Mix’n Match do Brasil – amarelo e azul

Olá olá!

Eu sei, quem não gosta de copa não aguenta mais manis temáticas né? Mas dessa vez tentei fazer uma mani temática, mas ao mesmo tempo usável em qualquer tempo. Bom, pelo menos para mim que amo amarelo e azul né? Vamos ver o meu mix’n match, ou melhor, os meus “mixes & matches”?

1Brasilmixnmatch

Tem vários tipos de mix’n match: alguns misturam duas ou mais cores, como essas duas da Lu aqui e aqui; já outras misturam acabamentos ou tons de uma mesma cor, tipo essa, que são as minhas preferidas. Eu já fiz uma de verde neon, mas para não deixar ninguém cega acabei não mostrando no blog ainda XD Mix’n match de verde neon tem que ter coragem, mas de amarelo e azul ficam apenas lindas demais ❤ Brasil para mim é verde, amarelo e azul, mas não é necessário que usemos as 3 cores de uma vez, afinal cada um faz o que quer e o seu cérebro entende que aquilo representa o que quiser que seja também né? Devaneio, eu sei, mas esse é mais um exemplo de que no quesito unhas não existem regras, deixe sua imaginação fluir! #devaneiosdacris

Mas antes de mostrar essas lindezas, deixa eu contar minha ideia inicial para o jogo/post de hoje: eu queria fazer uma mani fosca com verde, amarelo e azul, porque lembrei dos meus dois Sephoras foscos (amarelo e azul) lindos de morrer e resolvi que ia usá-os. Achei um verde com acabamento parecido, no qual eu ia passar cobertura fosca e ok, preparei azunha e comecei a pintar. Primeiro o verde no dedão, depois amarelo no fura-bolo e no pai de todos, beleza… Beleza nada, quando fui passar o Kapow! eu vi que tinha algo errado! Eu colocava a “gota” de esmalte na unha, passava de um lado, ok, mas quando ia passar do outro o esmalte já tinha secado e estragava tudo o_O E o pior é que mesmo pintando rápido e melecando as cutículas, algum tempinho depois o esmalte ficava tipo craquelado 😡 Olhem só:

42Brasilmixnmatch

Resultado: fiz uma meleca nos dedos que odeio tentando pintar rápido, passei 4 (QUATRO) camadas para ver se cobriam as rachaduras e nada, ficou um cocô. Daí o que eu fiz? Tirei tudo, com raiva mesmo, por ter perdido meia hora tentando salvar essa porcaria. O esmalte é lindo/amor/perfeito, usei no dia do meu niver pra quem não lembra, mas não sei o que que aconteceu e ficou ruim assim. Ele estava super bem fechado, eu nem conseguia abrir, sei lá. Alguém tem ele aí ou algum fosco que começou a secar super rápido e craquelar? Bom, depois de tirar tudo, guardei o verde e resolvi fazer mix’n match amarelo e azul, e daí fui em busca de esmaltes com tons parecidos e acabamentos diferentes 😉 Demorei um século procurando exatamente o que eu queria mas deu nisso aí que vocês vão ver agora:

2Brasilmixnmatch 3Brasilmixnmatch 4Brasilmixnmatch

Para a mão amarela (?), ou melhor, para o M&M ❤ amarelo, e para o azul também afinal, escolhi os seguintes acabamentos: liquid sand “cremoso”, cremoso, liquid sand “brilhoso” e fosco. No dedão passei o sand brilhoso e fiz um semi-frufru, e chamo de semi porque quase não aparece ao vivo hahaha XD Como dá para ver nas fotos, minhas cutículas estão já sofridinhas do frio e também da esfregação de pintar e tirar a esmaltação que deu errado. MAS o pior são esses couros irritantes, é só chegar o inverno que ressecam/racham/saltam, ou seja, ficam ORIVEUS. Mas o que importa é o esmalte né, vamos combinar ❤

Agora a mão azul e depois as explicações:

