Resumo das manis temáticas do Brasil

Oi gurias!

E acabou a copa 😥 Tô me sentindo perdida, sem rumo, quero copa, quer jogos fodásticos, como viver sem? Essa foi a copa das copas mesmo, muita loucura e muito jogo emocionante! Eu tava torcendo para a Argentina na final, mas fiquei feliz pela vitória da Alemanha, eles são uns caras excepcionais, foram muito legais com todos nós brasileiros, mereceram no fim das contas. E depois desse mês só com mani verde, amarela e azul aqui no blog (de minha parte), venho fazer o encerramento formal! Por que quero saber quais vocês gostaram mais né? Primeiro uma foto-resumo e depois as manis em ordem dos jogos:

1ManiCoração_Fotor_Collage

Nossa, quanto verde, amarelo e azul né? Não fugi das cores da bandeira em nenhuma mani, mas os tons variaram bastante, óbvio. Quis fazer esse post mais para virar um post inspiração para mim mesma em outras oportunidades, e claro, para quem mais se interessar. Eu volta e meia dou uma olhada nos posts mais antigos do blog, são recentes ainda, mas penso que daqui a algum tempo servirão de inspiração para mim quando estiver naqueles dias de cabeça vazia sabe? Enfim, só de olhar as fotos para arrumar agora, já me deu vontade de fazer um mix’n match de novo, mas com outras cores ❤ Esse amarelo e azul ficou lindimais, desculpa, mas eu achei. Então bora ver um resumão dazunha, para quem tá chegando agora vou linkar os posts completos, com informações sobre os esmaltes usados, camadas e etc. Para quem tá aqui sempre (amor eterno, amor verdadeiro pra oceis), bora relembrar e me contar qual curtiu mais! Ah, colocarei o jogo e o placar para a posteridade hehehe. O link está na palavra “Mani” em cada subtítulo aí para baixo 😉

Mani 1 – Brasil 3 x 1 Croácia – Esmaltes cremosos + glitters

Essa mani me fez relembrar porque eu amo tanto glitter, apesar de hoje em dia sand ser minha preferência… Usei só esmaltes que ganhei de presente e AMEI o resultado, principalmente pelo fato de serem glitters diferenciados, fora do nosso “normal”. Fotos:

13Copaglitters 25Copaglitters 26Copaglitters 16Copaglitters

Curti demais! Vamos para a próxima?

Mani 2 – Brasil 0 x 0 México – Bandeirinha de sand

Essa foi minha preferida, já vou logo falando. Não digo que foi minha mani preferida, porque amei o mix’n match amarelo e azul, mas foi a minha mani TEMÁTICA do Brasil preferida. Se eu for usar uma mani em outro jogo do Brasil, com certeza essa é minha escolhida para fazer novamente! Amei a bandeirinha, achei que ficou linda por completo! Fotos:

13temáticabrasil2

28temáticabrasil2

29temáticabrasil2 15temáticabrasil2

Ain que linda *_* Next:

Mani 3 – Brasil 4 x 1 Camarões – Mix’n match amarelo e azul

Essa mani foi minha preferida olhando as fotos agora, e também para repetir em épocas normais sabe? Tipo tô a fim de fazer um mix, eu faria um parecido com esse, texturas diferentes na mesma cor ❤ Curti muito mesmo, e acho que as minhas unhas bem curtinhas também favoreceram na minha escolha! Hoje estou com garras de leão, se comparadas à essa mani abaixo, claro, mas já estão me irritando. Não cortei porque pedi pra Fran o que fazer e ela me disse “deixa mais um pouco“, daí deixei HAHAHA. Claro que a preguiça de cortar e lixar não tem nada a ver com isso 😄 Fotos:

1Brasilmixnmatch 24Brasilmixnmatch 25Brasilmixnmatch 17Brasilmixnmatch

Essa foi a mais usável em qualquer data né… Próxima:

Mani 4 – Brasil 1 x 1 Chile – Cores do Brasil em cremoso e sand

Essa ficou fofa pela diferença dos acabamentos né? E foi a única com a inclusão do branco em grande escala hehehe. Eu ia fazer um frufru nos fura-bolos brancos (até fiz, mas só de teste), mas achei tão buni assim que deixei. Não é a minha preferida, mas gostei também!

