Grau de parentesco: LOL e True Blue + Arabella e GABOY

Oi gurias!

Post atrasado hoje, por motivos de cansaço extremo ontem 😛 Antes de mais nada quero agradecer pelos comentários de ontem, fiquei muito feliz, vocês são fofas demóis ❤ Não vejo a hora da minha comprinha na Rox chegar, sério!

Mas hoje vim mostrar para vocês o que prometi: uma comparação entre o Lots of Lux (ou LOL) da Essie e o True Blue da Ciaté, e ainda do Ara (Arabella) da Zoya e do GABOY (Got a Blush on You) da Sinful Colors. Eu já tinha tirado algumas fotos no dia, mas tinha ficado oríveis, por isso tirei novas hoje com a câmera! Tô achando que as comparações ficam mil vezes melhores com a câmera, ela capta muito melhor os tons e os brilhos sabe? Mas chega de trolóló, vamos ver!

LOL + True Blue e Ara + GABOY

LOL + True Blue e Ara + GABOY

Primeiro uma foto dos vidros para ilustrar o post… E não esclarecer nada hauihaiuhai 😄

Vou começar com os azuis lindos do meu coração. Não pera, True Blue não é lindo do meu coração, é bobo, chato e feio 😡 Só para avisar, passei 2 camadas de cada nas comparações e esperei secar bem (um mês, tá bom será? HAHA):

LOL e True Blue

LOL e True Blue

3grauLOLGABOY 4grauLOLGABOY 5grauLOLGABOY

Primeiro, para quem não lembra nosso Grau de Parentesco é esse aqui:

1. São gêmeos idênticos (quando os esmaltes são idênticos);

2. São gêmeos (quando são quase iguais);

3. São irmãos (quando são apenas parecidos);

4. São primos (quando são parecidos, mas nem tanto);

5. Não são parentes (quando são ~nada a ver).

Agora vamos analisar! Antes de ver as fotos eu achei que eles fossem gêmeos idênticos, porque mesmo o meu True Blue estando meio blé, acho que não são todos assim porque a Carol usou e o dela tava normal! MAS, vendo as fotos e principalmente a foto deles no sol (que eu amei profundamente, grama é amor), dá para notar que o True Blue é muito levemente mais claro e com 2 camadas ficou mais ~esparso do que o LOL. Ele não precisa de uma terceira camada, mas é como se tivesse menos areia do que o LOL. Deu para entender? Espero que tenham conseguido ver!

Conclusão: são gêmeos! Se eu fosse ficar só com um, ficaria com o LOL (e não é só por causa dessa sigla deusa).

Agora vamos comparar os framboesas Ara (desculpa, só chamo o Arabella de ARA agora hahaha) e GABOY:

Arabella e GABOY

Arabella e GABOY

7grauLOLGABOY 8grauLOLGABOY 9grauLOLGABOY

Antes de comparar eu achei que eles fossem super parecidos, e que a única diferença era os brilhos azuis e rosas do GABOY. Mas fiquei surpresa ao ver que a cor da base é diferente também, como dá para ver na foto do sol. O sol é o carrasco das comparações, ele sempre mostra algo de diferente! Então posso dizer que o Ara tem a base mais escura que o GABOY, seria uma framboesa bem madura, enquanto o GABOY é uma framboesa que ainda não está bem madura. Mas o post não é de frutas (risos), então se não me engano essa cor se chama magenta ou fúcsia, mas preciso consultar os universitários 😄 No fim das contas, achei parecidos, claro, mas neeeem tanto!

Conclusão: devido à diferença dos brilhos, vou dizer que são irmãos! Gêmeos seria demais, porque os brilhos fazem diferença! Se fosse para comprar 1 dos dois, eu ficaria mil vezes com o GABOY (e também não é só por causa da sigla fofética).

