Christmas Cake – Penélope Luz

Gentem, eu voltei!!

Inicialmente, eu quero agradecer as felicitações de aniversário ——> OBRIGADÃN! Eu realmente detesto o dia do meu níver, mas estou tendo cada vez menos vontade própria neste sentido, pois antes era o Sr. Evandro Maridón me obrigando incentivando a comemorar e agora ele ganhou o reforço de Dona Cristina, que ignorou todos os apelos de não divulgar a data. De qualquer maneira, receber carinho de vocês é sempre bom, me senti abraçada e compreendida também ^^

Agora vamos à estrela deste post: Christmas Cake, meu novo amor!

OMG, do you marry me?

OMG, do you marry me?

Gente, vocês conseguem mensurar o quanto ele é lindo? Na verdade, estou descobrindo que este é um dos meus acabamentos mais preferidos (inventei agora a expressão, midexa), pois assim como já havia falado sobre o Selene Loves Endymion, o visual que a unha adquire com esse acabamento de esmalte é barbaramente perfeito!

*o*

*o*

Pra descrever o acabamento dele, usei as palavras da criadora, porque eu seria incapaz de decifrar tudo isso: “[…] tem um pigmento que possui prata de verdade na composição, brilha muito (o mesmo pigmento que uso no Selene Loves Endymion), mais glitters vermelho e verde holográficos […]”. Essa descrição tirei do post de swatches da coleção de natal da Penélope (link aqui).

christmas cake penélope luz 3

 Eu usei três camadas dele, e nenhuma cor de base. Embora nas fotos pareça que a unha não ficou totalmente coberta, garanto que a cor fechou sim. Para as econômicas a sugestão é usar um dourado ou champagne por baixo para economizar nas Christmas Cake, mas acredito que isso mudaria o resultado final da cor, alterando um pouco a tonalidade dele.

Acabamento zuado no indicador? A gente vê por aqui!

 Vale ressaltar também que o acabamento final aparenta ser foil, e fica levemente áspero nas unhas. Essa aspereza não incomodou em nada, e não achei necessário usar top coat. Com relação à durabilidade, por incrível que pareça, fiquei com ele três dias inteiros!!! CLAPS, CLAPS, CLAPS! As lasquinhas nas pontas começaram a aparecer recém no finalzinho do terceiro dia, então eu considero a durabilidade muito boa, pois eu cozinhei, lavei louça, digitei com ele, e o querido resistiu bravamente (y).

Tem um fio de cabelo na minha foto, chuinf  ;(

Tem um fio de cabelo na minha foto, chuinf .

Sabem o que é mais lindo nesta história toda? Esse lindo quem me deu de presente foi a Cris! Na verdade farei um post especial só com os milhares de vidrinho que ganhei dela de níver e de natal, porque gente, foi um desbunde! Com o passar dos dias vou usando e postando eles, prometo!

christmas cake penélope luz 6

Caso alguém ainda não saiba, os esmaltes da Penélope Luz são vendidos em diversas lojas on line e custam em torno de R$ 15,00. Nesse link estão os endereços, caso se interessem e o melhor de tudo é que são 3free \o/

christmas cake penélope luz 7

Antes de finalizar o post, quero dizer que nos próximos dias vocês terão que me aguentar, muahahahaha!

Na verdade, a Cris tá de férias (aproveita muito, tá?) e eu também estou entrando em férias. Como não vou viajar, ficarei fazendo companhia pra vocês até a Cris voltar cheia de novidades e fotos leeeendas da praia, pode ser?

Outra coisa que queria conversar com vocês é a respeito dos esmaltes que a gente posta. Às vezes fico pensando se vocês curtem essa overdose de posts relacionados à esmaltes gringos ou se preferem ver esmaltes nacionais mesmo. Claro que inevitavelmente eu posto esmaltes importados, mas penso que pra quem acompanha o blog isso pode se tornar maçante e queria saber a opinião sincera de vocês a respeito disso, já que a ideia é mostrar o que a gente gosta de usar mas também o que interesse a vocês ver, né? Me respondam, please, e não esqueçam de dizer o que acharam do Christmas Cake, pois ele merece ser comentado, ahahaha! Um abração, meninas!

AssinaturaFran

29 pensamentos sobre “Christmas Cake – Penélope Luz

  1. Lindo! Tb comprei mas não deu pra chegar antes do natal e vou usá-lo em qualquer época mesmo.kkkkkk. Por mim pode postar o q vc gosta , gosto de ver coisa bonita e ponto.Bjssss

    Curtir

    • Obrigada Cida, sendo lindo é que vale mesmo ahahaha! E eu uso esses esmaltes temáticos independente da época, vai muito da vontade mesmo! Um beijão!

