Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de amizade ♥

Antes de começar o post, já quero deixar um spoiler: vai ter cafonice sim, e vai ter muita!

Hoje é dia de comemorar! Comemorar uma data que, inocentemente, mudou algumas vidas e provou pra quem quiser que SIM! AMIZADES AINDA EXISTEM!

Não interessa quanto tempo ainda vai passar… pra mim e pra Cris o dia 30 de agosto será uma data para comemorar sempre, pois foi neste dia que a gente se conheceu ♥ Mais do que isso: neste dia eu conheci uma parte de mim que faltava e eu sabia… eu sabia que tinha que ter alguém por aí que acreditava nos mesmos valores que eu. Alguém que estivesse disposto a se doar à amizade como eu. E neste dia, três anos atrás, nossas vidas mudaram.

de cara lavada, especialmente pra vocês

de cara lavada, especialmente pra vocês

Por algum tempo eu relutei em escrever sobre isso, pois temia magoar meus demais amigos e amigas salientando apenas a Cris. Eu amo muito meus amigos, mas a verdade (e eles entendem!) é que nada se compara à relação que nós duas temos. O que eu percebo é que todo mundo deseja ter uma amizade inabalável, destas que a gente vê em filmes e raramente ouvimos falar na vida real. Porém, embora todos queiram, poucos estão dispostos a pagar o preço que essa relação exige. Poucos estão dispostos a abrir mão de suas verdades, prioridades e privilégios cotidianos para investir nas pessoas que amam. Eu confesso pra vocês que por anos eu me dediquei de corpo e alma às pessoas e não recebi o mesmo de volta. Entendam: quando falo em receber de volta, não estou falando de uma obrigação em retribuir uma visita, uma ajuda ou seja lá o que for. Eu falo de afeto mesmo, retribuir carinho e interesse sincero em fazer parte da vida desta pessoa. E com os anos eu descobri que isso não é algo que se força, que se inventa, que se exige do outro. Esse interesse – essa necessidade – simplesmente acontece.

Nozes sendo nozes

Nozes sendo nozes

São só três anos. Três anos é nada, gente. Mas nos nossos três anos cabe tanta coisa que ambas sentimos que passou-se uma vida inteira, tamanha é nossa experiência juntas.

Nestes três anos, minha filha saiu de casa pra estudar muito longe e eu sofri demais em me separar dela. A Cris esteve comigo.

A Cris noivou e casou. Eu estava com ela.

Ela e João construíram um sonho de casa e se mudaram pra lá. Eu e Evandro estávamos com eles.

Eu engravidei e por 9 meses a Cris esteve grudada comigo.

O Érico nasceu e os dindos João e Cris estão desde então grudados nele.

Eu me formei e eles estavam lá.

A Cris continua sendo ~a popular~ e eu continuo sendo ~a impopular~. (risos)

A Cris está grávida e eu vou ficar colada nela todo o tempo desta gestação.

Vocês precisavam ver isso, gente

Vocês precisavam ver isso, gente

Isso é só um pouco do que aconteceu… são inúmeros finais de semana juntos (muitos inclusive em que não iríamos nos ver, mas deu muita saudade e a gente precisou se encontrar). A gente viajou juntos (mesmo que com o único objetivo de ir ao shopping  😀 ). Nós ficamos todos sentados na sala por horas sem fazer nada, mas juntos. Nós assistimos filmes juntos. Nós rimos pra caramba. Eu e a Cris brigamos também (mesmo que só por alguns minutos). E se somar, eu juro, vai dar muito mais do que três anos. Dá uns dez, pelo menos.

E hoje, então, eu queria aproveitar esse pedacinho de mundo virtual que a gente tem para agradecer (e começa a pieguice)

Cris, eu te agradeço por me amar do mesmo jeito que eu te amo. Por amar meus filhos como se fossem seus (e eu já sou louca pelo seu!). Por me respeitar mesmo quando nossas opiniões são totalmente contrárias. Por ser sincera a todo tempo. Te agradeço por se doar do mesmo jeito que eu me doo pra você. E no meio disso tudo, embora seja quase somente seu nome que apareça, eu agradeço o tio João também, pois se a gente se ama, o que dizer dos nossos maridos, que se amam e nos amam do mesmo jeito doido? Eles, afinal, também tiveram as vidas mudadas nesse dia, há três anos atrás… eles nem imaginavam que no meio disso tudo iam ganhar um ao outro, né?

Alguns podem continuar dizendo que não é sincero. Outros continuarão pensando que é apenas interesse. Há também os que vão permanecer opinando, achando que é demais. Mas a gente sabe o que é e o quanto essa relação vale. Pra mim é só o que importa.

O que dizer do que vem pela frente, nos próximos anos? Só posso dizer que estou ansiosa pra viver tudo que nos está reservado ♥

fran bebe

8 pensamentos sobre “Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de amizade ♥

  1. Linda amizade! Tudo do bom e do melhor pra vocês!
    Saudades dos posts daqui. Será que vocês pretendem voltar de vez?
    Sei que a vida está corrida, mas espero que voltem.
    Beijos

    Curtir

  2. Eu acompanhei tudo de perto e sou testemunha de todas as faces desse amor lindo ❤ sobrou sempre um pouquinho de amor das duas para mim também. Obrigada por isso hehe 😉
    Vou amar o dia que pudermos tirar uma foto as 3 ❤

    Curtir

  3. Que lindo… Amizades assim não tem preço! Parabéns pra vocês Fran e Cris… Que a amizade de vocês seja um exemplo pra muitas pessoas e seja fortalecida a cada dia! :* :*

    Curtir

  4. Tu não sabe que grávida fica mais sensível? Pra que fazer isso comigo? Tô aqui chorando na cama do hotel 😥
    Eu não tenho nem palavras pra comentar, porque tu já disse tudo, é tudo isso mesmo, é cafona sim, mas é de verdade.
    Tu sabe que é a única amiga com quem eu tenho essa relação maravilhosa e de grude total, e pretendo continuar assim. Eu vi esse porcaria do Érico surgir, nascer e crescer, e tu vai ver o mesmo acontecer com esse bebêzinho aqui na minha barriga.
    Passamos por tanta coisa juntas, que realmente parece uma vida inteira.
    Tu sabe o quanto a gente ama vocês, e principalmente o Érico, é como se fosse meu mesmo ❤
    Te amo amora, pra sempre!

    Curtir

  5. Até eu tô chorando de ler isso aqui! Acho linda a amizade de vocês, de um amor e sinceridade imensos! Acompanho tudo um pouquinho de longe, mas qualquer um consegue perceber o sentimento entre vocês, e uma amizade assim ter que ser celebrada mesmo.

    Torço pra daqui a 30 anos ainda ver posts desse tipo HAHAHA e eu amo vocês também tá? ❤

    Curtir

  6. Aiiii que coisa linda vcs duas!! E está florescendo! Tenho certeza de que vai durar para sempre essa amizade. Parabéns às duas pelos babies!! Aos papais tb! Grande beijooo.

    Curtir

  7. Cafonice fofa e invejável! É lindo saber que ainda existem pessoas que se amam, se apoiam e planejam suas vidas juntas, isso me dá esperança na humanidade. Seus bebês serão amigos e continuarão a amizade que aprenderam com as mamis! Felicidades, saúde e amor a todos
    Beijos

    Curtir

E aí, o que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s