Eyeko – Rain Polish

Hoje o post é pra matar saudades! Não sei ao certo quando cada uma de vocês descobriu a paixão pelos esmaltes, mas a minha começou em 2009. Eu roía unhas e de repente passei de roedora a aficionada por esmaltes e afins. Minhas primeiras paixões nacionais foram os Impala Matte Fluors e minha primeira compra gringa foi na Eyeko ❤ O esmalte de hoje me remete a este início no mundo dos vidrinhos:

Rain Polish

Rain Polish

O fato triste é que apesar de ser celebrada pelos esmaltes, a Eyeko parou de fabricar o produto e deixou muita saudade… as cores eram inovadoras pra época, a qualidade dos esmaltes excelente e os vidrinhos e rótulos uma fofura só 😥

Eyeko Rain Polish

Mas porque resolvi usar esmalte? Simples: há dias não parava de chover aqui na cidade e nem um outro esmalte combinaria com o clima ahsuhsushsua. O Rain Polish é cinza, mas não um cinza cru, é um cinza azuladinho. No vidrinho aparece um shimmer discreto, mas nas unhas ele some. Por motivos óbvios e já explicados, não fotografei no sol ¬¬

Eyeko Rain Polish 2

Foram duas camadas absurdamente ótimas de limpar e secaram rápido. Passei top coat porque o brilho não estava muito bonito. Apesar de já estar vencido, a consistência do esmalte estava normal e durou dias nas unhas. Depois do 2º dia de uso, resolvi matar a saudade das plaquinhas e me inspirei pra escolher uma estampa:

Rain Polish + Carimbo QA 23

Rain Polish + Carimbo QA 23

Cara de pijama essa estampa e a combinação de cores, né? Adoro o efeito do rosa e do cinza juntos e esse esmalte pra carimbo da Konad é super pigmentado, dando um resultado lindo! Desta vez não usei top coat por cima do carimbo, fiquei com medinho de borrar…

eyeko + stamp 2

Aproveitei que estamos falando em cores e coleções antigas e fotografei os Matte Fluors juntos pro caso de alguém não conhecer e também pra matar a saudade:

Spirit, Club!, Fluoss, Tech e Shock

Spirit, Club!, Fluors, Tech e Shock

E também os meus Eyeko, com os dois modelos de vidrinhos:

Indigo, Vintage, Tea Rose, Cosmic, Lilac e Vampira

Indigo, Vintage, Tea Rose, Cosmic, Lilac e Vampira

Os vidrinhos no estilo de leiteiras são lindinhos, porém não funcionaram muito bem e os esmaltes engrossaram. Acredito que esta tenha sido a principal razão de mudarem pro vidro tradicional. Estes todos da foto estão em estado precário e não sei se diluente é capaz de colocá-los em condições de uso. Já da foto acima o único que parece estar mais grosso é o Tea Rose, os outros estão lindos 😀

Disco, Red Nail, Pretty, Pastel e Vamp

Disco, Red Nail, Pretty, Pastel e Vamp

Meninas, por hoje era isso 😀 As coisas por aqui estão muito boas, tenho conseguido passar um bom tempo com a Vi e isso está me fazendo muito bem ❤ Eu aparei minhas unhas hoje, pois estavam super desparelhas, então por uns dias ficarei só na base mesmo 😛 Semana que vem estamos aí de novo, ando bem ausente dos blogs e flickrs, mas logo coloco tudo em dia! Um ótimo final de semana a todas vocês e não esqueçam de papear sobre as fotos de hoje!

AssinaturaFran

40 pensamentos sobre “Eyeko – Rain Polish

  1. Sou MEGA FRUSTRADA por não ter um vidrinho da Eyeko sequer, tanto o comum quanto a garrafinha :S
    Já era viciada em esmaltes e vi no Loucas o Eyeko, mas a falta de $$ e de um cartão me impediram 😛

    Achei a cor muito linda, cinza com um “q” azulado e as listrinhas de pijama ficaram muito fofinhas

    Curtir

    • Ah, te entendo totalmente Pri! Eu comecei amizade com a Bee do LPE por ‘culpa’ dos Eyeko e só pude comprar porque minha cunhada emprestou o cartão ahahaha. Um beijão e bom findi 😀