1Brasilsandcremoso 28Brasilsandcremoso 29Brasilsandcremoso 14Brasilsandcremoso

Cute e diver, só para não ser tudo igual 🙂 Mais uma:

Mani 5 – Brasil 2 x 1 Colômbia – Splatter/guspe nails

Essa com certeza foi a mais ~novidade em minha vida, porque eu nunca tinha feito e adorei o resultado! É a mais divertida na minha opinião, com mais vivacidade (uia) e que fez mais meleca também. Peguei a ideia da Mariana e ajeitei caixa e canudo para tentar, e no fim amei! Com certeza o mais legal foram os dedões, quero ainda fazer uma mani em todas as unhas com fundo branco! Só sei que guspi e perdi o ar em ambos os sentidos, de cansaço e de lindeza HAHAHA. Fotitas:

17SplatterBrasil 41SplatterBrasil 42SplatterBrasil 18SplatterBrasil

Ai que lindeza. Mais e mais:

Mani 6 – Brasil 1 x 7 (GOD) Alemanha – Bandeira esticada

Essa foi a mais original na minha humilde opinião, eu pelo menos nunca tinha visto algo assim. Se alguém viu por aí me mostre, mas juro pra vocês que a ideia saiu da minha cabeça, essa cabeça louca e desvairada \o/ Consegui executar bem o que eu tinha pensado, apesar de algumas falhas que me irritaram um pouco.. Mas o resultado ficou muito legal e ~brasileirinho 😀 Gostei muito e foi especial por eu ter usado só esmaltes brasileiros, vejam:

14Brasilbandeira 24Brasilbandeira 25Brasilbandeira 15Brasilbandeira

Essa mani ajudou a enxugar as lágrimas né, mas fazer o que… Última:

Mani 7 – Brasil 0 x 3 Holanda/Van Persie gato – Verde e amarelos brilhosos e coração

Pra essa eu simplesmente peguei dois esmaltes que estão no limite da lindeza e da creicice e fiz um coração fofo para homenagear a seleção que amo sempre, no matter what! São 3 esmaltes brasileiros também, e curti bastante! Brilham DEMÓIS da conta, muito massa mesmo. Recebi na troquinha com a Babi que mostro essa semana ainda 😉 Os dedões foram no improviso mas também ficaram legais! Foi a finaleira da copa, olhem:

1ManiCoração 26ManiCoração 27ManiCoração 15ManiCoração

E foi isso gentem fiz mani para todos os jogos da copa, e foi só isso por 1 mês! Uma média de quase 2 manis por semana, hehehe. Adorei ~cobrir a copa aqui no blog através das esmaltações e também no face com as gurias, porque gente, mesmo o Brasil perdendo e a gente chorando, devemos rir da situação, porque só chorar não dá certo! Então zuamos muito, nos divertimos e essa copa vai deixar tipo MUITA saudade mesmo. Sempre lembro onde eu estava, em que momento da vida eu estava em cada copa sabe. Essa eu já “tava” trabalhando na granja e zuei demais no face, apenas inesquecível hehehe. Mas e nas outras? Contarei agora:

Sou de 91 né, mas tipo a de 94 eu já me lembro, eu era muito pequena mas lembro perfeitamente que estava com meu vô olhando a lavoura e escutando um jogo no rádio, lembro dos gritos de Taffarel que o Galvão eternizou em nossas mentes. A de 98 eu lembro de estar no meu outro vô assistindo em família e chocada com o resultado da final. A de 2002 eu já lembro perfeitamente, cada jogo de madrugada que acordei para assistir, os gols do Ronaldo, um até de bico, do Ronaldinho Gaúcho por cobertura numa falta, do meu amado Roberto Carlos dando bicudo de esquerda (oi, sou eu), do goleiro da Alemanha Oliver Kahn (parente do Shere Khan do Mogli – risos) tomando 2 gols do Ronaldo hoho. E assim somos Penta! Em 2006 eu estava no Ensino Médio, assistimos alguns jogos na sala mesmo, nada demais nessa copa 😛 Em 2010 eu estava na facul, matei aula para ver todos os jogos, óbvio, uma aula não faz falta, um jogo de copa faz! Chorei vendo o Brasil ser eliminado pela Holanda, time pelo qual eu tanto torci nessa copa, depois do Brasil dã. E lembro de ter chorado com meu irmão de 6 anos de idade e ter dito pra minha mãe que me xingou “mas mãe, como não chorar, agora só daqui a 4 anos!“. E esses 4 anos se passaram e chegou a Copa das Copas, a copa NO Brasil, acompanhei quase todos os jogos, vi tudo acontecer, me senti dentro da copa, junto com os jogadores, torci para os fracos em cada jogo que teve, gritei cada vez que o Van Persie perfeito pegava na bola, e assim foi até o final! Torci para o Brasil como nunca, mas dessa vez depois de chorar ergui a cabeça e torci mais ainda, mas não pela vitória, torci pelas pessoas, pelos guris, pelo Felipão, por todos os envolvidos! Essa copa será inesquecível para mim, lembrarei para sempre assim como lembro das outras ❤

