Grau de parentesco: LOL e True Blue + Arabella e GABOY

Oi gurias!

Post atrasado hoje, por motivos de cansaço extremo ontem 😛 Antes de mais nada quero agradecer pelos comentários de ontem, fiquei muito feliz, vocês são fofas demóis ❤ Não vejo a hora da minha comprinha na Rox chegar, sério!

Mas hoje vim mostrar para vocês o que prometi: uma comparação entre o Lots of Lux (ou LOL) da Essie e o True Blue da Ciaté, e ainda do Ara (Arabella) da Zoya e do GABOY (Got a Blush on You) da Sinful Colors. Eu já tinha tirado algumas fotos no dia, mas tinha ficado oríveis, por isso tirei novas hoje com a câmera! Tô achando que as comparações ficam mil vezes melhores com a câmera, ela capta muito melhor os tons e os brilhos sabe? Mas chega de trolóló, vamos ver!

LOL + True Blue e Ara + GABOY

LOL + True Blue e Ara + GABOY

Primeiro uma foto dos vidros para ilustrar o post… E não esclarecer nada hauihaiuhai XD

Vou começar com os azuis lindos do meu coração. Não pera, True Blue não é lindo do meu coração, é bobo, chato e feio 😡 Só para avisar, passei 2 camadas de cada nas comparações e esperei secar bem (um mês, tá bom será? HAHA):

LOL e True Blue

LOL e True Blue

3grauLOLGABOY 4grauLOLGABOY 5grauLOLGABOY

Primeiro, para quem não lembra nosso Grau de Parentesco é esse aqui:

1. São gêmeos idênticos (quando os esmaltes são idênticos);

2. São gêmeos (quando são quase iguais);

3. São irmãos (quando são apenas parecidos);

4. São primos (quando são parecidos, mas nem tanto);

5. Não são parentes (quando são ~nada a ver).

Agora vamos analisar! Antes de ver as fotos eu achei que eles fossem gêmeos idênticos, porque mesmo o meu True Blue estando meio blé, acho que não são todos assim porque a Carol usou e o dela tava normal! MAS, vendo as fotos e principalmente a foto deles no sol (que eu amei profundamente, grama é amor), dá para notar que o True Blue é muito levemente mais claro e com 2 camadas ficou mais ~esparso do que o LOL. Ele não precisa de uma terceira camada, mas é como se tivesse menos areia do que o LOL. Deu para entender? Espero que tenham conseguido ver!

Conclusão: são gêmeos! Se eu fosse ficar só com um, ficaria com o LOL (e não é só por causa dessa sigla deusa).

Agora vamos comparar os framboesas Ara (desculpa, só chamo o Arabella de ARA agora hahaha) e GABOY:

Arabella e GABOY

Arabella e GABOY

7grauLOLGABOY 8grauLOLGABOY 9grauLOLGABOY

Antes de comparar eu achei que eles fossem super parecidos, e que a única diferença era os brilhos azuis e rosas do GABOY. Mas fiquei surpresa ao ver que a cor da base é diferente também, como dá para ver na foto do sol. O sol é o carrasco das comparações, ele sempre mostra algo de diferente! Então posso dizer que o Ara tem a base mais escura que o GABOY, seria uma framboesa bem madura, enquanto o GABOY é uma framboesa que ainda não está bem madura. Mas o post não é de frutas (risos), então se não me engano essa cor se chama magenta ou fúcsia, mas preciso consultar os universitários XD No fim das contas, achei parecidos, claro, mas neeeem tanto!

Conclusão: devido à diferença dos brilhos, vou dizer que são irmãos! Gêmeos seria demais, porque os brilhos fazem diferença! Se fosse para comprar 1 dos dois, eu ficaria mil vezes com o GABOY (e também não é só por causa da sigla fofética).

