Buttercup – Revlon

Ois! Me empolguei nos Revlon, gente! Depois de mostrar o Sorbet, decidi seguir na mesma marca e também na categoria  ~comidística~ e hoje vou mostrar pra vocês o Buttercup:

Revlon 100 - Buttercup

Revlon 100 – Buttercup

Amarelo é minha cor mais amor no coração, e associando a cor e o nome a algo que eu amo tanto, fica impossível resistir! Julia Child dizia que manteiga deixa tudo gostoso, e fiquei me sentindo com as unhas apetitosas, hahahaha!

Revlon Buttercup 2

Para um amarelo o Buttercup foi bem tranquilo de passar. Ele é bem pigmentado, mas não é grosso, então deixar o acabamento aceitável não foi tão desafiante como costuma ser com a cor. Usei, ainda assim, 3 camadas. Claro que o acabamento poderia ter ficado melhor, mas quando a cor escolhida é famosa por ser geniosa, eu nem encuco muito com o resultado final.

Revlon Buttercup 3

Não utilizei top coat, pois o Buttercup é brilhoso por si só, ahaha. Nesta foto de cima dá pra perceber o que geralmente acontece quando uso esmalte amarelo: o acabamento lateral fica com umas ‘rebarbas’ que deixam a aparência grosseira. No post do Sorbet eu já havia falado da promessa desta linha Colorstay durar dias e dias e dias e dias e dias e dias nas unhas. Não fiquei muito tempo com o Buttercup nas unhas, mas usei o tempo suficiente pra dizer que LASCA SIM ANTES DE 11 DIAS, RÃN. Ao final do 3º dia já estava com pedacinhos descascados em todas as unhas. Vacilão. Agora as comparações, já que vocês me deixaram mal acostumada com essa história de garimpar a coleção atrás de semelhantes. Inicialmente os nacionais:

Revlon Buttercup + Impala Biquíni de Bolinhas + Colorama Banana + Colorama Amarelo Pop Art

Revlon Buttercup + Impala Biquíni de Bolinhas + Colorama Banana + Colorama Amarelo Pop Art

Fazendo as comparações foi que percebi que o Buttercup é único! O esmalte mais parecido com ele, entre todos os que fiz comparação, é o Impala Biquíni de Bolinhas, que é mais aceso e menos cor de creme. O Banana, da Colorama, possui shimmer mas como são invisíveis, entrou na comparação cremosa ahahaha. Na verdade os dois Coloramas nada têm a ver com o Revlon. E agora los gringos:

Revlon Buttercup comparações 2

1. Revlon Buttercup

2. Dear’Lee nº 19 (marca fantasma, não se sabe nada a respeito)

3. Kleancolor Pastel Yellow

4. Essence Mellow Yellow

5. China Glaze Lemon Fizz

 6. Orly Lemonade

7. Lime Crime Crema de Limón (obrigada Cris)    e

8. Barry M. Lemon Ice Cream

Bom, ficou claro que nenhum dos meus amarelos se assemelha ao Buttercup né? Todos são mais acesos, sem a pegada bege, cremosa que ele tem. O negócio é comprar o Buttercup, embora o preço dele, aqui no Brasil, esteja muito salgado: na Panvel está custando R$ 35,00!!! Acredito que nas lojinhas online ele esteja mais acessível, mas ainda assim esta linha da Revlon é mais cara do que a linha regular. Vale considerar também que amarelo é uma cor bem polêmica, porém quem fica em dúvida se gosta ou não, deve tentar este, pois ele é bem neutro e não tem a tonalidade escandalosa que os amarelos costumam ter.

Meninas (e meninos, se tiver algum por aqui), curtiram meu amarelo daora? Eu não fiz firulas desta vez, eram tantas opções que fiquei zonza e deixe ele lisinho mesmo, hohoho. Espero vossas opiniões, e já sei que a maioria vai começar com ‘não sou muito fã de amarelo…’ ahsuhsushsushsusa. Amanhã a gente volta pro nosso variando. Beijos e até!