Mas depois de todos esse momento flashback, quero dizer que eu AMO sim copa do mundo, como deu para ver nesse mês, e foi por isso que me dediquei a fazer manis diferentes em cada jogo, porque nesse ano eu tinha o blog para mostrar e papear com vocês! Como já sabem com o projeto e construção da casa (que começa em breve) estou e estarei meio sem tempo, mas leio os comentários de todas e agradeço demais, já que não teria graça nenhuma eu vir aqui se não fosse por vocês aí, minhas chuchuas ❤

Já falei demais, mas era isso que eu tinha escrito no outro post, e que foi apagado e eu não consegui mais repetir. Agora tirei o tempo e escrevi tudo isso! Quero que daqui a quatro anos eu entre aqui no blog e possa ler esse post, nunca saberemos até quando o blog vai, mas eu desejo vida longa! hehehe… Agora me contem, coloquem em ordem de preferência as unhas e se quiserem façam algum comentário ainda sobre elas, além é claro de comentarem, se tiverem a fim, sobre o que a copa representa para vocês e se alguma marcou sua vida! Se não gosta de copa, apenas olhe para os esmaltes \o/

Minha ordem de preferência em vários quesitos, mas principalmente por representação do Brasil (e não apenas pela lindeza da mani):

1º lugar – Mani 2 – Bandeirinha de sand

2º lugar – Mani 6 – Bandeira esticada

3º lugar – Mani 3 – Mix’n match amarelo e azul

4º lugar – Mani 5 – Splatter/guspe nails

5º lugar – Mani 4 – Cores do Brasil em cremoso e sand

6ª lugar – Mani 1 – Esmaltes cremosos + glitters

7º lugar – Mani 7 – Verde e amarelo brilhosos e coração

Gostei de todas, mas se ~precisasse colocar em ordem de preferência seria assim! Na verdade a primeira é absoluta e as outras estão misturadas todas no meu coração, vou parar por aqui se não mudo os lugares mil vezes! Agora me contem a ordem de vocês!

Beijo enorme do fundo do meu ❤ Obrigada sempre pela companhia aqui e assim encerro os posts sobre copa do mundo!

THE END

AssinaturaCrisCopaglitters

12 pensamentos sobre “Resumo das manis temáticas do Brasil

  1. Cris, sua linda! Sua espontaneidade me faz vir aqui e sair feliz sempre, sabe? Dessa vez vou me abster dos comentários copísticos e me atenho apenas aos comentários esmaltísticos! rsrsrs
    A sua mani mais linda, na minha opinião foi a 6, da Bandeira Esticada. Achei super criativa, bem feita, linda!
    Depois vem a mani 3, porque eu amo um mix and match e só me empolguei mais pra fazer de tanto ver as suas! Fora que as cores escolhidas são lindas.
    E em terceiro vem a mani 5, a gusper nails (kkkkkkkkkkkkk rindo igual louca disso), porque a originalidade foi demais!!
    Daí, em seguida vem a mani 2, a mani 4, a mani 1 e a mani 7 porque merecem ser citadas, afinal, nunca vi alguém conseguir ser tão diferente, no mesmo assunto. Adorei todos os posts!!
    Beijinhos!

    Curtir

  2. Correria só para dizer que amei todas mas tenho o top 4 que são a bandeirinha de sand, a bandeirinha esticada e a de guspe, menção honrosa para a de glitter por motivos óbvios!

    Beijo linda, foi bom rir e chorar contigo a copa 😉 ** *

    Curtir

  3. Oi, Cris! 🙂

    Mais uma Copa que se acaba. :’-( Também amo Copas do Mundo, principalmente porque são algumas das pouca coisas que unem o Brasil. Estou triste com o encerramento, mas mais porque não vou mais ver manis temáticas, cry.

    As duas que eu mais gosto são a 1 e a 2! A 1 me lembra do carnaval, de festa, e adorei o glitter azul da Claire’s; a 2 é PERFEITA, milimétrica e linda. ❤

    Beijo e boa sorte com a nova casa!

    Curtir

  4. Bandeirinhas de Sand foi a minha mani favorita. ❤
    Ficaram todas lindas meeeeeesssssssmmmmmmmmoooooooo
    Quero ver quando é que essas belezuras de areia chegaram aqui na minha cidade,por que affs, faz tempo que eu espero!!!! 😦

    bjos

    Curtir

  5. Oi Cris!
    Adorei você nos chamar de chuchuas hehehe.
    1ª – Mani 2 – bandeirinha de sand! A mais linda de todas as mani que vi por ai.
    2ª – Mani 1 – Esmaltes cremosos + glitters – glitters amo glitters.
    3ª – Todas as outras …hehehehhe não tenho como elencar em ordem as demais. Todas lindas também, mas as top top top foram a 1 e 2.

