I’m Not Edible – Deborah Lippmann

Oi pessoal, que saudades daqui!

A história de consertar o notebook acabou virando uma novela, e tanto foi que se passou tempo demais desde minha última postagem, e isso é muito chato…

Pra voltar com moral, vou mostrar um esmalte que eu desejei muito, consegui por preço bom (comprei com a Cris, que milagre), ficou lindo, mas acabou me deixando chateada:

I'm Not Edible - Deborah Lippmann

I’m Not Edible – Deborah Lippmann

O I’m Not Edible é daqueles rosas fofos que combina super bem com o glitter preto. Faz parte da coleção Staccato, lançada ano passado, juntamente com outras duas cores (verde e branco). Ele parece uma frutinha, embora não saiba com qual fruta ele se pareça ahahaha. A tristeza mesmo foi que em menos de doze horas ele estava completamente descascado, e o agravante é que justo desta vez eu precisava que ele durasse nas unhas, ao menos durante os três dias em que eu estaria viajando. É pedir muito?

I'm not edible - deborah lippmann

Usei duas camadas do I’m not Edible por cima do Pink Bunny, da Jordana, que tem o mesmo tom de rosa do pulguentinho. Dada esta informação, fica difícil saber se o culpado pela descacação antecipada foi o Jordana ou o Deborah Lippmann. Também tem a questão da minha unha estar escamando mais do que nunca, o que dificulta e muito a fixação do esmalte.

I'm not edible - deborah lippmann 3

Mas voltando à aplicação, foram no total três camadas de esmalte e uma de top coat, pois ele ficou meio fosco depois de seco. Nas três fotos, se vocês observarem bem, as pontinhas das unhas já estão saindo, especialmente nas partes onde minha unha escama com maior frequência (dedo indicador e médio). Vale ressaltar também que a quantidade de glitter que vem no pincel é bem equilibrada, e não é preciso ficar repassando mil vezes pra conseguir um resultado bonito. Posso dizer que o esmalte é fofo, o resultado dele é lindo, pois os glitters pretos ficam mesclados, alguns em evidência, outros esmaecidos pela própria cor da base. Fiquei bem a fim das outras cores, mas é bem improvável que compre elas, especialmente porque entrei numa fase ~restritiva~ em relação à aquisição de novos esmaltes.

E vocês, o que me contam de novo? Estão de férias? Como está sendo o início de ano pra vocês? Por aqui as férias já se foram (vocês verão um pouco delas na 4ª feira) e o calor tá pegando… além disso estamos nos preparando pra levar a Vi pro Rio de janeiro, em março, então o coração está a mil, tum-tum! Me contem o que acharam desse esmalte e podem bater papo, que tô morrendo de saudades de papear com vocês!

AssinaturaFran

30 pensamentos sobre “I’m Not Edible – Deborah Lippmann

  1. Ooooooooo, Fraan! Até que enfim! Que saudade dos seus posts! Vc num pode ficar tanto tempo sumida não! 😦
    Adorei o DL, rosinha muito fofo! Pena que durou pouco, porque deve ter ficado demais ao vivo! Me apaixonei pelo vidrinho! Adoro esses vidros quadradinhos! ❤
    De novo? Nada! Só uma: Minhas aulas da faculdade voltam essa semana! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Boa semana, Fraan! Vê se não some mais heiin!! 😉

    Curtir

    • Oi Nessa, sem sumiços, prometo! Então, vou ter que dar mais um chance do pulguento em questão, mas acho que vai demorar um pouco. E as minhas aulas começam semana que vem, quero nem pensar! Beijos!

      Curtir

  2. Oi Fran, que bom que vc voltou. Me solidarizo com vc com relação as suas unhas. Comigo acontece o mesmo. Tem hora que até desanimo de ter todo o trabalho de pintar, porque vai descamar rapidinho 😦 mas a cor ficou linda apesar de tudo.Amo estes rosas danoninho. Por aqui também está um calor danado e como estou grávida, a pressão está super baixa, fico sem animo pra nada. No mais está tudo bem. Ve se não some,viu?
    Beijos!

    Curtir

    • Mas gente, grávida? Que delícia! Quantos meses? Já sabe o que é? Se prepare que agora irei perguntar mil coisas, acho a gravidez incrível, mesmo sendo um período tão adverso pras mulheres… aposto que o emocional tá bipolar, choros e risos fáceis ahahaha. Um beijão!

