Inspiração: preto + amarelo = abelha

Oi geeeente! Tudo bem?

Eu estou bem, dei uma passeada final de semana, incluindo a casa da Fran no roteiro! Ela mandou dizer que o note ainda está no conserto, mas assim que ele voltar ela volta também! 🙂 Mas vamos ver o que eu inventei pra hoje? Eu gosto muito de inventar coisas, minha criatividade é “bem loca” na verdade, então às vezes me dá vontade de sei lá, simplesmente fazer algo diferente, tipo isso ó:

1abelhas

BZZZZzzzzZZZZ… Alérgicos, cuidado (pai, saia do recinto)! Abelhas invadiram esse post! Hahaha… Tá mas falando sério, fiz uma mani toda inspirada nas abelhinhas que eu tanto odeio. Sim, odeio abelhas, meu vô e meu pai são alérgicos e já quase morreram por causa delas, então as odeio. MAS, amo amarelo + preto, e essa combinação lembra o quê? Abelhas, claro tinha que ser. Por isso deixei a raiva de lado por um dia e resolvi fazer uma mani inspirada nas listradinhas do mal!

Unhas peladinhas da Silva Sauro

Unhas peladinhas da Silva Sauro

Primeiro vamos começar pelo princípio. Era uma vez um gato xadrez quer que eu te conte outra vez? Unhas peladas, lixadas e prontas para serem esmaltadas. Elas então resolveram usar duas cores que ficam lindas juntas e sempre lembram um animal muito ordinário, mas não era tão simples… Elas queriam usar cremosos e liquid sands nas duas cores, MAS invertendo as cores nas mãos, tarefa nada fácil para a sua dona, que teve que ir em busca do amarelo perfeito. Muito tempo se passou, muitas caixas foram abertas em busca dos amarelos gêmeos, até que finalmente eles foram encontrados e resultaram nisso:

3abelhasEm uma mão, amarelo cremoso, preto cremoso (é fosco mas abafa), amarelo sand e preto sand (que ficou com o ferrão da abelha ali, ia deixar para o tema, mas depois achei oriveu e tirei).

4abelhasNa outra mão, inversão de lugares, mas com os mesmo esmaltes. A história se repete, simples assim. #nadaaver #midexasoloca

5abelhasInvertendo os papéis, pai de todos querendo ser fura-bolo, e minguinho querendo ocupar o lugar do seu vizinho. Mata-piolhos mantiveram-se neutros, cada um para um lado seguindo sua sequência de inversão de cores. Amo mata-piolhos, menos quando eles quebram. ¬¬’

E depois então, a preguiça fugiu, a criatividade surgiu, e que se faça a luz a mani abelhuda!

7abelhasTá gente cansei de historinha, vamos ser práticas. hauiahiuahiua… Sou #aloka que muda de ideia, ok, abafa. Eu estava super a fim de usar amarelo e preto e fazer algo relacionado à abelha, e então resolvi usar a plaquinha do Pooh que comprei junto com a Fran na Born Pretty. Que fiquei claro aqui que já fiz essa mani faz tempo e foi antes da Fran postar aquela laranja linda maravilhosa. Ela me copiou tá? (sim, como se fôssemos as únicas pessoas do mundo a usarem a plaquinha, mas ok, é só para incomodar ela :P).

8abelhasQuerem saber então o que fiz em cada dedo? Vamos lá:

Minguinho – Carimbei as bolinhas da plaquinha que são tortas e me irritaram muito, com os carimbos preto e amarelo da Hits, únicos que tenho nessas cores. Ficaram meio falhados e retoquei com um pincel super hiper mini que cortei super hiper mini :B.

Seu vizinho – Carimbei as listras da plaquinha com os mesmo esmaltes para carimbo, e também ficaram com falhas (super falhas) que tive que retocar.

Pai de todos – Carimbei a abelhas da plaquinha e fiz um “caminho” no ar para ela. Sim, é por isso que ficou péximo, porque não foi carimbado hahaha.

