Variando na quarta #23 Cada um com suas neuras

Como devaneio pouco é bobagem, hoje o post será uma overdose deles, ahahaha. Eu costumo dizer que cada um tem a neura que merece, e hoje vou mostrar que ser normal não está no meu biotipo. Que eu tenho paixão por temáticas infantis, vocês já sabem e vou começar mostrando ao que leva gostar demais das Princesas…

produtos Princesas avon (1)

Idade mental da criatura: 7 anos de idade! Mas gente, me falem: como resistir a estas embalagens fofas? E o pior é que não basta ter de uma das princesas, a gente precisa de todos os ~layouts disponíveis…

produtos Princesas avon (2)

Talvez tenha gente por aí mais doidinha do que eu, que compra isso tudo e não usa, mas eu garanto pra vocês que faço ótimo uso de todos os produtinhos (e por fim fico com dó de colocar fora as embalagens vazias).

Brilho labial avon princesas

Uma de cada princesa ❤ e com cheirinho delicioso!

Todos os produtos das princesas são da Avon, comprados através dos catálogos mesmo. Os cheiros são bem infantis, docinhos, e as ‘colônias’ eu uso como desodorante, já que não transpiro muito. Os brilhos labiais são a salvação no frio que faz aqui e o creme de mãos é aguadinho, mas quebra o galho. Falando em creme de mãos, continuemos a lista de neuras:

Cremes, cremes everywhere

Cremes, cremes everywhere

Ai gente, eu sei que parece ser muito creme de mão, mas eu preciso deles 😥 Eu uso creme de mãos várias vezes por dia. Tenho sempre um na bolsa, na gaveta da escrivaninha, no balcão da cozinha, na cabeceira da cama, ao lado do sofá, no porta-luvas do carro… enfim, preciso ter sempre um creme à mão #trocadilhoinfame. No momento os cremes que estou usando mais são o Vasenol (foto abaixo) e Avon Encanto. Os da Avon me surpreenderam muito, são cheirosos e hidratam super bem! Falando em super hidratação, lhes apresento o que costumo chamar de “Tríade Perfeita”:

Vasenol family

Vasenol family

O estrago reparo que estes cremes causam é enorme! A geleia de vaselina já é a queridinha das mulheres desde o ano passado e eu uso antes de dormir pra uma hidratação mais completa, e também porque ela é uma meleca, dificultando o uso durante o dia. A embalagem amarela é minha favorita, tanto pela cor quanto pelo creminho: é ace$$ível, quantidade excelente, cheiro delicioso e resultado ótimo. Uso várias vezes durante o dia, intercalando com o Hand Repair, da embalagem branca, que ajuda bastante na recuperação das mãos (em especial quando esquecemos de hidratar por alguns dias). Mas nem tudo gira em torno de hidratação, e um dos passos na minha rotina de fazer as unhas é esfoliar as mãos antes de pintar, e com isso mostro pra vocês um outro probleminha meu…

esfoliante jasmin natura

Eu compro estoque daquilo que amo!! Eu juro pra vocês que fico falando pra mim mesma “não precisa comprar outro, você ainda tem bastante” mas é impossível me auto-convencer disso, ahsushushsua. Esse esfoliante de Jasmin não é vendido nos catálogos da Natura, ele vinha em kits especiais e então toda vez que a consultora tinha ele disponível, eu comprava. É o melhor esfoliante que já usei nas mãos, embora seja corporal. A textura dele é oleosa, então a mão fica hidratada e muito cheirosa, além de as pelinhas nojentas sumirem das minhas mãos 😀 Estou usando o primeiro que comprei há uns dois anos, e nem cheguei na metade ainda. Provavelmente estes que tenho durarão a vida toda ahsushusshushsua. E acham que a mania de estocar fica por aí?