Mais fotos dos 4 juntos, porque achei importante mostrar eles com apenas UMA camada. Dá bem para ver que o True Blue é mais esparso sabe? E que o GABOY tem a base mais clara, além dos brilhos lindos. Depois foto deles molhados com 2 camadas também, sei lá, vai saber se não dá para ver melhor 😉

10grauLOLGABOY 11grauLOLGABOY 12grauLOLGABOY 13grauLOLGABOY

Gostei muito da última foto no sol, dá para ver que o LOL tem brilhos na mesma cor que o True Blue, mas em maior quantidade. Mas fiquei #chocada que o Arabella mostrou uns brilhos nuns tons de rosa que só aparecem no sol mesmo, ficou muito mais lindo sem foco HAHAHA XD Depois disso, continuo querendo LOL + GABOY ❤

EXTRA:

E além dessas comparações que eu tinha prometido, eu resolvi comparar o Ara e o GABOY com mais dois sands que achei que fossem parecidos, o Cinny Sweet da Sally Hansen (a Deise mostrou aqui ó) e o 454 Vino (Wine) da Kiko amore mio. Tá aí:

14grauLOLGABOY 15grauLOLGABOY 16grauLOLGABOY

Eu diria que o Cinny Sweet é um framboesa mais claro, com a cor de base parecida com a do GABOY, mas sem os brilhinhos coloridos. E o Vino é cor de vinho, bem mais escuro e nada a ver mesmo HAHAHA. Tô achando que um degradê de Cinny + Ara + Vino vai ficar demais! Preciso achar mais um e fazer um degradê de novo, porque AMO um degradê gente! Que que vocês acham?

Bom gente, por hoje é isso mesmo! Adorei fazer esse tipo de post, amo analisar os esmaltes do meu jeito bem super entendida de cores, só que não HAHAHA. Mas é legal até para pensar em desapegar sabe? Não que eu vá, mas para pensar que poderia ficar só com 1 se um dia eu precisasse 😉 Jamais desapegaria desses porque todos têm alguma história, do tipo LOL foi comprado em NY, True Blue é único Ciaté, GABOY está raro de encontrar e demorou meses para chegar, Ara foi difícil de comprar, Vino veio de Portugal (Cátia, grazie amore mio) e é Kiko, e Cinny comprei em NY também.

É gente, eu sou dessas, eu penso em tudo que envolve o esmalte sabe, não só na cor e na qualidade, por isso que muitas vezes não me importo se ele descasca logo, ou se ele precisa de 3 camadas, porque se a história dele for linda e todo o resto também, sempre vale à pena ❤ Declaração de amor ao vício, a gente vê por aqui!

Agora me contem o que acharam, se concordam com meu Grau de Parentesco e se vocês têm ou desejam demóis algum desses lindos! Se pudessem escolher, com qual ficariam hein? E para quem criou esperanças, não, eu nunca desapegarei desses HAHAHA XD #crischata

Beijo enorme e um final de semana com tudo que vocês amam!

AssinaturaCrisLOLGABOYAraTB

24 pensamentos sobre “Grau de parentesco: LOL e True Blue + Arabella e GABOY

  1. hahahah adorei o post mas só porque és tu a escrevê-lo e fica muito divertido!!!
    Desses todos apenas tenho o vino (De Nada!) e ele foi o verniz que usei na passagem de ano 2013/2014 😛 Vês eu também lembro a história dos meus vidrinhos XD **** *

    nota: amo essas fotos desfocadas 😀 *** *

    Curtido por 1 pessoa

    • Hauahauahau obregadãn ❤
      Se não fosse tu eu não teria meus kikos paixão da vida!
      Histórias são boas demais com relação aos esmaltes, eh amo lembrar e contar 🙂
      Nota: também amooo essas fotos desfocadas! Queria ver os esmaltes assim ao vivo sem ficar vesga hahahaha

      Curtir

  2. Concordo plenamente com o grau de parentesco. Tanto o LOL qto o True Blue eu teria o total prazer em te-los lá em casa!!!!! Minha alma é azul com certeza haha, entre os outros dois ficaria com o Ara, posso chama-lo assim tb? Bj

    Curtir

    • Oi Ivana! Aeee então não estou tão errada \o/
      Ah eles são lindos demais mesmo *_* Eu amo o LOL demais!
      Pode chamar de Ara claro, ara sô! hahaha
      Beijos 😀

      Curtir

  3. Oi Cris,
    Achei todos lindos e dignos de fazer parte da minha coleção! 😀
    Eu não desapegaria de nenhum deles, assim como você, pois são diferentes, e quem é viciada nos esmaltes sabe como os detalhes contam. Embora sejam irmãos ou gêmeos, a gente sempre se apega nas diferenças de brilhos, de formato de vidros, de pincéis, de marca, de qualidade, etc.
    Eu sou doida por comparações, e amei as fotos todas do post! 🙂
    Bjs e bom fim de semana!!!

