Helena – Impala

Olá, pessoal! Depois da confusão homérica que fiz ontem com o nome do Laura (e consertei tão logo soube) volto hoje com o Helena e espero que nenhuma confusão se repita, ahahaha. Apresento à vocês o Impala Helena:

Impala Isis Valverde - Helena

Impala Isis Valverde – Helena

O Helena não tem muito mistério: é verde bandeira e é lindo. Também achei ele com uma pegada jelly, e foram necessárias três camadas para cobrir a unha.

Impala Isis Valverde Helena 4

O Helena estava com um brilho muito mais intenso do que o Laura, mas ainda assim usei top coat em razão da durabilidade, que também deixou a desejar (como disse no post anterior, lascas surgiram em menos de doze horas). Fico pensando se esta facilidade em sair da unha tenha algo a ver com o fato de ser 3free, pois já ouvi vários relatos de que os esmaltes da Colorama era mais duradouros antes de se tornarem 3free, e depois da mudança também passaram a durar menos nas unhas. Talvez o mesmo tenha acontecido com a Impala, mas isso é apenas uma divagação, pois nunca li nada concreto a respeito do assunto.

Impala Isis Valverde Helena + QA71

Impala Isis Valverde Helena + QA71

Aproveitando a moda tribal, carimbei com a placa QA71 que lembra bastante este estilo étnico, mas não achei o resultado tão satisfatório quanto no Laura. A estampa é linda e combinou bem com o verde, mas talvez a cor da carimbada poderia ter sido diferente, pra harmonizar mais com o Laura.

Impala Isis Valverde Helena + QA71 b

Esta placa também foi adquirida na Born Pretty Store… finalmente estou colocando as lindinhas pra funcionar, e o fato é que quanto mais a gente carimba, mais vontade tem de carimbar. Além disso, com o treino fica tão mais fácil de acertar, que a gente até esquece os desastres iniciais com as plaquinhas, ahahahaha. As outras estampas desta placa são tão lindas que dá vontade de sair carimbando cada unha de jeito!

Agora vamos às singelas comparações:

Impala Isis Valverde Helena + comparações

Impala Helena + Revlon Posh + Colorama Verde Palmeira

Se eu tenho poucos esmaltes roxos, verdes nacionais neste tom são ainda mais raros na coleção… isso faz pensar que a gente compra tanto, mas ainda assim, em algum momento, sentimos falta de alguma cor, né? Como é possível perceber na comparação, o Helena é parecido com o Verde Palmeira da Colorama, mas é um tanto mais escuro. A boa notícia é que o Posh, da Revlon, é super parecido, e com mais uma camada teria ficado quase igual. Revlon é uma marca cada vez mais acessível, e muita gente tem investido nela, então quem tiver o Posh, na minha opinião, não precisa do Helena, pois ambos fazem o mesmo serviço (y). O Helena custou R$ 5,80, enquanto o Revlon é encontrado até por R$ 13,00. Já o Verde Palmeira, da Colorama, está meio desaparecido por aqui e nem sei se ainda é fabricado/vendido.

Gostaram do Helena, garotas? Eu sou aloka dos verdinhos, amo/adoro/sou, e vocês também curtem? Bom findi pra todas vocês, se tudo correr como planejado, responderei comentários no fim de semana, tá? Beijos, meninas, e não deixem de escrever sua opinião sobre o Helena!

AssinaturaFran

32 pensamentos sobre “Helena – Impala

  1. Oi Fran,
    Gostei muito desse verdinho, mas esse negócio de o esmalte lascar em menos de 24h não me animou!
    A carimbada está muito linda!
    Bjs

    Curtir

    • Oi Pri, tudo bem? Pois é, a cor é linda, mas pagar esse preço absurdo por um esmalte sem durabilidade é muita sacanagem né? Beijos!

      Curtir

  2. Olá, Fran! Tudo bem?
    Mesmo não sendo a maior fã de verdes, verde bandeira e teal são dois dos tons que mais me agradam quando eu penso na cor. então eu gostei bastante do Helena. É chato porque descasca rápido.
    Gostei do desenho da plaquinha também e do branco que você usou para carimbar. Como eu só consigo pensar em preto ou branco para carimbar, eu achei que ficou lindo assim! Haha
    Beijos, flor! E bom fim de semana para você e para todos aí!

    Curtir

    • Oi Mari, sua linda ❤
      Eu vejo tantas carimbadas com combinações de cores e sobreposições, que acabo ficando envergonhada com minha falta de criatividade na escolha das cores… estou tentando me aprimorar, mas também sou como você: preto ou branco sempre! Beijos!!

      Curtir

  3. haaa achei muito linda essa cor! Adoro verdões 🙂

    Fran, eu não acho que duração tenha a ver com a fórmula 3free não. Acho que é ganância das empresas: economizam na fórmula e cobram caro nos esmaltes, porque elas sabem que mesmo depois de tantas coleções ruins, continuaremos comprando. Esse mercado dos esmaltes está muito forte, enquanto estiver assim, as empresas irão nos fazer de trouxas… infelizmente.

    Curtir

    • Oi Tha! Triste essa conclusão né? Fico envergonhada pela indústria nacional e por acabar alimentando isso 😦 Bom ler o que vocês pensam, pois faz a gente repensar algumas coisas! Um abração!

