Degradê – do vinho ao laranja

Oi gurias? Tudo?

Agora que já mostrei o top coat sandeador em uso de verdade (para quem não viu é o I feel Gritty! da Essence e mostrei aqui ó), resolvi mostrar o degradê que fiz há alguns dias e tinha prometido mostrar! Eu tinha comentado que tava a fim de fazer um degradê quando comparei os liquid sands que eu tinha no tom de framboesa, lembram? Se não lembram, olhem aqui. Se lembram, pois então, eu fiquei super a fim e resolvi fazer o bendito degradê. A briga mental começou, demorei 3 anos, mas decidi finalmente as cores que queria usar e os esmaltes. No fim, deu nisso:

1degradevinholaranjaSim gente, eu poderia ter feito um degradê só com esmaltes vinho, mas não, eu não consegui. Me faltava um framboesa num tom um pouco mais claro, e por causa disso resolvi pegar um sand vermelho. Tá até aí tudo bem, era só repetir a combinação da mão esquerda na outra mão né? Claro, só que não. Como eu usei o vermelho no minguinho, achei que do vermelho eu poderia ~sutilmente puxar o degradê para o laranja, já que o laranja e o vermelho são irmãos de arco-íris né? E assim fui em busca das cores que combinassem e ~ornassem bem. Foi uma luta, podem crer, porque eu tinha mais esmaltes do que eu precisava, mas eu queria que ficasse um degradê MESMO, e não que eles fossem parecidos demais. Acho que deu certo, mas deixa eu parar de falar e mostrar né?

2degradevinholaranja

Na mão esquerda estão as cores mais escuras, que vão do vinho até o vermelho, passando pelo framboesa. Os esmaltes usados são os seguintes:

Mata-piolho (dedão) e Fura-bolo (indicador): Kiko – 454 Vino (inglês: Wine), vinho lindo maravilhoso, Kiko perfeito. Eu amei a cor, foi bem fácil de esmaltar e de limpar, apesar de ser bem pigmentado. Eu passei 2 camadas de todos os esmaltes, mas foi bem no embalo sabe, porque alguns não precisavam.

Pai de todos (médio): Nicole by OPI – My Cherry Amour, é o framboesa mesmo, mas com brilhinhos holográficos fofos. Ele é super fácil de esmaltar, não escorre e nem é grosso sabe? Muito bom, adorei!

Seu vizinho (anelar): Kiko –453 Rosso Ciliegia (inglês: Cherry Red), vermelho cereja, como a própria Kiko diva do meu ❤ definiu. Ele é bem pigmentado também, e é lindo demais gente! Amei forte esse esmalte!

Minguinho (mínimo): Sinful Colors – Ruby Mine, vermelho mara dessa coleção mara da Sinful. A coleção é toda phodástica, é perfeita, amo todos os esmaltes! Esse fica bom com 1 camada e é lindo!

Olhem eles aí:

31degradevinholaranja 33degradevinholaranja

Cortei o Essence junto na foto, me apatralhei, sorry XD Mas são esses 4 primeiros mesmo, porque como o dedão não aparece tanto, eu só repeti a cor dos extremos nos dois dedões! Deu para entender né? Então seguimos o baile!

Mais fotos da mão esquerda (as de sempre, TOC não permite deixar o post sem):

3degradevinholaranja 4degradevinholaranja 5degradevinholaranja

E agora sim, vamos para a mão direita!

6degradevinholaranja

Continuando o degradê, na mão direita estão as cores que vão do vermelho ao laranja. Os esmaltes usados são os seguintes:

Minguinho (mínimo): Essence – I ❤ summer break!, que é um vermelho claro, eu diria. Ele já não é aquele vermelho Ferrari sabe, já puxa pr’um vermelho claro, vermelho rosado, por aí… Passei duas camadas, é mais grosso que o normal e acho que não tinha secado direito na foto 😛

Seu vizinho (anelar): Zoya – Destiny, é aquele vermelho alaranjado, ou laranja avermelhado, tipo orangred/redorange ou laranjelho/vermelhanja mesmo. LINDO de morrer, esses Zóios tem um brilho muito forte, são lindos demais!