5Brasilmixnmatch 6Brasilmixnmatch 7Brasilmixnmatch

Ô MU DEUS ❤ Quanto amor! Eu amo forte amarelo, mas azul é fora dos parâmetros das outras cores para o meu coração. Como já falei, escolhi os mesmos acabamentos para as duas mãos. Foi fácil de escolher os sands, porque azul elétrico sand cremoso e também brilhoso só tenho 1 (bem nesse tom que eu queria). O fosco era o Sephora já escolhido né, então sobrou o sofrimento da escolha para o azul elétrico cremoso. Mas Cristina, sofrimento por que? Pelo simples fato de que tenho 5 mil azuis elétricos 😛 Acabei pegando de um por um e vendo qual ornava melhor com o fosco da Sephora, claro que todos combinavam, mas escolhi o Baker que ainda não tinha usado e é lindo. Até ia usar o Frio na Barriga da Gio, mas não consigo nem ver ele na frente com toda essa modinha que virou. ¬¬’

Até nem falei sobre isso no blog para não parecer chata (que sou haha), mas eu sempre usei azul elétrico, sempre amei azul elétrico, desde sempre para sempre. Por isso estou meio ~olhos revirados de ver tanta gente que olhava para mim e dizia “nossa você usa azul na unha que louca desvairada pirada” usando o “esmalte da novela”… Pensei que essa coisa de modinha por causa da novela já tinha sumido do mundo, mas depois dessa deu para perceber que não, que as pessoas ainda são totalmente influenciadas por novela 😕 Sou a única que fica com essa sensação? Tipo gente que só usava francesinha e vermelho agora usando azul elétrico SÓ por causa da novela? Really? Nada contra pessoas que gostam de ~ousar e buscam mudar sabe, mas assim fica mei que… Sei lá. Defendo sempre a ousadia e cada um seguir sua personalidade e seus gostos sem se importar com a opinião dos outros, vocês sabem disso, mas confesso que essa modinha e todo mundo querendo o esmalte e gente vendendo a 50 pila por aí é demais pra minha cabeça aberta! #crisrevolts

Ai ai, só sei que agora tô até evitando usar azul elétrico porque só sabem perguntar se é o “azul da Gio” ¬¬’ Até mostrei no insta que o Frio na Barriga mudou de embalagem e de cor no novo lote, mas isso é assunto para outro post, encerro esse assunto por aqui e aguardo a opinião de vocês para ver se sou sozinha no mundo das loucas por esmaltes revoltadas XD HAHAHA

Depois de reflexões do mundo esmaltístico (risos), fotos das duas mãos:

14Brasilmixnmatch 15Brasilmixnmatch 16Brasilmixnmatch 17Brasilmixnmatch

18Brasilmixnmatch

Os dedões ficaram bem como eu queria, tom sobre tom HAHAHA Eu não queria usar outra cor, mas queria fazer algo diferente sabe, por isso resolvi carimbar com a M57 da Konad imitando a rede da goleira \o/ Quase não aparece quando os brilhos estão brilhando, mas mexendo o dedo dá pra ver! Curti e pretendo fazer de outra cor quando criar coragem (lê-se está muito frio). Bom já falei bastante e ninguém guenta mais nessas alturas do post, por isso mais informações importantes e menos blábláblá!

Fotos mais perto da luz e depois mais longe da luz (?):

10Brasilmixnmatch 11Brasilmixnmatch 12Brasilmixnmatch 13Brasilmixnmatch 8Brasilmixnmatch 9BrasilmixnmatchEssas são só para vocês verem como os esmaltes são mutantes, principalmente os brilhos, que param de brilhar longe da luz. Os foscos ficam super diferentes, brilham super menos do que próximos da luz! Mas vamos ver os nomes de cada um dos esmaltes que usei?

19Brasilmixnmatch

Primeiro o amarelo, ou melhor, todos os amarelos do m&m amarelo:

20Brasilmixnmatch

Na ordem, do mata-piolho até o minguinho:

Mata-piolho: OPI -You’re so flippy floppy, escolhi por ser da coleção do Brasil que a OPI fez, e por ser um amarelo bem ouro! Foram 3 camadas, mas ficou a mesma coisa do que estava com apenas 2. Depois carimbei com a M57 da Konad e o esmalte para carimbo amarelo da Hits.