      Curtir

  2. Vc roía unha, Fraan? Nem sabia! Que demaais! Quer dizer, que ruim, mas que bom… Ixee o que eu quis dizer aí? Enfim, eu também virei de roedora a viciada em esmaltes! kkkkk
    Eu também no começo tinha uma coleção que era meu chodó da Impala, era a Tropical, ainda tenho eles… Usei tanto que só tem um dedinho no final do vidro, e bem ruinzinho, mas quem disse que tenho coragem de jogar fora? Foram eles que começaram minha mini coleção! ❤
    Adorei os vidrinhos de leiterinhas, pena que os esmaltes estragaram, porque é muito amor!
    Também gosto de cinza e rosa, e o pijaminha que vc fez ficou super fofo!
    Beijão, Fraan, bom final de semana pra vcs cinco! 😉

    Curtir

    • Sim, e até hoje pago alto preço por ter roído, Nessa! Acho que essa fraqueza delas é porque começam a soltar do dedo (aquela cola embaixo da unha sabe?) muito na raiz da unha, e quando chegam ao topo do dedo já estão quebrando! Nunca crescem muito 😥 Eu lembro da Tropical, muito fofa… guarda sempre ela que é muito bom relembrar depois de um tempo! Um beijão!

      Curtir

  3. Ái Fran, chorando aqui…
    Minha primeira compra internacional foi Eyeko também. Comprei o Campira. O que eu babei nesse esmalte. Depois ele chegou e não era tudo isso não, mas enfim.
    Uma das coisas mais tristes da minha vida e esse Vampira ter sumido. Queria tanto ter ele, por questões sentimentais… maldita Eyeko que parou de produzir esses babies. Aliás, o Cosmic é um dos meus esmaltes favoritos EVER.

    Curtir

    • Verdade Marta, o Cosmic é aquele esmalte inigualável né? Existem vários parecidos, mas nenhum se iguala a ele ♥ Não entendi, você comprou ou não Vampira? Porque ficou sem ele? E deixaeu te contar: semana passada lembrei de você, pois minha filha veio do Rio de Janeiro e me trouxe sabe o que de presente? O cd dos Beatles Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band… será que ensinei direito essa menina? ahahaha. Um beijão!

      Curtir

      • Comprei sim! Meu 1º importado! Mas ele estava lá no meu escritório, junto com um montão de outros, e eu acho que alguma sem vergonha “sonegou” meu Vampira. Que as unhas lhe apodreçam. Só.
        Owwwwwwww, amo sua filha!!! ahahahahha

        Curtir

  4. Que lindo esse esmalte! Adoro cinza azuladinho,
    Comecei a enlouquecer c esmaltes em 2010, por causa de uma amiga q sempre usava esmaltes com cores diferentes do tradicional, meu primeiro importado foi um holo da CG, surtei e fiz meu marido comprar no ebay rsrs
    Pena q n peguei essa fase diz Eyeko pq eles sao fofos demais! Tenho um só q ganhei de presente o ano passado, desses de leiteirinha, taquei diluente e funcionou maravilhoso!

    Curtir

    • Mas Carol, começou bem hein? Com um holo da ChG, que orgulho de você! Essa sua amiga não devia fazer ideia do ‘monstro’ que estava criando, ahahahahaha. Bom saber que o diluente resolve, morro de medo de ter perdido eles pra sempre!

      Curtir

  5. Esses esmaltes da Eyeko eram muito fofos!
    Uma pena eles terem parado de fabricar.
    Suas unhas já estavam lindas e agora com estampa ficaram muito mais fofas *-*
    E falando em suas unhas Fran, elas deram uma crescidinha não é?
    Bjoos

    Curtir

  6. Eu adorei cinza com rosa, gosto mt dessa combinação penso que já tinhamos falado nisso 😉
    Entendo que tenhas cortado mas não precisas de sumir por isso 😛

    Eu só comecei a interessar-me a sério mesmo o ano passado e só compro presencialmente então… nada de raridades na minha caixinha lol 😛

    Aproveita mt para dar colo à vivi, ou aproveita o colo dela que ela já é bem grande ahahah ❤ *

    Curtir

    • Verade Cátia, foi você que me falou que lembrava pijamas, não? As unhas estão horrorosas Candy, impossível mostrar… e não fale que você não tem raridades, pois você compra presencial aquilo que a gente vive sonhando on-line 😉 Um beijão!

