Orly Gumdrop + Impala Charming + Atualizações dos últimos dias

Bom dia, ladies!

Muitas podem ter pensado “ela morreu, ela morreu” mas não: estou aqui, firme que nem prego em polenta ahsuhsushsua. Os dias têm sido apenas impossíveis, pois é trabalho em três turnos, aula, estágio, filha longe (e precisando de atenção), casa, cachorrinhas que ficam carentes… é a realidade de tantas de nós, né? Ainda assim, algumas coisas acabam sendo sacrificadas e desta vez foram os posts 😥

Para compensar, hoje vou mostrar dois esmaltes fofos e ainda atualizar sobre os últimos dias, até porque, não se enganem: a saudade que sinto de vocês é imensa e a vontade de bater papo também 😀 A única vez em que pintei as unhas nos dez dias foi com as cores do título, então com vocês, Gumdrop e Charming:

Orly Gumdrop + Impala Charming

O Gumdrop é um daqueles esmaltes que quem tem, sabe: nunca vai acabar! Sério, já usei diversas vezes e o vidro recém fez menção de ter baixado um pouquinho o nível, mas ainda tá no gargalo O.o Faz parte da emblemática coleção Sweet, de 2010 e comprei um tempão depois, através da Bee.

Orly Gumdrop + Impala Charming 2

Na minha definição de quem nasceu nos anos 80, o Gumdrop é verde água e é super pigmentado: utilizei uma camada dele, apenas mas não fotografei sozinho (dãr pra mim). Hoje em dia ele é definido como Mint Green mas o que importa é que dentre meus esmaltes desta tonalidade, é o que cobre melhor.

Orly Gumdrop + Impala Charming 3

O Charming, por sua vez, é novidade por aqui, já que a Cristina não usa esmaltes nacionais (piadex :D) ainda não usou e eu também não tinha mostrado. Faz parte de uma coleção recente da Impala, a Brilliant Glam, lançada ano passado.

Utilizei uma camada por cima do Gumdrop, e ficou um amor, fofura pura ❤ Ele possui a base leitosa em verde claro e os glitters são mistos: filetinhos azuis, glitters hexagonais em dois tamanhos nas cores  verde, dourado e azul. As tonalidades ficaram bem harmônicas e combinaram muito bem com a cor de base.

Orly Gumdrop + Impala Charming 4

Geralmente Orly dura pouquíssimo nas minhas unhas, mas acredito que o glitter tenha ajudado na fixação e fiquei cinco dias com essa combinação. Quando tirei, já estava naquela etapa “não aguento mais olhar para minhas unhas” ahushsusa. Ambos esmaltes ainda são vendidos: Orly em lojas virtuais (preço médio R$ 34,90) e Impala tem por tudo, desde mercados, perfumarias e afins, e o preço está em média R$ 4,00. Digo que ambos são lindos e valem a compra.

Mas vamos trocar de assunto? Nos dias que se passaram estive envolvida com festa na escola, estágio da faculdade, reuniões de estudo da Proposta Político-Pedagógica no trabalho, e resolução de problemas que apareceram no meio do caminho. Quando a demanda se sobrepõe, em algum lugar estoura e comumente é na saúde… resultado? Quarta-feira passada minha garganta começou a ~reclamar, na quinta-feira já sentia a inflamação e na sexta-feira ganhei de brinde uma sinusite. O lado bom é que entre estes diagnósticos tive momentos que fizeram qualquer dor valer a pena. Meu estágio de 6º semestre de pedagogia começou e meu projeto está sendo desenvolvido numa turminha perfas de Maternal 2, onde as idades das crianças variam entre 3 e 4 aninhos. Eu já conheço eles super bem, então as dificuldades se dão mesmo por conta das teorias e da rotina deles, que é a parte que me traz alguma insegurança e que estou trabalhando para aperfeiçoar 😀 Olhem os fofuchos* em alguns destes momentos iniciais:

Pôfe Fãn e quatro espoletas

Pôfe Fãn, sua má postura e lindas quatro espoletas

Na foto acima estamos desenvolvendo uma trabalho que tem várias etapas (no fim de tudo ele será um peixe). Nas fotos abaixo eles estão no momento favorito: a pracinha!

Péra que eu te empurro!

Péra que eu te empurro!