sabonete esfoliante açaí natura

Também é esfoliante, mas é mais leve e com sabonete cremoso junto. Precisava estocar antes que sumisse (mas ainda está disponível ahahaha). Continuando…

super mario candy can

Super Mario, a gente te ama

Estas latinhas são na verdade, embalagens com balas deliciosas. Comprei em Rivera, quando eu e Cris fomos pra lá ano passado, e desde então estas fofas são o xodó de nossa estante. A gente ama tanto elas que nem tivemos coragem de comer todas as balinhas:

super mario candy can 2

Detalhe pra lata de bloco amarelo, que tem moedinhas dentro, assim como no jogo. É muito ❤ sério! Mas agora quero entrar num momento mais delicado do post [dj, por favor, coloque uma música tocante de trilha sonora, enquanto conto minha história]. Vou contar pra vocês um fato que me acompanha por toda minha vida: eu amo conjuntinhos de chá! Ou seja:

joguinhos de chá porcelana

Entendem o que quero dizer? Minha vida é uma saga em busca dos conjuntos mais lindos de mini-porcelanas, e já tenho alguns que deixam minha vida de criança-que-adora-uma-quinquilharia  ainda mais feliz, como este em poá colorido que Evandro me deu no último fim de semana:

joguinhos de chá porcelana 3

Tem xícara, píres, leiteira, bule… e tem bolinhas, o que faz do jogo o mais perfeito que já vi!

joguinhos de chá porcelana 2

vamos tomar chazinho? 🙂

Mas embora este seja o mais lindo, tenho outros que são especiais e mais pequeninhos ainda:

joguinhos de chá porcelana 5

Este foi o primeiro conjunto que comprei, e lembro muito bem que na época paguei R$2,99 nele. Posso afirmar que o preço inflacionou, e os mais baratos que encontro hoje custam em torno de R$ 11,00. Pausa para apreciar mais de perto meu enfeite de pássaros de madeira:

passarinhos

4º pássaro da esquerda para a direita: blasé

Continuando nas minhas louças:

joguinhos de chá porcelana 4

O jogo de ursinhos fez, por muito tempo, companhia pros meus vidros de esmalte, mas acabaram expulsos da cristaleira devido a chegada excessiva de novos moradores, ahsuhsushsushsua.

joguinhos de chá porcelana 7

Este jogo arredondado é todo romântico, e tem uma leiterinha também ❤ Por favor, me digam que vocês ficam derretidas de amor por essas miudezinhas, pois são muito meigas… percebem que a falta de lógica entre os tamanhos dos bules, píres e xícaras é enorme? Algumas xicrinhas são quase do mesmo tamanho das chaleiras 😀 Esta bota em cerâmica, deitada, que faz fundo pra foto também foi presente de Evandro, e é um dos objetos mais lindos e parecidos comigo que já ganhei, juntamente com o enfeite de pássaros que mostrei lá em cima… sou completamente apaixonada por estes objetos que deixam a casa a cara da gente!

Mas embora eu ainda tenha muitas neuras pra mostrar a vocês, vou encerrar o post de hoje por aqui. Depois de tanta informação, vou querer saber mais detalhes de vocês: também possuem essas neuras? Que tipo de coisa faz vocês perderem a cabeça e bater perna até encontrar? fazem estoques do que adoram ou se adaptam facilmente às mudanças? Sintam-se a vontade pra relatar tudo, fazer perguntas, se identificar com as minhas doideiras ou mesmo rir dela! Volto na 6ª e volto com esmalte… um abraço!

AssinaturaFran

22 pensamentos sobre “Variando na quarta #23 Cada um com suas neuras

  1. Eu também tenho essa neura por esfoliantes, te entendo amiga 😉 Se for pra testar qualquer coisa de uma marca nova, escolho sempre o esfoliante. Amo de paixão esse sabonete de açaí, tenho que fazer um mini estoque dele também 🙂 E gosto muito dos esfoliantes para pés da Avon, principalmente os que são de edição limitada inverno/verão, aí faço estoque meeeesmo (tô com uns 4 ou 5 FECHADOS ainda).
    Achei muuuuuito amor seus conjuntinhos de chá, que coisa mais linda! As fotos também ficaram muito bonitas, gostei bastante dos seus enfeites, principalmente o de passarinhos ♥ E as balinhas do Mario são tão lindas que eu JAMAIS comeria, hahah
    Uma coisa que eu tenho muito curiosidade é saber como são as casas das pessoas (por isso adoro assistir aqueles vídeos de tour pelo quarto/escritório/closet), então se você estiver afim, eu adoraria ver algumas fotos da decoração da sua casa, principalmente a cristaleira 😀

