Esmaltes Guisseny – parte 1*

Bom dia! Hoje eu vou mostrar mais algumas cores dos esmaltes Guisseny pra vocês. Depois do post em que mostrei o Guissey Meu, a assessoria da marca entrou em contato conosco, oferecendo algumas amostras pra gente. Eu e Cris recebemos três cores cada e hoje mostro pra vocês as que recebi:

esmaltes guisseny

Esmaltes Guisseny

Nº 231 – Nimes:

Guisseny 108 - Nimes

O Nimes é um vermelho aberto, daqueles que fazem sucesso em todo salão de beleza! Ele é jelly e dificilmente cobrirá o branquinho das unhas mais longas. Utilizei três camadas justamente para tentar cobrir, porém duas camadas são suficientes para fechar a cor.

Guisseny 108 - Nimes 2

A secagem foi super rápida e o brilho é incrível. O único problema foi em relação à durabilidade, pois não usei top coat e ele descascou nas pontinhas das unhas bem rápido. Acredito que o top coat resolva esse problema. Agora na luz natural:

Guisseny 108 - Nimes 3

O bom de ver na luz natural é ter noção do brilho real. O Nimes é um ~esmalte-coringa~ e embora a maioria das loucas por esmaltes não sejam fãs da cor, ela está sempre presente né?

Nº 123 – Limoux

Guisseny 123 - Limoux

O Limoux é perfeito! A cor dele é lilás, mas com um quê de azul. Passei duas camadas que secaram super rápido e brilharam perfeitamente.

Guisseny 123 - Limoux 2

Ao contrário do Nimes, a durabilidade do Limoux foi muito boa e fiquei com ele nas unhas por vários dias. Vale ressaltar que o brilho, mesmo depois de dias, continuava lindo!

Guisseny 123 - Limoux 3

Na luz natural ele só fica mais perfeito ❤ O Limoux entrou pros favoritos da minha coleção, pois embora tenhamos vááários esmaltes na cor, geralmente são aguados e mais puxados pro cor de rosa.

Nº 231 – Bleu

Guisseny 231 - Bleu 2

Gente, preparem os corações, porque o Bleu é perfeito! É azul marinho cintilante com micro shimmer roxo, rosa, azul e verde.

Guisseny 231 - Bleu

Na luz artificial foi impossível captar os brilhinhos :/ Passei duas camadas sem top coat. O Bleu manchou um pouco as cutículas, mas nada tão desesperador. Também possui um brilho lindo e secou super rápido, como todos os outros que usei da marca. Agora uma mostra dos brilhinhos na luz natural:

Guisseny 231 - Bleu 3

Gente, nem assim consegui expressar a perfeição dessa cor, é muito bonito mesmo! Se tivesse que escolher só um pra minha coleção, morreria de dúvidas, pois tanto o Limoux, o Bleu e o Meu (mostrado no outro post) são muito perfeitos!

No geral, dois pontos chamam mais atenção:

  • A secagem de todos foi muito rápida, mesmo nos dias mais úmidos (e não foram poucos os dias de umidade por aqui);
  • O brilho dos esmaltes é intenso.

Não recebi informação sobre o nome da coleção, mas pesquisando os nomes percebi que Limoux e Nimes são cidades francesas. Bleu, por sua vez, também uma palavra francesa, então acredito que os esmaltes homageiem o país.

Os esmaltes Guisseny são 5free, pra alívio das alérgicas! Infelizmente a Guisseny ainda não possui loja on-line e é encontrada com maior facilidade na região sul do país. Por aqui são encontradas na Rede de Farmácias Associadas, Rede de Farmácias Tchê, Drogarias Farmais e em lojas de cosméticos do Shopping Total, em Porto Alegre. Nessas horas entra em cena a boa e velha troquinha, né?  A gente aproveita a desculpa dos esmaltes e estreita um pouco mais as relações 😀 Conversando com a Deise, que é de Porto Alegre, soube que o preço médio dos esmaltes Guisseny é R$ 5,00, super acessível!

