Variando na quarta #24 Coleção de Etiquetas – parte 1

Hoje vou começar a falar de um assunto que muitas de vocês estão há tempos esperando: etiquetas! Eu e  Cris, dentre várias características em comum, temos a estranha mania de colecionar etiquetas de roupa e hoje vou tentar COMEÇAR a explicar pra vocês um pouquinho desse hábito tão incomum!

coleção de etiquetas 1

Inicialmente é legal que você saibam o que a gente ama nesses pedacinhos de papel…

coleção de etiquetas 2

Olhem essas duas etiquetas, ambas das Lojas Marisa, e me digam: como ignorar algo tão criativo e bem feito? Quando vejo etiquetas como estas, eu visualizo todo o trabalho que foi desenvolvido para que esta etiqueta chegasse nas roupas, sem contar o conceito de criação pra ter a ver com a coleção a que diz respeito! O verso delas também é lindo:

coleção de etiquetas 3

Lembro que quando vi a etiqueta com a mulher-caveira-mexicana, falei: “eu totalmente faria uma tatuagem usando este desenho”! As lojas marisa, diga-se de passagem, se superam na criação de etiquetas lindas, e fiz uma seleção delas pra vocês verem:

coleção de etiquetas 4

Esta é uma das minhas favoritas, pois tem um romantismo sem igual! Ela lembra uma moldura vintage e tem texturas no papel de cima:

coleção de etiquetas 5

Estas de baixo são um pouco mais antigas, mas é legal pra mostrar como são usados elementos pra caracterizar as coleções. Fico encantada com a mistura de cores, estampas, com as fitas que prendem elas às roupas…coleção de etiquetas

Já essa de baixo é muito legal, veio num macacão jeans que usei no dia que fui conhecer a lavoura. Adoro esse macacão, mas acho que nem tá me servindo mais, #abafaocaso. Mas então, lembro que comprei ele junto com a Cris, quando fomos pra Santa Maria (tem umas fotos aqui) e quando vi a etiqueta eu fiquei torcendo pra servir e ficar lindo, pois eu precisava de uma etiqueta de dólar com rosto feminino, gente! Serviu e eu trouxe o macacão (e a etiqueta fofa) pra casa. Esse macacão, não bastasse ser lindo e delícia de usar, tem as partes internas dos bolsos estampadas com cifras. E sim, eu sou dessas que analisa todos os detalhes de uma roupa antes de comprar e tenho uma queda especial por acabamentos caprichados ❤ A outra etiqueta veio em uma bermuda jeans, mas essa eu nunca mostrei pra vocês, ahaha.

coleção de etiquetas 7

Mas vocês devem estar aí matutando: qual o objetivo de ficar guardando etiquetas, só porque são bonitas? Pois eu lhes conto, então, que encontrei um ótimo uso pra elas, pois de que adianta serem lindas e continuar no escuro de uma caixa, sem mostrar tanta criatividade? Eu uso elas como marcadores de livros!

coleção de etiquetas 22

O fato é que as etiquetas desempenham a função muito bem! Além de a maioria ser na altura ideal, ainda possuem a fitinha que fica pra fora do livro, e fazem isso com um charme só:

coleção de etiquetas 23

Eu geralmente elejo uma etiqueta para cada livro, que fica com ele pra todo o sempre! Tento unir as características da etiqueta às características do livro, porque né, pensa se a etiqueta e o livro não simpatizarem um com o outro? Pode dar briga e acabar estragando as páginas do livro, né? #devaneiosmodeon.

coleção de etiquetas 8

Algumas etiquetas, entretanto, não servem como marcador, pois são muito “altas” como esta da Reserva Natural. Neste caso, elas são usadas ou como chaveiro, ou aplico spray aromatizante e deixo no guarda roupa, pra perfumar o ambiente 😀 Eis uma seleção dos melhores modelos pra marcar livros:

coleção de etiquetas 10

Estilos clássicos: retangulares e bem firmes!
coleção de etiquetas 18

Estilosas: formatos alternativos!

coleção de etiquetas 21

Rebuscadas: esta contém uma capinha protetora e uma plaquinha metálica… impossível ficar indiferente! E como se não bastassem todos os motivos que citei, ainda tem mais alguns que nos fazem amar estes artefatos desprezados pela maioria da sociedade:

coleção de etiquetas 14

Parece apenas uma etiquetinha comum né? Mas… surpresa!