Fura-bolo: Jordana – Yellow Madness, escolhi porque é o único sand cremoso amarelo que tenho. Ele fica meio “grosseirão” na unha, mas era só ele que eu tinha né hehehe. Foram 2 camadas.

Pai de todos: Kiko – 279 Giallo, resolvi usar ele porque é fácil de esmaltar e o tom de amarelo é bem ouro também! Foram 3 camadas finas, mas poderia ter usado 2 mais grossas.

Seu vizinho: OPI – You’re so flippy floppy de novo, mas dessa vez sozinho. 3 camadas

Minguinho: Sephora X – Turbo, foi o primeiro escolhido, já que é o único amarelo fosco com uma espécie de flecks que tenho 😉 3 camadas para cobrir bem o branquinho da unha.

22Brasilmixnmatch

Agora os azuis todos lindos do meu ❤21Brasilmixnmatch

Na ordem, do minguinho até o mata-piolho:

Minguinho: Sephora X – Turbo, o causador de toda a discórdia inicial, mas que ficou lindo de propósito só para eu ter menos raiva! Foram 3 camadas, e depois de horas e horas de ter passado rachou. Tipo WTF? Vai entender…

Seu vizinho: Kiko – 457 Blu Reale/Royal Blue, o meu lindo, já usei sozinho e na mani temática de liquid sands. Foram 2 camadas de puro gramúr.

Pai de todos: Nails INC. – Baker Street, lindo, amor eterno, amor verdadeiro ❤ Azul elétrico limpo, lindo e perfeito, com 2 camadas.

Fura-bolo: LA Girl – Sandy Beach, é lindo, é um sand delicadinho, com as areias finiiinhas, amo! Usei 2 camadas, mas quase dava para ficar com 1 só. Azul elétrico e sand = eu piro ❤

Mata-piolho: Kiko – 457 Blu Reale/Royal Blue, também com 2 camadas, e depois carimbei usando o 385 Blu Pastello da Kiko também, por ter um tomzinho de azul elétrico mais claro, que eu também amo. Adoro esse Blu Pastello mais que o famoso 336 Blu elettrico!

23Brasilmixnmatch

UFA, foram esses então gente! Imagina eu catando eles todos nas minhas mil caixas hahaha, demorei mais de meia hora! Mas como é bom fuçar né, curto demais esse tempo de mexer nos esmaltes ❤ Agora as fotinhos com a câmera:

26Brasilmixnmatch 27Brasilmixnmatch 24Brasilmixnmatch 25Brasilmixnmatch 28Brasilmixnmatch 29Brasilmixnmatch 30Brasilmixnmatch 31Brasilmixnmatch 32Brasilmixnmatch 33Brasilmixnmatch 34Brasilmixnmatch 35Brasilmixnmatch

Ai como adoro essas fotos da câmera, ficam tão bunis. Adorei tanto os m&ms que tirei várias fotos, espero que continuem gostando de muitas fotos hauihaiua XD Se não gostarem pulem apenas. Eu sou #aloka das fotos, então não consigo deixar só duas ou três, isso não “está em mim”. Enfim, mais algumas dos vidrinhos:36Brasilmixnmatch 37Brasilmixnmatch 38Brasilmixnmatch 39Brasilmixnmatch 40Brasilmixnmatch 41Brasilmixnmatch

Tirei as fotos segurando os Sephoras porque o vidro é igual mesmo, caso alguém tenha ficado com a pulga atrás da orelha 😛 Curti muito a mani e estou com ela hoje, espero que traga sorte à seleção amada ❤ Esse carimbo chegou essa semana numa encomenda que fiz com a KK (um envio programado de séculos), e achei mil vezes melhor que o da Konad que eu tinha. Não sou nada craque em carimbos, vocês percebem pelos meus posts né, mas achei bem legal esse mais macio! Mas vou parar de falar porque vocês não me aguentam mais huaihaiuhai 🙄

E é isso gente, espero que hoje o Brasil ganhe e se classifique em primeiro lugar na chave! Pra você que não aguenta mais copa, me conta o que achou dos meus “tudo junto e misturado”, qual cor gostou mais e qual esmalte chamou mais atenção. Pra quem curte copa, tamo junto hoje, vamos torcer para o Brasil com as unhas prontinhas! As minhas vocês sabem como estão, agora me mostrem se fizeram algo nas de vocês 😉 Eu não fiz Oscar porque a combinação é o que vale, já que é para ser mani do Brasil, mas se fossem duas esmaltações separadas, eu escolheria com certeza a mão dos azuis! E vocês?

