Usados 4 = mais uma caixa cheia

Oi gente!

Hoje o post é diferente de todos os outros que já fiz aqui! Depois de usar os últimos esmaltes, completei mais uma caixa de esmaltes usados! \o/ Pra quem não sabe, divido os esmaltes em “usados” e “não-usados” e raramente repito esmalte. Pra quem tem mais de 1500 esmaltes (oi), repetir é mei que uma tristeza, porque tem tanto lindo esperando pra ser usado que me sinto mal em repetir 😛 Sei que parece besta, mas sempre tenho esmalte lindo pra usar, então vou deixando para repetir só quando der muita vontade. Bom, olhem a caixa aí:

1Usados4

Agora algo para chocar todas: são 116 esmaltes usados em 10 meses. Ok, isso não é chocante, 2 esmaltes a cada 5 dias (conto 2 porque sempre uso de 2 em 2), tá no meu padrão. Agora sim o chocante: são 22 nacionais (19%) e 94 importados (81%). Posso me considerar #aloka dos importados? E de todos esses esmaltes, 34 (ou 29%) são liquid sands. Confesso que ainda achei pouco liquid sand, mas sei que foram “poucos” porque eu comecei a comprar loucamente há 6 meses mais ou menos, e não 10 😉 Ou seja, só confirmei meu amor pelos importados e pelos sands ❤

Vou mostrar eles em separado, dividindo por quantidade (dos filhos únicos indo até os times de futebol 😄 hahaha). Não vou colocar os nomes da marca no plural, não surtem tá? E só para explicar, esmaltes que usei só em 1 dedo, como por exemplo os de Ano Novo, eu não conto como usado tá? Só conto como usado se usar em 2 dedos ou mais. #solocamidexa

Vamos começar pelas marcas nacionais que usei:

IMG_2903

Bom, foram: 7 L’Apogée, 5 Penélope Luz, 2 Lorena, 2 Colorama, 1 Super Pérola, 1 Capricho, 1 Risqué, 1 Two One One Two, 1 Blant Colors e 1 Realce, totalizando os 22 que falei.

Agora vamos para os importados, começando pelos solitários sem irmãos na caixa:

IMG_2909

1 Givenchy, 1 Yves Saint Laurent, 1 American Apparel, 1 Nubar, 1 Enchanted Polish, 1 Eyeko, 1 Covergirl, 1 Jordana, 1 Lechat Dare to Wear, 1 Revlon, 1 Sation e 1 Ninja Polish.

Os próximos são as duplas:

IMG_2916

2 Orly, 2 Perfect, 2 Cliché e 2 Deborah Lippmann.

Agora o trio, as quadrilhas e o quinteto:

IMG_2921

3 Bourjois, 4 Essie, 4 Essence, 4 Sephora X e 5 Dior.

Agora os times de futebol sete:

IMG_2924

7 Dance Legend e 7 LA Girl.

Agora os jogos da velha/nonos (os fortes deduzirão):

IMG_2927

9 China Glaze e 9 OPI.

Agora os times de futebol com 1 expulso e com 1 a mais (vocês me merecem HAHAHA):

IMG_2930

10 Zoyas e 12 Kikos.

Então, the Oscar goes to: Kiko! Na caixa “Usados 4” a marca mais usada foi uma das minhas preferidas de sempre, a marca gringa mais gringa de verdade de todas, a mais amor eterno, amor verdadeiro ❤ Ainda mais com esses sands deusos que demoraram 3 vidas para chegar, mas vinherim! É engraçado para algumas provavelmente ver que eu uso muito muito, mas muito importado e pouco nacional, mas é que eles são a minha paixão. E vocês bem sabem pelo blog que eu mostro muito importado mesmo, então isso só comprova a verdade de que eu acabo usando muito importado sempre. Alguns nacionais fazem meu coração bater mais forte, como os L’Apogée Desbotasdic Glitters, mas daí eles cagam tudo e eu me desapaixono cada vez mais. A maioria desses importados está intacto, enquanto alguns nacionais estão parecendo ovo podre tá fedendo.

Se for parar para pensar, eu não usei nem 1 Impala nesse tempo, e eu consigo dizer porque: só comprei os glitters hexagonais, achei que o esmalte veio grosso e acabei não usando. Ou seja, eu só uso o que eu amo, cor que amo, acabamento que amo, já descobri que sou assim há algum tempo. Às vezes saio do sério e uso um vermelho cremoso, mas são poucas vezes mesmo.

