FranCris têm: unhas carimbadas!

Semana passada eu postei essa foto no Facebook, pois estava decidida a carimbar as unhas, depois de tanto tempo sem treinar a arte de estampar lindamente as garras ^^ Como já estava sem prática, resolvi não ousar muito e eis minha escolha:

O Botícário - Ethereal Blue + Pueen 44

O Botícário – Ethereal Blue + Pueen 44

Gente, confesso que eu nem esperava que o resultado fosse ficar tão bom! O esmalte escolhido para a base foi o Ethereal Blue, do Boticário. Usei três (SIM, TRÊS) camadas dele, que apesar do trabalho é lindo. O tom dele é bem azul-céu, com shimmer azul. Como a cor era neutra, resolvi carimbar uma mão de cada cor e na outra usei esmalte branco:

ethereal blue boticário + pueen

Em ambas mãos utilizei o esmalte de carimbo da Konad e a plaquinha foi a Pueen 44. De acordo com minhas colegas de trabalho, minhas unhas ficaram parecendo papel de parede… concordam?

ethereal blue boticário + pueen 3

Pra variar, não consegui utilizar top coat. Passei só na unha do dedão, pra fazer um teste, mas borrou tudo. Eu estou percebendo que isso só acontece quando uso esmalte próprio de carimbo, que é mais grosso, e quando utilizo esmalte comum para carimbar eu consigo passar a cobertura. Fiz um teste no outro dia, depois de vinte horas de carimbo, mas ainda assim borrou :/

;'(

;'(

Um fator engraçado foi que quem olhava as unhas, achava que a cor de base era diferente nas duas mãos… acredito que a cor do carimbo tenha dado a impressão de o azul ser mais escuro com carimbo preto.

ethereal blue boticário + pueen 2

O destaque maior fica pra estampa, que eu amei! Foi fácil de carimbar, adoro essas Pueen ❤

ethereal blue boticário + pueen 6

Agora o Ethereal Blue sozinho, pois ele merece:

ethereal blue boticário 2

ethereal blue boticário

****************************************************************************

Mudando de assunto: na sexta-feira que passou aconteceu a festa de Dia das Crianças na escola que trabalho, e neste ano resolvemos fazer Festa à Fantasia. Estávamos mais empolgadas que as crianças e cada uma escolheu sua fantasia e se preparou pro dia. Eu sempre sonhei em me vestir de joaninha e aproveitei a oportunidade. Postei essa foto no início da manhã, mas na de baixo dá pra ter uma noção melhor:

Na ordem: coordenadora Roberta, diretora Vera, Eu e coordenadora Luci

Na ordem: coordenadora Roberta, diretora Vera, Eu e coordenadora Luci

A festa foi ótima, pulei tanto com as crianças que no outro dia nem conseguia colocar os pés no chão, ahahaha. Ao final da festa comentamos que apesar da canseira, o ideal era ter uma festa assim por mês, pra aliviar a tensão do cotidiano 😀

Meninas, chegando ao fim do post e quero saber o que acharam do meu retorno aos carimbos, e também da fantasia que usei. Ah: não esqueçam de comentar o que fizeram pra comemorar o Dia das Crianças! Um abraço!

AssinaturaFran

16 pensamentos sobre “FranCris têm: unhas carimbadas!

  1. Adorei sua carimbada e sua fantasia Fran!
    Realmente suas unhas ficarqm parecendo papel de parede, mas lindão hashu
    Adoro ver unhas carimbadas, vou esperar a próxima.
    Bjoo

    Curtir

  2. Fran,
    Adorei tudo na esmaltação! Não sou fã de carimbos (a ponto de nunca ter sequer tentado), mas esse teu ficou muito legal!
    Beijo.

    Curtir

  3. Oi Fran.
    Adorei a tua unha, ficou linda! Realmente lembra papel de parede, mas daqueles bem lindos e finos!

    Tua fantasia tava linda, as crianças devem ter adorado. Eu ia amar ver minha prof de joaninha hehehehe.

    Aqui em casa passamos só eu e o marido. Fomos na romaria de Nossa Senhora Aparecida em Passo fundo, depois ficamos em casa, saboreando as delícias que eu fiz ( modéstia de lado, pq eu me superei nesse findi).

