Variando na quarta #33 Produtos do Japão

Oi genteee!

Eu fui pro Japão e comprei um monte de produtos para mostrar para vocês \o/ Só que não HAHAHA! Na verdade minha profe do pilates (oi profe Angela) pediu se eu não queria fazer um variando sobre algumas coisas que ela comprou no Japão quando morou lá, e eu achei o máximo e topei! Ela morou no Japão por alguns anos e trouxe um monte de coisa de lá, então achei super interessante mostrar aqui no blog algumas coisinhas e curiosidades dos produtinhos de lá 😉

IMG_7087

É um monte de coisa legal e tirei muitas fotos dos detalhes, então vou falar pouco, só para explicar um pouco sobre as coisas e deixarei vocês curtindo as fotos! Espero que gostem, porque eu amei, achei muito interessante cada detalhe desses produtos!

Vamos começar?

IMG_7089 IMG_7090 IMG_7091 IMG_7092
IMG_7093 IMG_7094 IMG_7095 IMG_7096

Primeiro, é claro, as coisas para unha! As japonesas são cheias dos ~badulaques nazunha, com aquelas postiças lotadas de coisas em 3D e adesivos e strass e tudo. Ufa, muita coisa! HAHAHA XD Reparem que temos o mínimo de escrita em inglês, para saber direito para que todas essas coisas servem é praticamente impossível, porque nem tudo tem desenho né?

IMG_7099 IMG_7101 IMG_7102 IMG_7103 IMG_7104 IMG_7106 IMG_7107 IMG_7108 IMG_7109

Esses Atrix são cremes para as mãos, sendo que um é gel, o outro é creme normal e o potão é um creme-pasta, grosso tipo o Nivea de lata. O cheirinho é ótimo, mas eu queria mesmo saber o que é essa Lua ali. O preço ainda está grudado, que é de 198 ienes, o que equivale a 2 dólares mais ou menos. Alguém tira minha dúvida? Queria saber o que são as escritas em vermelho também, deve ser importante né gente? #numtôsabendo

IMG_7111 IMG_7113 IMG_7112 IMG_7114

GENTE, talco “jonsos” de potão, não é muito amor? E com tudo escrito em japinha, pensa que fofura *_* É engraçado que os números são normais né? Poderiam ser em romano ou ter um “hieróglifo” só para eles também… Hieróglifos são as escritas de antigamente, tipo os egípcios, mas tô usando isso porque essa escrita japonesa é até pior, pelo menos os egípcios usavam desenhinhos XD HAHAHA.. Mas falando sério, esses ideogramas japoneses são uma coisa de louco, acho que eu nunca aprenderia, ou será que daria para aprender em uns 50 anos? Sei lá, só sei que são muito loucos e não combinam com os números ~arábicos, não acham?

IMG_7117 IMG_7118 IMG_7119 IMG_7120 IMG_7121

Gente, olha o amor eterno, amor verdadeiro desse creme Nivea que é protetor também *_* Potinho lindo né pessoal? E esse último ai, que é um Shiseido com uréia para as partes mais secas do corpo? Até o adesivinho tá ali ainda, que chisque né? Esse de uréia tá muito divertido, adorei os detalhes em azul e vermelho!

IMG_7122 IMG_7123 IMG_7124 IMG_7126 IMG_7127 IMG_7128

Esses dois são muito interessantes! O primeiro é uma máscara daquelas que os japoneses usam muito e a gente vê na TV! Sabem porque eles usam? Quem está gripado/pestiado/doente é quase que obrigado a usar, porque se ele tá com a doença, ele deve se proteger para não espalhar para os outros. Fiquei chocada :/ Pensa aqui no Brasil você pedir para alguém doente usar máscara, que coisa estranha. E o outro é um adesivo que tira a dor, ele age na parte do corpo que você estiver a fim de colar hehehe XD

IMG_7129 IMG_7132 IMG_7133 IMG_7134 IMG_7135 IMG_7136

Esses são ~sais de banho (UI 🙄 hoho) que eu nunca usei na minha vida e nem usarei porque não tenho banheira em casa e nem terei. Enfim, são sais de diversos tipos, provindos desses lugares presentes na embalagem. Brinks tá? E as outros são amostrinhas foféticas, super mini. Amo coisa mini. OWN que amor ❤ Olhem as escritinhas em japonês que cuti cuti gente!