    Vida longa ao blog! Que possamos nos encontrar sempre aqui. Falarmos de esmaltes, de futebol, de tudo! Um blog democrático como esse te que ter vida longa!!!!

    Beijão Cris e boa obra pra vocês.

    Curtir

  6. Criiiis, todas lindas!!! Na verdade, só não gostei muito da mix’n match (3) e da última (7), pq achei sem gracinha – desculpa! ahhaha Mas as outras compensaram em beleza e originalidade!! Você é muito criativa, moliér!!! Amey! Sdds, copa!!

    Curtir

  7. Com certeza e se perguntada 10 mil vezes a da bandeirinha de Sand!!!! Depois gostei de várias e acho q cada hora daria uma opinião diferente rsrs, mas q foi a de MM texturizada. Tb amei a de glitter, a de guspe, a da bandeira esticada…
    E amei acompanhar vc e a Giu Budke comentando no Face, diversão garantida! Já sinto saudades!

    Curtir

  8. Oi Cris, vamos as minhas manis preferidas.
    1- Bandeira Sando
    2- Bandeira esticada
    3- Cores do Brasil em cremoso e sand
    4- Mix’n match amarelo e azul
    5- Esmaltes cremosos + glitters
    6- Verde e amarelos brilhosos e coração
    7- Splatter/guspe nails (essa definitivamente nem entraria na classificação, por que não curti huahauahua)
    Acompanho as copas desde 90 onde eu tinha 9 anos, é a primeira que eu lembro, do Brasil perdendo pra Argentina por 1×0 e sendo eliminado. De lá pra cá sempre acompanhei todos os jogos e até levantava de madrugada pra assistir, faltava aula e ao trabalho. Não curto futebol mas as copas eu sempre me empolgava pra torcer pelo Brasil.
    A gente cresce e acaba entendendo o que acontece por debaixo dos panos e acaba desiludindo total, foi o que aconteceu comigo.
    Essa de 2014 eu assiti pouco, claro que as notícias eu acompanhei, mas por eu ser contra muitas coisas eu desanimei total. Não deixei de torcer para o Brasil, queria que tivesse ganhado ou na melhor das hipóteses se tivesse que perder não precisaria ser tanto né, enfim, acabou.
    Nao sinto saudades! Quero assistir o Pan ano que vem e em 2016 quero muito ver as Olimpíadas e ver meus esportes favoritos.
    Beijão Cris e obrigada a vc por compartilhar essas manis lindas e dar sempre sua opinião em tudo, adoro saber o que as pessoas pensam e fazem.

    Curtir

  9. Legal ver sua retrospectiva das copas, essa foi realmente a Copa das Copas, nunca nos esqueceremos dela. Me arrependi de não ter ido ver nenhum jogo, tentei comprar o último jogo no Beira Rio, mas não consegui. Mas tudo bem, prometi para mim mesma que em 2018 vou pra Rússia ver! hehehe. Bom, a ordem das esmaltações que mais gostei foi:

    1º – bandeirinha de sand (mani 2)
    2º – bandeira esticada (mani 6)
    3º – cores da bandeira em cremoso e sand (mani 4)
    4º – mix´ n match amarelo e azul (mani 3)
    5º – verde e amarelos brilhosos e coração (mani 7)
    6º – esmaltes cremosos mais glitters (mani 1)
    7º – splatter/guspe nails (mani 5)

    Mas adorei todas, ficaram todas lindas e mega criativas! Um dia chego lá na criatividade! hehehe.
    Beijooo, adooroo o blog de vocês!

    Curtir

  10. Minhas preferidas foram a guspe/cuspe nails e a dos cremosos+glitters (por motivos óbvios, rsrs), mas acho que tu arrasou em todas 😉

    Curtir

  11. minha nossa eu li tudo isso!! hj vc se empolgou viu cris hahahaha

    como já tinha comentado… a sua mani de bandeira esticada foi a minha favorita, além de linda achei criativa demais!! e as duas mãos estão iguais ahhahaha
    Segunda foi a do guspe e 3° a bandeira sand

    bjnhos lindona e boa sorte ai na construção da casa

    Curtir

  12. Oi Cris! Amei todas as manis temáticas que vc fez! Acho injusto colocar ordem de preferência, pois todas ficaram lindas! Fazia muito tempo que eu não assistia Copa do Mundo nem jogo de futebol, e nem estava com a ideia de seguir os jogos, mas deixei de bestagem e assisti todos os do Brasil, sofri e me diverti, e passei mal demais com o jogo do 7 x 1…Gostei demais também de acompanhar os seus posts sobre a Copa, e espero que daqui a 4 anos venham mais manis inspiradas!
    Bjs

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s