Na página da Guisseny no facebook eles postam regularmente sobre as cores da marca e estou morrendo pelos cítricos, que parecem lindos *.*

Curtiram as cores? Me contem tudo, não me escondam nada! Um abração e boa semana!

AssinaturaFran

*Produtos enviados pela assessoria da marca para resenha.

14 pensamentos sobre “Esmaltes Guisseny – parte 1*

  1. Não conhecia a marca. Agora fiquei com lombrigas por um exemplar para habitar meu gaveteiro hahahaha.
    Adorei o Bleu, é lindo! Pena que mancha um pouco, mimimi.

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Gostei muito das cores mostradas, principalmente o Lilás, é meu favorito, e do preço digno por um esmalte 5-free. Pra mim 5 pila é digno, já que é o que eu pago por Colorama e Risqué por aqui então…

    Curtir

  3. Nossa que cores lindas, eu adoro vermelho e roxo e todas as suas variáveis, então, sou suspeita. Agora o azul e seus brilhos que coisa maravilhosa ❤
    Achei um preço aceitável porque qualquer esmalte tá custando isso e nem é aquela coisa, super diferente com qualidade superior, um produto bom vale a pena investir 😉

    Curtir

  4. Oi Fran
    Vou hoje mesmo procurar eles nas farmácias heheheh. Adorei todas as cores, principalmente o azul…muito lindo e preço bem agradável pro meu bolso heheheheh.
    Não conhecia a marca ainda, estou louca pra testar nas minhas unhas.

    Beijão e boa semana.

    Curtir

  5. Adorei os três, mas o Bleu na luz natural fez meu coração bater mais forte! kkkkkk
    Pena que não vendam aqui em SP, queria muito um…
    Hmmm eu também gostei dos Cítricos, tem várias tonalidades de laranja *-*
    Fraan, boa semana pra tuu! Beijão =**

    Curtir

  6. Oie Fran!
    Lindos, adorei o Limoux. Mas ainda estou in love pelo Meu!
    Que legal a marca entrar em contato com vocês, espero que isso aconteça com maior frequência, precisamos de maior competitividade no mercado nacional! Os preços estão inflacionados e a qualidade nem sempre acompanha…
    Bjs

    Curtir

  7. Gostei dos três Fran!
    Meu preferido dos 4 foi o Bleu, achei ele lindíssimo!
    Todos são na verdade, mas gostei muito dele ❤
    Uma pena não ter em São Paulo :/ Essa marca deve ter esmaltes lindos (começando por esses que você mostrou, hehe).
    Beijo grande Fran, uma ótima semana pra você! 😉

    Curtir

  8. Olá Fran!
    Aqui em SP nunca vi nem rastro dessa marca, uma pena! Um lilás desse entraria fácil pra minha coleção!
    O brilho do esmalte nunca é um quesito levado em conta por mim, pois sempre uso tc. O que me importa mais é a cobertura/pigmentação.
    Bjs e boa semana pra todas nós!

    Curtir

  9. Sei que vocês acham que eu gostei do vermelho, mas gostei mais do lilás e do azul! O vermelho que eu tenho é perolado, “de tia” como dizem, e um quase vinho. Não lembro onde eles estão…tenho preguiça de procurar para ver os nomes… -_- ainda não acabei a contagem dos meus esmaltes, Fran! #shameonme Tenho mais curiosidade que a maioria das pessoas, e vou fazer isso logo…que eu puder! :/ Beijos

    Curtir

  10. Amei o lilás, que cor mais lindinha e fofa, já imaginei passar um glitter por cima também. O azul, claro também é lindo demais. O vermelho achei mais comum, mas não deixa de ser bonito também, adoro um vermelho aberto (estou com um nas unhas agora). Nunca vi essa marca por aqui no Paraná.
    Suas unhas estão lindas Fran.
    Beijos querida!

    Curtir

  11. Pingback: BU – Dia do folclore | FranCristein

  12. Oi Fran! Fiquei com vontade de encontrar esta marca aqui por São Paulo! Achei as cores lindas, e a sua esmaltação perfeita!
    Bjs

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s