coleção de etiquetas 13

É um envelopinho que contém uma meada da linha usada na confecção do suéter… caso eu precise fazer algum reparo nele, eu tenho a linha original pra usar! É de chorar de emoção 😥 Mas os abusos de fofura não param por aí:

coleção de etiquetas 12

Não é suficiente ter a estampa mais linda ever (da qual eu também faria uma tatuagem) ainda é um cartão postal ❤ Nunca mandarei ele pra ninguém, a não ser pra mim mesma, quem sabe né?  ahsuhsushsua

coleção de etiquetas 16

Essa etiqueta também tem requintes de crueldade elegância: nome delicado, desenho abstrato, cores nudes e a etiqueta plástica sobreposta com o nome da marca. A fita de cetim também é muito meiga!

coleção de etiquetas 15

Acharam que isto era tudo? Ainda tem mais… tem ainda, na verdade, uma coisinha que algumas etiquetas trazem consigo que fazem meu coração gordinho derreter de amor: joaninhas de roupas! Com vocês, um pequeno desfile delas:

coleção de etiquetas 9

Da Dzarm, com direito a coração ao lado da abreviação da marca. É a joaninha de roupa mais estilosa que já vi: pesada e estilizada.

coleção de etiquetas 6

Modelinho simples, mas em tamanho miniatura. Da Marisa.

coleção de etiquetas 20

Dourada e com a curvatura redonda. Apenas ❤ pra ela!

coleção de etiquetas 19

Também com a curvatura redonda e pretinha, combinando com a fita. Da Pacific Blue.

coleção de etiquetas 17

Fechando o desfile com essa prateadinha da Sakura ❤

Bom, meninas, essa foi a primeira parte do assunto, ainda tem muito mais pra mostrar pra vocês! Por hora quero saber o que vocês acharam, aposto que hoje vocês terão muito o que comentar. Um abraço!

AssinaturaFran

46 pensamentos sobre “Variando na quarta #24 Coleção de Etiquetas – parte 1

  1. AMEI!!! Estou me sentindo uma assassina de etiquetas, pq nunca guadei nenhuma e mal tinha reparado em tanta fofura, agora, retrospectivamente, lembrei de várias lindinhas q eu eliminei! Que dó!
    Achei o máximo essa ideia de usar como marcador!
    Nunca me imaginei comprando roupas pelas etiquetas, mas agora vou prestar atenção nelas.

    Curtir

    • SUA ASSASSINA! ahahahaha. Pior de tudo vai ser você cuidando as etiquetas na hora de comprar roupas hahahaha, só o que falta plantar mais uma neura nas leitoras né? Um beijo!

      Curtir

  2. Adorei as duas primeiras! Super lindas e criativas!
    Fraan, pra ser bem sincera eu nunca olho as etiquetas nas lojas, porém quando compro algo sempre olho tudo em casa, até a etiquetinha de preço, e nunca vi etiquetas iguais a essas! Nunca mesmo!
    Quer dizer, já vi… Uma! esta eu tenho guardada inclusive, de uma blusa que comprei e veio uma etiqueta com um adesivo de caveira, mas só!
    Adoraria dizer que a partir de hoje vou procurar etiquetas nas roupas, mas eu não suporto entrar em uma loja de roupa! AFF, se tem uma coisa que detesto é comprar roupa! AFF² Detesto demais ficar procurando e nunca encontrar nada do meu tamanho e gosto! AFF³ Sou chata demais pra ir nestes lugares públicos pra escolher roupas dentre um milhão de opções ridículas! E outra, nem tenho dinheiro pra gastar com roupa!
    Esse final de semana mesmo, meu namorado me levou em um shopping super tranquilo para que eu comprasse duas calças jeans (eu estava somente com uma no guarda-roupa ¬¬), eu quase briguei em duas lojas, fiquei com muita raiva dos estilos ridículos de calça, e saí do shopping tremendo de tanto nervoso de ficar experimentando calças! AFF, me arrepio só de lembrar!
    Bom, é isso… Adorei sua criatividade e adorei suas etiquetas, quero as duas primeiras *.*
    Beijão, Fraaan! 😉

    Curtir

    • Sua interesseira, guardou a etiqueta só por causa do adesivo, rãn! Eu não entendo isso, sou doente por roupas, por lojas, pelo ambiente… mesmo quando estava super-ultra-mega-acima-do-peso eu amava, sério ahahaha. Que sad sua história com as calças, eu sempre ia em lojas pra tamanhos especiais, justamente pra não passar tanta raiva! Um abração, nessa 😀

      Curtir

      • kkkkkk interesseira? EU? Magina!
        Então, o engra é que as lojas que eu fui eram pra tamanhos especiais! Mas tipo, o 52 deles era o 46 de uma loja normal… Era muito número para pouco tamanho! Esse povo é louco!
        Beijão, Fraan! 😉