    Curtir

    • ah, fui obrigada a voltar aqui pra comentar, ontem passei na Havan e vi um joguinho de chá parecido com os seus, lembrei de ti na hora! 😀 pena que mamis estava com pressa e não pude parar pra comprar 😦

      Curtir

  2. caracoles… Evandro só te dando presente lindo.
    Adorei saber um pouquinho mais das suas neuras: princesas, estoque de produtos, mini joguinho de chá….
    A única coisa que me tira do sério e eu preciso comprar loucamente são livros. Eu tenho quase 200 me esperando para ler em casa, mas ainda assim compro um monte!
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    Curtir

  3. Quanta fofura esses joguinhos de chá! O que eu mais amei foi o de poá! Muitoooo fofo!
    Outra coisa que amei foram as latinhas do Mário! Devem ser lindas de perto! Eu Queroo! 😦
    Fraan, eu não tenho mania de colecionar, ou comprar aos montes nada! Sei lá… Não tenho dessas coisas!
    A única coisa que tenho estoque em casa é a linha de tratamento Technology da Risqué… Só!
    Adorei o post, achei tudo fofinho!
    Beijão, Fraan, até sexta!

    Curtir

  4. Tanta coisa cute que eu terminei de ler o post fazendo: Owwwnnnnn!! ❤
    Não sou dessas que faz estoque, mas tenho várias manias. O meu problema é que minhas mania são voláteis! rsrsrs Agora, por exemplo, eu estou com mania de lenços, echarpes e cachecóis. Maas, tenho outra mania fixa, além de esmalte: Itens de papelaria. Se eu pudesse, comprava todas as canetas, post-its, cadernos, bloquinhos do muuuundooooo!!!
    Me identifiquei suuuper!!
    Beijinhos.

    Curtir

  5. momento ownnnn.. muito fofo fran!!
    eu tenho algumas neuras, mas é com onde deixar cada coisa, por exemplo.. vou no supermercado e passo primeiro o que é de geladeira/ congelador, depois as outras comidinhas e no fim os produtos de higiene e limpeza, deixo tudo em sacolas separadas… um dia o meu noivo colocou aquelas pastilhas da harpic no meio das bolachas quase morri.. isso é TOC ahahha
    tenho neura com cremes tbm, tenho em todos os cantos da casa
    e tenho mania por livros, quero todos, mas o meu bolso não me acompanha ahhaha
    bjnhos linda

    Curtir

    • ah, mas essa do supermercado os funcionários são ensinados pra separar os itens na sacola também 🙂 (pelo menos no mercado que eu trabalho, haha) Nem é frescura, é questão de segurança mesmo, vai que vaza algum produto na comida né?

      Curtir

  6. Ahh eu quero produtinhos das princesas 😛
    Eu adoro Disney, sou “velha” e sonho em viajar pra lá, vejo todos os desenhos, mas a minha princesa favorita é a Ariel ❤
    Olha hidratante eu não tinha o hábito de usar, rola preguiça, mas agora estou mais "mulherzinha" e hidratando todo dia a minha pele extra seca, aliás, vc já testou o hidratante da Garnier? É ÓTIMO!
    AMEI as latinhas do Mário Bros, super fofo pra decorar a estante, se as balinhas forem ruins, as latas compensam 😀
    Fofo mesmo é a sua coleção de joguinhos de chá, coisa linda, eu adoro miniaturas. Melhor ainda é que o marido sabe seus gostos e dá presentes fofos, a sua cara 😀