AssinaturaFranps: Parabéns pra mim e para senhor Evandro: comemoramos hoje 15 anos juntos. Verdade é que não sei, não posso e não quero viver sem você, moço.  Te amo!

27 pensamentos sobre “Buttercup – Revlon

  1. Oi, Fran! Tudo bem?
    Parabéns, muitas alegrias e muito mais amor pra você e pro Evandro! Que esses 15 anos se multipliquem, deixando-os muito mais felizes e unidos!
    Mas essa linha, pra durar os 11 dias, tem que ser usada com a base e o top coat da linha (tipo uma venda casada).
    A cor desse buttercup ficou bem delicada, mesmo sendo amarelo!

    Beijo

    Curtir

    • oi Ju! Então, eu li no site isso de usar junto com o top coat, e eu tenho esse top coat, só que ele é tão ruim que nem deu coragem de usar. Juro que não entendo quem ama o TC da Revlon, é um dos piores que já usei! Obrigada pelas felicitações, um abração!

      Curtir

  2. Bom dia Fra!
    Tomar café e ler o post do blog mais lindo da net é muito bom! Hahahahahah
    Concordo totalmente que manteiga deixa tudo mais gostoso. Manteiga é vida hehehehe.
    Estava atrás de um amarelinho meio bege, comprei o colorada banana e não gostei. Eu gosto muito de amarelo, depende do dia uso um mais cheguei ou mais mimoso…. Vou adicionar esse Revlon lindo á minha lista de futuras aquisições. Sim eu tenho uma planilha de futuras aquisições….. Hahahahah.

    Parabéns Fra pelos 15 anos de amor! É assim que eu e meu marido falamos, não falamos aniver de namoro ou de casamento, é aniver de amor! Que vocês continuem juntos e felizes por muitoooossss anos!

    Beijo e boa semana.

    Curtir

    • Ai Sibi, assim eu e a Cris vamos ficar ‘se achando’ kkkk. Então, adorei a lista de ~furas aquisições~ porque ela fica separada da lista de desejos né? ahsushsushsa Obrigada, querida, adorei a expressão ‘anos de amor’, nunca tinha pensado assim é concordo com você! Um beijão!

      Curtir

  3. Fran!!!
    Parabéns pra vc e pro Evandro pelos 15 anos!!!
    Gostei do Buttercup, e das comparações. Mesmo que eu não compre, dá pra tentar fazer uma misturinha que se aproxime bem da cor dele!
    Bjs

    Curtir

    • Obrigada Pri! Eu sou péssima em misturinhas, mas acho que vale a pena comprar. E acredito que esse preço absurdo vai baixar uma hora dessas. Beijão!

      Curtir

  4. Ownn, que bonitinho sua declaração de amor! Parabéns pra vcs e muito sucesso!
    Eu amo amarelo, embora ainda não tenha muitos. Não gosto muito do efeito que eles dão nas minhas mãos, elas ficam muito escuras sei lá… Mas e daí? Mesmo assim eu amo amarelo! kkkkkkkkk
    Adorei o Revlon, muito bonito e discreto também!
    Beijos, Fraan!

    Curtir

    • Oi Va, brigadu! Amarelo deve ficar lindo em você, que é morena… acho que o amarelo fica estranho em unhas que contrastam com pele branca, tipo a minha, mas eu amo tanto que nem tô ahsushusshua. Beijão!

      Curtir

  5. Oi, Fran!
    Como já era de se esperar, eu não sou muito fã de amarelo, MAS estou aprendendo a gostar da cor e estou muito feliz com isso.
    Gostei das comparações, mas o meu preferido foi o Buttercup, mesmo. Fiquei querendo (e muito!) um amarelo clarinho e fofinho assim na coleção, mas eu vou esperar mais um pouco e ver se o preço melhora.
    Parabéns para você e para o Evandro! Felicidades e união sempre!
    Beijos

    Curtir

  6. Parabéns ;D Adoro histórias lindas assim (bom que tb tenho senão morria de inveja hauhua).
    Eu gostei bastante do revlonzinho, pena que não cumpriu na durabilidade. Foi pena não ter up porque ele parece ser uma boa base para TUDO, foi isso que te confundiu né ;D Ele realmente é bem diferente dos outros BUT confessa que os gringos são quase todos iguais ;P

    Curtir

    • Oi Cátia, quanto tempo que eu não aparecia pra responder comentários né? ahahaha Então, confesso sim, os gringos são bem parecidos, vontade de me dar uma surra por não conseguir dizer não a estes amarelos ingratos! Beijão!