Adorei perceber algumas coisas que só no cotidiano aparecem, como por exemplo a solidariedade em parar de brincar pra empurrar o colega no balanço, a ‘negociação’ dos brinquedos, a formação dos grupos pela afinidade as disputas em razão dessas mesmas afinidades…

Fran estágio 2

Eu confesso pra vocês que a rotina deles deixa a gente demolido no final do dia, especialmente quem estava fora de ritmo, como eu. Porém também confesso que existe, sim, um lado muito romântico na Educação Infantil: ver os desenvolvimento diário deles, a inocência que ainda é muito forte, o faz-de-conta ❤ **

Fran estágio 3

Além disso, nesta semana recebi um envelope cheio de etiquetas que a da Thais Donadi me enviou pra incrementar a coleção. Adorei, especialmente esta com lacinhos *.*  muito obrigada pelo carinho 😀

etiquetas presente thais donadi

A sibi também, querida, me mandou através da Cris um creme de mãos de Leite de Cabra da Panvel, que eu adoro *.* Sibi, acertou em cheio 🙂

Sibi creme de mãos

A Cris me trouxe também o  Amazônia, da Seja Bu, tão lindo com brilhinhos diferentosos… acredito que será um dos próximos que usarei!

amazônia seja bu

Pra fechar com chave de ouro a semana, a Cris passou o sábado aqui em casa… nos divertimos muito, como sempre (e olhem que eu estava em meia-fase) mas esse encontro é assunto pra outro post, né? Só posso dizer que comprei alguns esmaltinhos daquele desapego que ela está preparando (fui boazinha , meninas e deixei coisas leeendas pra vocês). Olha só que controlada:

esmaltes comprei cris

Não consegui resistir a esta perfeição:

esmalte comprei cris

Finalizando, volto quarta-feira, ae ae ae \o/ hahahahaha. Comentem tudo, contem como está a vida de vocês, as novidades que perdi nestes dias de ausência, o que acharam dos esmaltes, das crianças… enfim, conversem comigo 😀 Um abração!

AssinaturaFran

* As crianças das fotos possuem autorização dos responsáveis para utilização de sua imagem pessoal.
** Refiro-me à Educação Infantil porque ainda não tive uma experiência com os maiores, no Ensino Fundamental.

23 pensamentos sobre “Orly Gumdrop + Impala Charming + Atualizações dos últimos dias

  1. Que gostosooooooo esse post, Fraaaaan!! ❤ Morri de amor agora! A mani linda, com um tom de esmalte que eu amo de paixão já me deixou toda toda. Mas, olhar as fotos das suas crianças!!!! Que lindooo!! ❤ Você transmitiu um sentimento tão gostoso que eu, que sou louca por crianças, me emocionei!!
    Por aqui está tudo bem, estou feliz! Consegui colocar o blog no ar de novo, vou fazer a viagem dos sonhos nessa semana, minha cunhada está chegando e estou super ansiosa! É tão bom ter um pedacinho da nossa família por perto, quando estamos tão longe de tudo…
    Enfim, amei ver você de volta, Fran!!!
    Mil beijinhos e boa semana!! ❤

    Curtir

  2. Oi Fran,
    Teu post me remeteu ao tempo querer dava aula para crianças! Era muito bacana! Há 12 anos, só dou aulas para adultos, na faculdade. É outra vibe, bem diferente, mas eu adoro demais!

    Adoro essa cor de esmalte. Tenho um cremoso da Essence que acho lindo! O vidro já está pela metade. Pena que não dura grande coisa. Talvez, com um glitter, ele ficasse mais um tempinho.
    Só tenho tempo de fazer a unha uma vez por semana, então o quesito durabilidade é importante.

    Pretendes seguir estudando depois da faculdade? As tarefas vão ficando mais pesadas, mas a gente consegue. Até hoje não sei como dei conta, mas consegui!

    Beijo.

    Curtir

  3. Que amor de post!!!
    Eu ando sem tempo de acompanhar os blogs decentemente, daí acabo só abrindo um post ou outro perdido quando a foto me chama muito a atenção e foi assim com esse!
    Sei que a Impala não dá muitas dentro em seus lançamentos, mas eu gostei bastante da proposta dessa coleção de glitter. Só comprei esse Charming, que foi meu preferido desde a foto de divulgação ❤
    Ficou lindo com o Orly! Não lembro agora com qual verde eu usei, mas certamente precisou de mais camadas, aí o resultado ficou ~mei gordim. O seu ficou perfeito, com essa base de camada única. E eu diria que _mint green_ é mais claro e mais amarelado. Pra mim esse é verde-água e pronto, hahaha.

    E o que dizer desses picorruchos?? Eu adoro crianças, principalmente dessa idade. Só não curso/cursei pedagogia por não ter muita paciência com o estilo da graduação, mas o trabalho é mara. Cansa pra caramba, mas é um cansaço mais físico mesmo, você não volta tão estressada pra casa, se comparado com dar aulas para adolescentes, que é meu caso. E a espontaneidade deles é ALGO!

    Sugiro que você anote algumas das pérolas deles e publique em cada um de seus posts, para compartilhar. Seria bem divertido!