IMG_7137 IMG_7139 IMG_7140 IMG_7141 IMG_7142 IMG_7143 IMG_7144 IMG_7145

E por último coisas bem interessantes! O primeiro da esquerda é um “gelol”, ou seja, um rollonzinho para dor. O segundo é um negócio de colocar na espinha para ela secar. Não é a espinha do corpo humano, mas sim a intrusa dos poros. O terceiro é um pote de sombra em pó, muito engra com essa tiazinha ali, super estranha 😛 O último é uma amostra grátis também!

Bom gente, por hoje era isso, era para ser só um foto-post, mas acabei falando depois das fotos de cada coisa! Eu acho o Japão um país de uma cultura incrível, mas honestamente fiquei frustrada ao saber que eles fumam demais e comem muita fritura. Achei que eles fossem velhinhos e saudáveis, que não fumassem e que só comiam peixe cru, mas minha vida mudou. A cultura deles é de milênios, acho demais, então resolvi postar um pouco para vocês verem como são as coisas lá.

Pra quem tem curiosidade sobre o país, indico os posts lindos e maravilhosos da Lia (link aqui) para entender um pouco sobre cada cidade que ela conheceu. São lugares extraordinários, mas acho que ainda prefiro NY, sei lá, NY é minha cidade no mundo sabem? Então com todo esse falatório quero perguntar para vocês (e quero que me respondam!): qual é a cidade de vocês no mundo (sem ser a sua) e por que? Gostaram dos produtinhos japoneses? Curtem esses ideogramas deles? Me falem tudo sobre viagem, um dos meus assuntos favoritos da vida!

Beijo grande e bom resto de semana! ❤

AssinaturamaiorCrisVariados

27 pensamentos sobre “Variando na quarta #33 Produtos do Japão

  1. Cris,
    Fico passada quando quero entender o que está escrito e não rola, hehehe! Na Grécia passei por isso! Quase a mesma coisa que tentar ler essas embalagens.

    Não decidi ainda qual é minha cidade no mundo! Pode ser NY, mas também poderia se Paris, Londres, Heidelberg, Madri, Burgos… Enfim, dá pra ser feliz por aí. Com certeza, não é Porto Alegre, mas por enquanto é o que temos pro almoço 🙂

    Beijo.

    Curtir

  2. Como eu ainda só conheci Paris que achei linda e maravilhosa vou ter que dizer que a melhor cidade no mundo ainda é Lisboa! hahahaha Sério Lisboa tem tantas coisas mil para ver e fazer, é uma cidade do mundo e para o mundo, merece muito o primeiro lugar!

    Eu acho que tem essas marcas quase todas por aqui, além das óbvias tenho quase a certeza que também já vi atrix à venda…

    E eu fiquei de quarentena em casa quando tive a gripe A e quando sai depois usei máscara para minha proteção (porque depois se fica muito debilitado devido à doença E medicação então fica mais fácil apanhar novas doenças). Olhavam para mim como um ET mas tudo bem… Acho justo usar para proteção dos outros também 🙂

    Acho que o japão continua a ter muita coisa de louvar a nível cultural… Lembro por exemplo de ver em catástofres os americanos a sacarem tudo o que podiam para ter em casa e ver filmagens japonesas em que as pessoas levavam uma coisinha cada para sobrar para todos… nota: em Portugal com certeza fariam como os americanos 😦