Caixa com tudo pra vocês verem:

IMG_2934 IMG_2935

E por hoje é só! O post saiu curtinho, mas eu não quero cansar muito meu braço, mesmo estando em posição confortável 🙂 Só para tranquilizar a todas, fui no médico, vou fazer exames do ombro e estou tomando remédios para ver se melhoro. E claro, estou me cuidando, hoje repousei praticamente o dia todo, só parei o repouso para ir no médico e escrever aqui para vocês! Espero melhorar, mas melhorar de verdade, e não melhorar por um tempo :/

Agora me contem: vocês usam mais nacional ou mais importado? Trocam de esmalte com que frequência? Usam mais do que 1 por vez, igual euzinha? Dividem em usados e não-usados? São #aloka de algo específico? Sei que faltam muitos comentários para responder, mas quero que saibam que eu leio todinhos na hora em que vocês comentam e amo, então peço paciência que com o tempo eu respondo tudo 😉 E se quiserem saber o nome de algum esmalte do post em específico, é só pedir, tenho todos os nomes numa lista, mas fiquei com preguiça de escrever hohoho.

Vocês são o meu ânimo para melhorar sabiam? Beijo enorme e um final de semana maravilhoso!

AssinaturamaiorCrisKikos

16 pensamentos sobre “Usados 4 = mais uma caixa cheia

  1. Oi Cris, adorei o post! Pra variar ahahah
    Tb separo os não usados dos usados em gavetas (amei descobrir alguém que faz como eu!).Considero usado se gastar em mais de 5 dedos kkk
    No começo deste ano contabilizei o que usei em 2013 e achei muito divertido! Tb usei mais importados que nacionais, mas a proporção foi 40 / 60% (arredondando).
    Troco de esmalte de 2 a 3 x por semana, às vezes só dou um up
    Raramente uso mais de uma cor de uma só vez
    Sou #aloka do azul, se bobear, uso só azul seguidamente, variando só o tom, tenho que me policiar pra lembrar de usar outras cores kkkk
    Desejo que se recupere plenamente, então trate de fazer o que o médico orientar.
    bjs

    Curtir

  2. “De vez em quando uso um vermelho cremoso” e o tal é um Dior divo né? hauhauhah
    Adorei ver seus esmaltes usados. Tenho poucos importados, mas também tenho cada vez menos vontade de comprar nacionais 😦
    Eu prefiro separar os meus por marcas, até porque tenho poucos (oi, 300!!!) e gosto de repetir os bonitinhos 😀

    Curtir

  3. Oi Cris,
    espero que logo esteja bem melhor…
    acabo usando mais importado, mas tenho muitos nacionais – implorando para serem usados, rs
    tento trocar de três em três dias, só qdo não gosto tanto da combo que troco mais rápido…
    um por vez só em homa e filha única ou gêmea, uma cor em cada mão, não sei se consigo usar – moderninho demais rs
    e não guardo como usados ou não-usados, guardo por marquinha…

    repara que respondi na sua ordem, hein…
    adoro, que o “bonequinho” que aparece aqui do ladinho tem óculos, só pq eu uso tb…kkk
    beijinhos

    Curtir

  4. Que coisas mais lindas do universo *-*
    Ontem vi um Shepora X disponível em uma das lojinhas online, mas estou numa de não comprar muitos esmaltes já que não estou podendo usar 😦 (vou ao dermatologista novamente dia 7 de abril).
    Mas quando vejo por exemplo um Dance Legend da linha Sahara não consigo e compro porque eles são simplesmente perfeitos *-* Esses dias comprei 3 : Lagoon, Gold dust e Red heat.
    Como não posso usar esmalte por enquanto, vou responder como quand eu pinto as unhas das minhas irmãs.
    Tenho usado mais esmaltes nacionais, mas quando fico curiosa pra ver como um importado lindão fica, digo “vamos usar este hoje?”hsuha
    Quando eu podia pintar minhas unhas trocava de esmalte de três em três dias, mas nas minhas irmãs pinto uma vez na semana.
    Uso mais de um, pois sempre gosto de fazer algo diferente, mas não divido meus esmaltes por usados e não usados. Acho que é porque a minha coleção são 200 esmaltes então ainda dá para repetir.
    Sou #aloka dos azuis e dos liquid sand. Essa textura é coisa mais linda já inventada *-*
    Bjos Cris e melhoras hein