    Bom retorno 😀

    Curtir

  4. Hehehehehe quase a combinação que usei antes da actual (ou seja há uma semana porque ambas duraram 1 semana lol) Amei em mim e em ti também! XD E eu também digo verde água, estamos quase gêmeas separadas à nascença 😉

    Fiquei bem feliz quando vi post teu! (todas fartas da Cris haha – um dia ela mata-me…) :p
    Amei ver as fotos do estágio que tinhas prometido, deve andar tudo bem agitado mesmo 🙂

    Bom ter-te de volta Fran! ** *

    Curtir

  5. Imagino como esteja corrido pra você com essa rotina, mas é bom vir aqui e ver notícias suas 🙂 Os esmaltes são muito lindinhos mesmo, a combinação ficou uma fofura! Não tenho o Orly, mas tenho o Impala, já posso copiar rsrs
    Apesar do seu trabalho ser cansativo, deve ser uma delícia trabalhar com crianças né? Quando eu era mais nova, era uma das coisas que eu pensava em fazer “quando crescesse” 😀 Bom, vocês sabem que acabei indo pra outra área, a agora estou ansiosa com um concurso que abriu pra trabalhar no Sesi, e as provas são essa semana, vamos ver o que é que dá 😉

    Curtir

    • Ah, esqueci de comentar, mas achei muito legal você esclarecer que teve autorização para publicar as fotos das crianças. Estamos num tempo tão louco com essa internet, pelo menos aqui na minha cidade cada semana é um escândalo de fotos “vazando” sem autorização :~

      Curtir

  6. Fran não some mais, eu choro 😦
    Mas agora sério, apesar do turbilhão de coisas que você tem feito/passado, que bom que você não se esquece “dazamiga” aqui 😀
    Adorei a combinação, muito fofa, essa coleção da Orly é muito linda, pena que não tenho nenhum.
    Coisa mais fofa as crianças na escolinha, lembrei daquela propaganda que diz “a base de toda conquista é o professor” e é verdade, ainda mais assim, alunos tão pequenos, belo trabalho o seu 😉

    Curtir

  7. Oi Fran!!!
    Que bom ter noticias suas. Já tinha até pedido notícias por e-mail pra Cris heheheheheh.
    Esses dias corridos no esgotam mesmo. Minha rinite me visita sempre que essa correria se intensifica.

    Eu Estou com minha rotina de sempre, estudando muito. Daqui uns 2 meses tem um concurso que eu espero já faz uns 3 anos, então to estudando muito mesmo.

    Que amor teus alunos pequenininhos. Não existe melhor coisa que estar com as crianças. A pureza, a inocência, sinceridade, alegria, tudo é puro e de verdade!

    Falando dos esmaltes agora. Eu to querendo um Orly pra chamar de meu, ainda não tenho nenhum. Tô esperando pra ver se terá algum no desapego da Cris. Eu tenho essa coleção da Impala, mas não usei um sequer ainda acredita? Vou usar algum essa semana, tô com saudade de usar glitter.

    PS: Que bom que você gostou do creme mini! Foi só uma coisinha, mas com muito carinho!

    Beijão e ótima semana Fran!

    Curtir

  8. Que correria Fraan!! O.o Dor de garganta ninguém merece! AFF Eu sempre tenho, só esse ano já tive 3 horríveis! ¬¬’
    Adorei o post… Estes dois ficaram muitoo lindos juntos! *-*
    Tenho o Impala, mas nunca usei como deveria, usei uma vez só e sozinho, então ficou horrível!
    Amei as crianças! Muitoo fofas! Trabalhei 2 anos em uma escola e, mesmo sendo do administrativo, eu ficara encantada com as atitudes e as evoluções de cada lindinho… Sinto falta =/
    Todas estamos curiosíssimas para saber quais serão os desapegos da Cris, amei suas escolhas! *-*
    Fraan, boa semana pra tuu! Beijão ❤

    Curtir

  9. Oi Fran, primeiramente melhoras para a sua saúde. Sem ela não fazemos nada né? Então pra vc continuar fazendo tudo isso, postar no blog e curtir a vida, vc precisa de saúde, então desejo que vc se recupere bem.
    Que lindo trabalhar com crianças, são muito fofas e lindas.
    Adorei sua combinação também, eu não tenho o Orly, mas tenho esse Impala e amo, acho ele lindo, usei com o Maltes, que é ruim a fórmula, mas o glitter cobriu as falhas e ficou bem parecida com a sua (eu acho hehe).
    A gente sabe e entende que os dias são corridos, até pra comentar as vezes não da tempo, imagine pra fazer um post, só não suma assim taaanto tempo rsrs, sentimos sua falta.
    Super beijo querida e tenha uma ótima semana!