      Curtir

  2. Deixa eu te dar os parabéns atrasadinha por aqui mesmo, hahah
    Amei o esmalte, não é meu acabamento preferido, mas tudo da PL é lindo de morrer, né? 😀
    Eu gosto bastante de ver esmaltes importados, porque de nacionais já basta os meus, tenho bastante, hauhauhauha

    Curtir

  3. não lembro se comentei no post do seu niver, se não comentei mando meus Parabéns atrasado… e eu te entendo, não sou de comemorar o meu niver… como é um julho dou um jeito de sumir do mapa para nem atender o celular, passei incontáveis aniversários no Hopi Hari, hj gosto mais de ir no Outback e ganhar sobremesa kkkk
    voltando aos esmaltes… Adoro a PL, ela é super talentosa!! e eu tenho esse lindo, mas só vou usar ano que vem kkkk o Selene eu usei puro, mas para esse vou usar o da Lapogee ou da Risqué que tem o mesmo pigmento para economizar.. tudo bem q cada um deles custa 10 pilas, mas PL é mais difícil de encontrar e custa 15 #mãodevacamodeon
    ahh Fran sobre os post eu não me importo de ver tantos gringos, só deixaria de sugestão se possível fazer comparação com outros, tanto nacionais quanto importados… já pedi pra Cris um post de comparação com os azuis elétricos, pq tenho o Grumpy e o Kiko, fico pensando se preciso do YLS, ou do baker street…
    e vou adorar que vc poste sempre nessas ferias da Cris, pq tbm estou de férias e não vou viajar, e acho horrivel os blogs q gosto não ter nada de novo para eu “curia”
    bjnhos linda e até o próximo post!!

    Curtir

    • Ai Tha, adoro quando encontro mais alguém do contra, que entende minha vontade de sumir no níver 😉 Como estou respondendo posts atrasadíssima, informo que coloquei sua sugestão em prática e estou tentando comparar com os nacionais, no disquinho, mas tô fazendo 😉 E post novo não faltará, no que depender da gente! Um beijão!

      Curtir

  4. Acho bem garantires as férias pq andavas meio desaparecida ;p
    Os “nacionais” são importados para mim na mesma por isso tanto faz lol usa o que te apetecer que eu fico feliz 😉

    Amei a mani de Natal, acho que não existe nenhum vidrinho que sozinho lembre tanto o Natal qto este 😉 ** *

    Curtir

    • Adoro teus comentários cheios de humor ahahahaha, sempre dou risada sozinha! E também achei o CC a cara do Natal, acho que demora pra ter um outro tão característico! E acho que tô compensando o sumiço né? Agora só falta colocar a leitura dos blogs em dia (inclusive do seu <3). Beijão!

      Curtir

  5. Parabéns atrasado, Fran \o/ e feliz natal atrasado tb xD
    Vendo meu Christmas Cake no vidrinho, nem me animei a usar, mas vc me deixou com vontade /o/
    E cara, eu prefiro ver esmalte importado… eu sou alérgica, então quando entro num blog e vejo que o post é sobre Dote, Jade, Passe Nati e etc, eu já fecho a janela do navegador 😛 de que adianta babar em esmalte que deixa a minha cara vermelha e descascando? Aliás, tô de saco cheio dessa moda de “pulguentos” porque os nacionais não são 3free (e todo mundo só posta/fala disso, não aguento mais) e Illamasqua é difícil de conseguir -_-

    Enfim xD me empolguei no desabafo…
    Bjos

    Curtir

    • Concordo contigo, os pulguentos que não posso usar me dão uma ~raiva feat. frustração~ absurda! Também tô contigo nessa de nem ler os posts que não de esmaltes 3free, só me dão inveja mesmo ahsushushsua #tamojuntonaalergia kkkk E adorei que a maioria não se importa de ver importado, tava receosa de começar a parecer que tô ‘ostentando’ sabe? Um beijão!

      Curtir

  6. Oi Fran, que bom que vc vai passar as férias com a gente 😉 Ficou muito lindo o C Cake. Tenho mas ainda não usei. Vou imitar vc e usar assim, puro. Quanto aos esmaltes, gosto bastante do jeito que vcs postam. Pra mim servem de referência, pois tento só usar os hipoalergênicos e infeli$mente por enquanto os gringos ganham dos nacionais.
    Abraços!

    Curtir

  7. Olá, Fran! Tudo bem?
    Lindeza demais esse Christmas Cake! Adoro esse fundo dourado que ele tem porque acho que lembra jóia nas unhas!
    Eu tenho bem mais esmaltes nacionais, mas não me incomodo quando vejo esmaltes importados. Tem gente que até acha ruim por não ter acesso aos importados, então, seria interessante dar uma ideia de nacionais parecidos, se possível. Daí ninguém passa vontade!
    Vai ser uma prazer ficar na sua companhia até a Cris voltar e já estou ansiosa pelos posts da semana que vem!
    Beijos

    Curtir

    • Oi Mari! Meus comentários estão atrasados que já coloquei a sugestão da comparação com os nacionais em prática e nem tinha vindo aqui pra agradecer a opinião 😉 Obrigada, viu? E joia na unha é a descrição perfeita dele ❤ Um beijão!