Fura-bolo – Carimbei duas flores da plaquinha e quase não precisei retocar. Flores fofas com o objetivo de alimentar as abelhinhas *-*. Isso na ficção, porque na realidade quero que elas sumam do mapa para sempre.

Mata-piolho – Já tava cansada saporra de carimbar & retocar e deixei puro.

9abelhas

10abelhas

11abelhas

12abelhasMais fotos clássicas para vocês “apreciarem” a minha “maninspiration“. Confesso que achei fofo mas logo enjoei e achei brega. Sou dessas, demoro 3 horas fazendo o negócio e depois não posso nem ver mais na frente. Mas fez sucesso, as pessoas perguntavam se era adesivo e eu logo dizia que sim \o/. Ninguém sabe o que são plaquinhas e como carimbamos com elas, então eu desisto. Desisto de explicar o que é liquid sand, contar a marca e dizer que importado, explicar o que é indie (“o bixo pega” nessa), explicar o que são plaquinhas e como são os desenhos, etc. Vocês também cansam de falar sobre isso com ~leigos? Eu canso gente e já solto “Sim moça, são adesivos”.

12abelhasEu tenho dedões com unhas normais dessa vez, mas hoje mesmo estão decentinhos já. Não sei gente, amei demais esse Jordana amarelo e fiquei com medo desse preto da China Glaze. O troço parece piche, é super hiper mega pigmentado e incrível, é só o que tenho a dizer. Sei que muita gente não gosta dos liquid sands assim (que eu chamo de “cremosos”), mas eu curti eles também. Não se compara a um Chyna da vida né, mas são bem legais! O acabamento deles é um pouco mais grosseiro do que os outros sands que usei, mas nada que realmente incomode. Ah! Quase ia esquecendo, foram duas camadas dos amarelos e uma dos pretos 🙂

13abelhas

And the Oscar goes to… Mão esquerda! Claro, a mão esquerda é sempre a melhor pintada e acabada, então tudo ficou mais decente. Dei uma “tapeada” legal nas bolinhas praticamente refazendo-as, então não ficaram com a distância loca da plaquinha, que não é simétrica. Odeio coisas que não são simétricas, odeio forte. #TOCoi

6abelhasColoquei essa foto para mostrar o “antes e depois”, ou as unhas recém carimbadas e o retoque final. Gente, para fazer esse retoque eu fiquei uma hora, juro! Por ser liquid sand, mesmo apertando bem o carimbo, o esmalte não ia todo para a unha, por isso as falhas. Resolvi colocar outra flor e ainda, depois dessa foto, achei a abelha solitária e fiz o “caminho” dela. Aonde eu errei demais com o pincel, tentei arrumar com a cor original da base, o que ajudou também nos pequenos errinhos. O amarelo para carimbo em cima do preto fica uma porqueira né?

14abelhasCoisas usadas:

Esmalte para carimbo Preto da Hits, esmalte amarelo Fica Comigo da Super Pérola (me lembra isso, assistam por favor ~RISOS), esmalte liquid sand preto da China Glaze chamado Bump In The Night, esmalte liquid sand amarelo da Jordana chamado Yellow Madness (minha cara), esmalte Preto Fosco da Risqué, meu amor eterno, amor verdadeiro ❤ e esmalte podre para carimbo Amarelo da Hits. A plaquinha é a QA3, coisa mais fofa do mundo!

16abelhas

Olhem a plaquinha de pertinho e não, eu não quis usar o Pooh, minha temática era única e exclusivamente “Abelhas”. HAHAHAHA15abelhasPincel cortado e decepado por mim, para ficar minúsculo. Deu certo, consegui fazer os ajustes que queria. Olhem o tamanho dele perto do vidrinho do Preto Fosco (<3) e imaginem como ele é bebêzinho…

17abelhasE por fim, eu, sempre avacalhando comingo mesma. Não basta ser trollada pela amiga, eu simplesmente “trollo mim mesma”. Família, não se envergonhe, isso é pouco perto do que me bobeio com vocês. Obrigada pelo apoio. HAHAHAH #bocó