        Curtir

  3. Lindas, ADOREI todas, acho que teria dó de jogar fora também 😛
    A segunda foto é muito eu e a minha irmã, eu adoro coruja e ela caveira ❤

    Curtir

  4. Adorei o post de hoje!
    Eu também amo essas etoquetas lindas, mas como a maioria das roupas que compro não vem com essas belezinhas, não dá para colecionar, mas realmente, me espantei com a fofura de todas elas!
    Eu colecionava muito papel de carta, tenho vários guardafos, mas depois de um tempo parei de comprar…
    Amei a ideia de usá-las como marcadores de livros, caiu super bem, e como você mesma disse, essas fitinhas ajudam bastante na hora de achar a página certa.
    Bjoos Fran, adorei sua coleção de etiquetas!

    Curtir

    • Oi Bru, obrigada e que bom que gostou… é muito raro vir etiquetas maravilhosas nas roupas, mas às vezes acontece e aposto que de hoje em diante você vai reconhecê-las ahahaha. Beijão!

      Curtir

  5. Ainda acho que estou sonhando! Eu também coleciono etiquetas de roupas e também uso-as como marcadores de livros. Quando meu namorado viu minha caixinha com milhares de etiquetas guardadas disse que eu devia ser a única pessoa no mundo que fazia isso, agora estou mais aliviada, hahaha. Lindas etiquetas!

    Curtir

    • Oi Carol, que maravilha hein? Adoro encontrar mais gente que adora essas excentricidades que eu também gosto… já pode dizer pro seu namorado que você não está sozinha ahahaha! Um abraço e volte sempre!

      Curtir

  6. Aeeeee, as etiquetas! 😀 Quanta fofura Fran, amei todas as etiquetas que você mostrou. Não tenho muito esse costume, mas algumas muito bonitas eu guardo também, como essa da corujinha da Marisa, e se eu não me engano tenho uma de lá com um desenho de raposa também, uma fofura! E geralmente uso pra mesma utilidade que você, como marcador de livros, hahah
    Achei muito engraçado o fato das joaninhas de roupas, eu sempre chamei de alfinete mesmo (na verdade de “alfinetes de segurança”, aquele de espetar que é só “alfinete”) 😛

    Já estou curiosa com a parte 2!

    Curtir

    • Meldeos, mal fiz a primeira parte e você já quer a 2ª, sua esganada? Essa que você citou, da raposa, é linda! Eu esqueci de fotografar ela porque estava no meio de um livro ahahaha. Um beijão!

      Curtir

  7. menina nunca reparei assim nas etiquetas, realmente são lindas!!! e um uso super nobre eles com os livros, par perfeito!! quando achar uma bem bonita vou fazer isso… afinal meu vicio sempre foi livos, bem antes de esmaltes…
    bjnhos

    Curtir

    • Livros são as únicas coisas que a ainda conseguem ganhar meu coração, mais do que esmaltes ♥ ♥ Que bom que você gostou da ideia 😀 Um beijão!

      Curtir

  8. Adorei sua coleção. Já tinha reparado em algumas etiquetas, lembro que joguei muitas foras e que era lindas, mas nunca me passou pela cabeça em guardar, até porque eu não via nenhuma finalidade para elas. Marcador de livros é uma ótima idéia Fran.
    Curti muito!
    Beijos….

    Curtir

    • Jura que a partir de agora vai começar a usar, por favor? Não coloca fora, elas são ótimas como marca-livros, você vai adorar ♥

      Curtir

  9. Fran, que loucura!! Que bonitinhas!! Já joguei muitas fora, mas se vc quiser posso começar a guardar e te mandar depois. Preciso dar uma vasculhada nos armários, vai que tem alguma por lá, né? Achei muito legal isso.
    Beijosss.

    Curtir

  10. Não desiludiu nada e até surpreendeu! AMEI este post Fran 😀
    Raro encontrar assim tão lindas, mUrri de fofura XD
    Amo ler então achei lindo esse casamento para sempre 😉

    Beijos Linda! ** *

    Curtir

  11. adorei, Fran! eu tb tenho o hábito de guardar as etiquetas mais bonitas e que são funcionais para usar como marcador de livros, mas não deixo neles para sempre, uso várias vezes, inclusive uma delas está marcando “O Amor Nos Tempos Do Cólera” que estou lendo no momento. Quando eu era adolescente, as etiquetas de roupa costumavam ser adesivas, e tinha cada desenho lindo! eu gostava de colecionar as minhas na parte interna de uma das portas do guarda-roupas*-* #nostalgia hahahah
    bjuss e parabéns pela linda coleção!!