Um beijo grande, um bom início de semana e VAMOS BRASIL \o/

AssinaturaCrisCopamixmatch

25 pensamentos sobre “Mix’n Match do Brasil – amarelo e azul

  1. Confessa… esqueceste de tirar a foto do oscar ahahahah
    Amei essa mani, ficam mt lindos com diferentes texturas 😀

    E a rede do golO lembra pele de cobra que eu amo XD

    Hoje vou torcer muito pelo Brasil!!! *** *

    Curtir

  2. Adorei as duas mãos, minha preferida também é a azul, e os Kikos ♥
    Também fiz as unhas temáticas com o azul hoje, rsrs. Só que usei um azul clarinho em algumas unhas e o glitter da Risqué em outras, então o azulzinho com a base branca ficou parecendo unhas da Argentina :O mas o que vale é a intenção, hahahah

    Curtir

  3. Adorei seu M&M… Acho que eu prefiro o amarelo… *-*
    Concordo com vc na questão do tal ‘esmalte da Gio’, morro de raiva quando alguém chega perto pra elogiar as unhas e pergunta ‘vc tem aquele esmalte lindo da novela’ AFF, sou curta e grossa nas respostas. O pior é que só porque elas estão comprando um esmalte que é ‘famoso’ ficam todas metidas… Quando na realidade nós sabemos que esmaltes famosos não tem nada a ver com novela! Eu acho isso ridículo! AFF

    Curtir

    • Ooooo caramba… Eu tinha mais pra falar, não era pra apertar em ‘publicar’ ¬¬’
      Então… Que desastre de esmalte foi esse aii? Muita dor no coração! Dá ele pra, Fraan! Ela ama craquelado! kkk
      Eu também fiz mani pra hj, mais delicada do que as outras que eu já tinha feito pra copa… Tá lá no meu flickr: https://www.flickr.com/photos/105434136@N08/
      Bom semana pra tuu, Criis! E vamo que vamo que hoje tem jogooo do Brasilsilsil! Uhules!

      Curtir

  4. Que fofas suas unhas ficaram Cris!
    Não tenho nenhum sand amarelo, mas acho que fica tão lindo em você 😀
    É uma pena aquele lindão tem ficado “craquelado”, o que deu nele será?
    Amei as duas mãos não sei nem qual mais gostei. E agora me deu vontade de usar amarelo!
    Quem sabe hoje não pinto né? Porque ontem nem deu pra fazer nada e minhas cutículas também estão pedindo um help! hsuahsa
    Verdade dessa história de que todo mundo que achava espalhafatoso agora está usando. Comentei com a minha irmã logo que virou moda. Eu fiquei com raivinha também. Aquelas moças tudo que só gostava de nude usando o nosso precioso azul elétrico como se tivesse sido criado agora u.u
    Enfim.. fazer o que né?
    Bjos Cris :*

    Curtir

  5. Adorei! Das 3 manis da copa que vc fez essa foi a que mais gostei. E por incrível que pareça também gostei mais da mão amarela. Adoro e uso azul elétrico desde os tempos da brilhantina, huahauha brincadeira. Uso azul elétrico desde sempre e muito antes dessa onda de novela e agora tô chapada da cor. Modismo infame esse e também todo mundo atras do verde caquento que ela tá usando, gente que antes torcia o nariz pra verdes e azuis e agora acha lindo, por favor né… Personalidade mandou um beijo!!!
    Então é isso, tenha uma ótima semana Cris, bjosss!