    Curtir

  7. Oi Fran,
    Que saudade de ler os seus posts e de comentar aqui!
    Andei muito doente, sem poder me aguentar direito, e deixei de lado várias coisas que eu amava, como passar aqui e trocar ideias com vc e com a Cris!
    Amei as suas neuras! A coleção de mini porcelanas é linda, linda, linda!!! E os pássaros são a coisa mais fofucha que eu já vi na minha vida! ❤ ❤ ❤ Adorei tudo o que vc mostrou, e queria experimentar todos os hidratantes e esfoliantes! Eu entendo porque vc faz estoque! Eu tb sou assim!
    Além dos esmaltes, bases, lencinhos removedores, eu tenho loucura por produtinhos pra cabelo, por sabonetes, por pedras, livros, e teve uma época que tinha coleção de batons.
    Bom, é isso!
    Bjs!!!

    Curtir

  8. Nossa Fran, me derreti toda pelas suas miniaturas de jogos de chá, que coisinhas mais fofas do mundo. Amei amei amei, são lindos demais, fiquei encantada de verdade.
    Aqui em casa minha mãe tem um joguinho como esse em cima da geladeira, que ela ganhou há muitos anos de uma amiga, e só. Nunca vi pra vender aqui na minha cidade e também não tinha idéia de preço. Nunca imaginei que uma pessoa pudesse fazer coleção disso, que lindo!
    Quanto aos creminhos eu também faço estoque, faço estoque de tudo… creme para o corpo, para as pernas e pés, para as mãos (esse sempre tenho uns 5 fechados de estoque e mais uns 5 usados espalhados pela casa e no trabalho), para o cabelo, para o rosto (dia e noite), enfim, sou aloca dos cremes.
    Outra coisa que eu amo e faço estoque é sabonete, adoro sabonetes, além de eu ganhar muitos eu sempre compro aquelas caixas de sabonetes decorados e uso todos.
    Coleção mesmo eu só faço de esmaltes, raramento desapego de algum.
    Amei seu post Fran e suas neuras e devaneios.
    Beijo e até sexta!!!

    Curtir

  9. Fraaaaan, socorro! Não tem um quartinho na sua casa não? *-*
    Sou uma eterna criança, viciada em TUDO o que você disse!
    Tenho muitas coisas da disney (inclusive uma tatuagem do simba kkk), e amo essas tranqueiras da Avão. Só não comprei pq mamãe não deixa =c Na primeira foto, os vidros maiores são shampoo e condicionador? São bons?
    Neura nº 2: cremes cremes cremes cremes! hahaha pra mim o da Natura é insuperavel. Usei um da avon encanto, era de castanha se não me engano, mas não gostei muito do cheiro.. qual você usa?
    Neura nº 3: ME DAAAA UM ESFOLIANTE DE JASMIN? POR FAVOOOOOOR! Também sempre ví nos kits, mas como eu não queria nada do kit, não comprei =c Acho esse cheiro delicioso, e, é esfoliante, né *-* (Sério, sou mesmo a louca dos esfoliantes. Daquelas que se pudesse lixar o corpo, lixaria kkk)
    Neura nº 4: Pequenices! Qualquer coisa pequena que acho por aí, (como por exemplo seus conjuntos lindissimos de chá) já penso automaticamente “AAAAAAI que lindo! Parece de Barbie!”. E também compro todos. Não só conjuntos. Qualquer coisa em miniatura.