    Boa semana Fran!
    Beijão

    Curtir

  4. Adorei as duas versões Fran, realmente ficaram muito bonitas, parecendo mesmo um papel de parede!
    E adorei a festa a fantasia, hahha Acho que a melhor parte de trabalhar com crianças é poder “ser criança” junto com elas né?

    Curtir

  5. Oi Fran,
    Adorei tudo na esmaltação de hoje: a cor de base *_* (adoro azul clarinho), o desenho da carimbada, e o fato de ter carimbado em preto e branco! Muito lindo o desenho! Agora vou ser chata e pedir o vídeo, porque fiquei com muita vontade de aprender a carimbar com a mestra! 🙂
    Adorei a fantasia de joaninha!!! *__* Festa à fantasia é tudo de bom!!!
    Ontem, eu e meu namorado saímos pra uma feira japonesa na cidade, e comemos muito! Como sempre, pra variar! 😀
    Bjs

    Curtir

  6. Oi Fran! Adoro usar carimbos porque não tenho grande coordenação e acho que são um jeito simples de fazer uma nail art bacana. E a sua escolha… sensacional! Eu queria um papel de parede desses na minha casa 😉 O desenho super combinou com a cor de base, e eu gostei mais da carimbada branca.
    E a sua fantasia… lindona! Passei o dia de ontem na casa de um primo, e as crianças se divertiram tanto que o Rafa apagou no carro assim que demos partida.
    Beijos e boa semana!

    Curtir

  7. Adorei 🙂 gostei muito do etereal e gostei tbm das carimbadas papel de parede diferentes XD
    Mas desculpa, o ponto alto é a fantasia de joaninha que amei! Coisa mais fofa sem ser demasiado literal 😉 ficaste linda Fran!!!!

    Aqui dia das crianças é no 1Junho :p ~Cultura~ hehehehehe ❤

    Curtir

  8. Oi Fran, que lindo esse azul, eu devia ter comprado ele qdo ainda tinha 😦
    Comigo acontece a mesma coisa qdo carimbo, o negócio fica borrado qdo ponho o TC e dá vontade de tirar, mas não tiro. Paciência, né??
    Ai Fran, ontem foi tão emocionante, meu primo, há alguns anos, distribui presentes nos lugares + pobres daqui, mas ano passado ele resolveu a devíamos ir p/ algum hospital e doar os brinquedos p/ crianças pobres e que estivem doentes. Nós fomos ontem para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do RJ. Fomos direto para a ala pediátrica e começamos a entrega das bolas, bonecas e carrinhos. Depois fomos para o CTI. No Natal faremos a mesma coisa. A gente se sente muito bem, sabe? Mas foi difícil dormir, fiquei pensando no garotinho que tinha perdido os dedinhos pq pegou uma granada que os traficantes jogaram e dos dois irmazinhos que estavam no setor de queimados…
    Bem, foi isso, o importante é que muitas criancinhas ficavam com um sorriso qdo agente saia dos quartos.
    A finalidade era essa mesmo.
    Beijoss.

    Curtir

  9. Concordo com suas amigas de trabalho quando vi, principalmente a carimbada com branco. Adorei esse azul, muito fofo e nem parece que ficou tempo sem carimbar, ficou lindo. Eu tinha esse problema de borrar, mas tenho percebido que quando o tc é mais fluido menos chances de borrar, além disso passo uma camada beeeeeem generosa, de forma que o pincel não encoste no desenho (deixo uma gota na ponta do pincel e espalhou essa gota na unha).

    Se joga na carimbada que você arrasou!

    Curtir

  10. Amei!! Tanto em preto quanto em branco, ficou DEMAIS!
    Olha, por causa da química, nem todos os TCs funcionam sem borrar com carimbo. Eu uso Poshé e NUNCA borrou. Nunca, jamais. Então eu recomendo. Tanto ele quanto o Seche.

    Curtir

  11. Para comemorar o dia das crianças eu fiz algo muito bom… DORMI!ooooh delícia! kkkkk
    Não sei se gostei mais da mani ou da sua fantasia fofética! *-*
    Achei super legal sua ideia de usar somente a cor do carimbo diferente, ficou super lindo!
    Beijão, Fraan, boa semana pra tuu! =**

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s