Pai de todos (médio): Zoya – Dhara + Cliché – Louca, para essa parte do degradê o bicho pegou, parecia que nenhum dos meus laranjas dava certo! O Dhara tinha o tom perfeito, mas era vivo demais, não ~ornava. Daí resolvi passar 1 camada do Dhara, e para clarear o bichinho um pouco passei 1 camada do Louca. Resultado: PERFEITO ❤ Ficou como eu queria que ficasse, deu até medo de estragar, porque achei tão lindo *_*. (eu tinha escrito Liberty porque usei o Dhara com o Liberty na outra vez e fiquei com ele na cabeça hahaha)

Fura-bolo (indicador) e Mata-piolho (dedão): Zoya – Beatrix, e para chegar no tom mais claro de laranja, estava entre o Louca e o Beatrix, que tem o tom de base muito parecidos. O que me fez escolher pelo Beatrix foram os brilhos, porque combinaram com os seus outros irmãos Zóios. E pronto, assim acabei o degradê \o/

Eu até pensei em pular do laranja para o amarelo e acabar no amarelo, mas achei que já tava bom assim. Só daria se eu tivesse uns 6 dedos em cada mão né? Hehehe 😉

Os lindos:

32degradevinholaranja 34degradevinholaranja

Cortei errada a primeira foto, again, mas relevem. Na dos nomes eles estão certos! Agora as fotos normais de sempre da mão direita:

7degradevinholaranja 8degradevinholaranja 9degradevinholaranja

Esses Zoyas brilham demais né? Coisa de louco! Amo sand assim brilhosão, acho maraviperfas ❤ Pra quem queria fazer um degradê só com os framboesas, até que saiu algo bem diver né? Eu posso afirmar uma coisa para vocês, eu viveria de degradê nas unhas, porque eu AMO profundamente! Mas senta que lá vem uma pequena história:

Lembro de um clipe que a diva mor Beyoncé gravou com umas crianças numa escola, em que ela aparece de surpresa (na verdade eles iam gravar um clipe, mas ela aparecer foi a surpresa), e eu lembro de ter AMADO a roupa dela, porque amo bermuda/shorts super curto e de cintura alta (ou bottom né). E além disso, lembro que na hora que ela morde a maçã nos segundos finais, meus olhos brilharam para as unhas dela: um degradê azul, do branco até um azul lindo. CARA, aquilo tipo mudou minha vida, eu fiquei apaixonada por aquele degradê, tanto que até tirei print do vídeo! E o mais engraçado é que eu nunca fiz algo igual, por me faltar um branco decente. Bom, agora que tenho um branco decente vou fazer uma hora dessas, só digo isso! Pra quem quiser ver o clipe, é muito legal, era de uma campanha dos EUA contra a obesidade infantil, em que a música fala pra todo mundo “se mexer”. Desde então meu exercício favorito é dançar, mas devido ao meu problema no braço eu tive que parar 😦 Link aqui para o clipe, assistam! Na verdade eu danço desde a época do É o Tchan, mas dizer que foi por causa da Beyoncé é mais glamuroso XD HAHAHAHAHAHA x1000.

Bom, passada a história que faz o post ficar gigante e ninguém me aguentar do dia, vamos ver as fotos clássicas:

10degradevinholaranja 11degradevinholaranja 12degradevinholaranja 13degradevinholaranja

30degradevinholaranja

Coloquei uma a mais porque tentei aproximar mais os dedos na posição “vem neném”, para que o degradê ficasse mais juntinho. Agora olhando só os dedões não dá para dizer que o degradê ornou tão bem né? Se fosse pelos dedões a ~descombinação teria ficado nhé 😛

Outra curiosidade é que essa mani é de uma semana depois de a minha unha ter quebrado rente (a do fura-bolo), post aqui. Dá para ver que a minha unha está bem pequena, mas eu já consegui lixar reta, ou seja, minhas unhas crescem muito rápido, até me apavoro! Odeio lixar, então isso é um saco na minha vida ¬¬’

Dessa vez consegui tirar fotos na luz indireta do sol, olhem o brilho:

14degradevinholaranja 15degradevinholaranja

Os Zoyas brilham escandalosamente né? Noss’inhora.