    Obs: Até a bota eu tinha uma. Só que a minha era vermelha lisa, e eu colocava bolas de árvore de natal no fim do ano (dentro), e ficava tããããão lindo! Até alguém derrubar no chão =C
    kkkk
    Desculpa pelo comentário gigante. Me empolguei. Fui lendo e sentindo os olhos brilharem kkkk

    Beijooos Fraan. Se eu achar um conjunto de chá, te mando! s2

    Curtir

  10. Ahhh que delicinha saber que não sou a única que tem/gosta de coisas com motivos infantis… Confesso que as princesas não são minhas favoritas, gosto mesmo é de bichinhos, sabe: ursinhos, borboletas, tudo coloridinho, em tons pastel, ornamentando agendas, almofadas, caixinhas…. ah, amo caixinhas para organizar as coisas ou simplesmente para enfeitar.
    Creminhos eu gosto bastante e há algum tempo já fazem parte da minha rotina de “beleza”…
    Como sempre adorei o post!
    Beijocas

    Curtir

  11. Oie Fran!
    Essa linha da Avon das princesas é cheirosa? Sempre tive curiosidade. Disney é muito amor, faz parte da infância da maioria.
    Não sou tão chegada em esfoliantes, mas os creminhos de mão… ah… esses eu faço estoque também. Pra ajudar eu tenho minha mãe que é consumidora junto comigo ❤ . Amo o Ekos de Castanha da Natura! Nunca usei Vasenol, vou procurar esse Hand Repair.
    O que são essas latinhas do Mario meu Deus?!? Que coisa mais linda!!!!! Os seus joguinhos de chá são um charme. Já tive uns dois quando era mais criança, e cheguei até a colecionar louça/porcelana em geral. Os joguinhos eu devo ter doado, porém ainda tenho algumas bonecas e bruxinhas que eu não abro mão.
    Adorei o post! E ainda espero um sobre as etiquetas suas e da Cris. Fiquei curiosa desde a primeira vez que vocês mencionaram esse tipo de coleção kkkkk.
    Beijos

    Curtir

  12. Adorei as latinhas do Mário!!!
    Tb tenho mania de juntar unas coisas tipo esfoliantes, cremes pras mãos, top coats, bases, cremes pra cabelo…gosto de testar e de variar, prlo jeito vc está longe de ser a única rsrs

    Curtir

  13. Oiii Fran, tbm tenho vicio de comprar algumas coisas.. Primeiro foram batons e cremes, eu comprava tantos q não tinha nem onde colocar direito kkkk e eles duram mtoo, então tenho alguns cremes fechados ainda, principalmente aquele da avon q vinha em um pote e era bem consistente, comprei uns 4 com medo d serem descontinuados, e realmente o meu cheiro favorito , de pêssego, foi! mas eu ainda tenho 2 então valeu a pena. Ai, não sei bem como aconteceu, mas eu parei de comprar cremes e batons (acho q percebi q já tinha demais) e passei a dedicar todas as minhas mesadas em melissas e esmaltes, sim, mesadas, ainda não tenho idade pra trabalhar (até tenho neh, mas to estudando ainda hahah). E desde então esses são meus vícios, principalmente esmaltes, toda a minha coleção (613 esmaltes) foi comprada nos últimos 2 anos!! da uma media d quase 1 esmalte comprado por dia :O kkkk as vezes me sinto meio louca por essa compulsão, mas afinla todo mundo tem uma neh?! Por isso sint´-se apoiada por todas nós q temos essas “neuras” hhahaha! Beijos Fran! 🙂

    Curtir

  14. Que lindas suas coisinhaaas *-*
    Sinceramente, acho que não tenho nenhuma neura. As vezes penso em fazer estoque das coisas que gosto, mas depois penso “Ah, ainda tem bastante” então me controlo muito para acabar não gastando tanto. Sou muito econômica, não costumo gastar muito no mês.
    Em relação aos creminhos de mão, não tenho nenhum 😦
    Hidrato minhas mãos e cutículas com um hidratante corporal normal da Natura. São muito bons por sinal.
    Bjos Fran