    Curtir

  6. Adoreeeeei, Cris! Principalmente os dedões, ficou muito legal a sua idéia de carimbo tom sobre tom, vou copiar, já era, hehehehe!
    Sobre o Kapow, será que se você usar um diluente ele melhora e pára de rachar? Ou você pode fazer como naquela coleção matte da Impala de mil anos atrás, usar sem base (ai que aflição u.u).
    Sobre modinhas, também odeio… Sempre corro na direção contrária delas, mas por outro lado, isso é uma forma de fazer as pessoas fugirem do habitual e procurarem coisas diferentes pra usar então, de certa forma, acho válido. Só sei que até agora não usei o Frio na Barriga porque to esperando a modeeeenha passar, kkkkkkkkkkk!
    Tudo de bom e pra frente, Brasil! =DDD

    Curtir

  7. Cris, me da um liquid sand? 😦 (brincadeira! hahahaha se quiser dar estou aceitando, mas é brincadeira! hihihi)
    AMEI essa mani! Ela ficou viva, alegre, bem Brasil! hahaha E eu to amando essas manis do Brasil! Até porque nos seus posts você comenta sobre o Brasil e sobre as manis, sobre as unhas!, então acho que serve pra quem gosta e pra quem “não gosta” da copa, jogos do Brasil! 😀
    E imagino como deve ser horrível ser decepcionada por um esmalte.. Ainda mais quando vamos usa-lo!
    Nossa, acho essa coisa de modinha um absurdo! Tudo bem você querer usar um esmalte que tal atriz esta usando na novela, mas dizer que virou seu preferido?! Absurdo! Eu nunca fui fã de azuis elétricos mas sempre elogiei os seus aqui no blog… Eu adoro, acho lindo! Acho que nunca tive por falta de não ir atrás comprar mesmo, hduahudhuahsuas Mas se eu um dia eu ver um que gostar muuuuuuuito, eu vou comprar! Até pensei em comprar esse da Giovanna, não comprei porque achei caro pra uma cor tão igual, tão comum, sabe? Enfim, cada um é cada um!
    Cris, eu estranhei você ter feito a mão direita de azul, acredita? haha Fiquei pensando: “Ué, como assim a Cris vai escolher a mão com azul?” hahahaha. Eu AMEI as duas! Gostei mais da amarela porque geralmente todo mundo critica essa cor em esmalte e quase nunca pinta, então amei a sua e hoje minha preferência vai nela! Mas adorei a azul, a combinação entre si ficou perfeita! Amor eterno, amor verdadeiro ❤
    Se eu conseguir fazer minha mani do Brasil hoje (agora inclusive, hahaha), tento tirar foto e te mandar! 😉
    Beijo grande Cris, uma semana ótima pra você! E vamos que vamos Brasil!!!!!

    Curtir

  8. Oii Cris!!
    Estou amando as manis pra copa!!! Copiei a ordem das cores daquela primeira descaradamente… e adorei!!!
    Pra hoje fiz uma homa verde e amarela, com o wild cactus da color club e o fierce n’ tangy da maybelline e por cima do amarelo usei o disco d’ouro da risquè. Gostei bastante, o glitter meio que salvou o amarelo, pois achei ele meio ralo…
    Sobre a questão do azul da moda, sempre amei azul. Lembro que lá no tempo do epa, eu tinha um azul metálico da Xuxa (eu ainda não tinha desenvolvido alergia…), que a minha mãe comprou pra mim, sabedora do meu gosto por azuis. Quando usava, era uma encheção de saco na escola, “mas é azul?!?!?!?!” e faziam cara de nojinho… Enfim, me dá nos nervos ver essa mulherada que antes torcia o nariz pra tudo que não fosse rebu e renda, agora se sentindo “as fashion” de azul elétrico… Sou meio chata e prefiro quando a coisa não é popularizada…

    Ótima semaninha Cris
    E vamos torcer para a nossa seleção
    Beijooss

    Curtir

  9. Linda sua mani Cris! Mas eu ainda tenho uma certa dificuldade com o amarelo, quero muito conseguir usar essa cor normalmente um dia. Agora essa combinação de azul elétrico ficou MARAVILHOSA!
    Essa novela bem que podia acabar logo neh?! Não aguento mais não poder usar o esmalte que quero pq todo mundo vai dizer que é o esmalte da novela! Eu tbm já usava azul muito antes disso e tbm vejo gente que vivia no básico só mudando por causa da modinha.
    E sua mani deu sorte pro Brasil mesmo! hahaha