Mais fotos dos 4 juntos, porque achei importante mostrar eles com apenas UMA camada. Dá bem para ver que o True Blue é mais esparso sabe? E que o GABOY tem a base mais clara, além dos brilhos lindos. Depois foto deles molhados com 2 camadas também, sei lá, vai saber se não dá para ver melhor 😉

10grauLOLGABOY 11grauLOLGABOY 12grauLOLGABOY 13grauLOLGABOY

Gostei muito da última foto no sol, dá para ver que o LOL tem brilhos na mesma cor que o True Blue, mas em maior quantidade. Mas fiquei #chocada que o Arabella mostrou uns brilhos nuns tons de rosa que só aparecem no sol mesmo, ficou muito mais lindo sem foco HAHAHA 😄 Depois disso, continuo querendo LOL + GABOY ❤

EXTRA:

E além dessas comparações que eu tinha prometido, eu resolvi comparar o Ara e o GABOY com mais dois sands que achei que fossem parecidos, o Cinny Sweet da Sally Hansen (a Deise mostrou aqui ó) e o 454 Vino (Wine) da Kiko amore mio. Tá aí:

14grauLOLGABOY 15grauLOLGABOY 16grauLOLGABOY

Eu diria que o Cinny Sweet é um framboesa mais claro, com a cor de base parecida com a do GABOY, mas sem os brilhinhos coloridos. E o Vino é cor de vinho, bem mais escuro e nada a ver mesmo HAHAHA. Tô achando que um degradê de Cinny + Ara + Vino vai ficar demais! Preciso achar mais um e fazer um degradê de novo, porque AMO um degradê gente! Que que vocês acham?

Bom gente, por hoje é isso mesmo! Adorei fazer esse tipo de post, amo analisar os esmaltes do meu jeito bem super entendida de cores, só que não HAHAHA. Mas é legal até para pensar em desapegar sabe? Não que eu vá, mas para pensar que poderia ficar só com 1 se um dia eu precisasse 😉 Jamais desapegaria desses porque todos têm alguma história, do tipo LOL foi comprado em NY, True Blue é único Ciaté, GABOY está raro de encontrar e demorou meses para chegar, Ara foi difícil de comprar, Vino veio de Portugal (Cátia, grazie amore mio) e é Kiko, e Cinny comprei em NY também.

É gente, eu sou dessas, eu penso em tudo que envolve o esmalte sabe, não só na cor e na qualidade, por isso que muitas vezes não me importo se ele descasca logo, ou se ele precisa de 3 camadas, porque se a história dele for linda e todo o resto também, sempre vale à pena ❤ Declaração de amor ao vício, a gente vê por aqui!

Agora me contem o que acharam, se concordam com meu Grau de Parentesco e se vocês têm ou desejam demóis algum desses lindos! Se pudessem escolher, com qual ficariam hein? E para quem criou esperanças, não, eu nunca desapegarei desses HAHAHA 😄 #crischata

Beijo enorme e um final de semana com tudo que vocês amam!

AssinaturaCrisLOLGABOYAraTB

24 pensamentos sobre “Grau de parentesco: LOL e True Blue + Arabella e GABOY

  1. hahahah adorei o post mas só porque és tu a escrevê-lo e fica muito divertido!!!
    Desses todos apenas tenho o vino (De Nada!) e ele foi o verniz que usei na passagem de ano 2013/2014 😛 Vês eu também lembro a história dos meus vidrinhos 😄 **** *

    nota: amo essas fotos desfocadas 😀 *** *

    Curtido por 1 pessoa

    • Hauahauahau obregadãn ❤
      Se não fosse tu eu não teria meus kikos paixão da vida!
      Histórias são boas demais com relação aos esmaltes, eh amo lembrar e contar 🙂
      Nota: também amooo essas fotos desfocadas! Queria ver os esmaltes assim ao vivo sem ficar vesga hahahaha

      Curtir

  2. Concordo plenamente com o grau de parentesco. Tanto o LOL qto o True Blue eu teria o total prazer em te-los lá em casa!!!!! Minha alma é azul com certeza haha, entre os outros dois ficaria com o Ara, posso chama-lo assim tb? Bj

    Curtir

    • Oi Ivana! Aeee então não estou tão errada \o/
      Ah eles são lindos demais mesmo *_* Eu amo o LOL demais!
      Pode chamar de Ara claro, ara sô! hahaha
      Beijos 😀

      Curtir

  3. Oi Cris,
    Achei todos lindos e dignos de fazer parte da minha coleção! 😀
    Eu não desapegaria de nenhum deles, assim como você, pois são diferentes, e quem é viciada nos esmaltes sabe como os detalhes contam. Embora sejam irmãos ou gêmeos, a gente sempre se apega nas diferenças de brilhos, de formato de vidros, de pincéis, de marca, de qualidade, etc.
    Eu sou doida por comparações, e amei as fotos todas do post! 🙂
    Bjs e bom fim de semana!!!