      Curtir

  8. Fraan, quanto tempo, hein! kkkkk
    Amei o Christmas Cake, tudo de lindo e maravilhosoooo!
    Sou louca por um PL, mas ainda não tenho nenhum….
    Ah, quanto a mostrar os importados, por mim tudo bem, adoro todos… Fico na vontade pq não tenho muito money pra comprar todos que quero, por isso adoro ver as fotinhas de vocês, vamos dizer que mata a minha vontade! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos, Fraan, Bom final de semana!

    Curtir

  9. Olá! Primeira vez que comento aqui, mas já venho acompanhando as esmaltações da Cris faz tempo e isso me trouxe a esse blog que estou adorando. Primeiramente, parabéns pelo seu niver! Mts esmaltes de presente, que maravilha!
    Esse post me deu mais vontade ainda de comentar pq esse esmalte Tbm foi minha escolha para o Natal e simplesmente amei! Nada mais espirito natalino! E sem precisar fazer nail art, nao sou mto habilidosa para isso… Enfim, adorei demais!
    Sobre a sua pergunta nacionais x importados: eu gosto de ver importados sim e acho que vcs tem que mostrar o que usam e realmente tem vontade de usar. Mas fazer uma comparação com nacionais ou dar dicas de nacionais parecidos Tbm é bacana para que aquelas que nao tem acesso fácil aos importados possam matar a vontade.
    Um beijo e parabéns pelo blog!

    Curtir

    • Oi Thais, bem vinda aos comentários!!! Desculpe mundo, mas fizemos ótimas escolhas pro Natal, hein? Agradeço a sugestão das comparações e já coloquei em prática. Um abração, e volte sempre 😉

      Curtir

  10. Que unhas lindinhas e que esmalte fofo!
    Esses dias eu já ia perguntar se vcs não tem esmalte indie tipo da Kelly ou da Penélope pq nunca tinha visto você com nenhum e a Cris tbm não.
    Esse esmalte ficou perfeito nas suas unhas. Não tenho nenhum PL ainda, mas estou doida no Sarcasm.
    Bjooos Fran

    Curtir

    • Acho os indies da Kelly e da PL lindos demais! Eu tb não tenho nenhum, mas fiquei pesquisando na internet pra ver se me animava a trazer uns pra coleção!

      Curtir

    • Oi Bru, também amei o Sarcasm e ele super vale a pena! Os esmaltes da Kelly não posso usar, mas sempre que possível vou mostrando os PL pra vocês! Um abraço 😉

      Curtir

  11. Oi Fran!
    Adorei o Christmas Cake! Ficou divo nas suas unhas! E pra quem fez tanta atividades, ele se mostrou bem durável mesmo. Pretendo comprar meu primeiro PL em breve! Adorei o Butterflly da coleção nova da PL!
    Fico feliz de ler os seus posts, então vou adorar a sua companhia nos próximos dias! E espero que a Cris aproveite bem as férias!
    Eu gosto muito dos posts sobre os esmaltes importados, embora eu não tenha muito acesso a eles.
    E acho que vcs devem continuar falando deles aqui no Francristein! Pelo menos a gente vai sonhando com eles, até o dia em que conseguir comprá-los! Eu costumo ler os blogs de muitas gringas, só pra ver os esmaltes lindos, e não me canso não!
    Se vcs se empolgarem com algum nacional acho que vale a pena escrever um post! E como as outras meninas comentaram, acho que o que valeria a pena é fazer a comparação dos importados com algum nacional parecido (se possível).
    Bjs e bom fim de semana!

    Curtir

    • Oi Pri, demorei tanto pra responder que já até coloquei a sugestão em prática e tô tentando comparar os gringos com os nacionais! O PL Butterfly a Cris me deu de níver, e logo vou mostrar ele aqui, é lindo ❤ Um abraço!

      Curtir

  12. Oi, Fran, my darling! Adorei tuas unhas com o Christmas Cake, mas fiquei com vontade de te dar uma bifa! Onde já se viu não gostar do próprio aniversário? É como não gostar da própria existência, menina! Eu sempre festejo muito o meu níver e me presenteio, no caso de esquecerem…mas é difícil! Faço tanto estardalhaço, que até os cachorros dos vizinhos sabem! huahuauhauhau Que bom que tu vai estar mais tempo com a gente! Eu não me importo com a origem do esmalte que vocês apesentam…pode vir de Marte, o que importa é ser bonito! Pode ser gringo, brasuca, misturinha…só me interessa o prazer! Continuem sendo lindas e queridas, e mostrem seus esmaltes.
    Beijos

    Curtir

    • Pois é, ainda não descobri de onde saiu minha neura com aniversário, mas com o tempo eu vou acostumando ahsushushsua. Teus comentários me fazem rir, dona Deise, a parte de marte foi um caso a parte nas minhas gargalhadas aqui no sofá, enquanto respondo ahsuhsushsua. Um abraço, de novo né, porque já te respondi uns mil cometários hoje e ganhastes vários beijos e abraços ahahaha.

      Curtir

  13. Pingback: Variando na quarta #10 | FranCristein

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s