E eu consegui tirar fotos no sol só lá pelo quarto dia, quando as pontas já estavam feias. Só que pensei que seria interessante mostrar no sol igual, principalmente para mostrar os brilhos holo do My Cherry da NOPI, por isso aí estão elas:

16degradevinholaranja 17degradevinholaranja 18degradevinholaranja 19degradevinholaranja

Muito brilho, inxalá! HAHAHA XD Mas é isso, são lindos e brilhantes, eu adorei! Eu que amo degradê fiquei ~xonada, desculpem 😛 Se vocês não curtiram me contem né, porfa, expliquem-se!

Seguindo, vamos às fotos divas da dona câmera:

20degradevinholaranja 21degradevinholaranja 22degradevinholaranja 23degradevinholaranja 24degradevinholaranja 25degradevinholaranja 26degradevinholaranja 27degradevinholaranja 28degradevinholaranja 29degradevinholaranjaAdorei! Coisa boa quando a gente faz uma mani e fica achando ela cada vez mais linda né? Eu não parava de olhar para as mãos, sério! E para finalizar ele, o às vezes esquecido: Oscar!

35degradevinholaranja

And the Oscar goes to… Mão esquerda! Apesar de eu achar que não deveria ter Oscar porque o que vale é o conjunto da ~obra, eu acabei amando mais a mão esquerda! Minha ideia inicial era fazer só desses tons, mas no embalo fiz até o laranja, então acabou que gostei mais dessa mão. Achei que os tons super combinaram e o degradê ficou muito legal!

Bom gente, mil devaneios e explicações loucas depois, por hoje era SÓ ISSO! hauihuaiah Adoro dizer só isso, é tão dissimulado da minha parte 😛 Alcorão feelings foreva! E depois desse post todo quero que vocês me contem: gostaram? Não gostaram? Já usaram degradê? Acharam que as cores ornaram ou que o degradê não combinou? Também amam a Beyoncé? Também dançavam É o Tchan se achando “as loira” do Tchan? Luz na passarela que lá vem ela… A nova loira do Tchan é linda, deixa ela entrar... RISOS ETERNOS XD

Depois de revelações bombásticas sobre a personalidade afetada da minha pessoa, eu encerro este post antes que todas desistam de falar comigo daqui em diante. #solocamidexa #éotchannaveia

Beijo enorme e uma semana perfeita!

AssinaturaCrisDegradêvinholaranja

27 pensamentos sobre “Degradê – do vinho ao laranja

  1. Tô na faculdade e não li tuuudo, especialmente depois da descrição dos esmaltes da mão direita, mas não pude deixar de notar: como tu conseguiu escrever “Liberty” no lugar de Dhara? 😛

    Prometo voltar depois pra ler inteiro!

    Curtir

    • HAHAUIAHUIA pois então, eu usei o Dhara com o Liberty na outra vez e fiquei com ele na cabeça 😛
      Era passado de 2 da manhã e eu estava com muito sono, dá um desconto hahaha
      Se não voltar tu vai ver rãn.
      Bjos e obrigada Carol!

      Curtir

  2. Minha mão preferida também foi a do seu Oscar, achei a combinação mais ~combinativa~ e me agradou mais 🙂
    Acho que tu errou na descrição da mão laranja Cris, tu escreveu: Pai de todos (médio): Zoya – Liberty + Cliché – Louca, mas o Zoya usado foi o Dhara né?

