Azunha dazamiga: post duplo com inspirações de Natal!

Bom dia, garela!

Não adianta tentar fugir: dezembro traz consigo o Natal e mesmo quem não gosta sabe que não há como fugir dele, né? Eu sou dessas que ama as decorações e tals, mas não comemoro loucamente… mesmo assim, nas unhas, acho que vale se inspirar na temática e mandar ver nas  cores natalinas 😀

unhas natalinas

Mas por qual razão o título está como ‘post duplo’? Porque hoje veremos minha sugestão e também da Cátia 😀 Tudo começou na sexta-feira passada, quando estávamos conversando no skype e surgiu a ideia de fazer um post com as duas contribuições, que vocês veem agora!

Cátia:

candy angel unhas natalinas 5

Fui certificar-me que a Fran não nos deixava órfã de pai e mãe e ela, como boa progenitora, já me colocou para trabalhar: queres post fia, participa! Haha Bom, não foi bem assim, mas estávamos as duas com unhas por pintar, sugeri fazermos algum combinado e a Fran convidou-me a mostrar aqui no unhas das amigas 😀

candy angel unhas natalinas 3

Combinamos apenas que queríamos fazer unhas natalinas e perdoem se fui muito literal ao jogar-me no verde e vermelho. 😛 E como era para aparecer aqui, resolvi que tinha que descombinar as duas mãos claro 😉

candy angel unhas natalinas 6Como a Fran faz sempre umas m&m lindas, resolvi arriscar e fazer também. Acho meio inteiro difícil isso de fazer as unhas diferentes umas das outras e no fim ficar coeso, mas desta vez acho que consegui e amei mesmo o resultado! Só não amei a qualidade das fotos mas, como algumas sabem, mudei-me faz pouco tempo para o Reino Unido e ainda não sei tirar fotos decentes sem o sol do meu Portugal. :\ Façam o favor de perdoar isso também. 😛

candy angel unhas natalinas 2Também por culpa da mudança tenho muito menos vidrinhos por onde escolher, então esses eu já tinha usado antes (para torcer por Portugal no mundial, não que tenha adiantado muito!). Aqui está tudo o que foi usado e que descrevo na continuação.

candy angel unhas natalinasO vermelho é o 445 True Red e o verde é o 499 Lawn Green, ambos do kit Satin que a Kiko lançou no natal passado. O prata é o Rainha, um sand prata lindíssimo da Cliché – não tenho mas sei que o sand prata da Essence é ainda mais bonito porque não brilha só prata, brilha holo! Para ir treinando as carimbadas escolhi a plaquinha 02 da Cici&Sisi e o verniz prata para carimbo da Essence. Aproveitei para usar também esses studs que o namorido ofereceu mês passado. Na mão esquerda passei o True Red de base e na direita o Law Green. Em ambas pintei o anelar com o rainha e o médio carimbei com esta estampa que me lembra enfeites de natal 😀 Para harmonizar tudo coloquei os studs prata nas restantes unhas. Estou apaixonada e já fiquei com vontade de me arriscar mais vezes neste estilo. 😀

candy angel unhas natalinas 4Estive indecisa se falava nisso mas podem reparar que estou com as unhas mais “rapadas” de sempre… com a mudança elas têm lascado e partido muito, então é o que temos! Acho fofas assim pequenas embora as ame maiorzinhas. O importante é cuidar delas de qualquer jeito… fica o recado para todas as meninas que possam estar com o mesmo problema que eu e andem desanimadas 😉
Aproveito para desejar umas Boas Festas para todas, muitos vidrinhos no sapatinho e unhas coloridas sempre 😄 ❤ ❤ ❤

Fran:

Christmas time <3

Christmas time ❤

Quando conversávamos sobre as possibilidades de combinação, minha ideia inicial era seguir o tradicional verde e vermelho. Papo vai, papo vem, a Cátia falou sobre fazer algo em prata e azul e eu roubei a ideia dela, ahahaha. Daí fiz o nosso famoso “Dedos duplos trocados” com bolinhas invertidas. Unha com título de tese de doutorado? A gente vê por aqui!

unha de natal 2

Fui pro ~acervo~ procurar um prata legal, mas acreditem: não tinha! Por fim achei que o Prata Espelhado da Ludurana (que é dourado!) ficaria legal com azul… e não é que casou super bem com o Song, da Zoya? O Prata Espelhado tem um tom dourado puxado pro champagne, e me lembra muito um acabamento foil. Foram quatro camadas pra cobrir total o branquinho da unha, mas valeu a pena, pois ele é divino!

unha de natal

O Song é apenas p-e-r-f-e-i-t-o! Uma camada gente, só uma, e ficou divino. Ele é azul cintilante com glass flecked na mesma cor, e embora não tenha um acabamento super brilhante, dá conta do recado no quesito “Boniteza da Mamãe” ahushsushsua.