Bom gente, concluindo o post, fiquei em dúvida se amei ou se odiei, primeiro amei, depois nhézei e tal, mas o que tiro disso é que às vezes temos que realmente inventar algo quando bate aquela vontade. Eu tenho preguiça às vezes até de pintar as unhas, ou de fazer algo diferente, mas normalmente consigo matar a preguiça e tentar. Acho que devemos principalmente tentar sair da zona de conforto e inventar coisas novas, para sempre estarmos evoluindo. Essa também foi uma das minhas primeiras carimbadas, mas como super arrumei com o pincel, não considerei como uma carimbada para ~valer mesmo. Nem ia mostrar aqui, tanto que está desde início de dezembro na lista dos “posts a serem postados”, mas resolvi mostrar igual, mesmo com todas as falhas O que vale é a tentativa e o treino, não acham?

Mas me digam: vocês costumam inventar temas para as esmaltações? Gostaram das minhas abelhas? Curtiram a temática e o resultado? Curtem amarelo com preto? De qual unha gostaram mais? Odeia abelhas também? Toca aqui o/\o

AssinaturamaiorCrisAbelhasPS: Sei que não tem nada a ver com o blog, mas não posso deixar de lembrar que hoje faz exatamente 1 ano que 242 jovens morreram na boate Kiss em Santa Maria. Dentre essas 242 vítimas estavam pessoas conhecidas minhas, algumas bem próximos, e a dor que sinto agora com lágrimas escorrendo nos olhos nem se compara à que os pais e familiares sentem hoje e sentiram há 1 ano. Vamos fazer 1 minuto de silêncio por eles e por suas famílias, que consigam superar, porque o tempo não apaga a dor, mas a vida precisa continuar por eles.

 

36 pensamentos sobre “Inspiração: preto + amarelo = abelha

  1. Oi Cris,
    Tudo bem?
    Achei legal vc ter colocado essa mani experimental aqui no blog, pra mostrar como é sair da zona de conforto e inventar com cores e temas. E pra mostrar que a gente nem sempre vai gostar do que coloca nas unhas! Eu também já tive minhas tentativas de arte nas unhas, mas não foram tão bem sucedidas e tirei na hora… Não arriscaria amarelo e preto, pois não é minha combinação de cores preferida, e não teria paciência de retocar tudo como vc fez! Fico chateada em saber que se avô e seu pai quase morreram com as picadas de abelha! Reação alérgica é uma coisa muito séria e perigosa, mesmo!
    Gostei do seu gesto de respeito às vítimas de Santa Maria, e lamento muito a dor das famílias e a sua, também.
    Bjs

    Curtir

    • Oi Pri!
      É bem isso mesmo, as vezes resolvo fazer alguma coisa bem diferente, gosto e logo enjôo hehehe…
      Acho que sempre devemos testar coisas novas, sou dessa opinião!
      Ai nem me fala, acho que nunca mais terei essa paciência hauahauha
      Meu vô foi bem grave mesmo, chegou no hospital quase sem ar e roxo, que susto!
      Não tem como não lembrar sabe, estará sempre nas nossas lembranças 😦
      Beijos Pri!

      Curtir

  2. Adorei! Achei tão fofa! A unha q eu mais gostei foi a de frô na mão esq.
    Não sei se usaria amarelo c preto, mas amei esse textura da Jordana . No começo eu nso curtia sand sem brilhos , mas agora gosto dectodps ahaha.
    Abelhinhas ñ me abalam, mas repito, odeio lagartas, nem borboletas eu curto nas unhas por conta disso (elas são as mães das lagartas blerg!)
    Muito triste pensar no q aconteceu em Sta. Maria !!! Dá um aperto no coração 😦

    Curtir

    • Oi Caroles!
      Ficou foféti mesmo, também achei!
      Esse sand amarelo é lindão, apesar de mais grosseiro que os outros… Mas se é sand já é grosseiro né, então… 😛
      Eu curto mais os brilhosos, mas os cremosos também tem lugar aqui no meu vício :B
      Hahahaa as mães das lagartas é engra, mas é verdade, aqui tbm medimos a quantidade de lagartas na lavoura pelas borboletas que vêm na luz de noite!
      Nem fala, nem conseguia dormir essa noite pensando nisso 😦
      Beijos Carol!

