orgulhoso da sua origem. Meu avô era argentino, mas morreu muito jovem. Só fiquei sabendo bem depois que a origem do povo argentino é italiana, e eu achava que era espanhola! Tenho uma porcentagem italiana no meu DNA…yaaaaay! Adoro ópera, comida italiana, dã…quem não?…juro que vou acabar sendo uma nona! huahuhauha
    Beijos

    Curtir

    • Oi Deise! Ficou né? 😀
      Eu amei essa ~descombinação também, nossa, achei lindão!
      Não sabia também que os argentinos eram de origem italiana O.o Que incrível!
      Eu amo tudo que é italiano, principalmente a comida, HMMM delícia de tudo!
      HAHAHA NONA é bom! Eu tenho nonas hauihauihauia
      Beijos Deise!

      Curtir

  13. Pingback: Dedos trocados duplos com Kikos + listrinhas | FranCristein

  14. Pingback: FranCris têm: azunha dazamiga | FranCristein

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s