      Curtir

  7. Oi Fran, em primeiro lugar parabéns pra vc e o Evandro, que Deus os abençoe e que vcs tenham muitos anos pela frente pra comemorar. Quanto ao esmalte, achei muito lindo e delicado. Essas cores claras e sem carimbadas são ótimas pra descansar a vista, fora que fica com cara de unha de madame.
    Beijos!

    Curtir

  8. ownnn q meigo.. felicidades ao casal!!!
    bom só para não te deixar “no vacuo” não sou fã de amarelo.. de todos que vc mostrou só tenho o Banana que comprei para usar no desafio e até agora nada kkkk estou adorando as comparações amiga, ajuda muito a escolher qual ter em casa nessa época de segurar o tchan para pagar iptu, ipva, material escolar, seguro do carro, cartão de crédito estourado por causa do natal kkkk
    estou doida atras de outros revlons dessa linha, mas ainda não achei no brasil…
    bjnhos lindona!!

    Curtir

    • Gente, cheguei a deprimir agora pensando em todas essas contas pra paga ahahahaha. E as comparações estão se tornando inveitáveis, quando escolho a cor já saio catando os similares pra ter uma noção de quanto são parecidos. Beijão!

      Curtir

  9. haaa eu também adoro um amarelinho! Gosto demais de amarelo pastel, mas haja paciência pra passar, né? Comigo também ficam essas rebarbinhas noZentas…
    Acho que o Belini da Ana Hickmann pode chegar perto do tom dele 😉
    Beijinhos!

    Curtir

  10. Oie Fran! Primeiramente parabéns para o casal! Que lindo, 15 anos, são debutantes 😉 . “Não sou muito fã de amarelo” , kkkkkkkkk, pior que é verdade, a maioria torce o nariz mesmo. Eu comecei a gostar de amarelo aos poucos, ainda prefiro tons mais claros, tipo esse Revlon mesmo. Hoje não tenho mais preconceitos com a cor \o/ . Acho essa linha Color(don’t)stay muito cara, queria um só “pra coleção” sabe, mas ainda não rolou. Bjs

    Curtir

    • Oi ale, obrigada! Eu ri do ~color don’t stay~ ahsushusshsua. E esses preços ainda vão baixar, então acho que é só a gente ter paciência (y) Beijão!

      Curtir

  11. Oi, Fran! Adorei este tom, parece maionese! Todos os esmaltes que eu gosto lembram comida… #olhodegorda huhauhauha Sério, gosto porque é uma cor super chique, linda e fica bem em todas! Gostei das comparações, deu uma ótima ideia dos tons que podemos encontrar…ou não! Desculpa, mas eu imaginei um glitter bem lindo sobre essa “maionese” e fazer uma linda saladinha! Acho que deu pra notar que preciso ir às compras com urgência, porque tudo está acabando aqui…só espero não fazer como aquela louca que bebe esmaltes! huahuahuhuahua
    Beijos

    Curtir

    • Oi Deise, ahsushsushua, eu também associo os esmaltes com comida, sempre! E vou ter que dar mis uma chance pro Buttercup e usar um glitter nele, porque acho que ficará lindo! Bju!

      Curtir

  12. Frann, fiquei pensando, tenho dois esmaltes mais ou menos nesse tom. O que eu acho mais parecido é o Bonequinha Charmosa, da coleção Penélope Charmosa, da Risqué. E o outro tem brilhinhos, mas eu amo ele demais, é o Mellow Yellow, da Essence. O único problema é que todos os esmaltes da Essence descascam muito rápido na minha unha, mesmo usando top coat. Será que é só comigo?
    Beijoss

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s