    Achei bem diver as embalagens, a escrita dá todo um charme lol 😉

    Curtir

  3. Que coisinhas mais fofoas!
    Não se vê aqui no Brasil embalagens tão criativas e fofas ao mesmo tempo não é?
    Acho que eu nunca conseguiria aprender esses símbolos, porque até aprender a desvendar o que cada um significa e depois aprender a desenhar cada um (porque isso parece mais uns desenhos né), vai demorar.
    Olha eu tenho um sonho de viajar para NY, mas aqui no Brasil sempre sonhei em ir para Gramado. Que lugar lindoo *-*
    Quero poder um dia, quem sabe, morar em Gramado porque a beleza daquele lugar, e tudo tão limpo sabe?
    Mas nunca viajei para lugares assim, fora do país ou dentro do país que seja lindo maravilhoso. O lugar que fui e que mais gostei, tanto da beleza e tudo mais foi Petrópolis.
    Bjooos Cris!

    Curtir

  4. Acho que o produtinho que mais me interessou foi o único que tu não falou hahahah – o protetor da Bioré, sou doida pra testar essa marca, mas ultimamente tô com preguiça de compras. As meninas do Coisas de Diva costumam testar alguns cosméticos japoneses 😀
    Não sou uma pessoa muito viajada, acho que o mais longe que já fui foi Curitiba rsrs (peguem um mapa para ver a distância de Massaranduba-SC até Curitiba-PR e entendam minha frustração kkk) mas sonho em conhecer muitos lugares. Amo lugares com praia, então minha cidade no mundo com certeza deve ser litorânea! Quem sabe é no Caribe? HAHAHHA

    Curtir

  5. Oi gente! É a primeira vez que comento aqui, achei conveniente comentar sobre o protetor da Bioré. Eu arrisquei comprar e não me arrependi! Já até comprei outro pq o meu está acabando. Ele é simplesmente perfeito, deixa a pele aveludada (literalmente falando), fica uma textura muito legal! Pra mim, que tenho a pele horrível de tanto óleo, ele é maravilhoso, a pele fica o dia todo sem nenhum brilho! Até parece que sou representante da marca né? hahahahah Mas quando um produto é realmente bom, acho legal compartilhar com todo mundo!
    Bjos!

    Curtir

  6. Uma vez comprei duas bases da BK achando que eram óleo para as cutículas porque a única coisa que tava em inglês era “Nutrition Oil”. Mas, nem ligo, elas são tão fofas, com florzinhas secas dentro, e ainda paguei R$3,90 cada num balaio (o.O) de uma loja daqui de Floripa, não dá pra reclamar. Aliás, tenho até dó de usar, de tão lindinhas que são!

    Nunca fui pra lá, mas minha cidade é, com certeza, Londres. Adoro a coisa de estar sempre nublado (sim, sou brasileira e não fanática por sol), adoro o estilo de eles se vestirem, o inglês britânico, o humor mordaz, a história. Fora que a maioria das músicas\artistas preferidos é de lá. Ainda vou comer um fish and chips nas ruas de Londres.

    Curtir

  7. Adorei seu post Cris!!! Realmente vc ficaria doidinha no Japão! Coisas para unha tem de monte! Isso é praticamente uma amostra! Os Cremes da Atrix são maravilhosos, e sei que tem sim na Europa. O Talco é cheiroso mesmo e na verdade trouxe pque vim grávida de lá e achei que usaria dó que não! O Nivia sun é um protetor para pele oleosa a pele fica bem sequinha e o protetor da Bioré também. Eu tinha uma amarelo tbem da Bioré mas acabou. Achei interessante pelo fator 50 por isso acabei comprando e o sol no Japão era muuito forte! Esse creme de ureia realmente deixa o calcanhar bem macio! A máscara é comum eles usarem lá pela gripe. Se vc espirrar na frente de um japonês sem máscara e ele perceber que vc está com gripe vai te olhar feio! Esse adesivo verde vai esquentar em 40 graus eu usava muito para cólicas daqueles dias… Os sais são comuns pois qualquer casa ou “apato” como eles dizem referindo-se aos apartamentos, tem ofurô. O tubinho branco é da Avené, é um sérum para as linhas e o outro tubinho mini é uma pré base, um primer da Menard uma marca muito boa la do Japão! O “Gelol” é muito bom! Se repararem em baixo tem uma faixa vermelha escrito em branco. Quer dizer que qdo vc passar ele vai esquentar o local! O Liquido para passar nas espinhas funciona mesmo e dura muito! Essa sombra ai ela funciona como um iluminador. E a amostrinha laranja ao lado é uma loção para o rosto que tem em hotéis. Quado eu encontrar mais coisas te dou novamente para vc fazer um segundo post!!!! Bjão!