      Curtir

  3. Ooooooooooo Fran, volta logo, Mulher! Estamos morrendo de saudades! 😦
    Achei que vc não ia postar essa! Faz tempão que vc me mostrou!
    Ficaram lindas as duas mãos! Adorei a inversão toda, imagino como vc deve viajar nos esmaltes pra inventar tudo isso, eu queria ter uma gotinha dessa criatividade! kkkk
    Amei o Jordana! Cor mais linda do mundo!
    Criis, só acho que vc acaba com a nossa vida com esses videos horríveis! Melldeus, vou ficar o resto do dia lembrando da dancinha ridícula! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira, põe que nóis ri muito! (Mas eu vou ficar com a imagem na cabeça O.o )
    A última foto foi demais, eu nem ri né! kkkkk Muitoooooo bocó!
    Foi lamentável o acidente na Kiss, fiquei chocada quando soube e mandei muitos pensamentos positivos para as famílias… Nem consigo imaginar o tamanho do sofrimento deles! Parabéns pela iniciativa de colocar algumas palavras dedicadas a todos… Meus sentimentos!
    Criis, Boa semana, Beijão! ❤

    Curtir

    • Oi Nessa!
      Fran nos abandonou 😥
      Pois é, ficou essa para trás e uma outra que logo posto! É que vou usando umas mais lindas e deixo as que gostei menos para trás 😛
      Aham eu demoro catando, vou imaginando, testando, inventando hauahaiaha Demoro mais tempo vendo e achando os esmaltes do que pintando hahaha
      Esse jordana é lindão, até comprei outras cores!
      Esse vídeo é mto podre gente haahhaa me MIJO rindo, juro!
      Tive que colocar a última, ficou tão eu hohoho
      Nem fala, não tem nada que possamos falar que melhore né? É tragédia demais!
      Beijos Nessa, até queridona! 😀

      Curtir

  4. Adorei Preto e amarelo 😉 e o tema, gosto de abelhinha e adorooooo Mel ;D
    Fiquei feliz de mostrares o antes e depois dos retoques para não me sentir mal com as minhas carimbadas e perceber que simplesmente pode precisar retoques :p
    Ficou lindo!!!!! Queria ter a tua paciência 😉 ** *

    O meu pensar pelas vítimas *

    Curtir

  5. Oi, Cris!
    Tudo bem?
    Gostei da sua ideia, mas não me arriscaria nessa combinação de cores!
    Seu post me deixou dividida: ri muito com a performance do vídeo, mas também triste com a data tão triste pro seu estado! No ano passado, fiquei muito impressionada, pois me enfiava em cada canto pra ir ás baladas…
    Espero que Deus ampare a todos os familiares e amigos das vítimas nessa data tão triste!
    Beijo

    Curtir

    • Oi Ju anjaaa!
      Tudo bem sim e tu?
      Pois é, a combinação é bem forte né, bem contrastante 😛
      Verdade Ju, enquanto escrevia eu estava feliz como sempre, depois que acabei vi que era dia 27 e lembrei, não pude deixar de escrever sobre 😦
      Imagina né Ju, quando se imagina que algo assim vai acontecer? Tragédia é pouco 😦
      Beijos Ju! 🙂

      Curtir

      • Oi, Cris! Tudo bem sim!
        Sim, muito complicada a situação, principalmente por serem tantos jovens, com tantos planos e objetivos….
        Beijo

        Curtir

  6. Hey Cris!
    Adoro nail art e as suas unhas de abelhinhas ficaram muito fofaaas *-*
    Amo unhas de abelhinha, mas não sei porque nunca tentei fazer, acredita?
    Ontem fiz unhas do Batman na minha irmã, ficou a coisa mais fofa, mas esqueci de tirar foto 😦
    Em relação aos liquid sands cremosos, só tenho um que é o Maré Alta da Dote e acho lindo, mas prefiro os super mega brilhosos né suahsua um charme a mais.
    Quando uso liquid sand nas minhas irmã todos ficam perguntando como fiz para o esmalte ficar assim e é meio chato explicar um milhão de vezes. Quando eu falo que é carimbo então eu tenho que explicar com um carimbo invisível como faz o desenho passar para unha suahsau
    Bjos Cris!