      Curtir

  3. Que bom que você voltou! 😀
    Adorei o esmalte, é uma pena mesmo que tenha descascado tão rápido. Fico mais irritada ainda quando isso acontece com esmaltes caros, hahah
    O calor também está bem forte por aqui, mas tô animada com a previsão de uma frente fria vindo essa semana, huhu. Férias? O que é isso? hahah Eu nem tive, trabalho em comércio e não parei no final de ano. Em compensação acabaram minhas aulas, então já dá pra descansar mais e aproveitar o final da tarde 🙂

    Curtir

    • Alê, você disse tudo: com esmaltes caros é bem pior! A gente gasta achando que é um investimento, quando na verdade é só consumismo sem razão, mesmo. Trabalhar em comércio é barra, eu lembro bem do meu tempo de papelaria, essa época de volta às aulas era uma correria sem fim. Um abração e aproveite as noites sem aulas, o meu dia ainda vai chegar de dizer adeus de vez pros professores ahahaha.

      Curtir

  4. Finalmente dona Fran ;D Saudades!!!
    Voltaste com tudo com um DL hehe mas confesso que há um monte de DL’s que compraria antes desse (se algum dia fosse comprar algum). ;P Ainda assim gosto mt de pulguentinhos e este é muito delicado e linda 😉 *** **

    Agora vais dar uma folga à Cris para ela se curar a 100% e para matarmos saudades tuas ;D ** **

    Bom que voltaste linda ** ***

    Curtir

    • Olha Catia, eu também compraria outros antes deste, se estivessem tão baratos ahahaha. Ele é meu único pulguentinho, preciso de outros pra ver se a paixão volta 😀 E a Cris agora vai dar rolê pelo mundo, é só nós nos próximos dias, me aturem!

      Curtir

  5. Ah que bom que voltou Fran…
    DL é divo heim, sou louca por um, mas também quero me conter nos gastos com esmaltes, ainda mais esse que custa um rim hehehe. Uma pena durar tão pouco nas unhas… Esse fim de semana viajei e também precisava de um esmalte que durasse pelo menos 3 dias na unha, tive sorte que durou 5 dias mas azar que duas de minhas unhas quebraram, tive que cotocar todas… fazia tempo que não quebravam assim, mas deve ser porque ando relaxada nos cuidados e hidratação. Com esse calor os cremes praticamente derretem na pele… fica complicado.
    As minhas férias já eram, estou no trampo desde janeiro….
    Anciosa pra ver o seu variando na quarta… seja bem vinda novamente hehehe.
    Beijos Fran!!!

    Curtir

    • Oi Gi, pelo menos esse foi ‘barato’ e saiu pela metade do preço normal, uns trinta reais se bem lembro. Um esmalte que durou cinco dias? Tu fez alguma simpatia, né, só pode! E essa quebradeira de unha deixa a gente com raiva, porque com elas curtas demais nada fica cem por cento lindo… Um beijo!

      Curtir

  6. Oi Fra! Saudade de você e seus posts….
    Amei o DL rosinha, mas queria mais o verde! Não compro por causa do preço, vida de estudante e concurseira sabe como é… R$ curto!!!
    Esse calor ta dificultando minha vida, estudar 12 horas por dia com esse calor não é fácil!
    Novidades zero por aqui, ferias não tive. Estudar e estudar é meu lema heheheh e dia 16 tenho prova, então o ritmo está intenso! Só paro pra arrumar um pouco a casa e vim aqui falar com vocês, que são umas queridas!
    Beijo Fra, até quarta!

    Curtir

    • Oi Sibi, te entendo perfeitamente, tanto que só comprei esse por causa de 50% de desconto ahahaha. E meu Deus, sua cabeça deve estar fundindo de tanto estuda, vai fazer concurso pra qual função/setor? Vou ficar torcendo por você, já é neste domingo!!! Boa sorte e espero que na 2ª feira você tenha ótimas notícias! Um beijão!

      Curtir

  7. Que saudade Fran!
    Adorei esse esmalte fofo e de marca chique.
    Eu achei que ele parece iogurte com chocolatinhos husahuha
    Que pena ele descascar assim, quando acontece isso dá uma tristeza né?
    O início de ano aqui está sendo bem corrido. Estou trabalhando bastante e quase sem tempo para ver os blogs que costumava ver.
    Bjos Fran

    Curtir

    • Oi Bru! Tempo anda escasso pra todos né? Espero que as coisas se acalmem e que você possa fazer suas leituras habituais e o que mais der na telha 😉 Um beijão!

      Curtir

  8. Oi Fran! Que saudade! Vc faz muita falta viu!
    E já voltou arrasando com um esmalte lindão! Uma pena ele não ter durado nada!
    Eu já voltei ao trabalho há algumas semanas e está mega cansativo, ainda mais com esse calorão!
    Eu tbm tenho tentado comprar menos esmalte, mas não tenho conseguido! hahaha
    A Vi é sua filha?
    bjs e não suma de novo!