    Curtir

  10. engraçado que quando eu penso em mixnmatch me vem na cabeça nail arts diferentes… e quando eu via a sua com esmaltes diferentes, com texturas diferentes só confesso que meu cérebro deu tela azul. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu gostei mais da mão azul, porque vamos combinar… odeio amarelo! rs.
    Agora, que coisa estranho esse verde craquelento maluco, como não tenho nenhum esmalte fosco, nem dessa marca, não vai dar pra te responder.
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    Curtir

  11. Acho incrível quando as pessoas pensam na gente como umas bobocas que só pintam unhas! Olha só toda a logística que tu usou nesta mani, guria! É de emocionar qualquer uma que tenha carinho por seus vidrinhos e suas unhas… 😥 Nem vou entrar no mérito do gosto pelas cores, porque o importante é o resultado final, ver cada detalhe e a beleza e o carinho neles! Acho que foram tuas unhas que deram sorte à seleção e se continuar assim, a taça é do Brasil! 😉
    Beijoks, guria linda!

    Curtir

  12. Oi Cris.
    Também estou de azul e amarelo heheheheh. Não são divos como os teus, são do kit da Panvel. Eu gosto dos esmaltes da panvel, acho que tenho todas as cores já heheheheh.
    Também não to usando azul elétrico, peguei implicância com o dito ” esmalte da novela” .

    Adorei tua mani. Tuas cutículas estão ótimas, se tu visse as minhas tu choraria. Preciso muito de uma Mavala pen! Mas é tão caro aqui, tenho que ir pra Rivera logo heheheh.

    Beijo Cris e boa semana pra gente!

    Curtir

  13. Cris, que lindeza!!! Divos!!
    Ficou d+!! 4X1!!
    Sobre essa moda do azul elétrico: é um saco isso, sim, nas farmácias, padarias e mercados, todas estão c/ o FNB. Fico pensando em como uma novela pode influenciar as pessoas. Agora imagina sobre assuntos mais sérios, temas mais fortes…
    Beijoss.

    Curtir

  14. Pode amar todos?? Ficou suuper linda a mani e deu sorte pra seleção! rsrs O legal do seus posts é que dá pra matar a curiosidade de um monte de esmalte ao mesmo tempo! Hahahahaa
    Eu também fico possessa com essa modinha…gente que não pensa com a própria cabeça, eu hein!! Lembro-me que quando eu usava, me chamavam de avatar…falavam que eu era doida e agora todo mundo quer! Ou gosta ou não gosta!! No início até achei legal o lançamento e tals…pensei: Vai ser bom pra quebrar tabus, mas daí virou essa febre e eu até enjoei… Comprei meu Bleu Fabuleux faz pouco mais de dois meses e ainda nem consegui usar ainda…vou esperar a poeira baixar.

    Beijinhos…

    Curtir

  15. Bom, primeiro vamos falar sobre a esmaltação: cosa linda de ver, adorei essa mistura decamareloncom azul. Ultimamente tenho gostado muito de amarelo mas ainda não tenho nenhum sand, preciso ver isso ai… Azul é minha cor preferida, em todos os tons.
    Quanto a modinha concordo com você, tenho má amiga que só usa Rosa e um dia apareceu comas unhas pintadas de azul…kkkk. Odiei mais ainda essa moda quando vi uma loja vendendo a 15 reais e esgotando no mesmo dia, ai, ai…
    Curiosa para ver a esmaltação para o proximo jogo da seleção
    Beijocas

    Curtir

  16. Pingback: Mani temática do Brasil – cremoso e sand | FranCristein

  17. Pingback: Mani temática do Brasil – bandeira | FranCristein

  18. Pingback: Resumo das manis temáticas do Brasil | FranCristein

  19. Amei a esmaltação das duas mãos e, apesar de não ser fã de amarelos, depois de ver a sua mani fiquei com vontade de imitar! Azul e amarelo são cores que combinam demais!
    Bjs

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s