    Curtir

  4. Comparações são demais! Eu tenho o Ciny Sweet, comprei agora em Miami. Adorei a ideia de fazer degrades! Tô há tempos querendo fazer um! Vai ficar bem bacana esse degrade heim! Beijo Cris!

    Curtir

  5. Oi Cris, adorei a comparação. Só que agora tenho mais certeza que eu preciso do Ara!!!
    Eu amei ele mais do que os outros… paixão séria sabe? Não encontro em lugar algum pra vender 😦 tô sofrendo e meu cérebro não esta sendo meu amigo hehehehehehe.

    Eu amo as fotos que tu tira no sol. E a grama realmente é vida!
    Se eu pudesse eu teria todos hehehehe. Se fosse escolher só dois, serio o Vino e o Ara.
    E tu faz bem em não desapegar, eles são lindos e cada um com uma história legal.

    Faz degrade logo, já tô imaginando a lindeza que será!

    Beijão e ótimo final de semana!

    Curtir

  6. são todos lienndos!! lembro que vc odiou o Ciaté qd usou, então já olhei pra ele de cara feia ahsuhaushuh e continuo desejando fortemente o GABOY, mas sem muitas esperanças… =/

    Curtir

  7. Cris quando será esse desapego?! Já estou ansiosa!
    São todos lindos! Meus preferidos são o Essie e Kiko! Pena que é difícil encontrar Kiko.
    Bjs.

    Curtir

  8. Comprei o Gaboy pq morri na lindeza dele qdo vi por aqui, comprei ele e mais dois Sinful areientos e vc ñ vai acreditar, chegarem em DOZE dias, recorde!!!
    Tô c vontade de te imitar e fazer GABOY (mão esquerda) + LOL (mão direita) kkk, mas acho q vou usar o GABOY e o azul (preguiça de olhar o nome) juntos, afinal ñ ia ficar tão mara qto a sua…<3
    Amei as comparações! Obrigada

    Curtir

  9. “não da pra esconder o q eu sinto ARA, não da, não da, não da, não da!”
    vc fala em ARA e eu só consigo lembrar da música do Ara Ketu! #soulouca
    hahahaha
    amei a comparação!
    realmente eu achei o LOL e o ciaté idênticos, mas querendo mto da pra ver uma mísera diferença!
    todos são lindos e tem mais q merecido um lugar no seu coração!
    heheheh
    bjs e bom fds!! 😄

    Curtir

  10. Super concordei com o grau de parentesco que deu para eles Cris!
    Ainda estou desejando essa coleção da Sinful TODA ❤
    Bjooos Cris e vou adorar ver um degrade com eles *-*

    Curtir

  11. Oh, shit! Agora quero o Kiko, além do GABOY e do Arabella! O Cinny já é meu amor, como tu mostrou às gurias, mas estou cobiçando as outras cores da coleção. O Cinny parece bem avermelhado no disquinho, mas nas unhas o fundo roxo aparece bem. Eu também “desenvolvo” uma história com meus esmaltes mais queridos. A origem, onde eles foram usados, quem me deu, o trabalho que tive para conseguir, tudo conta! Não é materialismo, nem consumismo…é amor! hauhauhuha
    Beijos…enquanto espero aqueeela lista de desapegos! 😉

    Curtir

  12. Pingback: Grau de parentesco: Arabella, GABOY e My Cherry Amour | FranCristein

  13. Cris posso te dizer (se não vou dizer assim mesmo): estou #chatiada com você. Por sua causa eu pirei nessa coleção da SFC e só consegui comprar dois (foi uma “edição limitada) e agora com tantas opções de parentes não consigo encontrar nenhuma…..
    Ok, ok, como você é muito legal eu te perdoo…
    Adorei o post e vou continuara à caça de algum que seja parecido!
    Beijocas

    Curtir

  14. Pingback: Degradê – do vinho ao laranja | FranCristein

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s