    Curtir

    • Oi Beth, obrigada pelo carinho *.* Sim, a Vi é minha filha, que vai sair de casa pra estudar mês que vem já, pensa na minha situação? E te entendo, o calor deixa tudo mais difícil, especialmente trabalhar (pra dormir qualquer temperatura pra mim tá bom, ahaha). A minha fase de não comprar esmaltes está firme, eu só sucumbi aos novos da Avon, que são 4free e fiquei curiosa pra testar, mas com o resto é não e não! Um abraço!

      Curtir

  9. Oi Fran! Que bom que voltou 😀
    Eu jogaria a culpa no DL, pois quando usei o Do The Mermaid ele descascou loucamente. Era uma das semanas mais frias em Curitiba e eu não tinha coragem de chegar perto de acetona, então fiquei remendando as lascas por uma semana x.x
    Mas esse rosinha é lindo mesmo assim xD

    Curtir

    • Affe, eu ainda tinha esperança de que a culpa fosse mesmo das minhas unhas ahahaha. Eu tb tentei remendar, mas nem isso deu certo! Beijão!

      Curtir

    • Vale a pena pensar em comprar, porque é muito lindo o vidro, a caixinha, e tals, mas se espera qualidade vai se decepcionar ahahaha. Bjos!

      Curtir

  10. Fraaaaan! (quaaaase que escrevi com ‘L’, pq me lembra flan, e nhammmmmm né)
    Demorei séculos e séculos pra entender porque de não ver posts seus. Sou muito lerda e fiquei ‘panguando’ pra trás…
    Mas bah, que bom que voltou!!!!
    E esse esmalte é lindimais! E o vidrinho é um suspiro a parte kkk

    Só uma duvidinha, (duvidazinha? pequena duvida? my little poney?) a Dote não lançou uns esmaltes nesse estilo? Vou procurar, pera kkkk
    (Aquela que acha q ta conversando de vdd né…) Voltei… A linha chama “Efeito Salpicado”, mas não tem rosa danoninho, eu que achei que tinha *bocó* =C

    Enfim, vou parar de tricotar. kk
    Que bom que está de volta! E cuide muitcho bem desse computadorzinho hein? kkkk

    Beijos *-*

    Curtir

    • Hmmm adoro flan também, comi de frutas vermelhas ontem, nhami!
      A Dote lançou sim, uns fofos, mas ainda não vi pra vender por aí, acho que é meio raro de encontrar! E pode tricotar a vontade aqui, tava com saudade de bater papo com vocês! Beijão!

      Curtir

  11. Oi, Fran! Lindinho mesmo, mas dá uma segunda chance. Foi alguma outra coisa que deu errado, e pode dar muito certo na próxima vez. Eu só tenho um DL, o Bad Romance, por causa da Mother Monster, que sou fã! Já estive de olho em vários, mas sempre desisto…meu TOC com esmaltes é assim: preciso ter dois esmaltes de cada marca, mas o DL é um filho único de mãe solteira! Ainda não é hora de conseguir um maninho…com licença, Cris: #solocamidexa huahuhauhuahuhuahuahhauhu Eu preciso formatar meu note e morro de medo da demora! Vou adiando enquanto posso, mas sei que logo vai dar merda…se eu desaparecer, tu já sabe o que aconteceu!
    Beijos

    Curtir

    • Sério que tu ama a diva Lady Gaga? Amei saber disso, tb adoro, e Bad Romance é um dos meus clipes musicais favoritos! Eu também tenho disso de ter ao menos dois esmaltes da mesma marca, pra fazer ‘fila’ sabe? Mas desde o ano passado estou me contentando em ter um de casa vidrinho, pensando em coleção mesmo 😛 E ajeita logo esse note, senão tu vai sofrer mais depois que der tiuti… não suma, por favor, deixe essa mania pra mim ahahaha. Bjos!

      Curtir

  12. Oi Fran,

    estou louca por um Deborah Lippmann, mas acho que não compraria mais pulguentos, pois estou traumatizada por causa dos da Lapogee… É claaaro, que é ridículo querer comparar, mas a impressão ficou, meus pulguentos da Lapogee desbotaram os glitters pretos, mancharam a cor da base, mudaram de cor, enfim… acho que quero um esmalte cremoso e escuro, chique, shaushuahsuah…

    Curtir

  13. Oi Fran,
    Adorei o pulguentinho, mas também tenho problema com esmalte que estraga rápido… Nunca imaginaria que um glitter fizesse destas…
    Bjs

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s