    Curtir

  15. Eu demorei para abrir o face hoje porque comecei a limpar meu armário! Minhas manias são cremes para o rosto, mãos e pés, perfumes, batons, anéis, pulseiras, brincos, bonecas, passarinhos e gatinhos de mentirinha, cds, novelos de lã, miçangas, acessórios para fazer bijuterias, e muitos esmaltes! Adorei ver tuas preferências, teus estoques de coisinhas bonitas. Até lembrei daquela música da Noviça Rebelde: My Favorite Things! Lembrei também da minha querida tia, que já não está aqui, mas também colecionava jogos de chá em miniatura. Todos os domingos, ela procurava no Brique da Redenção, e as vendedoras já a conheciam e procuravam especialmente para ela. Tu ficaria louca com a delicadeza das loucinhas! 🙂 Não sei o que as filhas fizeram com ela, mas devem ter guardado. Meus cremes para o rosto são uma necessidade, não uma mania! hauhuahuah Batons, eu não resisto…tenho uns 85, fora balms, protetores labiais e filtros solares. Também sou apaixonada por perfumes, e acho que eles devem ser usados conforme o humor. Então, não posso ter apenas 3 ou 4… :p Já fiz muitas bijuterias, por isso tenho bastante. Não consigo deixar de lado os meus cds, mesmo que ocupem um espaço enorme! Já fiz muito tricô, quando a Mari era baby, agora ela é uma chata e não gosta mais de nada que faço, só de cachecol. Mesmo assim, tenho lã porque quero fazer mais, nem que eu doe nos hospitais. Só assim, as caixas de lã esvaziam! 😉 Os esmaltes são a razão da gente se encontrar aqui, e se divertir muito!
    Beijos, Fran! ❤

    Curtir

  16. Precisei digerir este post, é muita coisa fofa junta!!!

    Começaste pelo que menos me cativa: princesas! Nunca fui mt girly e quando fui à disney o peluche que escolhi foi o linguada e nada de princesas para mim lol Aliás tenho muitos peluches antigos dos quais nunca me consegui desfazer mas tudo de animaizinhos fofos 😉

    Cremes eu achava que não tinha muitos mas comecei a pensar bem e… TENHO hahaha Barral, vasenol, garnier, oriflame, boticário e mttttttts da body shop 😉

    As latinhas do Super Mários foram o que mais amei em todo o post. Nem amo o Super Mário mas estrelas e cogumelos + latinhas= ❤ !!!! 😄 Adoro todo o tipo de caixinhas… tenho pancada mesmo…

    Os conjunto de chá tb amo mas… tamanho normal! mas como não teria onde colocar tanto conjunto de chá em tamanho normal coleciono canecas ou chávenas antes 😉 nem tenho comprado mas tenho um grupinho simpático 😉

    E sou das que estão doidas para ver a coleção de etiquetas heeh ** ** *

    Curtir

  17. Oi Fran,

    não sou tão fã das Pricesas, eu gosto mais de personagens animais, tipo Turma do Pooh, Pica-Pau…

    Quanto estoque Fran! Eu costumo ter um do meu preferido e um de algum diferente pois amo coisas “novas”, tipo quero experimentar as novidades, saushuahsuahs…

    Amei o joguinho de chá de poás, e achei o de ursinhos a coisa mais fofa do mundo!

    Mas acho que eu não teria essas coleções… normalmente sou muito prática, sabe? Não gosto de muitos enfeites e se não tiver outra utilidade além dessa eu não invisto…

    Beijo guria e boa semana!

    Curtir

  18. Que lindos suas xicrinhas Fran! Amo as princesas, principalmente a Pequena Sereia. Gosto dela desde pequena, inclusive, no ano passado, fiz meu TCC da faculdade relacionando um caso de uma paciente que atendi com a Pequena Sereia, tirei 10! Adorei!
    Sabe que uso cremes de mãos e corpo, mas ultimamente não estou tão viciada assim em comprar cremes?
    No momento estou mais viciada em maquiagens e pincéis (estou louca para comprar).
    Beijoss

    Curtir

  19. Olá, boa noite….adorei as dicas, em especial das latinhas do Mário…..vc pode me falar onde as encontrou ?…foi aqui no Brasil? Vou fazer uma festa pro meu filho com o tema do Mario é queria muito para decoração.
    Desde já agradeço
    Abs
    Cláudia

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s