      Curtir

  4. Nunca usei um verde assim… mas agora tenho um do género que quero usar 😀 Acho bonito e é bem a cor da bandeira portuguesa, pensei que a vossa fosse um tom mais claro… Ah e o colorama é verde PALMEIRA lol ;P

    Tou realmente envergonhada com as minhas carimbadas… eu culpava as placas e agora vou culpar o quê!!! lol Ficou lindo Fran mas se quiseres disfarçar o destaque branco passa o verde da viagem translúcida por cima 😉

    Curtir

    • Oi Catita! Pois é, eu sou a rainha das confusões de nomes dos esmaltes, mas já irei consertar 😉 E que ideia ótima essa de usar os translúcidos por cima do carimbo, farei uso da ideia, certamente! E nem reclame de suas carimbadas, pois pelo que já vi elas estão muito bem! beijão!

      Curtir

    • Oi Tha, também curti mais a do Laura, ficou incontestável! E o preço é de fazer desistir mesmo, ainda mais em razão da baixa qualidade… Beijão!

      Curtir

  5. Oi Fran gostei das 2 cores. Quanto a durabilidade, não sei se acontece com vc, mas as vezes, quando faço unha na manicure, ela passa uns esmaltes bem furrecos, que se deixar duram a semana inteira, e muitas vezes, quando passo um gringo a durabilidade é bem menor 😦 já estou até conformada.
    Beijos!

    Curtir

    • Oi Val! Pois é, já ouvi essas da manicure fazer durar mais, o que me deixa muito desconfiada de elas usarem o tal super bonder pra aumentar a durabilidade… sei que aqui na minha cidade acontece! Eu sei que quando eu não ‘preparo’ a unha corretamente antes de esmaltar a durabilidade é baixa, mas neste caso nem reclamo, mas no caso dos Impalas fiz tudo certinho, com direito a limpeza, lixação, esfoliação e tals, e ainda assim aconteceu isso, então acho que foi culpa dos esmaltes mesmo… e tem gringos que não duram nada em mim, como os meus tão amados Essence, que embora lindos, saem já no outro dia… acho que o negócio é se conformar mesmo, ahahaha. Beijos!

      Curtir

  6. Adoro verde, mas tenho que admitir que o verde bandeira nao e o meu preferido. Prefiro os mais clarinhos e os chartreuse haha
    Quanto ao que voce disse sobre as carimbadas e a mais pura verdade. Quanto mais carimbo, mais quero carimbar. As vezes, ja passo um esmalte pensando que cor e plaquinha vou usar para a estampa…
    Impala, desculpe, mas quase seis reais por um verde “comum” e muito para mim…

    Curtir

    • Oi Ana! Eu tô assim, usando esmalte e pensando na combinação ahahaha. E Impala não tá agregando qualidade ao valor, então não merece nossa consideração. Beijão!

      Curtir

  7. Oi, Fran! Nem vi a lambança do nome errado…isso é que dá ligar o note tão tarde! Este tom de verde não é meu favorito, ainda mais sabendo que não é de boa qualidade! Sei que os esmaltes 3free podem ter menor durabilidade mesmo, mas não é uma regra. Tem tantos gringos que duram bastante, o problema é outro! No caso do Helena e do Laura, é por serem muito ralos e mal aderirem às unhas. Um esmalte mais pigmentado parece “grudar” nas unhas! Então, dona Impala…não me faça ir até aí! huahuahahuhauhua Para variar, tua carimbada deixou a mani mais linda! Tu já é fera nos carimbos!
    Beijos

    Curtir

  8. Oie Fran! Como foram as festas por aí ? Muita comilança ? Kkkkkk. Sorry por não passar antes pra desejar um feliz 2014. Mas fim de ano é sempre corrido mesmo. Adorei os post anteriores viu 😉 . Eu já tinha namorado essa coleção da Impala, as cores estão lindas, mas o preço não é nada convidativo. Fico besta de ver como esmalte jelly fica lindo em mãos alheias, sempre faço uma meleca com eles. Suas carimbadas estão cada vez melhores, já é marca registrada aqui do blog. Muito sucesso pra você nesse ano que já começou. Bjs

    Curtir

    • Brigadão 🙂 e desejo um ano cheio de realizações pra você também… a gente sempre tem sonhos pros anos que iniciam né? E jelly é melequento mas também é bom de limpar, então vale a troca 🙂 Beijão.

      Curtir

    • Oi Thais! Esclheu bem, eu me arrependi de não ter pego ele, mas agora já eras, só compro se fizerem uma liquidação com 50% de desconto, ahaha. Bjos!

      Curtir

  9. Oi Fran!
    Nossa, ficou muito bonito esse verde, principalmente com a carimbada! Acho as carimbadas brancas as mais difíceis de fazer, o risco de dar uma “faiada” é sempre maior, mas a sua ficou perfeita!
    Olha, não sei realmente se o lance de ser 3 free faz o esmalte menos durável… Tenho vários, nacionais e importados, que são 3 free (inclusive colorama), porém com durabilidade muito decente. Isso é formula ruim mesmo…

    Curtir

    • Pobre Impala, sempre com alguma errada na fórmula né? Ou é aguado, ou é tóxico, ou não dura nada! E quanto às carimbadas, também fico tensa quando escolho branco, também porque às vezes ele fica meio fraco, ~faiado~ como você mesmo disse! Beijão!

      Curtir

  10. Oi Fran,

    Gostei do tom de verde, mas os comentários sobre qualidade/durabilidade não me animam…

    Amei a carimbada, aliás, virei fã das tuas plaquinhas, shuahsauhs…

    Beijo e boa semana.

    Curtir

    • Obrigada ❤ E agora tô numa empreitada pra conseguir comprar esmaltes pra carimbo, e acho que só Konad é boa mesmo, mas o preço é tão salgado que ando desanimada :/

      Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s