    Curtir

  5. Bom dia Cris!
    Quanto esmalte lindooooo!!!!
    Vc controla tudo hein?! hahaha Eu anoto todos os esmaltes que uso, mas nunca parei pra contar se uso mais importado ou nacional. Porém, se os importados ainda não passaram na frente dos nacionais deve estar quase lá. O ruim dos nacionais realmente é a durabilidade! Meus Lapogee nem consegui usar direito ainda e já mudaram de cor, enquanto os gringos se der uma decantada é só sacudir e tudo volta ao normal!
    Tbm me apaixonei pelos sands! Quando tenho que esmaltar rapidinho são a melhor escolha! Mas meu coração ainda é dos glitters, principalmente os indies.
    Vc ainda não mostrou os holos da Dance Legend neh?! Quero ver!
    Bjs.

    Curtir

  6. Nossa, Criis, quanta lindeza! Que caixa lindaaa!
    Eu uso mais nacional por causa do valor, meu salário é baixo e ainda pago faculdade, então fica complicado comprar muitos importados… Mas devagar eu estou conseguindo alguns, tenho 1 OPI, 1 Bourjois e 2 LA Girl, estes 2 últimos chegaram semana passada e estou encantada! Um é 3D e o outro é o meu primeiro liquid sand!
    Eu troco de esmaltes duas vezes por semana, geralmente de sábado e quarta. Como vc sabe eu estou parando de roer, então em dois dias já fico enjoada do esmalte e tiro tudo, e para não roer, corro esmaltar de novo! Então fiz uma regra para esmaltar dois dias certos por semana. É difícil quando uso somente um, se usar somente um é porque ele é muitooo amor! Se não, uso dois, três… Adoro fazer homa nail, então geralmente dá para usar dois fácil fácil.
    Eu coloco os meus esmaltes em fileiras de acordo com as cores em duas prateleiras, e tenho uma caixinha onde ficam os não-usados. Só tem direito à ir para a prateleira quem já passou pelas minhas unhas! kkkkkkkkk
    Se eu sou aloka de algo específico? Hmmm acho que não, uso de tudo! Só não sou fã de perolados, sei lá… Num curto.
    Beijão, Criis! Bom final de semana e se cuida muito mesmo! Queremos ver vc lindona como sempre! 😉

    Curtir

  7. Pode invejar tudo? Hahahahaha.
    Confesso que tenho preguiça de separar por usados e não usados. Separo só por marca e está bom demais hahahaha.

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    Curtir

  8. Oi Cris!

    Também posso me considerar #alokdosimportados. Não é que não curta marcas nacionais, mas muitas vezes é oferecido mais do mesmo… Quando apaixono, apaixono e ponto, mas amo vidros gordos da maioria dos importados, amo os efeitos especiais de qualidade tipo os sands (os da Sinful Colors são o máximo) e adooooro a ansiedade de esperar pela caixinha (disse que sou alok); é claro que não podemos generalizar e dizer que todo importado é phyno, quando não é sempre assim. Já gastei vários dinheiros com importados que não supriram as minhas über expectativas. 😐
    No entanto, sou louca pelos holos da Jade… Pela maoiria da Jade, aliás; Speciallitá vem logo em seguida. Mas nada, pra mim, é como um vidrinho gordão vindo do além-fronteiras. :-3

    No momento, uso um nacional e um importado (Rock da Colorama e Aurora da Picture Polish)… É a aurora e o buraco negro no anelar, heuaheuah.

    Enfim… Sou do tipo que compra 17739293917381938 esmaltes em lojas internacionais (amo os indies) e sofro a dor de esperar pelos amados, mas com prazer, porque sei que os vidrinhos chegarão pra mamãe deles e tudo ficará bem. ❤