    Curtir

  12. Adorei Fran! Eu tbm uso etiquetas bonitas como marcador de livros! Não coleciono, guardo uma ou outra pra usar como marcador mesmo, inclusive tenho essa coruja da Marisa e adoro essa de caveira mexicana, mas nunca comprei nenhuma peça com ela. Que bom saber que não estou sozinha no mundo! hahaha

    Curtir

    • Ai que legal, o bom do post foi justamente saber que mais de vocês fazem o mesmo… às vezes ao nosso redor não temos ninguém que compartilhe das mesmas ‘manias’ né? Um abraço 🙂

      Curtir

  13. Toca aqui parceira de etiquetas! Hahahahah
    Fran, tenho várias caixas com muitas etiquetas. Sempre ficam lá esquecidas, mas você me deu uma ótima idéia para usá-las! Tanks heheheh.
    Eu as guardo já faz muitos tempo, desde os meus 18 anos…. E eu amo as joaninhas, tenho uma caixinha só para elas.

    Beijo Fran!

    Curtir

  14. Oi Fran!
    Confesso que você me surpreendeu com a sua coleção. Imaginava etiquetas simplesinhas, quadradinhas no máximo com algum desenho fofo…
    Mas essas da Marisa são maravilhosas!!! Me deu vontade de fazer uma “visita” em uma loja agora mesmo kkkkk. E eu também tenho essa mania de ver algum desenho ou design legal e já imaginar tatuagens 😉 .
    Estou me sentindo culpada por nunca ter notado esse detalhe das roupas que compro 😦 .
    E a ideia de usar como marca páginas é super criativa!
    Post incrível <3.
    Bjs

    Curtir

    • Oi Ale! Então, bom que você entendeu minha mania de ver tattoo em tudo ahahaha. O pior é que a partir de agora é mas uma coisa que você vai olhar e querer guardar (começo a desconfiar que somos acumuladoras). Beijão ♥

      Curtir

  15. Eu já guardei várias etiquetas que achei bonitas, mas acabei jogando fora, por guardar de maneira inadequada e elas estragarem! Reparo muito em detalhes, mas dificilmente compro roupas que tenham etiquetas bonitas. Adoro quando uma empresa capricha na etiqueta, no fiozionho extra da malha, isso quer dizer muito dela! E quando alguém aproveita isso, é mais lindo ainda!
    Beijos, Fran

    Curtir

    • Sim, esses detalhes são o que mais adoro… pensar o setor de criação da empresa lembrou de mim e pensou que eu precisaria daquele fio em algum momento é muito amor ♥

      Curtir

  16. Fran, quanta etiqueta linda!!

    Eu já tive um envelope pardo A4 cheinho e estufado de etiquetas, mas não tive a brilhante ideia de usá-las para alguma coisa e acabei jogando fora sem olhar para elas para não me arrepender…

    =/

    Curtir

  17. Eu sei que esse post já tem alguns dias e não sei se tu vai ver o coments, mas totalmente precisava dizer. Eu super me identifiquei, totalmente! Não posso dizer que coleciooooono etiquetas, mas sempre guardo as mais bonitinhas, tipo essa de coruja da Marisa, da Marisa tenho também uma de crucifixo impresso em prateado em um papel meio transparente, super lindas! Me identifiquei mais ainda quando tu disse que usava de marcador (também faço isso, rs). Além das etiquetas amo fitas, elásticos, silicone, segurança (ou joaninha), enfim, qualquer coisa que vem em roupas e seja bonito. Acho que tem um processo criativo tão interessante em algumas (às vezes mais que nas próprias roupas). Ameeei tua coleção ❤ Não me sinto mais a única louca que faz isso :3 Beijos :*

    Curtir

  18. Será que sou o único homem que coleciona etiquetas? O.O Tava contando as minhas e consegui contar 476 e vendo a sua coleção nao pude evitar de babar em uma que chamou minha atenção desde a hora que a vi, a da Ellus ❤ apaixonei rsrs… Adorei seu post, pode ser direcionado a mulheres mais falou etiquetas…. Ja to metendo meu nariz kk

    Curtir

  19. Oi Fran,
    Amei demais o post! Você escreve de um jeito muito gostoso de ler! Nunca tinha reparado em etiquetas de roupas, mas de agora em diante vai ser impossível não procurá-las! 🙂
    No fim, quem gosta de colecionar esmaltes, livros, etiquetas, etc., gosta não só de olhar para coisas bonitas, bem elaboradas, gosta de pensar no trabalho das pessoas que criaram esses objetos, gosta de apreciar e ter estes objetos lindos. E de compartilhar com os amigos! 🙂
    Bjs

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s