    E eu não gostava da loira do Tchan, gostava da morena hahah 😛

    Curtir

    • Oi Alessandra Cristinaaaa ❤
      Eu tbm gostei mais \o/ Até a pouca quantidade de brilhos fez diferença…
      Sim hauihaiua, eu usei na outra vez o Dhara com o Liberty, e tava com sono e me atrapalhei HAHA
      Hahaha as Scheilas eram demais, eu amava a música da loira mesmo, mas gostava mais da Carvalho 😉
      Beijo Alê!

      Curtir

  3. kkkkkk Adorei, achei lindididissimo!! As cores ficaram ótimas, a mão esquerda realmente ficou melhor, mas a direita tb está linda, não fique #chatiada mão direita 😉
    Ah tb adoro a Beyonce, mas não, não queria ser a loira da Tchan! 🙂
    Cris, queria uma ajuda sua e das meninas, acho liquid sand, lindo, mas não tenho nenhum, iniciante no mundo esmaltistico ainda, seria possível vcs me indicarem um para eu comprar?!! Ainda não estou muito boa na esmaltação, mas queria tentar, acho lindo!! Adoro azul! (dica da cor) hahaha
    Bj

    Curtir

    • Oi Ivana! 😀
      Obrigadaaaa \o/
      Mão direita também foi amada, não se preocupe haiuahuiaha
      Beyoncé é diva mor, mas eu bem que curtia dançar é o Tchan, juro, amava HAHAHA
      Olha, vou te dizer o seguinte sobre liquid sand, qualquer um que eu mostrei aqui no blog tu pode comprar! Eu amo os azuis Liberty da Zoya, Lots of Lux da Essie, Sunshine da Zoya, o Kiss me at Midnight da OPI, o Royal Blue da Kiko, os Cupcake da Kiko! São muitos!
      Faz o seguinte, clica na tag liquid sand e olha todos aqui no blog, tem um montão!
      https://francristein.com/tag/liquid-sand/
      Espero ter ajudado! Beijo grande! 😀

      Curtir

  4. Oi Cris!
    Vi as duas mãos juntas e pensei em balas de frutas sortidas! Senti até vontade de comer bala de laranja!!! Achei lindo o degradê e a escolha das cores! Amei mais a mão do degradê dos laranjas! *________* Quanto brilho lindo junto! Este Destiny é uma coisa maravilhosa!!!
    Ainda não usei degradê, mas se usasse experimentaria com laranjas e verde águas… Tenho vários parecidos! Nunca me seguro pra comprar mais um! 😀
    Gosto da Beyoncé, e de dançar muito, mas nunca dancei É o Tchan!!! 😀
    Bjs e ótima semana!
    PS: adorei a assinatura de hoje!

    Curtir

    • Oi Priii!
      Uia que vontade de comer balas :O Mas é quase hora do almoço, então não dá hauiahiua
      Ai obrigada, que bom que gostou! Às vezes acho que sou a única louca no mundo que vai amar um degradê hehehe
      Cara esses Zoyas brilham DE-MAIS, sério! Fiquei tipo 😮
      Verde água, hmmm deve ser lindo demais!
      Eu sou assim com azul, sempre tô comprando todo shauihauihau
      Ai gente sou a única que dançava é o Tchan será? 😥 HAHAHA XD
      Ótima semana pra ti também!
      PS: eu também amei, as vezes tenho preguiça de fazer, porque leva tempo até achar as fotinhos dos esmaltes e tal, mas depois que tá pronta acho linda e amo! Obrigada por notar!

      Curtir

  5. Que combinação linda!! Tem que ter muita criatividade, né dona Cris?? Amei o Kiko.
    Ai Cris, minha tia está indo de novo p/ Portugal, nem sei oq pedir…

    Ótima semana querida!! Beijosss.

    Curtir

    • Oi Thais! 😀
      Obrigada! Imagina, é meio loucurinha da minha pessoa mesmo, hehehe
      Amo degradê, deu nisso 😉
      GENTE para tudo, pede os sands da Cliches que custam 1 euro! Super Mulher, Louca e a coleção Sprinkles, são tipo os Kiko Cupcake! E claro, pede uns Kikos né 😉
      Beijos e ótima semana pra ti!