    Curtir

  8. Adorei o post, as embalagens fofinhas e a escrita, mesmo sabendo que nunca aprenderia, que nem árabe 😛
    Eu sou aloka das miniaturas e amostrinhas ❤ ❤ então, achei lindo.
    Não tenho um lugar específico, mas sonho em viajar bastante e conhecer muitos lugares, inclusive o Japão

    Curtir

  9. Adorei Cris! Sempre gostei muito dos produtos japoneses, um ponto que eu acho válido comentar é que, pelo fato do Japão ser um país extremamente consumista, portanto, com muito concorrência entre as marcas, eles capricham muito nas embalagens, para se sobressair dos outros. Por isso no Japão você encontra umas embalagens super diferentes. Fiz aulas de japonês há muitos anos atrás (tipo uns 15 anos atrás =P) e se não me engano, as letras vermelhas significam para você não usar o creme perto dos olhos.

    Ultimamente n tenho uma cidade que seria a minha, mas gostaria muito de conhecer a Finlândia *-*

    Curtir

  10. Tô contigo Cris, Nova York é minha cidade do coração também. Pude realizar meu sonho de conhecer NY e principalmente, em uma época que estava nevando, que era o meu grande sonho. Ganhei a viagem de presente de formatura do meu namors, amei! Quase nos encontramos lá Cris, eu fui final de janeiro desde ano e vc foi em fevereiro né? Mas adorei conhecer Las Vegas, LA, Londres, e Munique. Mas NY é demais mesmo. Bah Cris, eu sempre ficava curiosa quando via um japonês no aeroporto com estas máscaras, agora sei que é cultural isso de não passar o vírus para os outros. Bacana essa ideia deles. Adorei o post! Beijinhos para todas as meninass

    Curtir

  11. Oi Cris!!! Saudades de você :/ :p
    Adorei o post de hoje! Acho o Japão incrível pela cultura e pelo ensino que eles tem.. São admiráveis, em todos os sentidos!
    Esses cremes e essas outras coisas são fofíssimas! É bem legal e diferente ter coisas de outro país (como o Japão), ter algo dos EUA é super normal porque vende mesmo aqui no Brasil, mas coisas do Japão nem sempre tem.. E que interessante isso das máscaras! Nunca soube e sempre estranhei.. Para mim eles usavam a máscara por doenças como gripe suína, etc.
    Olha Cris, nem que eu quisesse eu conseguiria entender esses ideogramas! hahahaha Sei lá, eu sou super preguiçosa e eu teria muita preguiça de aprender..
    Não faço ideia de qual seja a minha cidade no mundo.. Talvez uma cidade parecida com Londres.. Gosto das coisas de lá.. Os carros, as casas, a iluminação, a noite, tudo! Ainda tenho tempo pra escolher, hehehe ❤
    Beijos Cris! 😉

    Curtir

  12. hahaha, nunquinha vou poder te ajudar com a tradução… Tenho vontade de ir pra China e pro japão, mas confesso que a sensação de me sentir analfabeta vai ser bem ruim… Imagine entrar no mercado e não saber se aquela caixa é sabão ou sucrilhos??? kkk…
    Minha cidade no mundo é qualquer uma que tenha o mar logo ali, tenho sonho de morar no litoral e na aposentadoria quero realizar, hahaha!