      Curtir

  7. Oie Fran!
    Ahhh Eyeko eu te amo, mas você me despreza kkkkkk.
    Sou só mais uma das frustradas por não ter nenhum vidrinho de garrafinha na coleção 😦 .
    Deixando o mimimi de lado, eu adorei a combinação, ficou fofíssima.
    Aproveita bem a filhota! E uma pergunta que não quer calar… a Vi compartilha o vicio com você??? Se a resposta for sim, bora fazer um post com as unhas de vocês duas! #ficadica.
    Bjs 😉

    Curtir

    • Oi Ale! Que sad você não ter Eyeko, vamos ficar de olho nos desapegos pra ver se agente consegue um pr’ocê 😀 E a Vi ama esmaltes também, já está incumbida da missão de fazer ao menos um post antes de voltar pro Rio! Um beijão ❤

      Curtir

  8. Que lindo esse cinza, fundo azul é um amor mais ainda!!!
    Me lembrou o Pier da Impala, tô enganada?
    Aiii…não consigo carimbar, não sai de jeito nenhum na unha e qdo sai fica todo falhado um orror, mas acho que o problema é meu, comprei carimbos da konad que dizem ser mto bom…logo o problema sou eu huahauah, um dia aprendo.
    Beijos Fran, bom findi!!!

    Curtir

    • Oi Gi! Também acho que o Píer é muito parecido, mas não tinha pra comparar 😦 E carimbar é só questão de prática mesmo, às vezes eu faço umas coisas que ficam impossíveis de mostrar pra vocês ahsuhsushsua. Um beijão!

      Curtir

  9. Fraan! Creio eu que comecei a gostar de esmaltes na época de 2008/2009 também, pois me lembro que foi pelos Impala fluors que a “coisa” de ter que ter esmaltes, quanto mais coloridos melhor, começou! Só que naquele tempo eu não entendia porque se chamava “matte” e muito menos porque ficava fosco! HAUHAUHAUHAU Como os tempos mudam! Fazendo as contas aqui, eu tinha 14 pra 15 anos naquela época e não era ligada nessas coisas, hoje em dia, as gurias são doidas de vaidosas nessa idade, sabem de mais em pouco tempo, mas enfim, adorei as leiteirinhas *-* e não guardo mais os que iniciaram minha coleção, talvez se um dia eu conseguir encontrar ainda, eu compre só pra ter de recordação, sabendo agora, o que é matte e porque fica fosco! hauhauauha Beijos!

    Curtir

    • Ahahaha, somos duas que não sabíamos bulhufas sobre os efeitos dos esmaltes ahsuhsushsua. E se encontrar ele, compra mesmo, é muito gostoso olhar e ter aquela ~sensação de saudade boa 😀 Um beijão!

      Curtir

  10. Devo ter entrado no vício por essa época, justamente por causa do Club! Comprei porque a cor era linda, mas quando vi que secou sem brilho achei muito estranho. Daí fiz uma pesquisa no google sobre esmalte fosco e fui descobrindo esse mundo colorido. Porém o bendito do club! só consegui usar uma vez, em pouco tempo foi mudando de cor e acabei jogando fora.
    A Eyeko tinha esmaltes tão fofinhos, não entendo porque pararam de fabricar. Infelizmente fiquei sem nenhum. Já procurei algum nacional parecido com o Rain, mas não encontrei nenhum que matasse a vontade.
    Bjs.

    Curtir

    • Nem o Píer ou Arábia te matou a vontade? Não entendo porque Eyeko parou com os esmaltes… o pior é que mesmo as maquiagens ficaram impossíveis de comprar por causa dos preços, super triste ahahaha. Um beijão!

      Curtir

      • Acredita que só fui comprar o Pier esses dias?! O Arábia eu nunca tive, mas tenho outros cinzas aqui. Mesmo assim as lombrigas continuarão.

        Curtir

  11. Muito lindo, mas eu acho qualquer esmalte cinza lindo, e foi um deles (o Arábia) que me levou ao vício, porque antes nem base eu usava.

    Curtir

  12. Ai, Fran, que coisas lindas!!! A minha paixão começou em 2010, mas só olhava os flickrs das meninas, pois na época eu também roía as unhas! Depois, lá pelo meio de 2011, eu comecei a deixar esse vício horrível e a comprar esmaltinhos! Nunca consegui um Eyeko, é uma das minhas frustrações =/
    Acho um mimo só esse vidrinho de leiteira e mesmo que engrosse o esmalte eu queria um pra mim… Quem sabe um dia dou sorte! haushaush
    Adorei ver as fotos deles, tão bom guardar umas coisinhas assim por um tempo e ter lembranças boas delas 😀
    Beijão!!