      Curtir

  6. Oi!
    Amei muito profundamente a mão esquerda!!! Sim, eu amo framboesa, vinho, rosa avermehado, vermelho rosado. Ando comprando muitos esmaltes nestes tons, deve ser por causa desse monte de pitanga e amora que vejo pelas ruas e não posso comer pq ta no pátio da casa dos outro hehehehe!
    Saudade de ficar horas no meio do mato comendo pitanga!!! Infância volta hehehehehe!!!!

    Mas voltando aos esmaltes. Lindo teu degradê, pra mim o mais bonito que já por ai até agora. E olha que eu amo degradê e tô sempre olhando pela blogosfera. 🙂

    Eu também já dancei É o Tchan e tbm gostava mais da Scheila morena.
    Eu não gosto da Beyoncé! Nem um pouquinho hehehehehe.

    Beijão e ótima semana pra você também!!!

    Curtir

    • Oi Sibiiii!
      HAHAHA nem fala que pitanga e amora são amores da vida gente, AMO ❤
      Jabuticaba também né?? Amo ❤ O pé da mãe que ela plantou há 25 anos deu jabuticabas pela primeira vez esse ano acredita? Demora demais, mas estão lindas!
      Verdade, no meu vô tem um monte de pitanga, amo comer lá!
      Ai obrigadãn, agora ficarei me achando ahuiahuiahua
      É o Tchan é vida! MAS COMO NÃO GOSTA DA BEY? 😮 Amo gente!
      Hauhahiua
      Beijos Sibi! 😀

      Curtir

  7. Uma palavra só para vc Dona Cris: PERFEITO!
    Sim, está lindo demais! Um dia chego lá, mas para fazer um degrade assim preciso comprar mais esmaltes. Ai, que sacrifício! Adorei as duas mãos, mas se for pra escolher, só para a Cris não ter um ataque de TOC, aauahua, eu escolheria a mão direita. Motivos:
    1 – Apesar de eu adorar cores escuras, já estou na onda do verão. Adorei as cores mais vibrantes!
    2 – Achei os esmaltes da mão direita mais brilhosos no sol!
    3 – Amo Zoya Pixie Dust, apesar de eu não ter nenhum ainda, haha!

    E sim.. eu dançava É o Tchan.. mas abafa… não tenho orgulho disso! hahahahaha.
    Beijoooooo

    Curtir

  8. Vi hoje cedinho e vim olhar de novk e comentar: FICOU LIIIIIIINDO!!!!! Chorei lágrimas arenosas de tanta maravilhosidade!
    Pena q n tenho essa profusão de sands pra te imitar.

    Curtir

  9. Oi Cris, já se recuperou do ciúme de sábado? hauhuahuahauahauahauahuahuahuahau
    Então, comentei hj no LPE que acho degradé lindo, mas jamais usaria pq dá muito trabalho escolher os esmaltes e depois pintar cada unha de uma cor. Enfim, tb preferi a mão framboesa e o Vino é o mais lindo de todos (na minha modesta opinião).
    Agora só falta vc vir para o Rio junto com a Fran e a gente matar a Vi de vergonha…

    Curtir

  10. Cris, que post mais lindo! São as cores que mais adoro nas duas mãos, nos dez dedinhos! Chego a me emocionar… 😥 nunca fiz um degradê, por pura preguiça! Esse post me inspirou, e vou sair procurando esmaltes com um tom de diferença, e enlouquecer de TOC! huahuahuhaua Tô de olho no Kiko Vino e no Ruby Mine da SC. Quero um de cada! 😀 Os laranjas são muito lindos e não consigo decidir para quem iria o Oscar. Acho que seria empate técnico! Adorei tudo!
    Beijos

    Curtir

  11. Pingback: Comprinha com a Carol – WJCON, Cliché, P2, Elke e Passe Nati | FranCristein

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s