    Curtir

  13. Oi Cris!

    Adorei o post, legal ver coisas diferentes… esses ideogramas são um capricho, imagina escrever assim?
    É uma cultura admirável, são tão modernos mas cultivam tradições e valores milenares. Pra mim é a receita perfeita para um país dar certo.

    Não tive ainda a oportunidade de viajar muito. É um projeto que vou realizar daqui uns anos se tudo der certo, ficar um tempo viajando,conhecendo lugares novos. Não posso eleger uma cidade como minha ainda, mas daqui uns anos te conto qual foi minha preferida hehehhehe. Espero que a gente não perca a comunicação por anos de novo né? hehehhe

    Beijos e

    Curtir

  14. Morri de rir com esse post. Ri porque a parte das instruções de uso são as mais cômicas. Que língua estranha! Enfim… bom o Japão tradicional não mais existe (talvez em algumas províncias isoladas). O fast food dominou o mundo!!! Mas ainda são organizados, inteligentes e educados. Ponto positivaço! (Não sei se existe a palavra “positivaço”, mas tudo bem).

    Lembro de um vídeo da Alice Salazar – de quando ela foi ao Japão – em que ela faz maquiagem numa menina com produtos (baratérrimos!) que ela comprou por lá. Tem muita coisa barata.

    Bom, nunca saí do Brasil e só conheço o Nordeste e o Espírito Santo (não, não sou religiosa). Rá! Mas uma cidade que eu quero muito conhecer (dentre as centenas que quero) não é bem uma cidade: gostaria muito de conhecer os vilarejos que ficam próximos aos Pirineus, um sonho antigo, de infância na verdade e que não sei de onde vem. Depois disso tem algumas da Europa, todas alternativas, nada comuns. Claro, se eu estiver na Europa vou querer ir a Paris e à Barcelona, mas coisa de um dia. Meu interesse é mais nas que fogem dos roteiros. Não tenho vontade de conhecer os EUA, talvez Alasca e Hawaii, só. Indonésia, Índia, Tailândia um dia vão levar meu dinheiro também. Enfim, devaneios, devaneios…

    =)

    Curtir

  15. Sou descendente de japs, mas ñ leio nada além dos números kkkk
    Quero um dia ir pro Japão e me matar de comprar nessas lojinhas de bugigangas rsrsrs
    Uma das cidades q eu visitei e q mais amei foi Paris, voltaria um monte de vezes!

    Curtir

  16. Eu me sentiria totalmente analfabeta no Japão, teria medo de comprar alguma comida com algum ingrediente bizarro…só iria com muita grana, para comer em restaurantes bons! Acho complicado fazer compras, sem entender a língua. Eu teria um pouco de medo, de comprar alguns produtos, mas outros não. De qualquer jeito, gostaria muito de visitar um grande shopping japonês. Minha cidade dos sonhos é NY, seguida por Viena, apesar de só falar “Schweinheim” em alemão, que era como minha tia me chamava quando eu fazia arte! huahuahuahua Sempre é bom aprender mais, e esse post foi muito legal!
    Beijos

    Curtir

  17. Esses cremes da Atrix são MARAVILHOSOS! Quer dizer, eu usei só um que ganhei da cunhada, durou muito tempo e era fantástico! Só que a burra aqui não anotou o nome direito (coisa que já não é fácil qdo o produto é japonês) e até hoje não sei qual eu usei e gostei, HUAHUA.

    A fritura é o de menos em relação à alimentação dos japas, eles têm o hábito de comer coisas muito quentes, e rápido, isso faz com que eles tenham um alto índice de câncer no esófago 😦
    Mas no geral essas coisas são balanceadas pela quantidade de atum e salmão que comem, por isso que eles vivem 89289 anos, huuhahua.

    Nunca visitei nenhum lugar que preste (HAHAH), mas por enquanto das poucas que conheço minha favorita é Florianópolis ❤

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s