    Curtir

    • O Karol! O negócio é ficar de olho nos desapegos, volta e meia aparece um dando sopa por aí 😀 Um abraço e parabéns pra nós, ex-roedoras ahahahaha.

      Curtir

  13. Também comecei o vício por volta dessa época, mas não tinha coragem pra comprinhas internacionais (ainda não tenho, pra falar a verdade). Fiquei sem os Eyeko 😦
    Essa cor é muito lindinha, e as listras rosas combinaram bastante, me lembra um roupão felpudinho que eu comprei ontem, rsrs

    Curtir

    • Ah, Ale, bem que faz em continuar sem coragem ahahahaha, quanto menos a gente se aventura, menos a gente ga$ta né? Eu geralmente compro com amigas, porque se dependesse de comprar sozinha, não teria nem metade dos gringos 😛 Roupão felpudinho e frio = tudo de bom ❤

      Curtir

  14. Eu adoro os Eyekos…dã pra mim, quem não gosta, né? Sempre tive muitos esmaltes, mas não me considerava viciada. Quando comecei a seguir blogs, vi que estava no vício e não sabia, porque eu tinha mais esmaltes que muitas colecionadoras! Num dos blogs, descobri que uma loja em Porto Alegre vendia Eyeko. Era período de férias e a loja sempre estava fechada, sem nenhuma placa dizendo quando voltariam…imaginem se eu fosse uma pessoua normau, iria embora e never more! hauhuahuah Eu telefonava todos os dias, ninguém atendia! No shopping, ninguém tinha informações dos donos! O único jeito era eu voltar a cada dois dias e colar o nariz na vitrine, namorando os vidrinhos…os comerciantes próximos deviam morrer de pena daquela senhoura triste, que sempre voltava! Até que um dia, a loja estava aberta. Entrei com o coração quase na garganta, e comprei o Vampira, cheia de orgulho! Os outros eram o Vintage e o Tea Rose, e não quis pagar R$ 25,00 por duas cores que eu não achava grande coisa. Em seguida, deixaram de ser fabricados e eu voltei para ver se tinha mais alguma cor, mas todos tinham sido vendidos. Eu gostava do Rain Polish, apesar de ser uma cor clara e simples. Minha preferência era pelos escuros e com brilhinhos. Amei as listrinhas e lembrei das meias que eu usava na adolescência, que era chamadas de “zebrinhas”. Fofo demais! E aí, sai uma visitinha? 😉
    Beijos, Franzinha!

    Curtir

    • Affe Deise, você e o mistério da quantidade da sua coleção, rãn! Fiquei imaginando a cena de você com carinha de cachorro pidão, olhando pelo vidro da loja… seria trágico não fosse cômico, né? ahuhsushsua. Tô torcendo pra visita dar certo 😀

      Curtir

  15. Ai, uma pena que pararam de fabricar esmaltes né. No inicio do meu vicio, que foi lá em 2011, eu era louca pelo vampira, achava tão diferente, inivador…kkkkk.
    Esse cinza que usou é uma fofura e realmente ficou com carinha de pijama. Pra não borrar a carimbada eu passo uma camada bem generosa de top cota de forma que o pincel não encoste no desenho, tem funcionado 😉
    Veijocas

    Curtir

    • Oi Ana… pior que estas cores que pra nós são tão comuns agora, eram realmente super inovadoras na época! Vou testar tua ideia do top coat, porque do jeito convencional é impossível! Um abração!

      Curtir

  16. Parece pijama sim!!
    Ficou lindo Fran! Eu não tenho nenhum Eyeko. Eu comecei a me interessar mais em 2011 e era uma roedora nata, rsrsrsrs. Sorte que vc tem vários 🙂
    Beijos.

    Curtir

    • Nossa, Thais, dava pra gente fazer o clube das ‘Ex-roedoras’ aqui… somos muito guerreiras, parar de roer é como largar um vício, super difícil… sem contar que faz super mal pra saúde né? Um beijão e parabéns pra nós 😀

      Curtir

  17. Oi Fran,
    Quando eu comecei o vicio, lá no fim de 2012 eu só comprava os nacionais e nem imaginava que existia uma marca tão legal como a Eyeko. Só fui descobrir os esmaltes deles lendo, bem depois, os posts do Loucas por Esmaltes e do Unha Bonita.
    Achei muito fofa a sua esmaltação e as coleções antigas! ❤
    Bjs

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s