    Curtir

  10. Fran que bom que escreveu um post, já estávamos com saudades.
    Adorei a combinação que fez, também fiz uma combinação parecida e carimbei. Foi a primeira vez que usei glitter e carimbo e me apaixonei. Esse Orly é londíssimo eu adoro os vidros da arca e a tampinha que é “anatômica”.
    Eu, que também nasci nos anos 80, chamaria essa cor de verde piscina…kkk
    Que coisa mais fofa essa turminha. Antes de entrar para a faculdade eu fiz magistério (viu como tenho muitas “primaveras” sou do tempo que existia magistério) e adorava trabalhar com as crianças. Mas quando foi pra decidir que faculdade fazer a zootecnia, minha paixão, falou mais alto…
    Beijocas

    Curtir

  11. Fran que post enooorme, parece a Cris, hahahaha.
    Para se trabalhar com crianças, há que se ter paciência e isso eu não tenho, já a minha mãe…
    Ela trabalha com educação infantil há quase 30 anos, é apaixonada e qdo está de férias, fica com saudade dos aluninhos, ohhhh. hehehe
    No momento ela está trabalhando com autismo (educação inclusiva),
    tb já alfabetizou dezenas de adultos e crianças, ela realmente gosta do que faz.
    Imagino sua correria, mas é assim mesmo. Você ainda foi arranjar + uma ocupação (blog), né?
    Ah sim, os esmaltes de hj são liiindos! 🙂
    Beijoss.
    Ps: De nada, vou mandar +.

    Curtir

  12. Oi Fran,
    Que bom que tu tá de volta e que post mais fofo!!
    Uma graça os teus aluninhos!! Tenho 2 primos de 2º grau que fazem aniversário esse mês, um faz 3 e o irmão 9. Esse final de semana vamos viajar pro aniversário do de 3. Não aguento mais de saudades deles!! Não sou uma pessoa muito pacienciosa, mas com eles eu tenho toda a paciência do mundo!!! Admiro muito quem trabalha com crianças, é um dom!!
    Sobre os esmaltes, achei super delicado!! Esse orly está na minha wishlist. Gosto desse glitter da impala, já usei com o caipiroska curaçao da risque e o maxi colar da colorama e gostei muito!! E como filha dos anos 80, também chamo esse tom de verde água!!
    Bom setembro pra nós
    Beijos

    Curtir

  13. Que legal vc será prof tbm! Sou prof de História e de pequeninos eu fujo! hahaha
    Entendo muito bem sua correria, essas múltiplas jornadas desmontam a gente!
    Gostei desse Orly, tenho poucos da marca e não usei nenhum até hoje. Esse Impala eu tenho, mas tbm não usei! A fila de não usados é grande pra pouco tempo pra esmaltar!
    E mesmo com tantos esmaltes eu tô esperando o desapego da dona Cris!
    Bjs Fran não suma de novo!

    Curtir

  14. Oie Fran!
    Adorei a combinação. Eu tenho os dois, mas nunca pensei em fazer esse combo. Acho que é porque a minha versão do Gumdrop é a mini <3, então eu morro de dó de gastar kkkkk.
    Não tenho a menor paciência com pequeninos, e sei que é porque eu mesma não cresci nada 😛 .
    O que você faz é maravilhoso! E imagino que seja gratificante também.
    Sua ausência está mais do que justificada 😉 . E que delicia receber esses mimos, renovam os ânimos.
    Beijos e uma ótima semana.

    Curtir

  15. Ameei esse esmalte em você Fran, ficou lindoo.
    Realmente você anda sumidinha, mas te desculpo por ter me mostrado essa esmaltação perfeita!
    Bjoos Fran

    Curtir

  16. Amei a combinação!! Adoro esse glitter da Impala, fica tão delicado, e tbm usei com um verdinho água, acho a combinação mais perfeita pra ele. Trabalho com crianças tbm, sou Transportadora Escolar, mas minhas crianças são maiores entre 06 e 11 anos, não tenho muita paciência para lidar com crianças menores…e acho muita responsabilidade, eles ainda são tão indefesos… Bjos

    Curtir

  17. Amei os esmaltes! Deve ser demais o seu estágio né, mas eu sei como é, os estágios são mega puxados, mas valem muito a pena, a gente aprende demais! Ótimo te ver por aqui Fran! Beijo grande!

    Curtir

  18. *_____* Amo de paixão verde água, desde criança! Sua esmaltação ficou linda!
    Tenho o Impala e fiquei com muita vontade de adquirir o Orly! Vou procurar aqui na minha cidade! Tem uma farmácia em que já vi venderem esta marca de esmaltes.
    Adorei saber do seu trabalho com as crianças! Deu pra perceber o quanto vc está gostando! 🙂
    Eu tb fiquei com sinusite e dor de garganta na última semana… Ninguém merece!
    Bjs!

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s