    Curtir

  9. Oi Cris, desejo do fundo do meu coração que vc melhore viu, porque olha, sei bem o que vc tá passando, sentir dor é terrível. Eu estava com uma dor nas costas já há mais de 15 dias, do nada apareceu, tá certo que sou esportista e tal, mas entre as minhas pedaladas nada estava fora do meu normal. então num simples movimento de dar um passo pra trás parece que minha coluna saiu do lugar, fiquei 15 dias relutando em ir ao médico, mal conseguindo andar. Até que resolvi consultar e foi a melhor coisa que fiz, não era nada grave, apenas um estiramento no músculo que como não tratei direito não sarou. Tomando os remédios adequados e fazendo repouso, hoje já estou 90% curada, nossa que alívio.
    Então menina, vê se fica bem tá e faz direitinho o que o médico mandou. Assim vc logo logo estará curada e nós podendo desfrutar muito mais dos seus posts e devaneios hehehe.
    Quanto ao post, é visível sua paixão por importados, aliás acho que todas nós somos, o que “pega” mesmo é o preço/frete absurdo, pelo menos pra mim, esse é um dos motivos que faz com que eu não tenha muito mais importados do que nacionais.
    Enfim, eu troco de esmalte em média 2 vezes por semana, raramente pinto uma mão de cada cor e divido meus esmaltes por marca e não por usados. Tenho TOC quanto a isso, gosto de ver as marcas juntinhas independentes de usados ou não.
    Uso mais nacional do que importados justamente por eu ter mais nacionais mesmo, mas os importados que tenho são meus xodós e todos lindos e maravilhosos, principalmente meus OPI, marca que tenho um amor especial, me apaixonei por ela desde que vi e claro, também foi o primeiro importado que tive (o DS Extravagance).
    Bom então é isso querida, só desejo mesmo que vc se recupere logo.
    Tenha um ótimo fim de semana, beijos!

    Curtir

  10. Hoje cheguei bem atrasada ;D
    Adorei ver a caixa ehehe as minhas caixinhas de sapatos não são nada apresentáveis mas não troco por uma dessas porque acho melhor eles não apanharem luz solar…

    Eu nem penso em nacionais e importados… por cá há muito poucas marcar portuguesas e os importados que tenho compro com a mesma facilidade (não tenho muitas marcas importadas, não compro online e tb não estou disposta a pagar 10€ num vidro actualmente) portanto na minha cabeça não existe essa divisão. MAs quando penso nos vossos nacionais acho tantos desejáveis que declaro já que estão a reclamar de barriga cheia ;P

    Eu troco 1 ou 2x/semana, às vezes dou apenas um up. Quase sempre uso apenas um… normalmente misturo outros nos ups… mas tb faço filha única, gêmeas, homa, ombré (amo mas só fiz 1x) e até já usei uma mão de cada cor e quero repetir 😄

    Divido por marcas, mas já tive os glitters separados dos restantes (já não estão).

    Sou #alouca dos sand neste momento ;P De resto gosto de tudo, até perolados pq é para isso que o tc fosco existe (ok… não é só para isso… é para tudo… acho que também sou #alouca dos foscos lol). Acho que ultimamente ando a passar-me um pouquinho para o lado dos grittis mas essa loucura ainda vai mais na parte de comprar do que de usar…

    E pronto, acho que respondi tudo!
    Gostei de te ver comportadinha a fazer post curtinho ;D Trata-te! E as melhoras mano Cris ** *

    Curtir

  11. Oii Cris!!

    Bem, primeiramente gostaria de desejar boas melhoras para o teu braço, todas nós estamos torcendo para que vc melhore logo.

    Eu uso muuuuuuuuuito mais nacional do que importado, acho que em porcentagem seria parecido com a tua só que ao contrário! Não gosto muito de ver esmalte “parado” então quando vejo que tenho demais sem usar, dou uma pausa nas compras, por exemplo, agora tenho uns 30 para usar, mas estou fazendo as unhas apenas uma vez por semana, então, hora da pausa maassss não sei se resisto as coleções de inverno que logo começam a pipocar… Normalmente uso apenas um por vez, ou dois quando faço filha única, mas o da filha única não conto como usado, não acho justo com o pobrezinho, haha. Eu também costumo separar em usado e não usados, hehe. Acho que não sou #aloka de nada específico, uso o que estou com vontade no dia e pronto!

    Um beijão Cris, e bom findi!

