Para rir: inventando moda (e errando, pra variar)

Fazia tempo que não rolava por aqui um post comédia, mas desta vez foi inevitável 😛 Semana passada vi um vídeo/tutorial no instagram da chamada técnica “Acid Wash” e pensei: fácil, vou fazer! Aham, foi bem fácil, facinho, facinho pra alguém nesse mundo que não eu, ahahaMas antes de passar ao desastre, vou mostrar os esmaltes que havia escolhido como base pra minha ~experiência:

Lime Crime - Crema de Limón

Lime Crime – Crema de Limón

Nas unhas da mão esquerda apliquei o Crema de Limón, da Lime Crime. Ele é um amarelinho cremoso e foram duas camadas bem grossas pra fechar a cor sem arrastar.

crema de limón - lime crime 2

Embora tenha secado com rapidez, encheu de bolinhas :/ Como tinha intenção de fazer algo a mais nas unhas, não apliquei top coat.

crema de limón - lime crime 3

Fiquei apaixonada pela cor e a qualidade do esmalte também me agradou… este é meu único exemplar da marca e fiquei tentada pela coleção inteira, que deve ser uma fofura só ❤ Detalhe: ganhei esse lindo da Cris, pra variar haha.

crema de limón - lime crime 4

A embalagem é um detalhe à parte, pois o vidrinho é fosco e vem numa caixinha que facilita bastante a organização… imaginei uma fileirinha deles na minha esmalteira 🙄  Mas paremos de sonhar e vamos ao esmalte da mão direita:

Twooone onetwo - Exuberance

Twooone onetwo – Exuberance

Escolhi o Exuberance imaginando que contrastaria bem com o Crema de Limón. Foram duas camadas e o esmalte é bem jelly. Secou rápido e brilhou muito, como costumam ser os esmaltes neste acabamento. O branquinho da unha por vezes ficava evidente, mas nada de incomodativo.

exuberance - twoone onetwo 2

No vidrinho o Exuberance parecia bem mais marrom do que ficou nas unhas e preferi a cor final mesmo, pois ficou mais suave e menos ~brega (minha opinião, apenas). DAÍ que depois de prontas, resolvi me aventurar na nail art e eis o resultado (shame on me):

crema de limón - lime crime + exuberance twooone onetwo

Assim como no vídeo do link, utilizei as mesmas cores da base pra fazer o efeito. Acredito que minha infelicidade mesmo foi na escolha das cores, que acabaram me lembrando coisas bem nojentas quando misturadas hahaha.

crema de limón - lime crime + exuberance twooone onetwo 2

Dentre todas as opções que imaginei, acabei escolhendo a opção ~catchup x mostarda~ pois meu sábio marido me proibiu de escrever a respeito das outras hauhsushsua.

crema de limón - lime crime + exuberance twooone onetwo 3

Mas a mão que ficou mais mal-arte-finalizada (como diria meu conterrâneo Guri de Uruguaiana) foi a mão direita, pois minha inabilidade canhota deixou tudo mais complicado… no puxar o plástico das unhas eu puxava muito esmalte junto e daí, além da grande meleca de cores, ainda deixei as unhas texturizadas ahushsusa. Que meleca, gente!

crema de limón - lime crime + exuberance twooone onetwo 4

Aqui um contexto geral da minha desobra prima haushushsua.

crema de limón - lime crime + exuberance twooone onetwo 5

Aposto que vocês estão morrendo de inveja dessa minha experiência, né? #jura

crema de limón - lime crime + exuberance twooone onetwo 6

Quando analisei o resultado final, minha reação foi EXATAMENTE essa:

star trek meme desastre unhas haha

Mas como tudo na vida, valeu pelo aprendizado né? #losertalk #lol

Bom, meninas, eu acho muito válido compartilhar as experiências que não dão certo, pois às vezes a gente acha que só nós erramos né? Como acho que o problema maior tenha sido a combinação das cores, não vou desistir e logo tentarei de novo a técnica, com cores mais harmoniosas 😀

O que vocês acharam? Já testaram essa ideia ou não curtem muito? Me contem tudo, e podem zoar muito o meu resultado, pois tá permitido!! Hahaha.

Um abraço e ótimo final de semana à todos!

AssinaturaFran

16 pensamentos sobre “Para rir: inventando moda (e errando, pra variar)

  1. Bah, Fran, realmente…. Lamentável! Mas curti bastante o post porque quando a gente vê tutoriais, tudo parece muito fácil e na vida real, geralmente comigo, sou atingida por um raio dollynizador e a coisa vira uma caca. Raramente acerto!
    Mostrar o que funciona é fácil, agora vai ter coragem pra postar o que ficou uma merd@…, Isso sim, é para as fortes 🙂
    Beijo

    Curtir

  2. Não aguentei de rir qdo vi o photoshop ahahah
    Olhe Fran, achei bem legal vc mostrar o resultado “fail”, realmente achei q a combinação das cores ficou estranha, mas a técnica deve estar certa, pq o efeito é esse mesmo e valeu pra saber que dá pra repetir com outras cores.
    Achei muito lindo esse Lime Crime.
    bjs e bom feriado

    Curtir

  3. Poxa, nem achei tão ruim assim… A combinação de cores não ficou legal, mas a técnica foi executada direitinho, pelo menos na mão esquerda. Acho que vale mais tentativas 😉
    Beijos e bom carnaval!