    E lamento as famílias que perderam seus filho na tragédia, mas dias melhores virão e acreditem que eles estão em um lugar bom agora.

    Curtir

    • Oi Bruna!
      Muito obrigada, achei meio enjoativas mas curti também! Tenta fazer sim! E como estão as tuas unhas? Está pintando ou está quase na hora?
      Batman? Que maaassa! Quero fazer :O
      Ah eu curto os dois, mas super prefiro os brilhosos, são mais divos!
      HAHAHA somos duas então, fico mostrando a mão como se fosse a plaquinha e o dedão como se fosse o carimbo, mas ngm entende! Hhauahauah
      Tomara que estejam!
      Beijos Bru! 😀

      Curtir

  7. Olá Cris!
    Adorei sua mani, ficou muito fofa! Como vc foi enjoar dessa fofura tão rápido?!
    Tbm adorei essa plaquinha! Meu Deus preciso fazer compras internacionais! hahaha
    E tua foto na plaquinha tá muito engraçada!
    Infelizmente eu não sou tão criativa e fico muito nas esmaltações mais básicas (o que pode incluir um indie bem lindo!), faz muito tempo que não carimbo, mas se não carimbei nas férias agora que volto ao trabalho é que não vou carimbar!
    Eu não gosto de falar de esmaltes com leigos, ninguém sabe o que é carimbo ou um esmalte artesanal (se falar indie então esquece), se falar que uso esmalte importado então vão se intrometer nos meus gastos! Quando alguém que não manja gosta do meu esmalte importado e quer saber qual é a cor digo o nome de um similar nacional, afinal pra pessoa nunca via ter diferença mesmo!

    Agora deixo o meu respeito e carinho aos amigos e familiares das vítimas da tragédia da boate Kiss, que Deus dê o consolo aos seus corações!

    Bjs.

    Curtir

    • Oi Beth! 🙂
      Obrigada guria, que legal que tu gostou assim, gostou mais do que eu! Hehehe
      Enjoei porque era informação demais hahaha
      Essa plaquinha é mto fofa demais, umas das minhas preferidas!
      Hahaha eu me olhei na plaquinha e tive que rir né?
      Pois é, durante a semana acabo ficando no básico também, a não ser que eu tenha muito tempo sabe?
      Ah eu nem tento explicar, sério mesmo, ou então só digo que é “um importado” e assunto encerrado!
      Tragédias são inaceitáveis né? 😦
      Beijos Beth!

      Curtir

  8. Abelhas são uns baitas duns bichos interesseiros. Você vai lá e planta flores lindas e cheirosas, e boazinhas, e elas chegam de repente para roubar o pólen, fazer o melzinho, e etc. Mas experimenta ir você roubar o melzinho dela que você vai ver só HAHAHA
    Odeio abelhas, sou alergica também, mas gosto quando elas me picam, por que sei que doeu em mim, mas nelas foi pior (já que elas morrem depois de picar) MUAHAHAHAHA
    Só não gosto de gente que sai gritando e chacoalhando os braços no ar e girando em circulos quando vê uma. hihi. Menos escandalo peopleeee!

    O que aconteceu em Santa Maria foi um desastre, isso nem é discutivel. Que Deus acalente os corações das famílias e entes queridos que sofreram e sofrem com essa perda, e que o falecimento dessas pessoas não tenham sido em vão; que novas boates e clubes sigam as normas de segurança, e as pessoas cuidem mais de onde estão indo, e etc.

    Boa dia pra você!
    P.S: Cadê a Fran?!

    Curtir

    • Oi Camila!
      HAHAHAA adorei tua explicação da vida das abelhas, total verdade, são interesseiras!
      Ai que horror, mas se elas te picam tu tem que correr tomar o remédio né? Me bate um pavor quando meu pai ou meu vô falam sobre isso :/
      Eu odeio elas, fujo, odeio odeio.
      As pessoas tem que se cuidar e cuidar aonde vão, isso é verdade infelizmente.
      A Fran, como falei, tá sem note :/ Logo ela volta!
      Beijos!