    Curtir

  4. Comparações são demais! Eu tenho o Ciny Sweet, comprei agora em Miami. Adorei a ideia de fazer degrades! Tô há tempos querendo fazer um! Vai ficar bem bacana esse degrade heim! Beijo Cris!

    Curtir

  5. Oi Cris, adorei a comparação. Só que agora tenho mais certeza que eu preciso do Ara!!!
    Eu amei ele mais do que os outros… paixão séria sabe? Não encontro em lugar algum pra vender 😦 tô sofrendo e meu cérebro não esta sendo meu amigo hehehehehehe.

    Eu amo as fotos que tu tira no sol. E a grama realmente é vida!
    Se eu pudesse eu teria todos hehehehe. Se fosse escolher só dois, serio o Vino e o Ara.
    E tu faz bem em não desapegar, eles são lindos e cada um com uma história legal.

    Faz degrade logo, já tô imaginando a lindeza que será!

    Beijão e ótimo final de semana!

    Curtir

  6. são todos lienndos!! lembro que vc odiou o Ciaté qd usou, então já olhei pra ele de cara feia ahsuhaushuh e continuo desejando fortemente o GABOY, mas sem muitas esperanças… =/

    Curtir

  7. Cris quando será esse desapego?! Já estou ansiosa!
    São todos lindos! Meus preferidos são o Essie e Kiko! Pena que é difícil encontrar Kiko.
    Bjs.

    Curtir

  8. Comprei o Gaboy pq morri na lindeza dele qdo vi por aqui, comprei ele e mais dois Sinful areientos e vc ñ vai acreditar, chegarem em DOZE dias, recorde!!!
    Tô c vontade de te imitar e fazer GABOY (mão esquerda) + LOL (mão direita) kkk, mas acho q vou usar o GABOY e o azul (preguiça de olhar o nome) juntos, afinal ñ ia ficar tão mara qto a sua…<3
    Amei as comparações! Obrigada

    Curtir

  9. “não da pra esconder o q eu sinto ARA, não da, não da, não da, não da!”
    vc fala em ARA e eu só consigo lembrar da música do Ara Ketu! #soulouca
    hahahaha
    amei a comparação!
    realmente eu achei o LOL e o ciaté idênticos, mas querendo mto da pra ver uma mísera diferença!
    todos são lindos e tem mais q merecido um lugar no seu coração!
    heheheh
    bjs e bom fds!! XD

    Curtir

  10. Super concordei com o grau de parentesco que deu para eles Cris!
    Ainda estou desejando essa coleção da Sinful TODA ❤
    Bjooos Cris e vou adorar ver um degrade com eles *-*

    Curtir

  11. Oh, shit! Agora quero o Kiko, além do GABOY e do Arabella! O Cinny já é meu amor, como tu mostrou às gurias, mas estou cobiçando as outras cores da coleção. O Cinny parece bem avermelhado no disquinho, mas nas unhas o fundo roxo aparece bem. Eu também “desenvolvo” uma história com meus esmaltes mais queridos. A origem, onde eles foram usados, quem me deu, o trabalho que tive para conseguir, tudo conta! Não é materialismo, nem consumismo…é amor! hauhauhuha
    Beijos…enquanto espero aqueeela lista de desapegos! 😉

    Curtir

  12. Pingback: Grau de parentesco: Arabella, GABOY e My Cherry Amour | FranCristein

  13. Cris posso te dizer (se não vou dizer assim mesmo): estou #chatiada com você. Por sua causa eu pirei nessa coleção da SFC e só consegui comprar dois (foi uma “edição limitada) e agora com tantas opções de parentes não consigo encontrar nenhuma…..
    Ok, ok, como você é muito legal eu te perdoo…
    Adorei o post e vou continuara à caça de algum que seja parecido!
    Beijocas

    Curtir

  14. Pingback: Degradê – do vinho ao laranja | FranCristein

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s