    PS: Eu ri com o Picard.

    Curtir

  4. Amei a montagem nofinal hahaha muito engra!
    Lamento informar que eu também achei um desaste sua nail art, sorry. E achei super válido vc ter mostrado no blog que não somos só nós meras mortais que fazemos “coisas estranhas” nas unhas. Em outubro passado tentei fazer uma nail para o hallowenn e ficou terrível, no dia seguinte tirei tudo.
    Enfim, adorei amarelo com laranja, só nao curti a nail.
    Fran… quero fotos da sua pancinha, mostra vai?
    Um beijo querida!

    Curtir

  5. Oi Fran muito legal vc mostrar tb o que não deu muito certo, apesar que achei o efeito ficou bem parecido com o do vídeo na mão esquerda, a direita, realmente não ficou muito bom e as cores tb não ajudaram. mas valeu e para o carnaval está ótimo!! bj

    Curtir

  6. Ficou parecendo aqueles “Pinterest fail” rsrs Brincadeiras a parte, acho que foi a escolha de cores que deixou uma aparência estranha mesmo, porque o efeito em si ficou bom 🙂 Dá mais uma chance pra técnica, e mostra pra gente depois 😄

    Curtir

  7. Oi Fran!!
    Sabe que não achei tão ruim? Tenho certeza que na próxima (com cores que não nos lembrem coisas nojentas hahahahahha) ficará bem lindo!

    Eu sou meio preguiçosa pra testar novas técnicas, geralmente quando vou tentar, elas já não são mais tão novas hahahahha.
    Final de semana farei um craquelado carnavalesco. Amo craquelado, pode ser ultrapassado, mas eu sempre uso!

    Beijão e ótimo final de semana!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. Ah, fran, acho que só mesmo a combinação catchup e mostarda que não foi muito feliz, mas a técnica em si é bem legal! Que tal repetir com azul e roxo? Sem erro! rsss…

    Curtir

  9. Rachei de rir com o Capitão Picard ~photoshopado!
    Também achei que a combinação de cores é que não foi legal, acho que se vc fizer a técnica com outras vai ficar bem legal!
    Ah, posta fotos de vc grávida pra gente ver! Cê deve estar uma grávida muito bonita!

    Curtir

  10. Não achei que a execução da obra foi tão ruim, até que ficaria legal com outras cores.
    Amarelo e esse laranja ficou parecendo “pus com sangue”… Pronto, falei 😦

    Curtir

  11. A palmface do Picard foi o melhor do post! Quem nunca fez uma KHDA nas zunhas, achando que ia ficar lindo, maravilhoso, digno de mil curtidas? Eu já, mas nunca mostrei! Adorei teu desprendimento por ter mostrado o resultado que tu achou esquisito. Afinal, a gente brinca de manicure mesmo!
    Beijos, lindona!

    Curtir

  12. Ai, Fran, essa montagem no final tá ótima AHSUAHSUAHSU
    Já fiz dessas de não gostar da “arte” final, por isso (e preguiça) não sou nada adepta de nail art. Já tentei marble que vai pingando várias cores e também aquela pra ficar parecendo Opi Spotted e as duas deram errado: nunca mais tentei. Sei que a prática que leva a perfeição mas só de pensar na lambança pra limpar me dá agonia hahaha
    Eu tinha visto essa técnica já, mas de cara pensei que ia derreter o esmalte de base e KHR TU-DO. Vi que tem uma parecida que a gente pinga no plástico meio amassado pra criar esse efeito, mas novamente a preguiça reinou ahahaha
    Nail art: vocês não me pertencem!
    Massss, tu foi corajosa de mostrar como ficou, adoro ver erro pq me sinto uma pessoa normal e não uma burra grosseira perto das Svettas da vida HUASHAUSH
    Beijão, Fran!!!

    Curtir

  13. Oi Fran!
    Adorei o post. Eu sou uma negação pra nail art: erro até pra fazer bolinha nas unhas, então não vou sacanear com vc! 😀
    Acho que pouca gente tem coragem de mostrar os erros, e como é difícil aprimorar uma técnica. Todo mundo quer dar aquela impressão que saiu do berço sabendo cálculo avançado! Bom, seu post foi legal pra gente ver que não é bem assim: que até uma ninja da nail art tem seus dias fail, e que nem sempre a gente acerta! Amei o Picard arrependido! 😄
    Bjs!

    Curtir

  14. Fran, o merdelê que a gente faz nas unhas não é pouco, mas mostrar é bom pq vemos que todas erram, até as blogueiras, hahahaha.
    Eu não consigo fazer marble. 😦

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s