      Curtir

  9. Oi Cris, ah eu gostei da sua arte, eu também invento e (des)combino cores, ainda não tenho nenhum carimbo e nunca carimbei, mas vamos por partes hehehe, quando me der “na loca” eu me aventuro.
    Não odeio abelhas, aliás não odeio nenhum tipo de animal, claro que tem os que temos mais medo, mas todos são de alguma forma maravilhosos e as abelhas não deixam de ser.
    Muito triste o que aconteceu em Santa Maria, chega a encher os olhos de lágrimas. Que Deus conforte os corações das famílias das vítimas e que dê a luz para os que se foram.
    Sinto muito Cris pela sua perda!
    Saudades de comentar aqui, vida corrida, saudades da Fran, beijos a vcs!

    Curtir

    • Oi Gi! Tudo tranqs?
      Obrigada, eu curti até, mas enjoei 🙂
      Demorei tanto pra fazer que quando acabei fiquei até com raiva hauihauiahiaia
      Pois Gi, eu nunca carimbava, faz pouquíssimo tempo que comecei, e tô curtindo. Uso só de vez em quando as plaquinhas e tal, mas tô gostando cada vez mais sabe?
      As abelhas são maravilhosas, mas o fato de um bicho tão pequeninho poder matar alguém me dá uma coisa sabe? Agonia mesmo :/
      É muito triste mesmo, é algo que nunca vai passar sabe, é muito triste 😦
      Saudades de tu aqui! Beijocas Gi, até! 😀

      Curtir

    • Obrigada Gio!
      Ai devo imaginar que a tua deve ter ficado horrível né? ¬¬’
      Tu só faz coisa feia mesmo, AHAM 😛
      Eu vi teu desafio, não acredito que tu desenhou aquilo ainda :O
      Beijocas!

      Curtir

  10. Estou um tempo sem conseguir acessar o blog, e hj que consegui entrar encontro essa unha linda. Amei demais, vc é muito criativa, quero copiar..rsrs. Bjs!!!

    Curtir

  11. Oi Cris, fofa sua mani de hj. Tudo bem que abelha pica, mas a temática é linda. Amei!!!

    Qto à Kiss, a maior tragédia do nosso país, que tristeza! Esses pais e familiares, os sobreviventes tb, vai ser difícil conviver com isso, mas como vc disse, a vida precisa continuar… 😦

    Curtir

    • Oi Thais! Como que tá?
      Obrigada mesmo, enjoei, mas também achei fofa! hehehe
      É muito triste de pensar né? Nem tem comentários sabe pra se fazer parece né?
      O que falar?
      Beijos Thais! 🙂

      Curtir

  12. ahhh q fofinha que ficou Cris achei a sua cara!!
    não tenho nada contra abelhas, agora formiga sim é um bicho do mal!!
    não tenho costume de fazer mani temática pq sou uma negação em nail art, normalmente faço uma semana temática no blog, mas só de cores ou estilos…
    eu já tinha babado nessa plaquinha com a Fran, e ve-la de novo só me fez querer mais.. não sei pq, não sei carimbar kkkk
    bjnhos linda!!
    Dicas Poderosas

    Curtir

    • Ai obrigada Thabs! 😀
      HAHAHA eu odeio abelhas, malvadas!
      Eu também quase não faço nada temático 😛
      Eu não sabia também, mas treina que tu consegue, sério mesmo!
      Beijooos!

      Curtir

    • Pois é Nanda, eu até pensei em usar as fitas, já usei outras vezes, mas já que estava carimbando, resolvi carimbar tudo 😛
      Mas odeio, só pra constar hauiauauia
      Beijooos!

      Curtir

  13. Acho que amarelo e preto super combinam! (Da próxima vez pode tentar o Bob Esponja, ahahaha) #deixaprala…

    Achei coisa mais fofa a temática também! Eu gosto de abelhas, longe de mim claro, mas não odeio elas…

    Tenha um bom findi.

    Beijos

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s