    Curtir

  12. Cris linda!
    Primeiramente, melhoras pro seu braço.. Deve ser uma dor insuportável! E obrigada pelo seu amor e carinho! Já te disse isso, mas repito novamente, você com suas palavras, fotos, gestos (a forma como você escreve), alegram meus dias sempre que entro aqui e leio um post seu! :’)
    Bom Cris, como você sabe, tenho 13 anos, e por enquanto uso mais nacionais do que importados.. Só tenho 13 importados e nem são marcas como OPI, Kiko, Chanel, Dior, etc… Já te expliquei o porque né, mas enfim. Gosto dos meus nacionais e dos importados (fico feliz em tê-los não por marca, mas por cor, vidrinho, etc.), mas uso mais nacionais, claro. Troco umas 3 vezes por semana mas tento sempre ficar uns 5 dias com o mesmo esmalte… rsss
    Adorei seu esmaltes ‘usados’ Cris! Vendo todos juntos, temos uma noção melhor de tudo o que você usou e mostrou aqui… É incrível! E é bem visível seu amor por importados! Meu sonho crescer e ter uma coleção gigantesca cheia de importados como a sua! E claro, pintar maravilhosamente como você, haha.
    Enfim, to torcendo pelo melhoramento do seu braço, espero que sare logo!
    Beijo grande Cris, um fds maravilhoso pra você também! ❤❤

    Curtir

  13. Adoro teu TOC, Cris! Acho tão bonitinho…tem alguns que eu acho um porre, outros que dá vontade de mandar capinar um lote, mas os “nossos” são ótimos! 😉 Meu TOC não permite separar os irmãozinhos de marca, então deixo os usados e não-usados juntos, só marco um pontinho preto no rótulo depois que uso. Os chifres tão véio e esqueço fácil o que já usei. Esqueço até o que tenho! Já repeti alguns, mas só pra me redimir de alguma mani feiosa, ou que não deu certo. Quero fazer um inventário, como tu fez, mas nunca consigo. Queria ver quantos DL, quantos OPI, etc eu tenho. Meu sistema é mais ou menos assim: se uso um importado bafo, o próximo esmalte vai ser nacional, o seguinte vai ser importado, mas mais simplesinho, tipo um ching ling, o próximo vai ser um nacional caro…e assim as abóbra se ajeita na carroça! Dá raiva quando um nacional faz uma coleção linda, que em um mês vira algo estranho, feio e fedido! Glitter nacional ainda é polêmico, mas não resisto, confesso…e tenho sempre esperança que a próxima leva será boa! Organização é um sonho de consumo, com armários lindos, prateleiras perfeitas e bem nomeadas, para achar o esmalte que eu preciso na hora! #sonhadeise
    Beijos

    Curtir

  14. Cris! Que belezuras!! Cada um mais lindo que outro, meu Deus, rsrsrsrs.
    Cris, tenho mais nacionais que importados, claro! #soupobre. rsrsrsrsrs.
    A minha arrumação é por marcas e junto os usados c/ não usados.
    Aí depois uso a cabeça p/ lembrar quais são novos. rsrsrsrs. Nem são tantos novos assim…
    Eu troco esmalte de três em três dias. E vc sabe que eu amo azuis.
    Agora sério Cris, se cuida, vai ao médico, faça fisioterapia se necessário. Você é jovem e dá para ficar boa, tem que persistir no tratamento.
    Beijooo menina!

    Curtir

  15. os devaneios da Cris hahaha
    eu não separo em usado, na verdade não tenho tanta organização assim… os importados estão por marca, e os nacionais por cor.. glitter, holo e duochorme estão em outra caixa.
    Na verdade o que eu uso muito é uma frasqueira que cabe mais de 50 esmaltes que deixo de fácil acesso que são os esmaltes que quero usar o quanto antes (claro que vivo mudando antes de usar tudo hahahha)
    eu procuro trocar de esmalte todos os dias, até pq preciso para o blog e como não sou ryca como vc tenho mais nacionais e uso mais nacionais, apesar da minha coleção importadinha ter crescido bastante no ano passado.
    bjnhos linda!! e melhoras viu…

    Curtir

  16. Oi Cris!
    Depois de ler o seu post fiquei com vontade de organizar melhor minha loucura pelos esmaltes!
    Tenho uma planilha em que vou marcando os esmaltes já usados, mas nunca separei direito nas caixinhas… Tenho poucos e amados importados, e muitos nacionais, e ultimamente tenho sido a louca de comprar esmaltes e não usar! 😛
    Está quente demais aqui no Estado de São Paulo, com temperaturas absurdas, e dá até tristeza de pensar em usar esmalte e ele virar chokito… 😦 Tomara que o tempo mude logo!
    Bjs

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s