Agora pare [e pegue no compasso] e observe essa combinação na luz natural:

unha de natal 3

O Prata Espelhado brilha muito no coríntia e parece até ter alguns pontos acobreados [insira suspiros aqui].

unha de natal 4

O Song reluz, mesmo na unha postiça do mindinho, que geralmente deixa o esmalte mais fosco, rs. Pra fazer as bolinhas eu usei o meu boleador de sempre, que na verdade é utilizado para artesanato. As bolinhas azuis ficaram perfeitas com uma camada, assim tinha sido nas unhas, e as bolinhas com o Prata Espelhado precisaram ser feitas com duas camadas.

unha de natal - boleador

Bom, essa foi minha primeira inspiração natalina esse ano, veremos o que surgirá nos próximos dias 😀 Um agradecimento especial à nossa portuguesinha Candy Angel pela participação mais que ilustre neste post ❤ Ela implicou com as próprias fotos, mas eu adorei 😉

Ah: agradeço também o incentivo constante dela e de todas que sempre me confortam ^^

E vocês, o que acharam do post? Já entraram no clima? Curtiram as sugestões? Seria legal fazermos mais posts assim, com participações, né? Confesso que sou babona e fico orgulhosa quando vejo as unhas das leitoras por aqui 😀

Ótima semana a todas!

AssinaturaFran

11 pensamentos sobre “Azunha dazamiga: post duplo com inspirações de Natal!

  1. Fran,
    Fiquei muito feliz em saber que vais tocar o blog nas férias da Cris! Adoro as duas! Obrigada à Candy pela contribuição!
    Bj

    Curtir

  2. Amei a contribuição da Cátia! Amo todo o clichê natalino de vermelho-verde-dourado (inclusive estou frustrada por ter uma árvore branca esse ano, gosto das verdinhas!), e achei o M&M lindíssimo!
    E amei o Prata Espelhado, achei festivo o suficiente para a data, rsrs
    Fico feliz de ver que o blog não vai ficar abandonado – nem todo mundo pode tirar férias Fran, rsrs – e adorei ter a participação da leitora! Se fosse possível, gostaria de ver mais vezes 🙂

    Curtir

  3. Adorei o post!! Candy Angel, Cátia, portuguesinha, muito legal a sua participação e linda a mani, toda trabalhada, gostei bastante. Até podemos variar, mas o clássico verde e vermelho é sempre bem-vindo! Espero ver vc mais por aqui!!
    E Fran a sua está linda DEMAIS, sabe q adoro azul, teve um natal que a minha árvore foi toda decorada com azul e prata, ficou lindíssima, e só recebi elogios!!
    bjs

    Curtir

  4. Cátia querida!!! Que bom ver uma participação sua em um post aqui no blog, afinal você é sempre citada, hehe. Adorei! Gostei muito da sua mani! De verdade! Ficou um m&m lindíssimo.. E adoro as manis com o verde e vermelho “tradicional” do Natal, hehe.
    Frannn, você arrasou na mani! Adorei as cores e a nail art em si! Amo azul com dourado e são cores Natal.. Tem um shopping aqui em Sampa que ousou total na decoração de Natal e está todo de azul e dourado! Muito lindo! Quando eu for tiro foto e te mando 😉 Mas sua mani ficou lindimaaaaais, gostei muito.
    E simmmm, apoio mais posts como esse, manis natalinas e diversificadas hahaha
    Beijoooo Fran, boa semana ❤

    Curtir

  5. Cátia está chique, colaboradora do blog… Ficaram lindas as duas manis natalinas, confesso que não sou muito fã de Natal, tudo fica uma loucura, lojas cheias,t umulto, gente comprando como se não houvesse amanhã…rsrsrsrs. Mas enfim, se não podemos ir contra eles temos que nos juntar…rsrsrsrs Bjos

    Curtir

  6. Amei as manis das duas!
    Acho legal jnhas temáticas natalinas
    Adorei a participação da Catia e as fotos estão muito boas!!!

    Curtir

  7. confesso que não sou muito de fazer nail art, ainda mais natalinas, hahaha! Mas gosto de ver as sugestões para o tema.
    ótimo ter uma colaboradora pra ajudar enquanto a Cris sai de férias… Parabéns pela mani e pelas fotos, Cátia!

    Curtir

  8. Ai gente preciso entrar nesse clima mas é tão difícil… acho que sou o único ser que não gosta (não mais) de Natal, mas juro que vou fazer um esforço pq olho os trabalhos de vcs e acho muito lindo. Cátia e Fran vcs arrasaram, tão lindas mesmo as manis.
    Xeru
    http://www.amadaunha.com.br/

    Curtir

  9. Achei bem legal, gurias! Parabéns pela inspiração que me deram para este mês de dezembro, embora eu tenha que me contentar com dupes nacionais mesmo, pq por enquanto Zoya é sonho de consumo, huahuahua Bjos suas lindas!

    Curtir

  10. Oi Fran, oi Cátia!!! Que surpresa ótima!!!
    Adorei o post natalino e as inspirações das duas!!!
    Gosto muito do Natal e do Ano Novo, e com as sugestões das duas vou me inspirar pra fazer algo legal! 🙂
    Bjs!

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s